Para Microsoft, quem usa o Windows Vista, acaba gostando

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Para Microsoft, quem usa o Windows Vista, acaba gostando

Mensagem por Benetton »

Microsoft coloca no ar site sobre a 'Experiência Mojave'

RIO - Defendendo a tese de que as pessoas gostariam do Vista se conhecessem o programa por si mesmo, a Microsoft colocou no ar, em www.mojaveexperiment.com , detalhes do teste que a empresa fez com 120 usuários de Mac, Linux e Windows XP e 2000 que eram resistentes ao Vista. O desafio consistia em colocar essas pessoas para testar um novo sistema operacional, o Mojave , ouvir os comentários e depois revelar que na verdade aquele programa era o Windows Vista.

E você, já usou o Windows Vista?

O site traz um vídeo de apresentação e mais 54 clipes curtos, de 10 a 15 segundos, com as reações das pessoas que participaram do teste. Os clipes trazem cenas de apresentação de recursos do Vista e principalmente de surpresa quando o funcionário da Microsoft informa que o 'Mojave' na verdade é o Vista. Uma das entrevistadas chega a dizer que talvez as críticas que o sistema operacional recebeu desde o lançamento tenham mais a ver com o usuário do que com o aplicativo.

O argumento apresentado no site é que o Vista é vítima de preconceito e que muitas pessoas não o experimentam por causa da "má fama" que o produto tem de ser pesado, lento e ter problemas de compatibilidade. Antes do teste, os participantes falam que não usaram o programa porque ouviram muitas pessoas falarem mal dele.

Esse não foi o caso da leitora Luciana Medeiros. No último dia 6, ela publicou uma carta na Revista Digital contando sua péssima experiência pessoal com o Vista e questionando a política de downgrade da Microsoft. Leia aqui a carta de Luciana e aqui a resposta da Microsoft e da HP.

Segundo a Microsoft, 90% dos entrevistados se disseram impressionados com o "Mojave" e 83% disseram que o recomendariam para um amigo. Além disso, mais de 90% deram ao "Mojave" uma nota maior que a dada anteriormente ao Vista. Entre as 140 pessoas, a nota do Vista antes do teste era 4,4, enquanto a média do "Mojave" chegou a 8,5.

Entre os participantes, 84% eram usuários do XP, 22% do MacOS, 14% de outros Windows pré-XP e 1% de Linux. Os testes foram feitos em um notebook HP Pavilion DV 2000 with 2GB of RAM. O site "Mojave Experiment", curiosamente, foi feito em flash, e não em Silverlight.

De acordo com uma enquete que O GLOBO ONLINE colocou no ar na semana passada, 61% dos internautas que visitam o site usam o Windows XP. O segundo sistema mais usado é o Vista, com 22%, seguido do Linux (11%) e do MacOS (6%). Participaram da enquete 1.029 leitores.

O Globo

======================

Eu tenho um XP velhinho mas funciona muito bem.

Eu sempre ouvia falar mal do Windows Vista. Eu fugia do Vista como o Diabo foge da Cruz.

Mas, de uns tempos pra cá, os Laptops só eram vendidos com o Vista ( ou Linux Cruz Credo :emoticon27: ).

Bom, resolvi arriscar ... e ... cá estou Eu usando o Vista Home Basic, com o Service Pack 1 ( Com funções semelhantes ao XP Home ) há uns 6 meses e sem problemas. É só se acostumar com algumas configurações de fábrica ( ou alterá-las ) que o resto não é muito diferente.

Admito que muitos programas que Eu tinha no XP, não são compatíveis com o VIsta.

Esse é o problema.

O McAfee 11, o Nero 6 ( funciona no XP até hoje e é muito bom ) e outros pequenos programas não serviram para o Vista, e Eu tive que comprar tudo de novo, mesmo já tendo tudo isso e muito mais nos CDs que acompanham o XP.

Além do mais, é claro que o usuário tem que ter uma Máquina Robusta pra rodar tanta perfumaria do Vista.

Mas com 2Gb de Ram e um Intel Dual Core ( para sermos mais simples ) ele opera tranquilo e é tão rápido quanto o XP.

Acho que Eu era preconceituoso com o "pobre e incompreendido S.O da M.S". :emoticon8:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apo
Gênero: Feminino

Re: Para Microsoft, quem usa o Windows Vista, acaba gostando

Mensagem por Apo »

Com máquina robusta e tudo, não gosto do Vista Premium. Mil vezes o XP.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Benetton escreveu:Admito que muitos programas que Eu tinha no XP, não são compatíveis com o VIsta.
Esqueceu de dizer que só micros vendidos de fábrica com Vista tem drivers compatíveis...

