Em que estado e país você mora?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Em que estado e país você mora?

Mensagem por Acauan »

He, he...

Da Veja de hoje:

Especial
AS CIDADES QUE SÃO NÚMERO 1

O maior IDH
Há dez anos São Caetano do Sul, no ABC paulista, ostenta a maior nota nacional no Índice de Desenvolvimento Humano, que mede a qualidade de vida com base em três indicadores (renda per capita, alfabetização e expectativa de vida). Se fosse um país, a cidade estaria mais bem posicionada no ranking mundial que Portugal.

VEJA, edição 2070, 23 de julho de 2008
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Espírito Santo.
era um estado medíocre; depois do petróleo, bem...
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:
francioalmeida escreveu:
Apo escreveu:aiai...cousa bem boa...aqui temos as 4 estações. Show de bola.

1º Estação Frio
2º Estação muito Frio
3º Estação extremamente Frio
4º Só gaúcho aguenta sorrindo!

Nops. É Primavera ( linda demais ), Verão ( muito quente ), Outono ( maravilhoso )e Inverno ( às vezes muito frio, mas agora tá ameno prá caramba).

Pior que é. Passei um verão em Porto Alegre e o sol castigava. Mas não faço questão do outono nem do inverno, no máximo primavera

Os dias outonais, principalmente os de sol e na serra gaúcha são algo digno de nota. O ar está puro, a temperatura é uma delícia, o cheiro no ar é indescritível, o azul do céu é diferente de tudo....não sei explicar. :emoticon19:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

spink escreveu:Espírito Santo.

Reze para sua cidade não se tornar uma Macaé da vida...Se não quer rezar, torça, reuna-se com comunidades ou forme uma pois a coisa vai pegar!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:

He, he...
Da Veja de hoje:

Especial
O maior IDH
Há dez anos São Caetano do Sul, no ABC paulista, ostenta a maior nota nacional no Índice de Desenvolvimento Humano...

Aqui também tem um IDH alto. Agora, como pode isso com gente entrando em onibus coletivo pela janela, isso eu não sei...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Gilghamesh escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Por que Gilga? O mercado municipal já é atração internacional! Até nordestino :emoticon16: conhece! Depois então que reformaram o mezanino, virou até clipe em novela da Globo. Só se tu for fresco tipo a APO :emoticon12:

Digamos que eu prefira locais mais, como direi... :emoticon12:

SAMPA possui milhares de locais muito mais interessantes do que butecos e mercados... :emoticon16:

Sim, concordo. Mas para quem gosta de slow-food e "comidas e temperos da terra" o mercado é muito gostoso. Pelo menos você já deu uma passada lá ou você é do tipo urbanóide ultra-conservador?

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:

He, he...
Da Veja de hoje:

Especial
O maior IDH
Há dez anos São Caetano do Sul, no ABC paulista, ostenta a maior nota nacional no Índice de Desenvolvimento Humano...

Aqui também tem um IDH alto. Agora, como pode isso com gente entrando em onibus coletivo pela janela, isso eu não sei...

Pelo menos 80% das cidades brasileiras já foram citadas como tendo a melhor qualidade de vida, o melhor IDH ou alguma auto-propaganda em alguma mídia. Pelo jeito todas elas são exemplos para o mundo.

O Brasil é uma piada sem graça.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Gilghamesh escreveu:
Por que Gilga? O mercado municipal já é atração internacional! Até nordestino :emoticon16: conhece! Depois então que reformaram o mezanino, virou até clipe em novela da Globo. Só se tu for fresco tipo a APO :emoticon12:

Digamos que eu prefira locais mais, como direi... :emoticon12:

SAMPA possui milhares de locais muito mais interessantes do que butecos e mercados... :emoticon16:

Sim, concordo. Mas para quem gosta de slow-food

Bons restaurantes podem ser suficientemente slow-food, só que bem mais limpos, com melhor acesso, melhor vizinhança, ar-condicionado ( tem ar nos restaurantes do mercado municipal de SP? ), estacionamento etc.

e comidas e temperos da terra" o mercado é muito gostoso.

O que vem a ser "comidas e temperos da terra? :emoticon26:
Há milhares com estes tipos de oferta fora de mercados municipais.
A menos que estejamos falando de óleo sem trocar há 2 décadas, ratos e baratinhas que pululam em mercados centrais.

