docdeoz escreveu:Tranca escreveu:Abmael escreveu:docdeoz escreveu:
Argumento dos apologistas do RV-FUNDAMENTAÇÃO=ZERO!
Eu acho isso, eu acho aquilo...
Agora, não vou ter de demonstrar que as visão de um ESTADISTA é diferente da visão de um CIDADÃO!
Como cidadão repudio a BOMBA ATÔMICA, que matou pessoas indiscriminadamente no Japão,como ESTADISTA, deveria pesar que morreriam MUITO MAIS PESSOAS SE A GUERRA CONTINUASSE:
1-Mais de um milhão de americanos, só na invasão ao Japão- ia morrer MUITO MAIS CRIANÇAS!
2-Ao fim da Guerra, o URSS tinha o equivalente a 50 000 tanques de guerra- ia passar por cima da Europa!
E agora? Nada de RELATIVISMO- apenas decisões MUITÍSSIMO DIFÍCEIS, que para apenas quem tem estofo de ESTADISTA tomar...
Aborto-mato crianças inocentes, não permito o aborto e estão morrendo milhares de mulheres pobres!
EU NÃO TENHO ESSE ESTÔMAGO, E NÃO TENHO TODAS AS EXPLICAÇÕES, MAS VOCÊS TAMBÉM NÃO!
- Típico.
- Primeiro cristãos afirmam que o Deus deles é onipotente e tem uma moralidade infinitamente superior à humana.- Só que quando são confrontados com as matanças imorais deste mesmo Deus descritas em seu livro sagrado, o que fazem?
- Apelam para a incompreensão que nós, simples mortais, temos dele, oras, se não o compreendemos como afirmar que a moralidade dele é superior?
- Ou então apelam para comparar as decisões e atos deste Deus com decisões e atos humanos, mas aí é mais doido ainda, como comparar dilemas morais de seres moralmente inferiores e finitos com atos e decisões de um Deus moralmente superior, onipotente e onisciente?- Os caras são um poço de contradições, e muito engraçado vê-los chafurdando tudo quanto é argumento esquisito e sem lógica para serem advogados do Deus deles.
- Cado Doc, dessa vez você mereceu as tres carinhas sorridentes do emmmcri.
Abraços,
Perfeito, Elder Abmael.
1. Se há um deus único e onipotente, causa primeira e do qual decorre toda a moral que permeia a realidade humana, inclusive estabelecendo preceitos absolutos acerca do bem e do mal, a prática do "mal" por este ser (sob qualquer aspecto ou mesmo a incitação de seus fiéis a praticá-lo) que o condena e detém alternativas infinitas diante de sua onipotência e onisciência, somente demonstra sua falibilidade, além da imperfeição (humana) da passionalidade.
Um ser todo-poderoso e perfeito, a fim de evitar o mal e a dor praticaria o mal e causaria dor, possuindo infinitas formas alternativas de agir ou mesmo de moldar a realidade?
Seria mesmo necessário um deus onipotente fazer com que suas crias passassem por toda a dor da existência a fim de ver quem no final seria digno de ganhar uma recompensa, enquanto os demais seriam condenados à danação (ou à aniquilação, que seja)?
E pior de tudo, o jogo é de cartas marcadas, pois este deus já sabe de antemão o resultado (pois é onisciente) e não há como mover uma palha do resultado final. Deus já escolheu quem lhe será fiel e digno da recompensa celeste e quem arderá no inferno eternamente (ou será excluído da ordem cósmica e condenado ao esquecimento por parte de seus familiares e amigos).
E não há lógica superior ou mistério hermético que faça com que um deus que age assim seja um deus bom e digno de adoração. Não passaria de um ... sei lá.
A saída para os crentes seria assumir então que seu deus não é perfeito, apesar dele mesmo afirmar que é?
Algo como "você sabe, cremos em um deus todo-poderoso que está acima do bem e do mal e se diz perfeito e age como quer e não podemos fazer nada quanto a isso. Temos nossas dúvidas quanto a esta perfeição, mas somos reféns de seu mando e como não queremos queimar no inferno (ou sermos aniquilados), nós o adoramos, damos graças e esperamos que ele seja bonzinho com a gente no final das contas, digo, dos tempos...".
Pelo menos não teriam que sustentar desonestidade intelectual na cara dura...
Afinal, a imperfeição humana seria então reflexo desta imperfeição divina? Filósofos e teólogos, acudam-nos!
Mais racional, é perceber que eivamos todas as divindades com os contornos humanos ao longo dos séculos e a prova disso são as narrativas religiosas/mitológicas que denotam aspectos da psiquê humana nas ações e reações das divindades criadas à nossa imagem e semelhança.
Não aprenderam nada!
Ah, claro!
Você, o sapientíssimo cristão está no RV com a árdua missão de catequizar os bárbaros incréus aqui estabelecidos...
É a mesma lenga-lenga de sempre: o crente fundamentalista entra em fórum de internet para pregar e não para discutir. Argumentar e contra-argumentar são processos inexistentes dentro da mentalidade cristã fundamentalista.
docdeoz escreveu:Rom 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Rom 8:32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
Rom 8:33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
Rom 8:34 Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;
Rom 8:35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Rom 8:36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Rom 8:37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
Que diabos tem a ver o que eu escrevi com isso que você postou?
Já se deu ao trabalho de ler algum dos argumentos postados pelos seus interlocutores antes de postar essa torrente inútil de passagens bíblicas totalmente desconectadas do assunto em relevo?
Aposto minhas botas que se houver resposta, esta estará "fundamentada" com mais algum(ns) versículo(s) catados ao léu...
docdeoz escreveu:A Bíblia não é brincadeira. Em sendo verdade, Deus prefere morrer do que compactuar com o pecado...
E eu com isso? E o que isso tem a ver com o retro argüido?
E ao que parece, o deus bíblico prefere matar e torturar a compactuar com o fato de que algumas de suas crias não dão a mínima para ele, mesmo que não fossem mais pecadores do que seus próprios adoradores.
Idem a última frase da minha resposta anterior...
docdeoz escreveu:E todo esse sofrimento que ocorre, como dizem, realmente "brota" de Deus- Ele permite que aconteça- por quê?- É OUTRO TÓPICO!- pois nEle vivemos e nos movemos.
Hã?!
Então ele é um sádico-masoquista?
Criou esta merda toda para se autoflagelar eternamente?
Mas que burro...
docdeoz escreveu:seus pedidos de justiça serão todos atendidos...
Same old song, same old shit...
O cara vem aqui se achando o último biscoito do pacote, arrotando arrogância e se achando o portador da voz divina, não diz nada com nada e deixa as célebres "ameaças" ou "avisos" de que a justiça divina se aproxima... Que show de horror... Que bizarrice... Será que não conseguem fazer nada um pouco mais original?