Traficantes criam jacaré e os alimentam com rivais.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Traficantes criam jacaré e os alimentam com rivais.

Mensagem por Johnny »

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

Os animais, segundo a Polícia Civil, eram usados por traficantes para assustar e ameaçar moradores e alimentados com rivais mortos pelos traficantes. Os policiais encontraram os dois jacarés no quintal de uma casa na favela da Coréia (zona oeste do Rio), na manhã desta quarta-feira.

A apreensão foi feita durante operação com 150 policiais civis e militares em favelas da zona oeste. Ao menos três pessoas foram presas. Houve troca de tiros no início da incursão, mas ainda não há registro de feridos. Por causa da presença dos policiais, comerciantes de Senador Camará (zona oeste) fecharam lojas nesta manhã, segundo a Polícia Civil.

Os jacarés foram encontrados no quintal de uma casa próxima à estrada do Taquaral, na favela da Coréia. A casa pertence a um traficante identificado apenas como Aranha, o segundo na hierarquia do tráfico de drogas da favela, de acordo com investigações da Polícia Civil.

Um mulher de cerca de 70 anos estava no local quando policiais chegaram, mas ela não foi presa porque cuidava de um homem com deficiência mental, segundo o delegado Ronaldo de Oliveira, da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis).

Batizados de Celso e Maia --dois dos policiais que comandaram a operação-- os jacarés medem cerca de 80 cm e 40 cm, respectivamente. Eram usados, segundo Oliveira, para aterrorizar moradores e ainda para ameaçar rivais. Investigações da Polícia Civil já apontavam a criação de jacarés por traficantes em outras favelas do Rio, mas foi a primeira vez que policiais comprovaram a prática, de acordo com o delegado da DRFA.

"Nós já tinha informações há algum tempo de que eles [traficantes] tinham por hábito criar jacarés para aterrorizar a população, mostrar poder. Mas nunca tínhamos conseguido encontrar nenhum".

Um dos jacarés chegou a fugir durante o percurso entre a favela e a DRFA. Ele pulou da caçamba de uma caminhonete da polícia, onde os animais eram mantidos, e escondeu-se debaixo do carro. Durante 20 minutos, policiais tentaram capturá-lo. "Eles estavam mordendo muito, estão muito nervosos", disse o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de zoonoses do governo do Rio está a caminho da delegacia para buscar os jacarés e examiná-los.

Outras apreensões

Durante a operação, os policiais também apreenderam uma metralhadora calibre 30, três granadas, dois fuzis, 8 kg de maconha e cinco mil papelotes de cocaína, de acordo com a Secretaria de Segurança do Rio.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Re: Traficantes criam jacaré e os alimentam com rivais.

Mensagem por Lúcifer »

De uma forma distorcida, os traficantes estavam protegendo a espécie. E, ao que parece, eles os alimentavam direitinho.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Estou ficando cada vez mais com nojo dos jornais. Hoje o SBT mostrou o tamanho dos jacarés. Até uma chiuaua poria eles para correr. Falta de procurar noticia séria...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luiz Carlos Querido escreveu:Estou ficando cada vez mais com nojo dos jornais. Hoje o SBT mostrou o tamanho dos jacarés. Até uma chiuaua poria eles para correr. Falta de procurar noticia séria...

É, mas se você estivesse todo amarrado, amordaçado ou inconsciente, aqueles bichinhos fariam a festa com o banquete.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Estou ficando cada vez mais com nojo dos jornais. Hoje o SBT mostrou o tamanho dos jacarés. Até uma chiuaua poria eles para correr. Falta de procurar noticia séria...

É, mas se você estivesse todo amarrado, amordaçado ou inconsciente, aqueles bichinhos fariam a festa com o banquete.

Não mesmo. A boca deles mal conseguiam abocanhar um feto de rato. A não ser que você esteja dizendo que, com ele seguro nas mãos pudesse dar uma mordida. Mas teria que ser muito mole, é ou não é ANNA???

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Alimentação
Quando está na hora de comer, os crocodilianos não são caçadores nem coletores. Eles ficam à espreita, esperando algo comestível nadar ou passar por perto, e dão o bote com uma velocidade inacreditável. Usando seus rabos, os jacarés conseguem pular até 1,5 metro para fora da água para pegar pequenos animais nos galhos baixos das árvores.