Benetton escreveu:Esse é o problema.

Mais um problema...

Benetton escreveu:O McAfee 11, o Nero 6 ( funciona no XP até hoje e é muito bom ) e outros pequenos programas não serviram para o Vista

Até aqui, tudo bem...

Benetton escreveu: e Eu tive que comprar tudo de novo, mesmo já tendo tudo isso e muito mais nos CDs que acompanham o XP.

Que eu saiba, teria que comprar tudo de novo para outra máquina segundo licenças de uso...

Benetton escreveu:Além do mais, é claro que o usuário tem que ter uma Máquina Robusta pra rodar tanta perfumaria do Vista.

Exato. É como você querer ir da Freguesia do Ó até o Jardins tendo que comprar um Boeing...

Benetton escreveu:Mas com 2Gb de Ram e um Intel Dual Core ( para sermos mais simples ) ele opera tranquilo e é tão rápido quanto o XP.

Não se você colocar o mesmo XP nesta maquininha...

Benetton escreveu:Acho que Eu era preconceituoso com o "pobre e incompreendido S.O da M.S". :emoticon8:

O Vista é tão bom e tão incompreendido que empresas fizeram downgrade em massa. Um coitadinho mesmo. Ele e FHC podem sair abraçados...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Com máquina robusta e tudo, não gosto do Vista Premium. Mil vezes o XP.

O Windows Vista é ótimo, PERFEITO! Pra ilustrar, ontem mesmo formatei um notebook DELL, saido da fábrica há duas semanas porque o maravilhoso Windows VISTA, so iniciava em modo de segurança,
apenas porque o usuário tentou instalar um plugin da Macromedia, o Shockwave, para asistir alguns videos neste formato. E tenho outro amigo que se aventurou a usar o Vista e não ficou sequer uma semana com o diti cujo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Judas escreveu:
Apo escreveu:Com máquina robusta e tudo, não gosto do Vista Premium. Mil vezes o XP.

O Windows Vista é ótimo, PERFEITO! Pra ilustrar, ontem mesmo formatei um notebook DELL, saido da fábrica há duas semanas porque o maravilhoso Windows VISTA, so iniciava em modo de segurança,
apenas porque o usuário tentou instalar um plugin da Macromedia, o Shockwave, para asistir alguns videos neste formato. E tenho outro amigo que se aventurou a usar o Vista e não ficou sequer uma semana com o diti cujo.

NEste ponto Vista e Linux estão empatados. Todos formatam e a máquina e instalam XP ... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Benetton escreveu:Admito que muitos programas que Eu tinha no XP, não são compatíveis com o VIsta.

Esqueceu de dizer que só micros vendidos de fábrica com Vista tem drivers compatíveis...

Explica aê, Luiz. Sou iniciante em informática. Tenha paciência com esse pobre usuário que ainda chama HD de Winchester.

O Laptop que comprei já veio instalado com o Vista Home Basic. É por isso que quase nada é compatível com ele?

Se Eu tivesse instalado o Vista por fora, os Programas antigos que Eu tenho seriam compatíveis?

Benetton escreveu: e Eu tive que comprar tudo de novo, mesmo já tendo tudo isso e muito mais nos CDs que acompanham o XP.

Que eu saiba, teria que comprar tudo de novo para outra máquina segundo licenças de uso...

O Nero e o McAfee não exigem isso. O Nero tem uma license Key que Eu já usei em 3 máquinas diferentes. E o McAffe nem tem License Key, ou seja, Você pode usar o mesmo programa em 200 máquinas diferentes.

Benetton escreveu:Mas com 2Gb de Ram e um Intel Dual Core ( para sermos mais simples ) ele opera tranquilo e é tão rápido quanto o XP.

Não se você colocar o mesmo XP nesta maquininha...

ÔPa! Você está querendo dizer que o seu micro trabalha com dois S.Os? Putz!

Desculpe minha ignorância, mas para que dois S.Os na mesma máquina? Um só já dá uma dor de cabeça dos infernos...

Benetton escreveu:Acho que Eu era preconceituoso com o "pobre e incompreendido S.O da M.S". :emoticon8:

O Vista é tão bom e tão incompreendido que empresas fizeram downgrade em massa. Um coitadinho mesmo. Ele e FHC podem sair abraçados...

