Dietas pra que te quero...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Dietas pra que te quero...

Mensagem por Res Cogitans »

Dieta De Beverly Hills
Dieta do Dr. Atkins
Dieta Mediterrânea
Dieta Francesa
Dieta do Tipo Sanguíneo
Dieta do Índice Glicêmico
Dieta de Sonoma
Dieta para Hipertrofia
Dieta Metabólica
Dieta de Perricone
Dieta do Cérebro
Dieta do Coração
(...)

O número dietas que a imaginação humana pode criar é bastante grande, algumas poucas têm embasamento científico e outras tantas estão quase no nível das supertições (Dieta da Lua???).

Você já fez alguma dieta em especial?
Com que fim? (ex: diminuir níveis de colesterol ruim, proteína c-reativa, açucar no sangue, (...) emagrecer? hipertrofia muscular? aumentar a expectativa de vida?)
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Apo
Gênero: Feminino

Re: Dietas pra que te quero...

Mensagem por Apo »

Já fiz, sim. Tanto para emagrecer, quanto para corrigir taxas de hemoglobina.
Taxas altas de colesterol também requerem ações simples, devidamente acompahadas pro exames periódicos, já que há o HDL e o LDL.
Mas nunca destas dietas batizadas. Muitas delas envolvem riscos paralelos ou não tem respaldo científico.

Cada organismo tem seu metabolismo e, com um pouco de auxílio médico e auto-conhecimento é fácil chegar numa alimentação adequada.

É como progamas de exercícios. O que pode fazer muito efeito para um, pode ser um equívoco para outro.
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Já faz bastante tempo ( e bota bastante nisso) eu fiz a dieta da sopa de cebola e, um ano depois, a dieta das proteínas.
O que a gente não faz para se emagrecer sem ter o conhecimento de nutrição. :emoticon8: :emoticon8:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Perceberam que há um nicho a ser explorado neste mercado?

Dieta de São ou Santa Alguma Coisa.... :emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:

TLIM TLIM!!!
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Eu não consigo fazer nenhum tipo de dieta, regular minha alimentação me deixa deprimido, sou um fraco!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Carne vermelha, tutu, feijão preto, feijão enlatado, feijão feijão, feijão de qualquer-tipo-que-tiver, farofa, frango, macarrão e cerveja.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo

Mensagem por Apo »

Dieta de Sonoma

Juro que li de Sodoma. :emoticon28:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

A dieta de Sonoma parece a Mediterrânea.

Entrevista com a autora

Na entrevista a seguir, a nutricionista Connie Peraglie Guttersen, autora do livro, fala mais sobre a Dieta de Sonoma e explica a importância dos alimentos poderosos, do vinho e dos exercícios na perda de peso e manutenção da boa forma.

1) Você descreve a Dieta de Sonoma como uma combinação do velho e do novo mundo – o Mediterrâneo e a Sonoma. Como se dá essa combinação?

CONNIE - A medicina moderna está retornando às antigas sabedorias de tradicionais dietas como a do Mediterrâneo, da Ásia, e da América Latina, que previnem obesidade, inflamações, problemas do coração, diabetes e alguns tipos de câncer, além de aumentarem a longevidade. A Dieta de Sonoma defende a filosofia de apreciar com calma as refeições, sempre com um copo de vinho. O programa opta pelo mínimo consumo de alimentos industrializados e refinados, e se baseia em grãos integrais, verduras frescas, frutas, peixes, carne magra e gorduras saudáveis como amêndoas, nozes, abacate e azeite de oliva. Além de uma mudança de estilo de vida para ganhar saúde, a Dieta de Sonoma é um plano para perda de peso que conta com pratos deliciosos. A forma como você come é um dos componentes mais importantes para a Dieta de Sonoma. É importante ter prazer, estar relaxado e comer atentamente.

2) Como se controlam as porções na Dieta de Sonoma?

CONNIE - Não é preciso ficar contando o número de calorias ingeridas porque usamos o prato como referência de medida das porções. Essa é uma forma fácil de manter as calorias dentro do limite estipulado e de combinar alimentos que levam a perder peso e a melhorar a saúde. Usar o prato como medida é simples: divida-o em 50% de vegetais, 30% de carne magra ou laticínios e 20% de graõs. Outra opção é dividir o prato em quatro com porções iguais de carne magra, vegetais, grãos e a fruta de sobremesa.