Os crocodilianos podem pular até 1,5 metro para fora da água com a ajuda de suas caudas

Esses répteis comem qualquer coisa que conseguem capturar - peixes, tartarugas, sapos, pássaros, pequenos mamíferos e, às vezes, até mesmo grandes mamíferos, como cervos. Os jacarés capturam todas essas criaturas ficando à espreita na água.

Tendo apenas seus olhos e narinas acima da água, o jacaré fica quase invisível quando está repousando imóvel na escuridão

Quando está à espreita, apenas seus olhos e narinas ficam acima da linha d'água. Na escuridão, à beira de uma lagoa, essa postura torna quase impossível detectar o jacaré. Ele pode ficar nessa posição várias horas, aguardando que algo comestível fique perambulando por perto. Quando sua presa chega perto o suficiente, o jacaré se move com uma velocidade impressionante.

Cada um desses pequenos pontos pretos é sensível a vibrações

Além dos olhos e ouvidos, os jacarés têm sensores na pele, que são incrivelmente sensíveis a vibrações. Esses sensores possibilitam ao jacaré detectar qualquer coisa entrando na água ou modificando sua superfície em qualquer parte dela.

Quando o jacaré captura alguma coisa, ele a segura em sua boca e a arrasta para debaixo d'água para afogá-la. A seguir, ele deve emergir novamente para engolir a presa - do contrário, o estômago e os pulmões do jacaré se enchem de água. Usando suas mandíbulas poderosíssimas (capazes de chegar a até 140 kg por centímetro quadradro), o jacaré quebrará ossos ou esmagará cascos (no caso das tartarugas) para cortar um pedaço de carne que possa caber em sua garganta. Depois ele levantará sua cabeça, abrirá a válvula palatal e engolirá o pedaço inteiro. O jacaré pode digerir qualquer coisa que engula - músculo, osso, cartilagem etc., tudo é digerido completamente.

Como têm sangue frio, os jacarés não precisam comer com freqüência. Uma refeição por semana é a rotina típica para jacarés selvagens. O excesso de calorias fica armazenado em depósitos de gordura na base da cauda do jacaré. Isso parece inacreditável, mas a queima das reservas de gordura permite a um jacaré sobreviver mais de dois anos sem comer.

http://ciencia.hsw.uol.com.br/jacares-e-aligatores3.htm
Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Uma mordidinha de filhotinho de jacarezinho dói mais do que se pode pensar.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Uma mordidinha de filhotinho de jacarezinho dói mais do que se pode pensar.

Serginho Mulambu pergunta on:
Não é eu que quero saber. É o povo que quer saber.
Você...você Apo, já foi mordida por um filhote de jararé?
Se foi, onde é que foi?
Não é eu que quero saber. É o povo que quer saber. :emoticon23: :emoticon23:
Serginho Mulambu off.
:emoticon12: :emoticon12:
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Quando vou pescar no pantanal vejo muito jacaré e alguns grandes mesmo. São medrosos. Tanto que quando pescamos de "barranco" e no lugar tem jacarés, é só chegar e bater o pé que saem correndo, mesmo que seja um grupo grande e talvez faminto. Não acredito que aqueles jacarezinhos da reportagem possam ter a capacidade e a índole de machucar alguem da forma que a reportagem tenta passar. Já até "pesquei" um jacaré por lá de uns 8 Kg e o bicho nem quebrou meu anzol. Reportagem pra encher linguiça.
" ...I'm running to stand still... "

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Uma mordidinha de filhotinho de jacarezinho dói mais do que se pode pensar.

Serginho Mulambu pergunta on:
Não é eu que quero saber. É o povo que quer saber.
Você...você Apo, já foi mordida por um filhote de jararé?
Se foi, onde é que foi?
Não é eu que quero saber. É o povo que quer saber. :emoticon23: :emoticon23:
Serginho Mulambu off.
:emoticon12: :emoticon12:

HAHAHA

Eu vi um programinha na tv sobre uns jacarezinhos que eram criadinhos em cativeiro e tinha uma forcinha naquelas mandíbulas que vou te dizer.... :emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:Quando vou pescar no pantanal vejo muito jacaré e alguns grandes mesmo. São medrosos. Tanto que quando pescamos de "barranco" e no lugar tem jacarés, é só chegar e bater o pé que saem correndo, mesmo que seja um grupo grande e talvez faminto. Não acredito que aqueles jacarezinhos da reportagem possam ter a capacidade e a índole de machucar alguem da forma que a reportagem tenta passar. Já até "pesquei" um jacaré por lá de uns 8 Kg e o bicho nem quebrou meu anzol. Reportagem pra encher linguiça.

