Pergunta aos espíritas nº 10765380475635728...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH

Re: Pergunta aos espíritas nº 10765380475635728...

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Se o Judas for, poderá gravar ( ao contrário do que o Bot e o Ben dizem)?
O que seriam tais manisfestações objetivamente falando? Olhos revirando e mediun falando que nem pai -de-santo não, né?
:emoticon26:

Pode gravar sim.
Quanto ao tipo de manifestação que ocorre por lá seria a psicografia, sendo que temps médiuns que escrevem de traz pra frente, as vezes recados individuais, coisas simples e perfeitamente refutáveis pelo PCI (Padrão Cético de Investigações).
Coisas mais pesadas tambem podem ser apresentadas em outros lugares mas fogem da linha da DE, que é o foco do assunto.
" ...I'm running to stand still... "

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Se o Judas for, poderá gravar ( ao contrário do que o Bot e o Ben dizem)?
O que seriam tais manisfestações objetivamente falando? Olhos revirando e mediun falando que nem pai -de-santo não, né?
:emoticon26:

Pode gravar sim.
Quanto ao tipo de manifestação que ocorre por lá seria a psicografia, sendo que temps médiuns que escrevem de traz pra frente, as vezes recados individuais, coisas simples e perfeitamente refutáveis pelo PCI (Padrão Cético de Investigações).

De trás para frente eu tb escrevo. Com as duas mãos ao mesmo tempo e espelhado tb. Será que sou médium e não sabia???? :emoticon39:

Coisas mais pesadas tambem podem ser apresentadas em outros lugares mas fogem da linha da DE, que é o foco do assunto.

Mais pesadas do que escrever de trás pra frente? Tá de brincadeira? Não fogem, não. Eu quero materialização, pode ser qualquer coisinha, uma asinha de mosquito. Isto foge do foco da DE?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Quase que eu pego um avião e gasto uma grana prá ver alguma coisa séria... :emoticon30:
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:É mais fácil e responde rapidinho à questões que nos remetem ao medo e outras coisas instintivas.

Hã?

Apo escreveu:Arranja logo uma teoria e enfia o acontecido lá dentro. Isto é que é se deixar levar pelo "mastigado", como eles costumam acusar os céticos de querer fazer.

Não APO. O mais engraçado nisso tudo é que as tais "experiências pessoais" dos que tiveram "oportunidade" de passar são totalmente descartáveis e invencionices ( :emoticon45: ) nossas e não passamos de safados e inescrupulosos querendo apenas convencer mais otários às nossas explicações absurdas. Me poupe APO!!!

Apo escreveu:Eles apenas lêem e aceitam, e depois invertem tudo, dizendo que nós não estudamos o suficiente para entender e aceitar. :emoticon38:

Up

Apo escreveu:Coisa de doidos!

Pois é!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:É mais fácil e responde rapidinho à questões que nos remetem ao medo e outras coisas instintivas.

Hã?

Apo escreveu:Arranja logo uma teoria e enfia o acontecido lá dentro. Isto é que é se deixar levar pelo "mastigado", como eles costumam acusar os céticos de querer fazer.

Não APO. O mais engraçado nisso tudo é que as tais "experiências pessoais" dos que tiveram "oportunidade" de passar são totalmente descartáveis e invencionices ( :emoticon45: ) nossas e não passamos de safados e inescrupulosos querendo apenas convencer mais otários às nossas explicações absurdas. Me poupe APO!!!

Apo escreveu:Eles apenas lêem e aceitam, e depois invertem tudo, dizendo que nós não estudamos o suficiente para entender e aceitar. :emoticon38:

Up

Apo escreveu:Coisa de doidos!

Pois é!

Já disse: eu quero ver. Pronto.
E não se ofenda pois que eu saiba você ainda não passou pela experiência em centro espírita algum e depois veio aqui afirmar que viu. Só está se guiando pelo que os outros dizem.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Já disse: eu quero ver. Pronto.
E não se ofenda pois que eu saiba você ainda não passou pela experiência em centro espírita algum e depois veio aqui afirmar que viu. Só está se guiando pelo que os outros dizem.

:emoticon8: ...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Não chora, não. A gente é primo. Beijinhos.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

Viu lá? Instalou? Tá esperando o que?

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Apo escreveu:

Viu lá? Instalou? Tá esperando o que?

