Fabi escreveu:Mas eu só tava brincando Luis Carlos Querido...
Relax Fabi...relax...
Pra me tirar do sério seria preciso muita abstinência sexual e alcoolica...
Fabi escreveu:Mas eu só tava brincando Luis Carlos Querido...
Fabi escreveu:Essa é a categoria profissional mais representativa da ECT, afinal são mais de 53 mil carteiros em todo o país. Vamos considerar um profissional recém-contratado em São Paulo. Esse carteiro tem a seguinte remuneração mensal:
Salário ? R$ 603,66
Diferencial de Mercado ? R$ 96,00
Adicional de Atividade de Distribuição ? R$ 260,00
Vale-Alimentação/Refeição ? R$ 459,00
Vale-Cesta ? R$ 100,00
Vale-Transporte ? R$ 108,77
Valor Total ? R$ 1.627,43
Imaginemos que esse carteiro também conduza motocicleta e trabalhe aos sábados. Nesse caso, ele ainda receberá outras duas gratificações:
Gratificação de Função Motorizado ? R$ 188,45
Adicional de 15% para trabalho aos sábados ? R$ 90,55.
Além de tudo isto, esse profissional tem direito a:
13º salário;
Horas extras com adicional de 70%;
Gratificação de Férias de 70%;
Parcelamento de férias em 05 vezes;
Anuênio (1% por ano trabalhado);
Assistência médica subsidiada (a ECT paga 90% das despesas e o empregado 10%).
![]()
E essa palhaçada de adicional de periculosidade...se andar na rua é perigoso... então que o governo também me pague esse adicional... eu ando na rua também...já pensou que perigo? Posso ser atropelada...assaltada...atinjida por um raio..posso escorregar e cair...porque eu também não posso receber esse adiciona? Eu e o resto dos brasileiros...que vivemos a mesma soituação de "perigo"
Absurdo...eles pensam que é a casa mãe joana...
Suyndara escreveu:Mas 1.600 para um carteiro num tá bão não?![]()
Que eu saiba motoristas de ônibus ganham bem menos e é um trabalho tão estressante e arriscado quanto(sem contar que eles não tem a tão sonhada "estabilidade" )
Luiz Carlos Querido escreveu:ME diga alguém que queira trabalhar com esta profissão sem vale refeição (básico), vale transporte (básico não, necessário).
Luiz Carlos Querido escreveu:Fora os coitados que foram vítimas de escoriações por cachorros, atropelados e etc. Se isso tudo é fichinha pra alguns, basta colocar os filhotes pra trabalhar oras.
Luiz Carlos Querido escreveu:Mas se tem algum culpado nisso tudo garanto que não é o entregador de cartas pois um lider começou isso e nao foi o carinha que entrega contas de cartão de crédito, isso eu garanto.
Luiz Carlos Querido escreveu: Mas até aí convencer os peões de contratadas do contrário, fica naquela de que petroleiro é boa vida, ganha mais de 15000 por mes e etc, coisa que é pura mentira.
Luiz Carlos Querido escreveu:Só que quando tem greve de motorista nunca vi ninguém aqui metendo o pau...
Fabi escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:ME diga alguém que queira trabalhar com esta profissão sem vale refeição (básico), vale transporte (básico não, necessário).
E quantas pessoas trabalham em trabalhos muito piores e não ganham nem a metade que eles ganham...
Fabi escreveu:mesmo com vale refeição...e vale refeição de 450,00 reais é mais que o salário mínimo...(almoçar numa central dos correios é 2,00 reais aqui...e os carteiros vão todos lá almoçar tá...) E sobre pegar ônibus...ainda tem mais...e preste muita atençao... se você é carteiro...e está vestido com o uniforme dos correios...você não paga tarifa de ônibus...
Fabi escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Fora os coitados que foram vítimas de escoriações por cachorros, atropelados e etc. Se isso tudo é fichinha pra alguns, basta colocar os filhotes pra trabalhar oras.
"Escoriações por cachorros e atropelados..."me diz...quando você sai na rua...você não pode ser atropelado?
Fabi escreveu:Quantas pessoas são atropeladas por dia...e não são carteiros...ou gente recebendo adicional de periculosidade...não é fichinha...mas... a gente sai na rua...e pode acontecer...se eles tivessem sei lá...limpando vidros de prédio de 20 andares...até poderia receber adicional de periculosidade...mas adicional de periculosidade só por sair por aí entregando cartas...quanta gente não sai na rua pra fazer um monte de coisa? e não recebemos adicional de periculosidade pra isso...
Fabi escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Mas se tem algum culpado nisso tudo garanto que não é o entregador de cartas pois um lider começou isso e nao foi o carinha que entrega contas de cartão de crédito, isso eu garanto.
Eu sei que é um líder...mas nas primeiras greves o povo brasileiro aceitou calado esses absurdos que eles tavam exigindo...mas agora não...eles tem que ver que o brasileiro não é palhaço de ficar aceitando greve de 3 em 3 meses...tudo pra que? aumentar o preço das encomendas, receber mais salário...sabe...tipo uma festa...o pessoal tá ficando p.. da vida...já passou dos limites essa história de greve.... já tão até questionando os motivos da greve...coisa que antes não...tava todo mundo: "greve nos correios, que pena..." agora é: "pra que greve?"
