Por que pessoas que querem casar ficam solteiras?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Deise Garcia
Gênero: Feminino

Re: Por que pessoas que querem casar ficam solteiras?

Mensagem por Deise Garcia »

Luiz Carlos Querido escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Judas escreveu:Privacidade do Judas*
Tocar guitarra até tarde da madruga
Disponibilidade total para viajar todo o fim de semana por causa da profissão
Deixar o quarto uma zona, só arrumar 1 vez por mês
Comer porcaria na hora do almoço
Não ter horário pra nada no domingo
etc...

Isso é muito bom, mas vai chegar um dia que voce vai encontrar aquela menina que inexplicavelmente vai te deixar de quatro, completamente dependente de seus carinhos , dona da sua vida e do seu coração. Quando assustar vai estar casado. Daí se passam os anos, passa a paixão, passa o sexo incansável, ela vai engordar... o afeto que sobrar disso tudo será o amor que voce conseguiu cultivar. Daí voce vai se perguntar: vale a pena continuar casado?

Alguém aí perguntou para o Judas se ele é Hétero?

...ops, foi só uma pergunta...

Eu pensei isto! :emoticon12: :emoticon12: No máximo hétero fica com os quatro pneus arriados. Ficar de quatro não condiz com essa masculinidade toda. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

Deise Garcia escreveu:
Benetton escreveu:Acredito que o nível de exigência vai caindo com o tempo.

Uma pessoa pode ser muito exigente aos 20 anos, pois se acha a rainha da cocada preta. Tem juventude, "beleza", gosta de sair, relacionar-se com amigos, baladas, gosta de aparecer, etc.

Com o tempo, aos 30 por exemplo, esse nível de exigência já não é mais o mesmo, pois já são 10 anos de relacionamentos passageiros, muito tempo perdido com futilidades e aos poucos começa a se ver longe de todas essas coisas e bate a dúvida : Onde está aquela metade que tanto procuro?

Passando dos 40, já começa a se sentir um peixe fora d'agua. Vê seus amigos casados, com filhos e cada vez mais afastados, pois os interesses de uma família são diferentes de uma pessoa solteira. As pessoas próximas lhe enxergam de maneira diferente : "Ué, ele(a) ainda não casou? Que coisa estranha... Será que ele(a) é meio ... hiiiii ... sei não!" A sociedade e a maledicência não perdoam.

E a própria família começa a lhe cobrar : "Todos os seus irmãos já casaram... E Você? Quando vai se decidir?"

Ái ... dói ouvir isso.

E o solteiro(a) percebe, sente o olhar enviesado das pessoas, começa a repensar e a reavaliar suas "exigências". Mas afinal, Ele(a) se julga uma pessoa normal como qualquer outra e só quer alguém legal ...

Contudo, passa a ficar mais em casa, assiste mais TV, porém, a preocupação com o futuro não lhe sai da cabeça. O nível de exigência já não é nem metade de quando tinha 20 anos e então parte para a caça desesperada. Mas uma coisa não abre mão : Nem tribufu nem baranga. Quer alguém, no mínimo, apresentável e que ao menos saiba conversar sem falar coisas como : "pobrema" ou "a gente fomos".

Chegando aos 50, cansado de entrar em salas de bate-papo, sites de relacionamentos, classificados, namoros virtuais, etc, só quer uma coisa : Que o(a) parceiro(a) seja do sexo oposto que já tá bom demais!

:emoticon4:

Esta foi mal, Benneton! A minha única exigência que caiu foi quanto a situação financeira, até porque comecei a acreditar que só ficamos ricos através de herança, ganho na loteria ou golpe do baú. Honestamente é complicado!
No mais, eu sou muito seletiva e jamais faria concessão para ter um mala do meu lado. Relacionamento a dois tem que ter envolvimento emocional, caso contrário não funciona.

Está bem. Essa é a sua experiência de vida.

Mas talvez, no geral, as coisas não aconteçam exatemente igual ao que ocorre com Você.

Se formos nos basear em exemplos próprios, de amigos, pessoas próximas ou da família, tenho algumas dezenas de casos para respaldar a queda no nível de exigência daqueles(as) que "ainda" querem casar.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Benetton escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Benetton escreveu:Acredito que o nível de exigência vai caindo com o tempo.

Uma pessoa pode ser muito exigente aos 20 anos, pois se acha a rainha da cocada preta. Tem juventude, "beleza", gosta de sair, relacionar-se com amigos, baladas, gosta de aparecer, etc.

Com o tempo, aos 30 por exemplo, esse nível de exigência já não é mais o mesmo, pois já são 10 anos de relacionamentos passageiros, muito tempo perdido com futilidades e aos poucos começa a se ver longe de todas essas coisas e bate a dúvida : Onde está aquela metade que tanto procuro?

Passando dos 40, já começa a se sentir um peixe fora d'agua. Vê seus amigos casados, com filhos e cada vez mais afastados, pois os interesses de uma família são diferentes de uma pessoa solteira. As pessoas próximas lhe enxergam de maneira diferente : "Ué, ele(a) ainda não casou? Que coisa estranha... Será que ele(a) é meio ... hiiiii ... sei não!" A sociedade e a maledicência não perdoam.

E a própria família começa a lhe cobrar : "Todos os seus irmãos já casaram... E Você? Quando vai se decidir?"

Ái ... dói ouvir isso.

E o solteiro(a) percebe, sente o olhar enviesado das pessoas, começa a repensar e a reavaliar suas "exigências". Mas afinal, Ele(a) se julga uma pessoa normal como qualquer outra e só quer alguém legal ...

Contudo, passa a ficar mais em casa, assiste mais TV, porém, a preocupação com o futuro não lhe sai da cabeça. O nível de exigência já não é nem metade de quando tinha 20 anos e então parte para a caça desesperada. Mas uma coisa não abre mão : Nem tribufu nem baranga. Quer alguém, no mínimo, apresentável e que ao menos saiba conversar sem falar coisas como : "pobrema" ou "a gente fomos".

Chegando aos 50, cansado de entrar em salas de bate-papo, sites de relacionamentos, classificados, namoros virtuais, etc, só quer uma coisa : Que o(a) parceiro(a) seja do sexo oposto que já tá bom demais!

:emoticon4:

Esta foi mal, Benneton! A minha única exigência que caiu foi quanto a situação financeira, até porque comecei a acreditar que só ficamos ricos através de herança, ganho na loteria ou golpe do baú. Honestamente é complicado!
No mais, eu sou muito seletiva e jamais faria concessão para ter um mala do meu lado. Relacionamento a dois tem que ter envolvimento emocional, caso contrário não funciona.

Está bem. Essa é a sua experiência de vida.

Mas talvez, no geral, as coisas não aconteçam exatemente igual ao que ocorre com Você.

Se formos nos basear em exemplos próprios, de amigos, pessoas próximas ou da família, tenho algumas dezenas de casos para respaldar a queda no nível de exigência daqueles(as) que "ainda" querem casar.

Não entendo! Entendo se você falar sobre o emprego que alguém teve que aceitar porque não encontrava nada na sua área e precisava trabalhar urgentemente. Entendo se você falar do sapato que quebrou o salto e tivemos que entrar na loja e comprar qualquer coisa... Conte-me alguns casos. Eu posso vender meus conhecimentos por qualquer preço ou comprar objetos ... mas não posso fazer isto com minha alto estima.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Trancado