Behe liquida o darwinismo-resumo de tudo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Behe liquida o darwinismo-resumo de tudo!

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:Suyndara é uma santa! Quanta paciência. Se Deus existir ela vai pro céu. :emoticon248:

Sabe eu fico acompanhando este tópico ( nem me atrevo a entender alguma coisa, pois é preciso um bocado de estudo e esta área não me atrai especialmente), e imaginando um debate ao vivo entre eles.
Algo me diz que a Suyndara poderia se contorcer refutando as colocações liquidantes do Doc ( e seus RESUMOS DE TUDO!) e jamais, em milhões de ano, ele iria se dobrar! Nem que a Su chamasse todos os letrados no assunto. O Doc é daquela turma que ainda ironiza dizendo que está a comer pipoca. Seria indigesto demais que o milho, por fim, se mostrasse bichado.
Imagem

Karsus

Mensagem por Karsus »

E os evolucionistas continuam com essa teoria FALIDA

A ausência de uma outra abordagem tão funcional quanto essa é o principal motivo disso.

Ernst Mayr é um dos biólogos que participaram da síntese evolutiva, falecido, NEM ELE CONSEGUIA CONCEITUAR OS TAIS MECANISMO EVOLUTIVOS!

Sim, e ele não está errado em ver a Seleção Natural como algo que não é facilmente conceituável. E mesmo assim, no próprio livro ( veja adiante ) o por quê disso: A Seleção Natural não é simplesmente a "Seleção dos Mais Aptos", mas um "processo dual" tanto de eliminação dos menos adaptados quanto de seleção dos mais adaptados ( e eu adicionaria, com uma pitada de aleatoriedade ) e ambos ocorrem ao mesmo tempo.

De qualquer modo,é correto dizer que muito conceitos usados em Biologia tem diversos significados e não possuem uma explanação completa ( ou tem uma gama imensa de explicações, vide Espécie, por exemplo). É algo realmente difícil definir em poucos termos uma imensa gama de fenômenos e eventos, ainda mais em objetos que mudam com o tempo, como os seres vivos.
Editado pela última vez por Karsus em 01 Ago 2008, 16:03, em um total de 1 vez.

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:
Anna escreveu:Suyndara é uma santa! Quanta paciência. Se Deus existir ela vai pro céu. :emoticon248:

Sabe eu fico acompanhando este tópico ( nem me atrevo a entender alguma coisa, pois é preciso um bocado de estudo e esta área não me atrai especialmente), e imaginando um debate ao vivo entre eles.
Algo me diz que a Suyndara poderia se contorcer refutando as colocações liquidantes do Doc ( e seus RESUMOS DE TUDO!) e jamais, em milhões de ano, ele iria se dobrar! Nem que a Su chamasse todos os letrados no assunto. O Doc é daquela turma que ainda ironiza dizendo que está a comer pipoca. Seria indigesto demais que o milho, por fim, se mostrasse bichado.

Eu não consigo ler mais, me enjoa profundamente. Eu só passo olho e vejo os posts enormes da Suyndara nos tópicos do cara, menina tem muita paciência meeeesmo. Acho que eu nunca mais vou conseguir debater evolução com criacionista :emoticon8: tomei gastura, são tapados arrogantes. :emoticon2:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

De um debate no Clube Cético:
beltrano diz: A não existe!
ai vem o cicrano e diz: de acordo com essas descobertas suas afirmações estão erradas, pois A existe. Segue o link xxxxxxxx.xxx
aí beltrano diz: ahhh não tenho tempo pra ler o link, mas A não existe!

Impossivel manter um debate desse jeito.
bem, além da falta de respeito para com o companheiro de debates, isso é desonestidade intelectual, ignorar argumentos validos só pra continuar com suas certezas (furadas). enfim...

Eles estão falando de um forista que já disse que não entende de evolucionismo, mas que só pode estar errado, já que contradiz a Bíblia, embora ele também reconheça que não tem como provar a Bíblia.

Do tal sujeito, defendendo que as mulheres fiquem em casa cuidando dos filhos:
Sinceramente? Eu diria: ignore-o se ele não te agride. Dane-se que ele arruma umas biscates na rua, o mais importante nesta hora é o bem estar das crianças. Se te agride, volte para a casa de seu pai. O véio famado tá de braços abertos pra vc e as crianças.

Camarada, em uma separação, na maioria das vezes quem se ferra é a mulher. As mulheres são quase sempre vítimas. Cabe ao homem protegê-la. Se o calhorda não protege, proteja-a o pai.