Tô lendo ele devagarinho e falando no telefone ao mesmo tempo! Carma!
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:Judas,
Como já disse neste mesmo tópico, estou na mesma cidade que voce e posso te acompanhar a um centro espírita daqui onde voce pode ver manifestações mediúnicas e até filmar para mostrar aqui no Rev. Fica no bairro Floresta.
Se realmente for sincera sua "pesquisa", estou a sua disposição e de qualquer forista, claro, de acordo com minha agenda.
Tambem aceito nessa empreitada gaúchas "curiosas". :emoticon26:

Oi RCA

Não sei se filmar uma psicografia iria causar algum impacto nos demais, acho que já foram publicadas até imagens do CX fazendo isso na TV. O que teria de mais "pesado" e porque não segue a linha da DE?
Também tenho problema com tempo, tenho 2 "empregos", funciona nos fins de semana?
Quanto às psicografias, você não disse que centros que prometem isso não seguem a linha da DE? Estou sendo sincero! Não acredito em psicografia, mas quero entender porque pessoas de intelecto absolutamente respeitável acreditam nelas. E diria o mesmo sobre as tais materializações, se tivesse conhecido alguém de intelecto também respeitável que tivesse PRESENCIADO UMA, ao contrário de certos foristas que acham que pegar um relatório de 200 anos atrás e exigir que seja refutado é o suficiente para se provar coisas tão "revolucionárias"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Judas escreveu:Não sei se filmar uma psicografia iria causar algum impacto nos demais, acho que já foram publicadas até imagens do CX fazendo isso na TV.

Não teria nenhum problema, aliás, isso é comum lá no centro.

Judas escreveu: O que teria de mais "pesado" e porque não segue a linha da DE?

Mais "pesado" seriam manifestações de espíritos inferiores na linha da umbanda, quimbanda e similares. Não seguem a linha da DE porque não tem o intuito de edificar, e sim dar espetáculos com linguagem chula, violência e etc.

Judas escreveu:Também tenho problema com tempo, tenho 2 "empregos", funciona nos fins de semana?

Pô... eu trabalho em 2, e dou aula quase todas as noites. Mas dá pra achar um tempinho, né...

Judas escreveu:Quanto às psicografias, você não disse que centros que prometem isso não seguem a linha da DE?

Eu disse que centros que prometem psicografias de ENTES QUERIDOS não seguem a linha da DE. As psicografias que poderíamos ver seriam sobre outras coisas , e quem sabe, voce poderia receber uma pessoal? Não prometo nada.

Judas escreveu: Estou sendo sincero! Não acredito em psicografia,

Eu entendo.

Judas escreveu: mas quero entender porque pessoas de intelecto absolutamente respeitável acreditam nelas.

Pois é. Isso é um fato. Conheço desde faxineiras até desembargadores que acreditam.

Judas escreveu: E diria o mesmo sobre as tais materializações, se tivesse conhecido alguém de intelecto também respeitável que tivesse PRESENCIADO UMA, ao contrário de certos foristas que acham que pegar um relatório de 200 anos atrás e exigir que seja refutado é o suficiente para se provar coisas tão "revolucionárias"

Meu avô viu muitas nos anos 50 e ele não era impressionável. Viu coisas de deixar o cabelo em pé, como ele mesmo dizia. Depois essas manifestações foram desaparecendo . Mas não é pelo fato de nunca ter visto que posso afirmar que não existem ou existiram. Os estudos que o Botanico se refere parecem sérios e nunca seria inválido por ter 200 anos.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:De trás para frente eu tb escrevo. Com as duas mãos ao mesmo tempo e espelhado tb. Será que sou médium e não sabia???? :emoticon39:

Não, voce é uma artista. Deveria ganhar dinheiro com isso, ir no Gugu ou no faustão, talvez no "se vira nos 30".

Apo escreveu:Mais pesadas do que escrever de trás pra frente? Tá de brincadeira? Não fogem, não. Eu quero materialização, pode ser qualquer coisinha, uma asinha de mosquito. Isto foge do foco da DE?

Espetáculos mediúnicos fogem da linha da DE.

Judas

Mensagem por Judas »

RCAdeBH escreveu:
Judas escreveu:Não sei se filmar uma psicografia iria causar algum impacto nos demais, acho que já foram publicadas até imagens do CX fazendo isso na TV.

Não teria nenhum problema, aliás, isso é comum lá no centro.
Não me referi ao pessoal do centro, me rafarei aos daqui, é que pretendo se possível trazer à discussão minha experiência

Judas escreveu: O que teria de mais "pesado" e porque não segue a linha da DE?

