Em que estado e país você mora?
Em que estado e país você mora?
Conheço muita gente daqui mas não sei onde moram. Acho que poderia ser interessante saber e temos algum vizinho em comum. Eu moro em Sergipe, em Aracaju precisamente. Aqui o peixe é tão caro quanto no sudeste. Provavelmente porque seja capital (?). Me disseram que em Alagoas o mesmo peixe que aqui é vendido frito nas barracas a R$12/R$15 (vermelha/pescada com +/- 13 a 15 cm) é vendido lá por no máximo 8 reais (média de 6).
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- King In Crimson
Re: Em que estado e país você mora?
Fortaleza, Ceará, Tailândia.
O peixe eu não sei se é mais caro ou mais barato, mas essas batatas fritas tão me dando água na boca.
O peixe eu não sei se é mais caro ou mais barato, mas essas batatas fritas tão me dando água na boca.
- Apo
- Gênero: Feminino
Capital do Sul do Sul diz alguma coisa?
Ah sim...depende do peixe, se é em natura e depende do lugar,né, lindinho?
Como sou chique tsctsc só sei que o côngrio tá tipo uns 60 pila, o peixe-rei uns 45 e o salmão uns 40. Tudo isto se for cru e no supermercado.Filé, claro. Não sei preços de mercado público, não freqüento roça-roça de povo com cheiro de peixe e gritaria nos meus ouvidos. Falou.
Ah sim...depende do peixe, se é em natura e depende do lugar,né, lindinho?

Como sou chique tsctsc só sei que o côngrio tá tipo uns 60 pila, o peixe-rei uns 45 e o salmão uns 40. Tudo isto se for cru e no supermercado.Filé, claro. Não sei preços de mercado público, não freqüento roça-roça de povo com cheiro de peixe e gritaria nos meus ouvidos. Falou.
Editado pela última vez por Apo em 17 Jul 2008, 15:12, em um total de 1 vez.

King In Crimson escreveu:Fortaleza, Ceará, Tailândia.

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Moro na capital da corrupção e do calor 

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:King In Crimson escreveu:Fortaleza, Ceará, Tailândia.

Putz. Bota um filé sangrando aí pra acompanhá!

- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
Moro em Manaus-AM, atualmente estou passando frio em Cruz Alta-RS.
Falando em peixe, não troco nada pelo velho tambaqui assado, um dos pratos típicos da culinária amazônica.
Falando em peixe, não troco nada pelo velho tambaqui assado, um dos pratos típicos da culinária amazônica.
Apo escreveu:Capital do Sul do Sul diz alguma coisa?
Ah sim...depende do peixe, se é em natura e depende do lugar,né, lindinho?![]()
Como sou chique tsctsc só sei que o côngrio tá tipo uns 60 pila, o peixe-rei uns 45 e o salmão uns 40. Tudo isto se for cru e no supermercado. Não sei preços de mercado público, não freqüento roça-roça de povo com cheiro de peixe e gritaria nos meus ouvidos. Falou.
Côngrio? Sei lá que é isso. Aqui tem uns nomes doidos também. Estava falando de peixe frito na praia...
Lembro que um amigo meu da Globo foi passar as nupcias ai antes da "invasão" dos argentinos e era muito barato comer porções de peixe. Depois do plano Collor/FHC (não lembro o plano da argentina...) parece que tinha ficado bem mais caro.

- Apo
francioalmeida escreveu:Moro em Manaus-AM, atualmente estou passando frio em Cruz Alta-RS.
Mentiroso! Frio, nada! Tá um calor dos infernos ultimamente aqui.
Editado pela última vez por Apo em 17 Jul 2008, 15:15, em um total de 1 vez.

Suyndara escreveu:Moro na capital da corrupção e do calor
Minas?

- francioalmeida
- Contato:
Apo escreveu:Capital do Sul do Sul diz alguma coisa?

- francioalmeida
- Contato:
Apo escreveu:francioalmeida escreveu:Moro em Manaus-AM, atualmente estou passando frio em Cruz Alta-RS.
16 graus pra mim é frio.
Porto Alegre é muito mais quente do que Cruz Alta, a altitude e o vento deixam uma sensação térmica muito desagradável.
- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:Apo escreveu:Capital do Sul do Sul diz alguma coisa?
Como sou chique tsctsc só sei que o côngrio tá tipo uns 60 pila, o peixe-rei uns 45 e o salmão uns 40. Tudo isto se for cru e no supermercado. Não sei preços de mercado público, não freqüento roça-roça de povo com cheiro de peixe e gritaria nos meus ouvidos. Falou.
Côngrio? Sei lá que é isso. Aqui tem uns nomes doidos também. Estava falando de peixe frito na praia...
Lembro que um amigo meu da Globo foi passar as nupcias ai antes da "invasão" dos argentinos e era muito barato comer porções de peixe. Depois do plano Collor/FHC (não lembro o plano da argentina...) parece que tinha ficado bem mais caro.
Côngrio acho que é um peixe chileno. Dos mais caros. Mas é estranho não conhecer, pois tem receita de côngrio de tudo que é tipo e se chama assim no Brasil todo.
Aqui no litoral gaúcho não é exatamente um lugar para se comer peixes em fartura. Em SC daí sim vale a pena.