3) O que diferencia a Dieta de Sonoma das outras dietas que estão no mercado?

CONNIE - Com tantas dietas à disposição, as pessoas acabam emendando uma na outra. Mas essa é diferente. É uma forma de comer que se torna um estilo de vida, portanto não há como deixar de fazer a dieta. Nos meus 20 anos como nutricionista e em 10 anos dando aulas sobre comida saudável para os chefes do Instituto Americano de Culinária, aprendi que não importa o quanto um determinado alimento é saudável, se ele não tem um gosto bom, ninguém irá comer. Então, a grande diferença é o sabor. Na Dieta de Sonoma não há pontos nem cálculos obsessivos, e desde o primeiro dia você poderá comer pães integrais, arroz selvagem, integral e aveia. Além disso as receitas são fáceis e rápidas de preparar.

4) Qual a importância do vinho na dieta?

CONNIE - Estudos descobriram que mulheres que bebem vinho com moderação são mais saudáveis e mais magras. A literatura científica provou que um copo de vinho todos os dias pode aumentar a longevidade, produzindo nutrientes que protegem o organismo, reduzindo o risco de doenças cardíacas, diabetes, câncer e Alzheimer.

5) Você é uma grande incentivadora dos “alimentos poderosos”. O que é um alimento poderoso?

CONNIE - Alimentos poderosos são aqueles supersaudáveis que contêm uma infinidade de nutrientes que protegem o organismo, como antioxidantes, fibras e gorduras boas. Os nove mais são gorduras benéficas ao coração (azeite de oliva, nozes e amêndoas), alimentos ricos em antioxidantes (morangos e uvas), alimentos ricos em nutrientes (tomate, pimentão, espinafre e brócolis) e grãos integrais

6) Qual o papel dos exercícios físicos na dieta?

CONNIE - O exercício é muito importante porque fornece energia, melhora o sono (que reduz o estresse e os níveis dos hormônios que controlam o peso) e fortalece os ossos e o sistema metabólico como um todo. Caminhar, nadar, escalar e dançar são algumas opções que ajudam muito na eficácia da dieta. A Dieta de Sonoma produz um equilíbrio ideal entre alimentos que dão combustível para os exercícios e previnem a queda do metabolismo, sintoma comum de quem faz uma infinidade de dietas. Os carboidratos dos grãos, feijões, verduras e legumes são fundamentais para quem pratica atividade física. Qualquer dieta que elimine esses nutrientes provoca um sério problema de saúde.

http://www2.uol.com.br/feminissima/alim ... 1418.shtml
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Apáte escreveu:Carne vermelha, tutu, feijão preto, feijão enlatado, feijão feijão, feijão de qualquer-tipo-que-tiver, farofa, frango, macarrão e cerveja.

No meu caso, seria muito mais coca-cola do que cerveja.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Não faço dieta.

Se fizer e emagrecer, serei o responsável por haver menos de mim no mundo e a História me condenará por isto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Acauan escreveu:Não faço dieta.

Se fizer e emagrecer, serei o responsável por haver menos de mim no mundo e a História me condenará por isto.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Usuário deletado escreveu:Só dieta de engorda mesmo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon22:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Acredito que o que sobra em mim ( e do qual não sentiria falta) não faz falta para a humanidade.
O que faz falta, o faz para mim também. E por isto não tenho como me desfazer, já que nem ao menos possuo.
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Eu fiz uma dieta(jejum) de líquidos a uns anos atráz. Fiquei magro mesmo, depois nunca mais consegui emagrecer, estou com 82 KG , no tempo da dieta fiquei com 65 gk.
VOLTAIRE

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

emmmcri escreveu:Eu fiz uma dieta(jejum) de líquidos a uns anos atráz. Fiquei magro mesmo, depois nunca mais consegui emagrecer, estou com 82 KG , no tempo da dieta fiquei com 65 gk.

Você fez uma dieta de líquidos HÁ UNS ANOS. O atráz é atrás. Mas se for "há" é redundante explicar que foi "atrás" ok?