Mais "pesado" seriam manifestações de espíritos inferiores na linha da umbanda, quimbanda e similares. Não seguem a linha da DE porque não tem o intuito de edificar, e sim dar espetáculos com linguagem chula, violência e etc.
Se tiver violência e ainda por cima envolver animais não quero ver
Judas escreveu:Também tenho problema com tempo, tenho 2 "empregos", funciona nos fins de semana?

Pô... eu trabalho em 2, e dou aula quase todas as noites. Mas dá pra achar um tempinho, né...
Nossa! Assim acho que é até injusto com você.
Judas escreveu:Quanto às psicografias, você não disse que centros que prometem isso não seguem a linha da DE?

Eu disse que centros que prometem psicografias de ENTES QUERIDOS não seguem a linha da DE. As psicografias que poderíamos ver seriam sobre outras coisas , e quem sabe, voce poderia receber uma pessoal? Não prometo nada.
Entendo, mas acho que seria muito sacrifício da nossa parte por quase nada, a menos que eu "por acaso" receba uma de um ente querido, o resto eu acho que seriam coisas fora da minha capacidade de virificação, se é de um ente querido entram em cena os "detalhes íntimos" que pelo menos eu vou ter certeze de que são reais, é disso que estou atrás
Judas escreveu: Estou sendo sincero! Não acredito em psicografia,

Eu entendo.

Judas escreveu: mas quero entender porque pessoas de intelecto absolutamente respeitável acreditam nelas.

Pois é. Isso é um fato. Conheço desde faxineiras até desembargadores que acreditam.
Acho que quem acredita ou foi submetido á uma experiência pessoal muito forte, ou simplesmente tem fé
Judas escreveu: E diria o mesmo sobre as tais materializações, se tivesse conhecido alguém de intelecto também respeitável que tivesse PRESENCIADO UMA, ao contrário de certos foristas que acham que pegar um relatório de 200 anos atrás e exigir que seja refutado é o suficiente para se provar coisas tão "revolucionárias"

Meu avô viu muitas nos anos 50 e ele não era impressionável. Viu coisas de deixar o cabelo em pé, como ele mesmo dizia. Depois essas manifestações foram desaparecendo . Mas não é pelo fato de nunca ter visto que posso afirmar que não existem ou existiram. Os estudos que o Botanico se refere parecem sérios e nunca seria inválido por ter 200 anos.

Os estudos não têm prazo de validade, mas não é isto que está em questão. Não estamos falando de buracos negros e vida em outros planetas, mas sim de coisas fantasticas, porém "simples" de se detectar. Um violino tocando sozinho sem menhum truque é (como disse o proprio Botânico) "revolucionário demais" para que seja tido como verdadeiro apenas através de um relato de 200 anos atrás. Apesar da possibilidade de haver fraude atualmente ser ainda maior, devido aos recursos tecnológicos, estes mesmos podem servir como forma mais confiável ate mesmo de registrar imagens de tais fenômenos.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:De trás para frente eu tb escrevo. Com as duas mãos ao mesmo tempo e espelhado tb. Será que sou médium e não sabia???? :emoticon39:

Não, voce é uma artista. Deveria ganhar dinheiro com isso, ir no Gugu ou no faustão, talvez no "se vira nos 30".

Com que autoridade você pode afirmar isto? Um médium me disse extamente o contrário. E como você tem tanta certeza de que estes que escrevem de trás prá frente não mereceriam estar no Gugu?
Este tipo de piada só serve de espantalho.

Apo escreveu:Mais pesadas do que escrever de trás pra frente? Tá de brincadeira? Não fogem, não. Eu quero materialização, pode ser qualquer coisinha, uma asinha de mosquito. Isto foge do foco da DE?

Espetáculos mediúnicos fogem da linha da DE.

Hã? E os experimentos que os espíritas sempre postam aqui? :emoticon5:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Quanto papo furado e quanta ensebação.

Os espíritas do REV entopem os tópicos de evidências "científicas" de 200 anos atrás usando apelo à autoridade de 200 cientistas sérios ( da época ) e quando alguém pede o mínimo para, pelo menos, vivenciar algo que dizem ser tão certo como 2+2, começam a esvasivas. Primeiro tem que ser no escuro, depois espíritos não aparecem apenas porque algum cético assim deseja. Depois estas coisas só foram documentadas porque acontecia muito naquela época.
De outro lado, ironias sobre a nossa falta de vontade e interesse em correr atrás!
Depois são as coisas que os não-espíritas vêem ou sentem, que deve uma questão de tomar "uns remedinhos".
Por fim, tirando escrever de trás prá frente ( mas só os que estão dentro da DE) é que são provas da existência de espíritos.