Bom, quanto a sistemas corporativos, Eu não sei. Mas para o usuário comum, talvez haja um pouquinho de preconceito sim. Eu era um que tinha aversão total ao Vista, face à comentários alheios. Mas depois de começar a usá-lo, minha opinião mudou. Veja, estou me referindo ao Vista Home Basic. Quanto aos outros, Starter, Home Premium, Business e Ultimate, Eu nem faço idéia dos tipos de problemas que usuários e empresas enfrentam!

Não vou aqui elogiar o Vista como o melhor, mas pelo menos já não falo tão mal dele ... Será que Eu sou tão sortudo assim? :emoticon12:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Eu não troco o Ubuntu + Compiz fusion pelo Vista nem que me paguem.

Linux faz melhor firulas que o Vista com menos hardware...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Johnny

Mensagem por Johnny »

Benetton escreveu:Explica aê, Luiz. Sou iniciante em informática. Tenha paciência com esse pobre usuário que ainda chama HD de Winchester.

Me too

Benetton escreveu:O Laptop que comprei já veio instalado com o Vista Home Basic. É por isso que quase nada é compatível com ele?

Não, acho que o quesito compatibilidade depende do SO em si. Mas acho que o Fernando sabe mais disso que eu...

Benetton escreveu:Se Eu tivesse instalado o Vista por fora, os Programas antigos que Eu tenho seriam compatíveis?

Nada a ver. o problema é o kernel do Vista...

Benetton escreveu:O Nero e o McAfee não exigem isso. O nero tem uma license Key que Eu já usei em 3 máquinas diferentes. E o McAffe nem tem License Key, ou seja, Você pode usar o mesmo programa em 200 máquinas diferentes.

Não é problema de licensa e sim de kernel que EU acho ser incompatível...Eu tinha o Norton para 98 e não servia no XP pois a "engine" do SO é diferente...

...ou era para ser...

Benetton escreveu:ÔPa! Você está querendo dizer que o seu micro trabalha com dois S.Os? Putz!

Ham...descuilpe se dei entender que tinha Vista e XP. Mas tenho Linux e XP. Eles trabalham independente um do outro ou seja, cada qual tem seu boot. O mesmo aconteceria com XP e Vista.

Benetton escreveu:Desculpe minha ignorância, mas para que dois S.Os na mesma máquina? Um só já dá uma dor de cabeça dos infernos...

Nada...se um não te agrada, use o outro. Se deixar de usar um deles, remova depois.

Benetton escreveu:Bom, quanto a sistemas corporativos, Eu não sei. Mas para o usuário comum, talvez haja um pouquinho de preconceito sim. Eu era um que tinha aversão total ao Vista, face à comentários alheios. Mas depois de começar a usá-lo, minha opinião mudou. Veja, estou me referindo ao Vista Home Basic. Quanto aos outros, Starter, Home Basic, Home Premium, Business e Ultimate, Eu nem faço idéia dos tipos de problemas que usuários e empresas enfrentam!

Eu nem leio sobre o Vista pois algumas empresas que trabalho tiveram sérios problemas de queda de produtividade com ele e optaram por downgrade (direito a ter um XP usando a licença do Vista). Só sei que o Starter e acho que o Basic tem limitações idiotas como não poder abrir mais que 3 programas ao mesmo tempo, entre outras coisas que EU considero muito idiotas por parte da MS.

Benetton escreveu:Não vou aqui elogiar o Vista como o melhor, mas pelo menos já não falo tão mal dele ... Será que Eu sou tão sortudo assim? :emoticon12:

Eu sei que quem adquiriu uma máquina com Vista e veio tudo certinho, está feliz. Quem eu conheço que teve dor de cabeça, prefere ver o diabo na frente...

Mais sobre Vista e problemas e limitações aqui:

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O que ser um kernel? Parece nome de comida de gato... :emoticon36:
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:O que ser um kernel? Parece nome de comida de gato... :emoticon36:

Uai! Eu pensei que tinha a ver com medição de temperatura do Micro ( ºK ). :emoticon12:

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:

Uai! Eu pensei que tinha a ver com medição de temperatura do Micro ( ºK ). :emoticon12:

Nunca soube que meu Vista tinha um kernel....estou com medo. :emoticon22:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Benetton escreveu:

O Vista deve ter um Merdel...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:
Benetton escreveu:

O Vista deve ter um Merdel...