Veja, eu não sou contra a mulher trabalhar. Mas acho que ela poderia deixar pra fazer isso depois das crianças crescerem. Depois de uns 12 anos no mínimo. As vezes dá pra conciliar meio expediente, como no caso de minha senhora.

Judas

Mensagem por Judas »

Usando as ferramentas de pesquisa aqui do fórum encontrei um resultado interessante:

Foi encontrado 86 vezes: +docdeoz +cara +de +pau
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Anna escreveu:
Apo escreveu:

Eu não consigo ler mais, me enjoa profundamente. Eu só passo olho e vejo os posts enormes da Suyndara nos tópicos do cara, menina tem muita paciência meeeesmo. Acho que eu nunca mais vou conseguir debater evolução com criacionista :emoticon8: tomei gastura, são tapados arrogantes. :emoticon2:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É que abandonei os debates no orkut e agora estou com tempo livre, aquilo lá cansava muito.

Acho que posto mais pelos outros foristas para que eles entendam as falhas dos argumentos de crias como o Doc do que para ele mesmo :emoticon23:

Eu sei muito bem que os crias jamais darão o braço torcer, eles só querem mesmo é torrar a paciência.

E no fim é tanta desonestidade e arrogância que enoja :emoticon45:

O safado do Sodré mesmo usou meu último debate com ele para escrever um blog, mas daquele jeito dele: recortou todas as informações e colou só o que ele quis...Isso definitivamente me irrita :emoticon21:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Judas escreveu:Usando as ferramentas de pesquisa aqui do fórum encontrei um resultado interessante:

Pois é!

Ele tem uma forma interessante de ler os livros também, ele nunca continua as frases :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Judas

Mensagem por Judas »

Suyndara escreveu:
Judas escreveu:Usando as ferramentas de pesquisa aqui do fórum encontrei um resultado interessante:

Pois é!

Ele tem uma forma interessante de ler os livros também, ele nunca continua as frases :emoticon12:

Muito interessante mesmo! Esta conduta pode levar qualquer um a virar criacionista!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Não sei se já postei isto:
De Stephen Jay Gould, que se confrontou com criacionistas em muitas ocasiões (tiradas de uma conferência na CALTECH em 1985):

Debater é uma forma de arte. Trata-se de vencer por meio de argumentos. Não se trata de descobrir a verdade. Há certas regras e procedimentos para se debater que nada têm a ver com se estabelecerem os fatos – e os criacionistas são muito bons nisto. Algumas destas regras são: nunca diga nada de bom sobre aquilo que você defende, pois dá ao oponente a chance de lhe atacar. Em vez disto, martele os pontos que lhe parecem fracos na posição de seu oponente. Eles são bons nisto e eu não creio que possa vencê-los num debate. Só consigo empatar. Nos tribunais, entretanto, eles ficam em desvantagem porque, durante um julgamento, você não pode desenvolver o assunto. Num tribunal, você tem que responder a perguntas diretas sobre as virtudes de sua crença. Nós os destruímos no Arkansas. No segundo dia de um julgamento de duas semanas, já tínhamos definido nossa vitória!

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:Não sei se já postei isto:
De Stephen Jay Gould, que se confrontou com criacionistas em muitas ocasiões (tiradas de uma conferência na CALTECH em 1985):

Debater é uma forma de arte. Trata-se de vencer por meio de argumentos. Não se trata de descobrir a verdade. Há certas regras e procedimentos para se debater que nada têm a ver com se estabelecerem os fatos – e os criacionistas são muito bons nisto. Algumas destas regras são: nunca diga nada de bom sobre aquilo que você defende, pois dá ao oponente a chance de lhe atacar. Em vez disto, martele os pontos que lhe parecem fracos na posição de seu oponente. Eles são bons nisto e eu não creio que possa vencê-los num debate. Só consigo empatar. Nos tribunais, entretanto, eles ficam em desvantagem porque, durante um julgamento, você não pode desenvolver o assunto. Num tribunal, você tem que responder a perguntas diretas sobre as virtudes de sua crença. Nós os destruímos no Arkansas. No segundo dia de um julgamento de duas semanas, já tínhamos definido nossa vitória!

O mais legal é que o Doc sempre cita Gould (fora do contexto é claro) pra defender o cracionismo.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Por isso sempre digo:

Não levantais o santo nome de Gould em vão ! :emoticon22:

Judas

Mensagem por Judas »

Suyndara escreveu:Por isso sempre digo:

Não levantais o santo nome de Gould em vão ! :emoticon22:

:emoticon12:

Trancado