Tá. Acredito em espíritos. Pronto.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah sim, os estudos têm prazo de validade, assim como a minha capacidade de ter cara de :emoticon23: .
Ora bolas, se os estudos caducaram, está mais do que na hora de ter o mínimo de vontade de voltar a estudar e ir atrás de novos experimentos ( esta palavra é digna da academia dos anos 800, aqueles laboratórios nos porões cheios de ratos e mofo).

Espíritas são tão preguiçosos... :emoticon30:
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Com que autoridade você pode afirmar isto?

Eu gostaria de ver voce fazendo isso, acho interessante, só isso. Mas tem que ser igual aos "charlatões", ou seja, escrever umas 2 páginas inteiras em 1 minuto sem olhar para o papel.

Apo escreveu: Um médium me disse extamente o contrário. E como você tem tanta certeza de que estes que escrevem de trás prá frente não mereceriam estar no Gugu?

Esses que escrevem de tras pra frente que me refiro são médiuns recebendo mensagens de pessoas desencarnadas, não são artistas e não estão "brincando". Não merecem e nem podem fazer disso um show. Voce sim, já que tem essa incrível habilidade de forma espontãnea.

Apo escreveu:Hã? E os experimentos que os espíritas sempre postam aqui? :emoticon5:

Isso é diferente. Experimentos não são espetáculos.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Depois são as coisas que os não-espíritas vêem ou sentem, que deve uma questão de tomar "uns remedinhos".

Acho que isso foi pra mim. Bom, se voce vê alguma coisa realmente, me desculpe. Gostaria de saber mais. Me manda uma MP.

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Com que autoridade você pode afirmar isto?

Eu gostaria de ver voce fazendo isso, acho interessante, só isso. Mas tem que ser igual aos "charlatões", ou seja, escrever umas 2 páginas inteiras em 1 minuto sem olhar para o papel.

Não entendi. Nesta velocidade e sem olhar o papel, não. Escrevo com fluência, assim como escrevo poemas desde sempre. É questão de destreza e um pouco de treino. Aliás, basta nascer um Savant para fazer muito mais do que isto, não é doutor? Sempre penso que o Chico era um Savant. Jeito de retardado com algumas capacidades excepcionais.

Apo escreveu: Um médium me disse extamente o contrário. E como você tem tanta certeza de que estes que escrevem de trás prá frente não mereceriam estar no Gugu?

Esses que escrevem de tras pra frente que me refiro são médiuns recebendo mensagens de pessoas desencarnadas, não são artistas e não estão "brincando". Não merecem e nem podem fazer disso um show. Voce sim, já que tem essa incrível habilidade de forma espontãnea.

Quem disse que eles não têm algum prazer nisto? Precisam gargalhar e dar piruetas? Você não parece ser psiquiatra, doutor. Deveria saber das inifinitas capacidades e traquinagens da mente humana...

Apo escreveu:Hã? E os experimentos que os espíritas sempre postam aqui? :emoticon5:

Isso é diferente. Experimentos não são espetáculos.

Ent~qo eu quero ver aquilo. Não quero ver espetáculos. Pare de fugir, tá ficando cômico.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Depois são as coisas que os não-espíritas vêem ou sentem, que deve uma questão de tomar "uns remedinhos".

Acho que isso foi pra mim. Bom, se voce vê alguma coisa realmente, me desculpe. Gostaria de saber mais. Me manda uma MP.

Prá que MP? Eu já disse aqui dezenas de vezes. Mas pode ser esquizofrenia, mesmo o meu psiquiatra dizendo que não. Afinal, sou cética. Nem nele eu creio.

Quanto ao resto do meu post, tá valendo, não só esta parte, que é detalhe.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Ah sim, os estudos têm prazo de validade, assim como a minha capacidade de ter cara de :emoticon23: .
Ora bolas, se os estudos caducaram, está mais do que na hora de ter o mínimo de vontade de voltar a estudar e ir atrás de novos experimentos ( esta palavra é digna da academia dos anos 800, aqueles laboratórios nos porões cheios de ratos e mofo).

Não é que caducaram, se aconteceu aconteceu e pronto. Só que da forma como foi documentado somada à natureza exotica do evento, fatalmente vai causar dúvida na cabeça sde quem vive hoje, onde o que esta escrito poderia ser filmado etc... eu acho impossivel acreditar em algo tão fantástico sem que eu veja com os próprios olhos ou assista um experimento feito por especialistas de todas as áreas nescessárias para dar credito a coisas como estas.
Querer que "violino voador" exista porque está escrito é forcar a barra demais.
Fazer analogias com buracos negros etc... não cola. Niguém nunca viu um buraco negro certo? Mas pessoas "escolhidas" fazem violinos voar!

