Acauan escreveu:André escreveu:Sabe o que é?
Não sabia, mas você explicou na frase seguinte.André escreveu:No momento estou mais preocupado com outras coisas do que gastar meu tempo em longas discussões como essa.
Ou não explicou...André escreveu:Nada do que escreveu é novidade para mim.
Com certeza, agora não é.André escreveu:Porém na base contraria minhas perspectivas, puro e simplesmente...
André, cá entre nós, você consegue perceber que a frase acima não faz o menor sentido?
Perspectivas são apenas expectativas, percepções projetadas.
Por que cargas d' água eu contrariaria suas perspectivas, se elas, por si só, não contém nada de contrariável?André escreveu:(E coisas como experiência, por exemplo, somente valem se motivam escolhas certas e Mccain votou a favor da Guerra do Iraque e tem apoiado).
E o fato de McCain ter votado a favor da guerra do Iraque é experiência suficiente para apagar toda sua biografia pregressa que motivou o ato e o explica? André escreveu:E perspectivas ou opiniões são subjetivas.
Como se perspectivas e opiniões pudessem ser postas no mesmo balaio e como se todas fossem enquadráveis no mesmo julgamento.
Se eu expresso a opinião de que a Terra gira em torno do Sol, isto é subjetivo por acaso? André escreveu:Se vc quer se convencer que suas opiniões são suportadas objetivamente melhor que as minhas, e não apenas tem uma opinião divergente, é livre para tanto, e eu idem.
Nem eu e nem você somos livres para contrariar a realidade, que se impõe na forma de fatos acima de qualquer opinião.
Você parece ter problemas em aceitar este fato básico.André escreveu:Segundo não te chamei de burro...
Não, só disse que meus argumentos não tem lógica e nem se sustentam.
Como chamamos alguém que argumenta sem lógica ou sustentação mesmo...?André escreveu:(nem faria isso pq já disse que admiro sua erudição e sei que é inteligente, apenas tenho perspectivas diferentes, e existem pessoas inteligentes de ambos os lados que apenas tem uma forma diferente de ver as coisas)
André, não existe forma diferente de ver uma banana que faça dela uma maçã.André escreveu:...e até acho que dessa vez vc começou tratando da questão (eleição americana) e se esquecendo de mim,...
André, espero não magoar seus sentimentos, mas não lembro de você tanto quanto acha. André escreveu:...já que eu não estou em debate. Comento isso pq quando se debate focando no outro forista, a discussão fica um saco, vira uma disputa de egos, coisa para a qual eu realmente não tenho mais paciência.
Este é um fórum passional, com uma história de religiosos vindo para cá em pé de guerra para nos afrontar e sendo recebidos com hostilidade proporcional a que nos dirigiram. Argumentos bons podiam vir ou não de parte a parte, mas com freqüência vinham acompanhados de uma fúria particular que deu a este espaço sua reputação.
O mal do debate acadêmico de hoje é que virou uma conversa de chá da tarde de velhas comadres, sem o vigor agressivo que dá às idéias seu poder transformador.
Já para mim essa agressividade esvazia o debate o converte em uma disputa de egos, e não acontecem avanços. Fico cada vez menos preocupado e interessado em debater.
Ah já que não expliquei (o que é), o que estou me dedicando, é minha pós-graduação, meu novo livro, e minha namorada. Não achei que era necessário ser especifico assim, mas já que vc disse que eu não expliquei ai está.
Mas já que estamos falando de Mccain te digo meu principal problema com ele, e se não bastasse a divergência praticamente total, em quase todas as questões, existe algo mais significativo. Ele é um vendido, um hipócrita, não era, mas se tornou. Explico, ele criticava muito a direita cristã, e a muito tempo tinha uma posição de independência no partido republicano, sendo tb altamente crítico inclusive de Bush. Isso explica, por exemplo, que em campanhas anteriores ele liderava os votos dos independentes, e até democratas votavam nele. Isso explica pq, dos republicanos, antes desse ciclo de campanhas, o Maverick como era chamado Mccain, era um dos republicanos que mais tinha simpatia. Mas ai o que aconteceu? Ele mudou tudo, ele passou a falar nos redutos dos fanáticos religiosos que antes tinha denunciado, e buscou apoio desses, ele passou uma borracha em todos os erros de Bush, e passou a apoiar incondicionalmente, e o voto na Guerra do Iraque foi um grande erro dele, mas nem de longe foi o único, esses mais recentes são intensamente piores. E mostram a fraqueza de suas posições, como ele pode se alinhar ao stablishment se isso significa chance de ganhar. Nisso a Hilary tem sido, e a mais tempo, igualzinha a ele, e por isso tb que não tenho qualquer simpatia, ela se vendeu para as empresas de seguros de saúde, e depois populisticamente, mudou o discurso. Enfim, não bastasse estar em um partido que culturalmente discordo de praticamente tudo, devido a influencia da direita cristã, e nas outras questões, políticas e econômicas, o nível de divergência está no mesmo nível, ele se vendeu, e as piores influencias possíveis. Se vc dá qualquer valor ao caráter de alguém deveria pensar sobre isso, talvez desconheça esses fatos.
Ah a prova do que estou falando. Mccain chamou Jerry Falwell de “um agente da intolerância”, em 2000, mais recentemente, discursou em sua faculdade, e contratou um cara do time de debates de Falwell para a campanha. Informações presentes nos links abaixo. Ele denunciava os fundamentalistas cristãos doidos, tipo esse, depois que viu que precisa deles para ganhar, se vendeu. E essa foi apenas uma das vendas, suas posições, o que ele representava politicamente, não tem mais qualquer sentido.
http://thinkprogress.org/2006/11/18/mccain-falwell-2/http://abcnews.go.com/Politics/story?id=1779141Falando sobre fatos, ou realidade como disse que se impõe sobre opiniões. Isso em alguns exemplos é absolutamente verdadeiro ( o da Terra girando em torno do Sol), mas em outros é apenas um discurso autoritário de quem não gosta de divergência, ou se acha dono da verdade. Na política, espaço que as posições são construídas a partir da visão de mundo do individuo (suas experiências, reflexões e observação...), suas opiniões são por natureza subjetivas, julgar que alguém está contrariando a realidade, apenas pq tem fé nos seus argumentos ao ponto de pressupor que não existe outra alternativa válida a não ser a sua, é uma postura antidemocrática.
Quanto a questão da inteligência, discordo novamente. Eu posso sim, simultaneamente achar que vc é erudito e inteligente (Como acho), ver a lógica dos seus argumentos, porém entender que eles não se sustentam, tirar dos mesmos eventos conclusões diferentes devido a minha visão de mundo, dar mais valor, dar mais força a outros argumentos e fatos (Com o que citei acima sobre Mccain ser vendido e tenho fatos para tirar essa conclusão). Entender que eles não se sustentam é uma avaliação absolutamente pessoal, e subjetiva, e ela não implica negativamente sobre vc, implica apenas em uma divergência de opinião, algo que não apenas respeito como entendo natural, e que faz parte do debate. Não é pq discordamos que vou achar que vc está contrariando a realidade, até pq eu não tenho domínio absoluto da verdade, da realidade dos fatos, ninguém tem.