Luiz Carlos Querido escreveu:A Anna não está errada do ponto de vista dela. Tanto faz como tanto fez se existe muito ou puco sofrimento para quem não crê em vida pós morte. E arrisco dizer que isso realmente pouco importa para quem não crê mas vive num ambiente regado à boas intensões. Jesus veio e não mudou nada? Não tenho certeza disso. Só sei que alguma ordem deve ser imposta para exterminar ou pelo menos reduzir as impunidades e desgraças provocadas pelo ser humano. Se isso acontece sem um ambiente religioso, ótimo! E não creio que a doutrina imponha que seja necessário aceitar o sofrimento, mesmo porque o mesmo existe então, já está sendo aceito. O que a doutrina prega serve apenas para os crentes na existência de Deus e portanto, que não culpem Deus pelos seus sofrimentos. Não é o caso dos ateus, entendem?
Vamos supor que a doutrina seja verdade e que os que aqui duvidam desencarnem como qualquer outro. Lá do outro lado hipotético saberão onde e com quem estão e será pouco provável que sofram tanto quanto os que crêem em inferno e juízo final. E se não for verdade e sim a dos outros crentes. Daí até eu vou querer explicações, isso se eu não for para o inferno por naõ aceitar Gé-Zuis.
Se forem católicos estarão entre o umbral e o purgatório...
Mas para que estamos falando nisso mesmo?
Só para ajudá-lo na finalização da sua conversão ao espiritismo, que estava por um triz.