- Apo
Luiz Carlos Querido escreveu:Suyndara escreveu:Moro na capital da corrupção e do calor
Minas?

- Apo
francioalmeida escreveu:Apo escreveu:francioalmeida escreveu:Moro em Manaus-AM, atualmente estou passando frio em Cruz Alta-RS.
16 graus pra mim é frio.
Porto Alegre é muito mais quente do que Cruz Alta, a altitude e o vento deixam uma sensação térmica muito desagradável.
Eu sei, eu sei. Mas imagine quanto fica quando tá frio e úmido mesmo. Nem preciso dizer que 16 é calor.

Aliás, estas últimas semanas a URA anda tão baixa que as pessoas estão tendo rinites e coisas afins. Costumamos ter umidade relativa do ar em torno de 90%. Anda em 30%. Muito estranho.
É AS COIZZÄ DU AKQUEÇIMENTU GROBALLLL!!!1111

- francioalmeida
- Contato:
Apo escreveu:francioalmeida escreveu:Apo escreveu:francioalmeida escreveu:Moro em Manaus-AM, atualmente estou passando frio em Cruz Alta-RS.
16 graus pra mim é frio.
Eu sei, eu sei. Mas imagine quanto fica quando tá frio e úmido mesmo. Nem preciso dizer que 16 é calor.![]()
Aliás, estas últimas semanas a URA anda tão baixa que as pessoas estão tendo rinites e coisas afins. Costumamos ter umidade relativa do ar em torno de 90%. Anda em 30%. Muito estranho.
É AS COIZZÄ DU AKQUEÇIMENTU GROBALLLL!!!1111
Na primeira semana que eu estava aqui, chegou uma frente fria que deixou a temperatura em torno de de -1 e -3 na madrugada, apesar de no inicio da noite esta algo em torno de 4 e 5 graus a sensação térmica era como se tivéssemos numa temperatura bem menor.
Eu e mais alguns colegas saimos de uma região onde 23 graus é frio e quando chegamos em CA pegamos durante o dia, (diga-se meio dia, a hora que devia ser mais quente), temperatura de 10 graus, mas não deu outra, todo mundo com garganta irritada, tosse e coriza.
Nunca mais reclamo do calor de Manaus.
- francioalmeida
- Contato:
Espero que até eu sair daqui não tenha mais nenhuma frente fria. Aquelas semanas foram uma experiência horrível
Editado pela última vez por francioalmeida em 17 Jul 2008, 15:33, em um total de 1 vez.
Apo escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Suyndara escreveu:Moro na capital da corrupção e do calor
Minas?
![]()
![]()

Uai sô, e minas tem corrupto também?

Cêis pensa que eu tô brincando, Brasília tudo funciona na base da propina

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
- Apo
Suyndara escreveu:Apo escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Suyndara escreveu:Moro na capital da corrupção e do calor
Minas?
![]()
![]()
![]()
Uai sô, e minas tem corrupto também?![]()
Cêis pensa que eu tô brincando, Brasília tudo funciona na base da propina
Ô se tem. Mas Brasília, não. É tudo honesto, inclusive o reizinho sem dedo.

- Apo
francioalmeida escreveu:Espero que até eu sair daqui não tenha mais nenhuma frente fria. Aquelas semanas foram uma experiência horrível
fresco.

- francioalmeida
- Contato:
Apo escreveu:francioalmeida escreveu:Espero que até eu sair daqui não tenha mais nenhuma frente fria. Aquelas semanas foram uma experiência horrível
fresco.
Se fosse fresco dava pra aguentar, mas é frio mesmo..

- francioalmeida
- Contato:
Apo escreveu:Bixice. Melhorou?
Bicha aguenta rindo o que eu não aguento chorando, sendo assim a bixice suportaria mais o frio. Não gostar de frio é coisa de macho mesmo, Apo.
Pior fui eu que prestei concurso no nordeste porque minha mulher detesta frio e agora a temperatura aqui está caindo até menos de 20 graus, o que é um absurdo para o padrão daqui. Como dizem meus colegas, você trouxe o frio ou fez macumba? Por sorte (?) o chuveiro queimou e comprai um de 5500W (que pro pessoal aqui é escalda peito...). Agora todo mundo tá correndo comprar chuveiro mais quente. Eu tenho muita sorte! Logo poderei montar uma casa de foundie por aqui...

- Apo
francioalmeida escreveu:Apo escreveu:Bixice. Melhorou?
Bicha aguenta rindo o que eu não aguento chorando, sendo assim a bixice suportaria mais o frio. Não gostar de frio é coisa de macho mesmo, Apo.
HAUHAUHUAHA
Que falácia HOR-RO-RO-SA!!!