Você já deu uma passada lá ou você é do tipo urbanóide ultra-conservador?

Ué, precisa ser tão extremista a opção, Johnny? Eu odeio centros poluídos e sujos de cidades grandes para trabalhar, passear e ir ao banheiro. Por que eu desejaria ( com tantas opções) ir até lá para comer? Que nojo. :emoticon12:
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Apo escreveu:
e comidas e temperos da terra" o mercado é muito gostoso.

O que vem a ser "comidas e temperos da terra? :emoticon26:
Há milhares com estes tipos de oferta fora de mercados municipais.
A menos que estejamos falando de óleo sem trocar há 2 décadas, ratos e baratinhas que pululam em mercados centrais.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Apo

Mensagem por Apo »

spink escreveu:Espírito Santo.

Reze para sua cidade não se tornar uma Macaé da vida...Se não quer rezar, torça, reuna-se com comunidades ou forme uma pois a coisa vai pegar!

Tem uns butecos muito legais na noite de Macaé... :emoticon4:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- É lógico que o maior IDH do Brasil é Brasília, heheheheh

- Creio que se fóssemos um país estaríamos no nível da Suécia... :emoticon10:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Abmael escreveu:- É lógico que o maior IDH do Brasil é Brasília, heheheheh

- Creio que se fóssemos um país estaríamos no nível da Suécia... :emoticon10:

Abraços,

Brasília é ruim pracacete.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo

Mensagem por Apo »

Brasília poderia ser um país independente. Nos livraríamos de uma grande parte dos problemas nacionais. Era só esperar o Congresso num dia de mais quórum e fechar as porteiras da cidade: - Ninguém sái! Pronto!

PS: Num dia que o Lula não esteja viajando. É difícil, mas é só planejar direitinho que dá!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

APO: De qual mercado municipal estamos falando afinal moça? Tá doida? Se aqui em Aracaju que o pessoal não "liga" muito em ser asseado, a coisa é limpa, que dirá SP.

Toma moça, dá uma olhada direito se é deste que estamos a falar...http://www.mercadomunicipal.com.br/fot.htm

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Luiz Carlos Querido escreveu:APO: De qual mercado municipal estamos falando afinal moça? Tá doida? Se aqui em Aracaju que o pessoal não "liga" muito em ser asseado, a coisa é limpa, que dirá SP.

Toma moça, dá uma olhada direito se é deste que estamos a falar...http://www.mercadomunicipal.com.br/fot.htm

Satélite: http://maps.google.com.br/maps?q=%22mer ... 6&t=h&z=18

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:APO: De qual mercado municipal estamos falando afinal moça? Tá doida? Se aqui em Aracaju que o pessoal não "liga" muito em ser asseado, a coisa é limpa, que dirá SP.

Satélite: http://maps.google.com.br/maps?q=%22mer ... 6&t=h&z=18

Tá, se acalme! :emoticon22:

Nunca fui nisto aí. É bem legal, mas na Sé só fui no buraco do metrô, e na superfície de passagem, óbvio.

Não suporto estes pontos turísticos de SP tipo Sé, Praça da República, Anhangabaú. Dispenso.

Beijo!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Tá, se acalme! :emoticon22:

Nunca fui nisto aí. É bem legal, mas na Sé só fui no buraco do metrô, e na superfície de passagem, óbvio.

Não suporto estes pontos turísticos de SP tipo Sé, Praça da República, Anhangabaú. Dispenso.

Beijo!

Nananinanão! :emoticon21: Perdeu a moral comigo! :emoticon12: To de mal...

Mas vem cá, toda capital (ou cidade grande) tem um mercado municipal "grande, equipado e tradicional". O daí do sul como é? Campinas que não é tãããão grande como o de SP já é gostoso pacas. Aliás, ia sempre lá degustar o sabor de minha infância pois meu avô me levava lá para ver peixionhos de aquário, tomar caldo de cana (garapa) coom pastel de queijo do "chinês" (tá vivo ainda, é mole!) e depois comer cocada, rapadura ou o que desse na teia. Até antes de vir para cá eu comprava pipoca importada a 3 reais o kilo assim como amendoim tipo 1. Arroz agulhinha então, só lá mesmo! E temperos e etc...mas isso aqui tem de monte.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:Tá, se acalme! :emoticon22:

Beijo!