Fala sério, o que é kernel?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Vista foi eleito um dos piores produtos de 2007

Meio Bit

Microsoft cria o 'Mojave' para recuperar imagem do Windows Vista

Publicada em 24/07/2008 às 12h26m
O Globo Online

RIO - Para recuperar a péssima imagem do Windows Vista, a Microsoft escolheu aliados entre as mais improváveis fileiras: usuários do Windows XP com rejeição ao novo sistema operacional, que se notabilizou pela lentidão e problemas de compatibilidade.

Qual o seu sistema operacional?

Segundo o site CNet News, na última semana funcionários da empresa viajaram até São Francisco, na Califórnia, e convocaram várias pessoas que ainda usam o XP. Elas eram filmadas enquanto falavam sobre suas impressões (negativas) em relação ao Vista, e depois foram apresentadas a um "novo" sistema operacional, o Mojave. Mais de 90% deram feedback positivo em relação ao produto para depois descobrirem que o Mojave era na verdade o próprio Vista.

O resultado animou executivos da empresa, que estão trabalhando em estratégias para diminuir a rejeição ao produto. O CNet News diz que o Mojave é uma das estratégias da Microsoft para melhorar a imagem do Vista. A empresa pretende gastar alguns milhões de dólares em publicidade em todo o mundo para divulgar o produto.

Executivos da Microsoft acreditam que os problemas do sistema operacional são principalmente de "percepção", e culpam campanhas anti-Vista da Apple pela situação.

Em um memorando interno, Steve Ballmer, o homem forte da empresa, disse que "nas próximas semanas nós vamos lançar uma campanha para resolver quaisquer dúvidas que os consumidores ainda tenham sobre o Vista".

Os vídeos da campanha do Mojave só foram mostrados por enquanto para jornalistas do site CNet News. Eles devem ser divulgados em breve, mas ainda não há uma data definida.

No início do mês uma a Revista Digital publicou a carta de uma leitora criticando duramente o sistema operacional. Na carta, Luciana Medeiros desbafa: "uma hora depois de ligar o novo laptop eu estava deprimida com a lentidão, o peso e o monte de bobagens inúteis que o tal Vista oferece".

Fonte: posting.php?mode=reply&f=1&t=17185

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de tantas justificativas infundadas e proselitistas e desonestas e ...bem, cada um que tire suas conclusões.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Fala sério, o que é kernel?

É o núcleo do sistema operacional. A alma ou o espirito dele. Mas como você não acredita em espiritos nem em almas, reze para o seu não dar problemas...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

É o núcleo do sistema operacional. A alma ou o espirito dele. Mas como você não acredita em espiritos nem em almas, reze para o seu não dar problemas...

O núcleo do meu SO é possuído ok
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

As funções do kernel vão desde a criação, agendamento e finalização de processos a alocação e liberação de memória, controle do sistema de arquivos, operações de I/O de periféricos (discos, interface serial, mouse, acesso à memória, entre outros.

Resumindo: Ele é quem "toma conta" do hardware. Se ele não presta, o micro não irá prestar...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:

As funções do kernel vão desde a criação, agendamento e finalização de processos a alocação e liberação de memória, controle do sistema de arquivos, operações de I/O de periféricos (discos, interface serial, mouse, acesso à memória, entre outros.

Resumindo: Ele é quem "toma conta" do hardware. Se ele não presta, o micro não irá prestar...

É, parece que é este o mal. Cada coisa esquisita que acontece, coisa de possessão mesmo. Ontem à noite parecia que as janelas estavam enlouquecidas, ficavam piscando ( a parte de cima das janelas sobrepostas), quanto mais eu mandava encerrar, mais janelas abriam. Pirou geral.
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Benetton escreveu:
Bom, quanto a sistemas corporativos, Eu não sei. Mas para o usuário comum, talvez haja um pouquinho de preconceito sim. Eu era um que tinha aversão total ao Vista, face à comentários alheios. Mas depois de começar a usá-lo, minha opinião mudou. Veja, estou me referindo ao Vista Home Basic. Quanto aos outros, Starter, Home Premium, Business e Ultimate, Eu nem faço idéia dos tipos de problemas que usuários e empresas enfrentam!

(...) Só sei que o Starter e acho que o Basic tem limitações idiotas como não poder abrir mais que 3 programas ao mesmo tempo, entre outras coisas que EU considero muito idiotas por parte da MS.