:emoticon12:

Se foi só de líquidos por muito tempo, perdeu um pouco de massa muscular junto com a gordura, não?

Estas coisas de jejum são muito erradas. Pode parecer que estão fazendo efeito de um lado, mas a gente está deixando outras de fora.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

A verdadeira dieta, coma menos e faça mais exercícios...

Eu chegava a perder quase 2 kg por treino, embora seja tudo água, a questão é que qualquer um que tome vergonha na cara e inicie uma série de treinamento e abandone as guloseimas certamente perderá peso... não precisa nem comer menos, é só dispensar o que não for essencial.

Dá para perder tranquilamente por volta de 1kg com algumas horas correndo, mas não é caminhada nem 100 metros livre, é corrida constante e forte.

Semana passada tomei vergonha na cara, e voltei a praticar os exercícios que fazia, adotando agora uma dieta "vegetariana", os resultados são imediatos.

Quem está pensando em começar a fazer exercícios e iniciar uma alimentação mais saudável, esse cara pode ser de grande ajuda, até porque ele tem um discurso extremamente motivador.

http://br.youtube.com/user/scooby1961

http://fitness.scoobysworkshop.com/

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Apáte escreveu:Carne vermelha, tutu, feijão preto, feijão enlatado, feijão feijão, feijão de qualquer-tipo-que-tiver, farofa, frango, macarrão e cerveja.

No meu caso, seria muito mais coca-cola do que cerveja.

Até então eu julgava você como um cidadão de bem.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Boa! :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Evito carne vermelha, açúcar, colesterol, gordura e outras porcarias, mas, em resumo, apenas como direito.
Depois de uma certa idade, começam as mortes na família e você percebe que o problema não é apenas estético. Comer mal pode levar a uma idade madura muito sofrida e cheia de limitações físicas.
Não quero passar minhas últimas décadas numa cama ou gastando todo meu dinheiro com médicos e remédios.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:Evito carne vermelha, açúcar, colesterol, gordura e outras porcarias, mas, em resumo, apenas como direito.
Depois de uma certa idade, começam as mortes na família e você percebe que o problema não é apenas estético. Comer mal pode levar a uma idade madura muito sofrida e cheia de limitações físicas.
Não quero passar minhas últimas décadas numa cama ou gastando todo meu dinheiro com médicos e remédios.

Bem ponderado, Fermando. Frituras eu não faço em casa, e só as como na rua raramente ( se não há outra opção). Carne vermelha também como muito pouco, nem em churrasco mais eu costumo apreciar. Sempre provo ( carne vermelha bem magra ), mas vou para o galeto ou algum peixe grelhado.
Açúcar adicionado assim no leite ou no café não uso, mas o problema são os doces de forma geral: eu não sobrevivo sem chocolate, tortas, musses, coisas saborosas sem as quais...a vida não tem o mesmo gosto. :emoticon39:
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

eu até devia.... mas comer é tãããooo bom!!!!!!!!!!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Tenho alguns quilos sobrando, mas gosto daquelas
feijoadas gordas, autenticas, tipo jesus-ta-chamando.
Tambem arroz com feijao, ovo, carne, espaguete e refrigerante.
Miojo com salsichas, ovos, carne moida, manteiga e molho de tomate
Só não encarei ainda o churrasco grego com suco gratis.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Apo

Mensagem por Apo »

Fenrir escreveu:Tenho alguns quilos sobrando, mas gosto daquelas

O que vem a ser churrasco grego?
Imagem

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Apo escreveu:
Fenrir escreveu:Tenho alguns quilos sobrando, mas gosto daquelas

O que vem a ser churrasco grego?

Uma mistureba de carnes que vendem no centro de SP. Não vi ainda.

Partem aquilo e fazem um sanduiche.
Um conhecido meu disse que o coracao da massa que fica girando na vareta (que nem frango) deve ficar la por um bom tempo...

Dizem que é muito bom.
"Man is the measure of all gods"

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Não conhecer churrasco grego é o cúmulo, principalmente se morar em SP.

Um sanduba mais suco de cajú, 1,50 .

Só a higiene que deixar pecar.

Trancado