Nananinanão! :emoticon21: Perdeu a moral comigo! :emoticon12: To de mal...

Mas vem cá, toda capital (ou cidade grande) tem um mercado municipal "grande, equipado e tradicional". O daí do sul como é? Campinas que não é tãããão grande como o de SP já é gostoso pacas. Aliás, ia sempre lá degustar o sabor de minha infância pois meu avô me levava lá para ver peixionhos de aquário, tomar caldo de cana (garapa) coom pastel de queijo do "chinês" (tá vivo ainda, é mole!) e depois comer cocada, rapadura ou o que desse na teia. Até antes de vir para cá eu comprava pipoca importada a 3 reais o kilo assim como amendoim tipo 1. Arroz agulhinha então, só lá mesmo! E temperos e etc...mas isso aqui tem de monte.

O Mercado aqui é bem no centrão, ao lado da rodoviária, saída de Porto Alegre. Pertinho da Prefeitura, da Praça da Alfândega ( onde acontece a tradicional feira do Livro), e tal. Lugar antigo e tradicionalíssimo. Cria do centro, vivi grande parte da minha vida por lá. Há uns...20 anos, esta parte do centro foi "revitalizada" como se diz. Um calçadão impediu trânsito de veículos ali, embora ao redor haja os pontos centrais de finais de linhas que vão ao centro. Mas o camelôs tomaram conta e pronto. De uns anos para cá reorganizaram a bagunça dos camelôs, mas muitos continuam por lá.
O Mercado ( que era mistura de "temperos da terra" :emoticon4: com cheiro de peixe e muitos gatos que cheiravam a mijo desde o telhado até os banheiros públicos) foi remodelado e as coisas melhoram. Mas sabe como é...o tempo e o povo são uma péssima mistura. Não costumo ir ao Centro para nada. Não faz falta alguma, tem tudo e muito mais fora do Centro. Alguns conservadores gostam de se gabar de comprar o melhor peixe, o melhor presunto, a melhor erva para chimarrão e outras coisas no Mercado. Tudo provincianismo, quase uma religião. Não curto este formato.

Olhaí, guri! Tu ia gostar!

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/de ... 2008-07-09

:emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah sim, FOTOS!

Veja que até que é bem bonitinho. Quando viar a POA, posso levar o amigo lá ( farei um sacrifício).

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/merca ... p_secao=18
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Acho que tô vendo o Lula ali...na primeira foto, no meio das mesas, aguardando desesperadamente uma boquinha... :emoticon12:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/merca ... p_secao=24
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Sinceramente não te entendo APO...o lugar é lindão meu! E tão organizado quanto em Sampa. Mas te entendo pelo que você já postou dos tipos de comércio que gosta. Realmente, não é sua praia...

Mas pra mim, seria uma diversão e tanto...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Sinceramente não te entendo APO...o lugar é lindão meu! E tão organizado quanto em Sampa. Mas te entendo pelo que você já postou dos tipos de comércio que gosta. Realmente, não é sua praia...

Mas pra mim, seria uma diversão e tanto...

Eu me criei no centro. Odeio aquilo. Detalhes quem sabe num livro, futuramente. :emoticon45:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Brasília poderia ser um país independente. Nos livraríamos de uma grande parte dos problemas nacionais. Era só esperar o Congresso num dia de mais quórum e fechar as porteiras da cidade: - Ninguém sái! Pronto!

PS: Num dia que o Lula não esteja viajando. É difícil, mas é só planejar direitinho que dá!

- Você é uma boa menina mas esta inveja tá te prejudicando...

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:Brasília poderia ser um país independente. Nos livraríamos de uma grande parte dos problemas nacionais. Era só esperar o Congresso num dia de mais quórum e fechar as porteiras da cidade: - Ninguém sái! Pronto!

Beijos,

E eu que pensei em usar um artefato daqueles com resultado em nuvem de cogumelo...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:

Beijos,

Inveja de Brasília, Ab? Que mau gosto, meu filho. Inveja tenho de quem mora em alguma ilha paradisíaca, com acesso fácil para a civilização. Nada de analfabetos corruptos e obras do Nimi às minhas vistas e nem às minhas custas.

Credo, eu gosto de tanta coisa boa e tenho inveja delas. Mas de Brasília, putz...
Imagem

Trancado