Kung Fu Panda é processado
Kung Fu Panda é processado
Calma, não é mais um protesto idiota do Papinha nem de nenhuma religião mastodôntica...
Seg, 21 Jul, 09h10
(Pequim, BR Press*) O filme Kung Fu Panda pode estar bem sucedido nas bilheterias ao redor no mundo (no Brasil, está entre os três mais vistos há duas semanas), mas na China a animação da Dreamworks provoca indignação. O artista Zhao Bandi está processando a produção alegando que o longa é "ofensivo à figura do urso panda na cultura chinesa.".
PUBLICIDADE
Em junho, Bandi anunciou um protesto contra o filme e, nesta semana, levou o caso à Corte do Povo do Distrito de Chaovang, em Pequim. Ele afirma que não deseja dinheiro, apenas desculpas da produtora em mídia americana e chinesa. Em seu blog, afirma: "Eu quero que a Dreamworks explique porque ele tem olhos verdes", escreve, completando que "o olho verde é maléfico, e aquilo definitivamente não é um urso panda chinês".
Patos e pandas
Outra provocação do artista é sobre o pai de Po, personagem título do filme, ser um pato. "O panda não é apenas um símbolo do país, mas um símbolo do povo chinês. Usar um pato como pai do panda é um insulto ao povo chinês", acrescenta. Ainda, ironiza que "em alguns anos, preocupa-me que jovens chineses pensem que seu ancestral é o pato Donald".
Mas o protesto do artista não se limita à ironia de seus comentários. A obra de Zhao é famosa justamente por basear-se em pandas. Suas pinturas e desenhos incluem trabalhos nos quais o animal é vestido de prostituta e concubinas. O artista também costuma carregar um panda de pelúcia consigo.
Sua ação foi aceita formalmente pela justiça. A decisão marcial, assim, comprovaria a seriedade de seus questionamentos.
Seg, 21 Jul, 09h10
(Pequim, BR Press*) O filme Kung Fu Panda pode estar bem sucedido nas bilheterias ao redor no mundo (no Brasil, está entre os três mais vistos há duas semanas), mas na China a animação da Dreamworks provoca indignação. O artista Zhao Bandi está processando a produção alegando que o longa é "ofensivo à figura do urso panda na cultura chinesa.".
PUBLICIDADE
Em junho, Bandi anunciou um protesto contra o filme e, nesta semana, levou o caso à Corte do Povo do Distrito de Chaovang, em Pequim. Ele afirma que não deseja dinheiro, apenas desculpas da produtora em mídia americana e chinesa. Em seu blog, afirma: "Eu quero que a Dreamworks explique porque ele tem olhos verdes", escreve, completando que "o olho verde é maléfico, e aquilo definitivamente não é um urso panda chinês".
Patos e pandas
Outra provocação do artista é sobre o pai de Po, personagem título do filme, ser um pato. "O panda não é apenas um símbolo do país, mas um símbolo do povo chinês. Usar um pato como pai do panda é um insulto ao povo chinês", acrescenta. Ainda, ironiza que "em alguns anos, preocupa-me que jovens chineses pensem que seu ancestral é o pato Donald".
Mas o protesto do artista não se limita à ironia de seus comentários. A obra de Zhao é famosa justamente por basear-se em pandas. Suas pinturas e desenhos incluem trabalhos nos quais o animal é vestido de prostituta e concubinas. O artista também costuma carregar um panda de pelúcia consigo.
Sua ação foi aceita formalmente pela justiça. A decisão marcial, assim, comprovaria a seriedade de seus questionamentos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Re: Kung Fu Panda é processado
Alguém tem que mandar esse china tomar no cu 