Isso só deve acontecer com o Starter, pois o Vista Home Basic que Eu uso, nesse quesito, é muito parecido com o XP Home, ou seja, Você pode abrir quantos programas quiser, ou melhor, quantos a memória RAM aguentar.

Luiz Carlos Querido escreveu: Mais sobre Vista e problemas e limitações aqui:

Aqui aonde ??? :emoticon28:

Autor Desconhecido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tem a mesma raiz que "cerne".
É o sistema operacional propriamente dito. O resto é penduricalho.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Benetton escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu: Mais sobre Vista e problemas e limitações aqui:

Aqui aonde ??? :emoticon28:

http://www.geracaointernet.com/2007/10/ ... microsoft/

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vista: O Pior Windows da Microsoft?
Postado por Rodrigo Cunha em 5/out/2007 | Arquivo do Rodrigo Cunha
Windows Vista. Ainda não tive uma experiência com o novo Sistema Operacional da Microsoft. A fama de ser um dos piores sistemas já lançados pela Microsoft, é grande. Tenho conversado com gente que utiliza o Sistema rodando em suas máquinas, e as opiniões com relação ao Sistema divergem bastante.

Há pessoas que o utilizam como se fosse a 8ª maravilha do mundo. Simplesmente não reclamam de nada. Acham o sistema bonito, mais funcional e melhor do que os anteriores. Por outro lado, há aqueles que reclamam de tudo.

A acusação mais comum é a comparação - cada vez mais comum - com o Mac OSX: “O Vista simplesmente copiou o sistema da Apple, visualmente. De resto, continua o mesmo sistema de sempre, com seus velhos problemas há muito conhecidos e odiados”.

Já aconteceu com você? Ainda não? Bom, concordo que o vídeo é um pouco exagerado, mas a maioria do que está aí é real. Bom, você sabe =)

Vídeos como este não chegam a abalar a credibilidade da Microsoft. A empresa de Gates, como todos sabem, vende a grande maioria dos Softwares que produz, para o mundo corporativo. As empresas, por sua vez, preferem não arriscar um sistema novo. Um sistema novo exige treinamento e suporte treinados. Isso custa dinheiro. É quebra de paradigma. Confusão.

Além do mais, a maioria das pessoas que utiliza o Vista nunca viu um OSX, ou um Linux rodando. Talvez seja esta a explicação para não criticarem o Vista. Bom, quero deixar bem claro que não sou um xiita defensor da Apple. Detesto radicalismos.

Mas também detesto pessoas que simplesmente aceitam as coisas como são e não procuram alternativas, como conhecer um outro Sistema Operacional. A verdade é que a Apple está crescendo cada vez mais e o Leopard, aliado a outras iniciativas, vem aí para para solidificar ainda mais esse crescimento.

Acho muito improvável que a Apple vá, um dia, ocupar o lugar da Microsoft como líder na venda de Sistemas Operacionais. Mas já está claro, faz algum tempo, que a empresa de Gates não está mais tão segura como sempre esteve. E você, o que acha?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Win ... /?pagina=3

Windows Vista
O Windows Vista entrou no mercado buscando a liderança imediata. Acreditando que o mercado de hardware seria movimentando do dia para a noite.

Pelo jeito já perceberam que isso não é verdade. Todos nos sabemos que na realidade para usarmos o Windows Vista razoavelmente bem, devemos ter ao mínimo um computador novo de 3000 reais.

A "novidade" em segurança reforçada, no sofisticado visual e no melhor suporte multimídia que o Windows Vista tenta mudar a maneira como você usa seu interage com o seu computador.

A exigência do conjunto de novas ferramentas, aplicativos e sistemas de visualização, seu micro pode estar com os dias contados se não trouxer a potente configuração mínima.

Comparando apenas o Windows Vista com o Windows XP, a diferença de requisitos mínimos é gigantesca, começando pelo processador.

O Windows XP pede apenas um processador com 300 MHz, o Vista pede apenas mais que o dobro. Quem quer rodar o novo sistema operacional vai precisar de um computador com no mínimo 800 MHz que suporte a linguagem DirectX 9, claro que tudo isso na teoria, por eu tenho um processador Celeron M 2.4Ghz e o Vista nem consegue rodar direito.

A memória básica também aumentou, de 128MB para 512 MB. Coisa que também não é valido, tenho isso de memória e o Windows só trava.