Depende de algumas coisas eu acho ( mas não sei porque alguns grupos agem assim ou atacando).
Já viu na NatGeo aquele cara que estuda os jacarés? Há cenas fantásticas dele escapando deles, pois se aproxima espantasamente dos bichos de metros consideráveis.
Uma vez ele deixou a fêmea sair do ninho com ovos colocados e se aproximou para olhar o nascimento de algum jacarezinho. De repente ela voltou e tentou atacá-lo. Depois ele se arrastou pelo mato até ficar cara a cara com ela ( tipo meio metro). Ficaram se olhando nos olhos por um tempão, como em transe.
Muuuuuito interessante.
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:
RCAdeBH escreveu:Quando vou pescar no pantanal vejo muito jacaré e alguns grandes mesmo. São medrosos. Tanto que quando pescamos de "barranco" e no lugar tem jacarés, é só chegar e bater o pé que saem correndo, mesmo que seja um grupo grande e talvez faminto. Não acredito que aqueles jacarezinhos da reportagem possam ter a capacidade e a índole de machucar alguem da forma que a reportagem tenta passar. Já até "pesquei" um jacaré por lá de uns 8 Kg e o bicho nem quebrou meu anzol. Reportagem pra encher linguiça.

Depende de algumas coisas eu acho ( mas não sei porque alguns grupos agem assim ou atacando).
Já viu na NatGeo aquele cara que estuda os jacarés? Há cenas fantásticas dele escapando deles, pois se aproxima espantasamente dos bichos de metros consideráveis.
Uma vez ele deixou a fêmea sair do ninho com ovos colocados e se aproximou para olhar o nascimento de algum jacarezinho. De repente ela voltou e tentou atacá-lo. Depois ele se arrastou pelo mato até ficar cara a cara com ela ( tipo meio metro). Ficaram se olhando nos olhos por um tempão, como em transe.
Muuuuuito interessante.

Aquilo são crocodilos, apo. Esses sim são perigosos.
" ...I'm running to stand still... "

Apo

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:

Muuuuuito interessante.

Aquilo são crocodilos, apo. Esses sim são perigosos.

Ah é verdade.
Jacaré é pet.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Gente, é claro que jacaré ataca e é perigoso, mas pra isso o bicho tem que estar com fome. Quando alimentados os animais tendem a fugir e evitar conflitos que podem terminar em gasto desnecessário de energia, injúrias e até morte. Os jacarés aqui da Amazônia chegam a tamanhos enormes, basta sair de barco pra ver. E qualquer caboclo vai te dizer que não entre na água quando eles estiverem lá, principalmente em grupo.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:Gente, é claro que jacaré ataca e é perigoso, mas pra isso o bicho tem que estar com fome. Quando alimentados os animais tendem a fugir e evitar conflitos que podem terminar em gasto desnecessário de energia, injúrias e até morte. Os jacarés aqui da Amazônia chegam a tamanhos enormes, basta sair de barco pra ver. E qualquer caboclo vai te dizer que não entre na água quando eles estiverem lá, principalmente em grupo.

O RCA e o Querido não entendem nada de lagartixa! Ensina prá eles, senão eles vão ficar sem dedinho.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ao que parece, o ponto focal da reportagem foi esquecida.
Não é a questão se o jacare morde duro ou não, mas, sim, questão de terror. Terror que os traficantes infligiam nas comunidades onde reinam.
E como eles fazem isso? E simples. Se o cara é o maior X-9 da quebrada, os caras pegam ele, amarram e abrem a calça do infeliz mostrando o coitado mais infeliz ainda. Aí o jacare ve o salaminho dando sopa e CREUU!!
Pelo menos é o que eu faria se pegasse um X-9 rondando a minha área.
Imagem

Trancado