TULIO
WE ARE ALL MONKEYS

Tulio escreveu:Alguém tem que mandar esse china tomar no cu
É a eterna briga da inteligência com a estupidez...
Japão é a mesma coisa. Tem a maior tecnologia (reconfigurada) do mundo e umas coisas estúpidas de dar dó. Depois falam do Brasil...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- O ENCOSTO
- Contato:
Luiz Carlos Querido escreveu:Tulio escreveu:Alguém tem que mandar esse china tomar no cu
Japão é a mesma coisa. Tem a maior tecnologia (reconfigurada) do mundo e umas coisas estúpidas de dar dó. Depois falam do Brasil...
Eu começo:
O Brasil, além de ser estupido, não tem tecnologia.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
O ENCOSTO escreveu:Luiz Carlos Querido escreveu:Tulio escreveu:Alguém tem que mandar esse china tomar no cu
Eu começo:
O Brasil, além de ser estupido, não tem tecnologia.
Começou errado. É pioneiro em tecnologias de alcool anidro e motores à combustíveis vegetais, perfuração de poços em águas profundas e surfactantes para contenção de vazamentos de óleo em navios e plataformas, possuimos know-how próprio de refinação de urânio (que tentaram por todo custo investigar e copiar mas não conseguiram), bio-combustíveis somos soberanos por enquanto (vale também avião, Dirigível Semi-Rigido, Abreugrafia, Balão a Ar Quente (BARTOLOMEU DE GUSMÃO - 1709), Radiotransmissão (ROBERTO LANDELL DE MOURA - 1899), Identificador de Chamadas (BINA), Fotografia (HERCULES FLORENCE - 1832), Máquina de Escrever (FRANCISCO JOÃO DE AZEVEDO - 1861), relógio de pulso... ou já passou o tempo destes?), somos também pioneiros em cura por células tronco e curas cardiovasculares e neurológicas, somos pioneiros em transplante de córnea a LASER, estamos à frente em tecnologias de reciclagem de lixo e reaproveitamento de resíduos de pneus, somos líderes em publicações científicas e formação de cientistas jovens (nossa produção científica cresceu mais de 100% em dez anos e perdemos APENAS para os EUA), temos patente de tecnologia de gravação de midia digital que reduz em até 70% o custo de CDs/DVDs (musica, filme e jogos), entre inúmeros outros...
Copiar e melhorar é fácil. Os Japoneses são experts nisso (vide Honda x Mc Laren...)
Mas o Encosto é suspeito em falar mal do BRasil pois para ele, nem deveríamos estar aqui como empreendedores e sim apenas como extrativistas...
Mentira Encosto?

- Apo
- Gênero: Feminino
somos também pioneiros em cura por células tronco e curas cardiovasculares e neurológicas, somos pioneiros em transplante de córnea a LASER, estamos à frente em tecnologias de reciclagem de lixo e reaproveitamento de resíduos de pneus, somos líderes em publicações científicas e formação de cientistas jovens (nossa produção científica cresceu mais de 100% em dez anos e perdemos APENAS para os EUA), temos patente de tecnologia de gravação de midia digital que reduz em até 70% o custo de CDs/DVDs (musica, filme e jogos), entre inúmeros outros...
Fontes internacionais confiáveis com os números. No Brasil não confio em nada. Toda merda de cidade tem melhor IDH que a outra ali do lado. So...

- Apo
Faltam os números das outras milhares de tecnologias que o Brasil nem sabe que existem.

Apo escreveu:Fontes internacionais confiáveis com os números. No Brasil não confio em nada. Toda merda de cidade tem melhor IDH que a outra ali do lado. So...
E por que eu tenho que confiar em fontes internacionais mocinha? As mesmas que jurram de pés juntos que foram os irmãos Wright? Ou os outros inventos e descobertas?
Sobre IDH, acabeilendo e entendendo. O IDH não é absoluto e sim per capta e depende de cada ítem/qualidade. Descobri que no MEU caso, o IDH alto é de qualidade de vida que envolve saúde, segurança e bem estar social, o que não deixa de ser verdade pois, apesar de ser uma capital, possui índices muito bons (mesmo que eu não concorde...)
O resto, nem vou comentar APO, nem vou comentar...

- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Apo escreveu:somos também pioneiros em cura por células tronco e curas cardiovasculares e neurológicas, somos pioneiros em transplante de córnea a LASER, estamos à frente em tecnologias de reciclagem de lixo e reaproveitamento de resíduos de pneus, somos líderes em publicações científicas e formação de cientistas jovens (nossa produção científica cresceu mais de 100% em dez anos e perdemos APENAS para os EUA), temos patente de tecnologia de gravação de midia digital que reduz em até 70% o custo de CDs/DVDs (musica, filme e jogos), entre inúmeros outros...
Fontes internacionais confiáveis com os números. No Brasil não confio em nada. Toda merda de cidade tem melhor IDH que a outra ali do lado. So...
- Resumindo: "Qualquer notícia ou estatística positiva sobre o Brasil TEM que ser falsa, TEM que ser, TEM que ser, TEM que ser.....

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Apo
Toda, não. Só as produzidas e manipuladas aqui dentro. Por motivos óbvios.
Ou eu não estaria nem comentando isto. Acreditaria e me sentiria muito feliz. Mas como este não é um país sério...querem que eu vire ovelhinha branca?
Ou eu não estaria nem comentando isto. Acreditaria e me sentiria muito feliz. Mas como este não é um país sério...querem que eu vire ovelhinha branca?

- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Putz, é muita cara de pau hipocrisia.
Em um país que cansaram de matar os pandas para retirada do pênis e outros órgãos para fazerem chás ditos milagrosos, agora vem com essa de indignação?
Vão tomar no cú mesmo.
Em um país que cansaram de matar os pandas para retirada do pênis e outros órgãos para fazerem chás ditos milagrosos, agora vem com essa de indignação?
Vão tomar no cú mesmo.