Pentecostalismo - principais características

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Pentecostalismo - principais características

Mensagem por Acauan »

Suyndara escreveu:Me conta :emoticon13:
Eu tenho um amigo que tem 36 anos, é editor do jornal mais famoso de BH, lindo, charmoso e...virgem :emoticon36:
Esses neopentencostais são dose!

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Há uma diferenciação necessária entre pentecostais e neopentecostais, por mais que pareçam farinha do mesmo saco vistos de fora.

O texto cita esta:
Os atos de piedade pentecostais se parecem muito com os católicos. Diferentemente dos históricos (que acham que ganham pontos com deus quando praticam o bem ao próximo) e dos neopentecostais (que vendem jóias, carros e pegam empréstimos em financeiras para cumprir os "votos financeiros" com deus), os pentecostais acham que deus só abençoa quando eles sofrem... e quanto mais sofrerem melhor.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Sim, os pentencostais são bem parecidos com os católicos, inclusive copiam as músicas deles :emoticon32: (não que isso seja útil, é tudo uma pataquada só mesmo :emoticon12: ), mas é interessante notar certas semelhanças nos cultos :emoticon4:

O que já ficou bem claro hoje é que um local "animado" e bem acolhedor enche mais rápido :emoticon33:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Acauan escreveu:
Eu tenho um amigo que tem 36 anos, é editor do jornal mais famoso de BH, lindo, charmoso e...virgem :emoticon36:

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se ao menos valesse a pena...Enfim.
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ei, Acauan, se eu fosse você eu processava esses crentes por discriminação e tentava lucrar com isso. Afinal, discriminação não é crime?? :emoticon16: :emoticon16:

Quanto aos crentes no sul, quando eu fui pra Blumenau, as unicas igrejas crentes que vi foi a Deus é Amor e Univer$$al. Esta ficava mais no centro e a Deus é Amor um pouco mais nos bairros mais afastados do centro.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ó vida ó dor... :emoticon8:

Paga de viado ainda, aposto.
Imagem

Trancado