O espaço mínimo requerido apenas cresceu 10 vezes, passou de 1,5 GB, do XP, para 15 GB, no Vista.

Agora perguntamos, 15GB com algum software?! Office ao menos???

Lembrando que essas configurações são para o Windows Vista Home Edition...

O que as pessoas buscam realmente no Windows Vista?

Caso você seja outro que tenha se sentido atraído pelo belo apuro gráfico e as suaves animações do sistema Aero do Windows Vista, que também só vem nas versões Premium, some à conta da configuração uma placa de vídeo com, no mínimo, 128 MB.

A Microsoft cometeu uma heregia quando pensou que o mundo iria mudar de computador para usar o Windows Vista. O mundo vai continuar a usar Windows XP... ou não.

Imagem

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Sem falar que esta merda de Vista não reconhece a maioria dos drivers de hardware. Fiquei sem a webcam, sem o gerenciador da impressora (Epson), sem o gerenciador do Scanner (HP) e alguns programas que uso para trabalho dão mensagem de incompatibilidade e vez ou outra travam, VTNC!

Não consegui mais rodar o eMule! Aaaaaahhh!!!

Johnny

Mensagem por Johnny »

Euzébio escreveu:Sem falar que esta merda de Vista não reconhece a maioria dos drivers de hardware. Fiquei sem a webcam, sem o gerenciador da impressora (Epson), sem o gerenciador do Scanner (HP) e alguns programas que uso para trabalho dão mensagem de incompatibilidade e vez ou outra travam, VTNC!

Faça um Ghost e tente instalar o XP. Minha MB veio com drivers só para Vista e não para XP mas roda tudo redondo.

Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Euzébio escreveu:Sem falar que esta merda de Vista não reconhece a maioria dos drivers de hardware. Fiquei sem a webcam, sem o gerenciador da impressora (Epson), sem o gerenciador do Scanner (HP) e alguns programas que uso para trabalho dão mensagem de incompatibilidade e vez ou outra travam, VTNC!

Faça um Ghost e tente instalar o XP. Minha MB veio com drivers só para Vista e não para XP mas roda tudo redondo.

Luiz, a maioria não é expert em informática. Então ...

Então o que seria fazer um Ghost? Fazer um Fantasma???? Cruz credo!

MB é Mother Board? Se uma MB funciona para o Vista, funcionaria para qualquer outro S.O ?

Thanks.

Autor Desconhecido.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Benetton escreveu:Luiz, a maioria não é expert em informática. Então ...

Então? O que?

Benetton escreveu:Então o que seria fazer um Ghost? Fazer um Fantasma???? Cruz credo!

Eu diria que este nome não está correto e deveria se chamar Clone and Compress HD já que é isso que o Ghos da Symantec faz. Se quiser eu passo para você e para o Euzébio, mas quem tem emule é só baixar. É muito fácil de usar.

Benetton escreveu:MB é Mother Board?

Sim...

Benetton escreveu:Se uma MB funciona para o Vista, funcionaria para qualquer outro S.O ?
Thanks.

Que eu saiba, sim, dependendo do SO. Não vai querer usar de cara um OpenSolaris, certo?

Deixa eu pincelar melhor para quem não perguntou:

O Ghost (que tem trocentos tutoriais na net mas teria o maior prazer de explicar passo a passo aqui pois eu mesmo achei alguns tutoriais meio relapsos...) é um programinha que permite que você faça um backup completo do seu HD, copiando e comprimindo-o inteirinho. Exemplo: Vamos supor que eu tenha um PC com um sistema operacional instalado (Vista, Linux, XP, Cocozinho, etc...) e depois de tudo configurado bonitinho como antivirus atualizado, lista de contatos, favoritos, atualização de pacotes, emais baixados, etc, etc, etc...e queira preservar isso tudo pois dá um trabalhão dos diabos ter que instalar tudo de novo, configurar, e etc, fora a dor da perda irreparável daquele arquivo mosca branca que nem lembra mais onde encontrou (poderia ser um programinha tipo Xtree :emoticon16: ou algo que pegou de um amigo da escola/facul e se perdeu o CD... ) ou uma música que você baixou ou copiou e não consegue mais baixar..., enfim...
Cansado disso tudo? Seus problemas acabaram!!!