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu:Ah sim, os estudos têm prazo de validade, assim como a minha capacidade de ter cara de :emoticon23: .

Não é que caducaram, se aconteceu aconteceu e pronto. Só que da forma como foi documentado somada à natureza exotica do evento, fatalmente vai causar dúvida na cabeça sde quem vive hoje, onde o que esta escrito poderia ser filmado etc... eu acho impossivel acreditar em algo tão fantástico sem que eu veja com os próprios olhos ou assista um experimento feito por especialistas de todas as áreas nescessárias para dar credito a coisas como estas.
Querer que "violino voador" exista porque está escrito é forcar a barra demais.
Fazer analogias com buracos negros etc... não cola. Niguém nunca viu um buraco negro certo? Mas pessoas "escolhidas" fazem violinos voar!

Sim, mas os buracos negros são descobertos por escolhidos também! A gente nunca vai ver mesmo! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Não entendi. Nesta velocidade e sem olhar o papel, não. Escrevo com fluência, assim como escrevo poemas desde sempre. É questão de destreza e um pouco de treino. Aliás, basta nascer um Savant para fazer muito mais do que isto, não é doutor? Sempre penso que o Chico era um Savant. Jeito de retardado com algumas capacidades excepcionais.

Um Savant é uma criatura com incríveis limitaçoes opostas ao talento que desenvolve. Chico não era um Savant.

Apo escreveu:Quem disse que eles não têm algum prazer nisto? Precisam gargalhar e dar piruetas? Você não parece ser psiquiatra, doutor. Deveria saber das inifinitas capacidades e traquinagens da mente humana...

Capacidade de advinhação mediúnica não é uma patologia tampouco uma morbidade mental.

Apo escreveu:Ent~qo eu quero ver aquilo. Não quero ver espetáculos. Pare de fugir, tá ficando cômico.

Quer ver o que? Eu? Fugindo de que?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu: Eu já disse aqui dezenas de vezes.

Eu não lí nem tomei conhecimento.

Apo escreveu: Mas pode ser esquizofrenia, mesmo o meu psiquiatra dizendo que não. Afinal, sou cética. Nem nele eu creio.

:emoticon12:
Escreve aí o que voce anda vendo, fiquei curioso, gaucha.

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Não entendi. Nesta velocidade e sem olhar o papel, não. Escrevo com fluência, assim como escrevo poemas desde sempre. É questão de destreza e um pouco de treino. Aliás, basta nascer um Savant para fazer muito mais do que isto, não é doutor? Sempre penso que o Chico era um Savant. Jeito de retardado com algumas capacidades excepcionais.

Um Savant é uma criatura com incríveis limitaçoes opostas ao talento que desenvolve. Chico não era um Savant.

Há níveis de Savant. Talvez não seja esta a Síndrome dele. Mas ele era muito estranho. Imagino que os centros espíritas estejam cheios de pessoas assim. Pelo menos os mediuns que eu conheço se dividem em 3 categorias: ou são malucos(as) ( maluco= o consenso das demais pessoas na coletividade acha o cara esquisito demais, com reações estranhas, socialmente desajustado), ou são bichas ( a maioria dos pais de santo e mediuns têm umas maneiras afetadas, assim como Gasparetto e o próprio Chico - alguns "adotam" filhos caridosamente, creio que é instinto materno), ou são charlatões, gente a fim de chamar atenção, faturar com livros de péssima qualidade literária, se acham médiuns sei lá porquê.
E têm os que simplesmente acreditam que são e agem como tais.

Apo escreveu:Quem disse que eles não têm algum prazer nisto? Precisam gargalhar e dar piruetas? Você não parece ser psiquiatra, doutor. Deveria saber das inifinitas capacidades e traquinagens da mente humana...

Capacidade de advinhação mediúnica não é uma patologia tampouco uma morbidade mental.

Que adivinhação? Do tipo daquele cara-de-pau que manda cartas e que já foi desmascarado? Mostre-me as adivinhações.
Não afirme coisas que não pode, pelo menos, demonstrar. Não vou simplesmente aceitar.
E não se faça de desentendido. Eu não falei só de adivinhações, e o resto?

Apo escreveu:Ent~qo eu quero ver aquilo. Não quero ver espetáculos. Pare de fugir, tá ficando cômico.

Quer ver o que? Eu? Fugindo de que?
[/quote]

Que laje. Quero ver OS EXPERIMENTOS.
Imagem

Trancado