Fabi escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu: Mas até aí convencer os peões de contratadas do contrário, fica naquela de que petroleiro é boa vida, ganha mais de 15000 por mes e etc, coisa que é pura mentira.
não entendi...os petroleiros são os peões? não sei como é a petrobrás...
Suyndara escreveu:Vale sim!
Vc acha justo um carteiro ganhar 1.600 e um motorista ganhar 1.000?
Suyndara escreveu:Um professor ganhando 700? Ou um bombeiro ganhando 1.200 pra arriscar a vida todo plantão?![]()
Suyndara escreveu:É claro que todos merecem reajuste salarial, mas atrapalhar a população por conta disso é errado!
Suyndara escreveu:E eu abomino greves em geral, tanto que nunca aderi a nenhuma![]()
Suyndara escreveu:ps. Funcionários públicos não tem CLT, o regime é outro e com uma tonelada de vantagens a mais
Suyndara escreveu:...o regime é outro e com uma tonelada de vantagens a mais
Apo escreveu:Poxa, eu não igualaria os salários de lixeiro e carteiro ao do bombeiro mas nem a pau. Olha a formação e o risco, pqp.
Luiz Carlos Querido escreveu:Apo escreveu:Poxa, eu não igualaria os salários de lixeiro e carteiro ao do bombeiro mas nem a pau. Olha a formação e o risco, pqp.
Formação de Bombeiro APO? Basta ter segundo grau e passar no concurso de policia militar. Se acha que ganha pouco, preste para PRF oras. Ou para o BB, CEF, etc... Quanto ao risco, depende como se ve este risco. Sei mais de mortes de bombeiros que foram mortos no trânsito ou à balas do que em incêndios. Esse negócio de salário e periculosidade é muito sério e exige concenso. Acho absurdo um policial militar ganhar menos de 1300 em SP/RJ (outros estados pode chegar a 850 reais) e ainda ter que ter ética para rejeitar propinas de 10, 20 mil ainda correndo risco de vida iminente. Não é justo mas a sociedade não está nem aí. Só liga quando perde alguém por assalto ou tem seus bens ($$$) tirados. Depois, volta tudo como estava, policial é corrupto, desonesto, etc...
Suyndara escreveu:Tô vendo que o moço tá bem desinformado.
Suyndara escreveu:Bombeiros fazem academia, não sabia? Em goiânia mesmo tem até diploma superior e dura 1 ano e meio![]()
Suyndara escreveu:É uma profissão um tantinho diferente, sabe? Ela envolve muito mais vocação do que ganância...
Suyndara escreveu:E é claro que tem riscos, já vi muitos que se machucam retirando pessoas de escombros ou presas em ferragens.
Suyndara escreveu:Não acho que todos que recebem mal devam sair por aí fazendo greves e prejudicando todo mundo, isso é insanidade
Suyndara escreveu:Vc tem CLT e FGTS?
Suyndara escreveu:Eu não, sou funcionária pública federal e meu regime de contratação efetiva é regida pela lei 8.112![]()
Suyndara escreveu:Não conheço nenhum dos ministérios que contrate via CLT, sei lá eu se furnas e petobrás é diferente...
Suyndara escreveu:Agora, sugerir que motoristas de ônibus, professores e bombeiros façam greve é um absurdo né?![]()
Suyndara escreveu:Pelo menos os últimos fazem um juramento à profissão ("vidas alheias e riquezas salvar"), eu duvido muito que eles deixariam de atender uma ocorrência pq o salário deles está baixo![]()
Suyndara escreveu:Consciência social também é importante, sabia?
Suyndara escreveu:Tá desinformado mesmo amigo...
A academia é para soldados, o que muda é a patente e não o curso (não adianta ser médico, pra subir de cargo tem que ser comandante, sargento, etc.)
Suyndara escreveu:E daí se existem alguns casos de propinas? [/quotes]
É mesmo! que idiotice a minha pensar diferente.Suyndara escreveu:São raríssimos se comparados ao Ibama e à PM![]()
São? Ou fazem melhor?Suyndara escreveu:E eu acho que é uma profissão diferente sim, eu não arriscaria minha vida para salvar um desconhecido![]()
Anjos do Asfalto também e enfermeiros também e PM também.Suyndara escreveu:Onde vc pretende chegar com essa conversa? Está querendo nos dizer que os carteiros tem razão em fazer greve mesmo recebendo salários e vantagens bem superior à outras profissões?
Suyndara escreveu:Querer ganhar mais é óbvio que todo mundo quer, ainda mais com o custo de vida cada vez maior nas grandes metrópoles...
A única coisa que estou dizendo é que a causa deles é tão justa qto a de outros funcionários que ganham mal, sacou agora?
Eu odeio sindicatos e odeio mais ainda essas greves imbecis! É isso!