A DESNUTRIÇÃO AGUDA SUMIU

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: A DESNUTRIÇÃO AGUDA SUMIU

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:
Fedidovisk escreveu:Até parece que a direita e esquerda tem lá fins muito diferentes, só o que muda são os meios, fora isso resta o anarquismo.

E isto encerra o assuntinho.

Pobreza é uma merda. Ser pobre é uma merda. Querer sair da pobreza continuando a perpetuar a cultura da pobreza é burrice.

Resumindo: Não ser rico é uma merda!

Não gosto da palavra rico porque ela é muito enviesada. Cada um no seu quadrado. Se queixou que tem pouco, que não dá, que quer mais...aja de forma a ter o que precisa e o que quer. Isto é sair da pobreza que tanto se odeia, sem culpar os que têm mais. Simples.
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Ou seja: Não ter tudo o que poderia ou gostaria de ter (não ser rico pois rico PODE ter TUDO o que quer...) é uma merda!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Ou seja: Não ter tudo o que poderia ou gostaria de ter (não ser rico pois rico PODE ter TUDO o que quer...) é uma merda!

A menos que se faça votos..

Mas sei lá, tem gente que se satisfaz com menos do que tudo o que queria ter. É como uma paz interior, sabe... :emoticon13: :emoticon13: :emoticon13:
Editado pela última vez por Apo em 09 Jul 2008, 13:47, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:NEm sabia que Wallace fosse admirador secreto dela...quem diria...

Pensei que fosse io apenas...

Tu , o Demon e o Ualce.

Mas o Ab me ÓDEIA!!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:NEm sabia que Wallace fosse admirador secreto dela...quem diria...

Tu , o Demon e o Ualce.

- Pára com isso, te odeio nada...

- Concordo contigo em muita coisa, quer ver? - Acho a pobreza é uma merda, ser pobre também é uma merda, não aturo gente que fica chorando miséria ao invés de correr atrás, detesto o Niemeyer e menti sobre aquele prédio rotativo, até que ele é bonitinho.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Ou seja: Não ter tudo o que poderia ou gostaria de ter (não ser rico pois rico PODE ter TUDO o que quer...) é uma merda!

Mas sei lá, tem gente que se satisfaz com menos do que tudo o que queria ter. É como uma paz interior, sabe... :emoticon13: :emoticon13: :emoticon13:

Acho que depende um pouco APO do que a pessoa passou na vida. Tem realmente muita gente que aceita ser ou estar como está. Tem outros que encontram um auto-incentivo que as fazem lutar para serem ou estarem melhores. Eu mesmo já tive um conjunto de oportunidades que me foram retiradas e me fizeram estacionar. No meu ponto de vista, isto deveria servir com desafio (meu lado espirita diz isso). Por outro lado (o lado mal resolvido...) me diz que é foda lutar sózinho ou sem ter as mesmas condições anteiores. Pela perspectiva analitica, eu digo e afirmo que a culpa é somente minha. O problema é que não encontro uma energia que me faça sair da inércia. Mas estou lutando a cada dia por isso. Sei que capacidade e inteligência eu tenho e já estou cansado de ouvir de parentes, chefes e gerentes atuais. Só espero que não seja tarde demais para eu me mover...

POr falar em se mover, já pensou em montar uma loja de projetos de armários planejados?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:

Tu , o Demon e o Ualce.

- Pára com isso, te odeio nada...

- Concordo contigo em muita coisa, quer ver? - Acho a pobreza é uma merda, ser pobre também é uma merda, não aturo gente que fica chorando miséria ao invés de correr atrás, detesto o Niemeyer e menti sobre aquele prédio rotativo, até que ele é bonitinho.

Beijos,

:emoticon25: :emoticon31: :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:

Acho que depende um pouco APO do que a pessoa passou na vida. Tem realmente muita gente que aceita ser ou estar como está. Tem outros que encontram um auto-incentivo que as fazem lutar para serem ou estarem melhores. Eu mesmo já tive um conjunto de oportunidades que me foram retiradas e me fizeram estacionar. No meu ponto de vista, isto deveria servir com desafio (meu lado espirita diz isso). Por outro lado (o lado mal resolvido...) me diz que é foda lutar sózinho ou sem ter as mesmas condições anteiores. Pela perspectiva analitica, eu digo e afirmo que a culpa é somente minha. O problema é que não encontro uma energia que me faça sair da inércia. Mas estou lutando a cada dia por isso. Sei que capacidade e inteligência eu tenho e já estou cansado de ouvir de parentes, chefes e gerentes atuais. Só espero que não seja tarde demais para eu me mover...

Tivemos muitas experiências semelhantes, já pude perceber isto. Sei bem como é. Mas sei lá, minha família e uma monte de gente que vive se queixando não fazem nada, nem ler um livro, nem tentar falar com gente com mais conhecimento, circular em outras rodas, aprender, vivenciar. Só se queixam. Acho que é complexo de inferioridade. Tipo: isto não é para mim e é melhor eu ficar na merda mesmo. Mas se queixam.... :emoticon6:

POr falar em se mover, já pensou em montar uma loja de projetos de armários planejados?

