Do Caos se fez a organização

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Do Caos se fez a organização

Mensagem por emmmcri »

Do Caos se fez a organização, ou da organização se fez o Caos ?
Perguntinha básica.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

rapha...
Administrador

Re: Do Caos se fez a organização

Mensagem por rapha... »

E aí, Ed, como está o clima no Rio?

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

A resposta é bem simples e objetiva,

"Se você quebrar as regras de OURO, você vai ter o CAOS"

Johnny

Mensagem por Johnny »

Respostinha com outra perguntinha básica: O que entendemos por CAOS será realmente um CAOS? O que se chama de organização? ISso já foi discutido aqui pelo Fayman sobre o universo não ser organizado. Eu não acho organizado. Não acho um átomo organizado. São funcionais, são belos mas não são organizados. Qua a organização na forma de uma árvore já que não tem simetria?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Luiz Carlos Querido escreveu:Respostinha com outra perguntinha básica: O que entendemos por CAOS será realmente um CAOS? O que se chama de organização? ISso já foi discutido aqui pelo Fayman sobre o universo não ser organizado. Eu não acho organizado. Não acho um átomo organizado. São funcionais, são belos mas não são organizados. Qua a organização na forma de uma árvore já que não tem simetria?

O Faymam é muito bom nisso, acho que ainda não li este tópico,se tiver o link passe.
Então, acho que deveríamos "definir" o que é organização/ordem e o que é Caos.
Acho interessante ainda, comentar a respeito da quebra do paradigma da Ordem com o
necessário reconhecimento das Teorias da Complexidade ( vulgarmente
reconhecidas como Teorias do Caos)onde em verdade o que se postula, é que o
próprio avanso do conhecimento revela a necessidade de, para melhor
compreendermos determinados fenõmenos da natureza, reconhecermos um certo
grau de indeterminismo, de irreversibilidade, de complexidade.
Comecemos, então,chamando a atenção para a cada vez mais intrincada rede de
conhecimentos necessários para se compreender determinados fenômenos do universo, e o que a partir daqui chamaremos de ordem e o que chamaremos de caos.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:
Fedidovisk escreveu:A resposta é bem simples e objetiva,

"Se você quebrar as regras de OURO, você vai ter o CAOS"

Maldito, eu ia dizer isso. hahaha

Malditos são os dois. Eu criei o tópico: viewtopic.php?f=1&t=17012
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Trancado