O Ghost pega todo o conteudo do HD ou de uma partição (compactando ou não) e permite que esta seja recuperada depois. O arquivo que a partir de agora chamaremos de ghost, pode ser guardado no próprio HD (preferencialmente em outra partição) ou num ou vários DVDs ou mesmo numa rede de backup.
Eu ppor exemplo, instalei tudo o que eu precisava antes de começar a baixar e instalar coisas menos usuais (atualizei antivirus, instalei o Office, anti-spyware, Winamp, etc, etc, etc..., e fiz um ghost em seguida. Particionei meu HD em dois (ele tinha 80 GB. Dividi-o em duas partes, 15 + 65 G e deixo o sistema operacional e programas instalados na partição de 15 G que tem o nome de Disco (C:). A partição de 65 G fica com os meus arquivos como Documentos de Texto, Planilhas, Fotos, Musicas, Filmes, etc... ou seja, tudo no que trabalho eu salvo na partição de 65 G que tem nome de Disco (D:) Depois de cada atualização ou espaço de tempo de 1 mes sem nada de anormal ter ocorrido, faço outro ghost para ter sempre um backup mais atualizado possível do sistema. Deu pau? Pegou virus? Rodo o Ghost por um CD bootável ou pen drive e restauro tudo num tempo muito menor do que se fosse instalar tudo do zero. Imagine ter que instalar o sistema inteiro desde a instalação, lembrar drivers disso e daqui, todos os programas a muito mais. Isso garanto que levaria no mínimo umas 5 horas ou mais, dependendo se você tiver problemas na instalação ou não. Vou dar o meu exemplo: Demorei 5 horas para instalar o XP na minha máquina nova, com tudo à mão. Na última vez que tive um problema na qual minha filha inadvertidamente baixou um trojam e travou toda a máquina, eu recuperei o sistema inteirinho em aproximadamente 45 a 50 minutos sem ter que ficar colocando CDs, DVDs, Disquetes, responder sim ou não ou ter que clicar em continuar ou aceitar durante a instalação de tudo. Basta aceitar as perguntas iniciais (que devem ser duas ou três) e pronto, o ghost trabalha sózinho e depois já avisa que pode reiniciar seu PC. Ao iniciar, está tudo como você deixou na última vez que atualizou o ghost e como a vantagem de ter as atualizações de programas já efetuadas, CASO TENHA SE COMPROMETIDO EM FAZER UM GHOST semanal, quinzenal ou mensal. Normalmene o sistema cabe num DVD de 4.7 ou seja, com o preço atual de DVD virgem a 1,2 reais, o investimento é bem baixo para se arriscar a perder dados. Ah, mas eu não tenho gravador de DVD (eu não tinha até pouco tempo..). Então terá de se arriscar em deixar o ghost só no HD (na partição que no meu caso é de 65G e uso SÓMENTE PARA ARQUIVOS.

Como nem tudo é perfeito, algumas configuraçoes não dá para arriscar deixar mais de 15 dias sem backup como contatos e mensagens do Outlook ou outro cliente de email. Neste caso cabe ào usuário criar condições e ferramentas para fazer isso de tempos em tempos, como uma lista de a fazer semanal. Se acontecer alguma coisa, perderá pouco. Se acha que estas coisas só acontecem com o vizinho...bem... faz pouco tempo que consegui recuperar todas as musicas que estava baixando desde 2003. Hoje elas estão à salvo em DVDs de backup.

Por falar em Backup, se você tiver seu HD com o sistema de partição como o meu, seus backups vão ficar muito mais fáceis pois, ao ter que reinstalar o sistema operacional ou restaurar o ghost do drive (C:), o drive D: fica inalterado. Além disso, basta usar a ferramenta preferida de backup para salvar seus arquivos que estão no disco (D:) (inclisive com o ghost).
Eu por exeplo criei no drive (D:) pastas únicas e sugestivas como "Documentos Doc PDF TXT", Imagens, Videos, Luiz, Bruna, Sandra, Musicas, Planilhas, Programas e cada qual com uma subdivisão com nome sugestivo também.

Quer encontrar onde está aquela apostila de Excel? Vá até a pasta "d:\Apostilas\Informática" e estará lá.

Bem, acho que já deu para ter uma idéia de como o ghost pode facilitar sua vida e do técnico que for tentar recuperar seu micro numa pane ou na aventura de se instalar outro sistema operacional (ou até mesmo ver o que um virus pode fazer...).

Qualquer coisa, estamos aí.
Editado pela última vez por Johnny em 31 Jul 2008, 15:20, em um total de 2 vezes.

Imagem

Trancado