Meo fileo....se pudesses imaginar a quantidade maluca de coisas que já pesquisei para fazer...UFA!

Aqui tem Ornare, Inovare, Montare, Remontare, Planejare, Inventare e toda a droga de planejados, desde os mais populares até os mais metidos. É uma mercado super qualificado, (que concorre com vantagem em prazo de entrega com os feitos por marceneiros de todos os gabaritos também).

Sabes que temos um núcleo moveleiro muito interessante aqui não é? Santa Catarina também. É um mercado bem "gordinho". Não sei o tamanho exátamente ($$$).

Mas gostaria, sim. Precisaria de um bocado de grana para isto, pois as lojas mais procuradas têm show-rooms...caros, digamos assim. Tá a fim de ser meu sócio capitalista? :emoticon36:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Putz, acho que você precisa vir morar aqui em Aracaju. O que falta de pequenos investimentos com boas idéias...

Para se ter uma idéia, a dona de uma loja que citei para você, está montada num espaço de 5 x 15 (ou 18) e "malemá" tem 4 mostruários. Ela tem um PC com os softwares de móveis da representação (Todeschini), duas cozinhas pequenas e o resto é em folder e book. Tem mais gente? Tem, mas ela tem a vantagem de ser a dona, tratar o cliente com o diferencial que se exige (e você sabe muito bem o que é isso para uma mulher...) e tem a vantagem maior de trabalhar com praticamente nenhum estoque (só sob encomenda ou o mostruário). Tá rica? Não! Tem carro do ano? Tem, do ano, casa do ano, APE do ano, amante do ano...

Se eu tivesse um pouco de grana e não tivesse uma mulher cagona, eu partiria para algo deste tipo aqui. Mas, como tenho que me conformar por não ter lábia de cafageste (já vi isso em algum lugar aqui...) então, tenho que me contentar em lutar com meus conflitos (lógica x emoção) e dar a volta por cima.

Mas boto fé que você, com usa inteligência, perspicácia e sociabilidade possa fazer muito mais que ficar negativando as possbilidades. Na pior das hipóteses, terá que montar uma loja pra vender para não ricos e não metidos. Uma loja pequena assuta menos e falar direto com a dona que se mostra atenciosa, é sucesso na certa.

Quanto a ser sócio, bem, já sabe a resposta...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Putz, acho que você precisa vir morar aqui em Aracaju. O que falta de pequenos investimentos com boas idéias...

Para se ter uma idéia, a dona de uma loja que citei para você, está montada num espaço de 5 x 15 (ou 18) e "malemá" tem 4 mostruários. Ela tem um PC com os softwares de móveis da representação (Todeschini), duas cozinhas pequenas e o resto é em folder e book. Tem mais gente? Tem, mas ela tem a vantagem de ser a dona, tratar o cliente com o diferencial que se exige (e você sabe muito bem o que é isso para uma mulher...) e tem a vantagem maior de trabalhar com praticamente nenhum estoque (só sob encomenda ou o mostruário). Tá rica? Não! Tem carro do ano? Tem, do ano, casa do ano, APE do ano, amante do ano...

Aqui também tá cheio disto. Quem conheceu a Carmem Flores da famosa 7200 sabe do que estou falando. E assim outras tantas. Agarram o osso e não largam. Nem sei como elas conseguem ter tanto tino comercial, além de incentivo financeiro, claro.

Se eu tivesse um pouco de grana e não tivesse uma mulher cagona, eu partiria para algo deste tipo aqui. Mas, como tenho que me conformar por não ter lábia de cafageste (já vi isso em algum lugar aqui...) então, tenho que me contentar em lutar com meus conflitos (lógica x emoção) e dar a volta por cima.

Cagona também sou, que as coisas não estão prá peixe. Não tenho sobrando, e a culpa de meter a mão na grana do marido também me consome. O risco é muito grande. Claro que o dinheiro é patrimônio dos dois porque fiz muitos sacrifícios para ficar ao lado dele, inclusive mexendo pausinhos para a carreira dele. O que foi de muita utilidade e ele é muito grato por tudo. Mas a frustração é grande, não tem jeito.

Mas boto fé que você, com usa inteligência, perspicácia e sociabilidade possa fazer muito mais que ficar negativando as possbilidades.

Negativar é relativo. Já tive microempresa e sei quanto dói uma saudade ( se eu não me virasse em 10, tinha tomado um tufo violento na época do famigerado Collor). Cobrei até o último centavo. Mas depois só me restou fechar as portas.

Na pior das hipóteses, terá que montar uma loja pra vender para não ricos e não metidos. Uma loja pequena assuta menos e falar direto com a dona que se mostra atenciosa, é sucesso na certa.

Nem pensar. Isto não me dá tesão algum. Fora a inadimplência.

Quanto a ser sócio, bem, já sabe a resposta...

NHÓ! :emoticon12:
Imagem

Trancado