Pra quem se amarra em motos!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Pra quem se amarra em motos!!

Mensagem por Lúcifer »

Música e fogo no asfalto

por Thomás Levy
O SPMF tem muito a oferecer para quem passar por lá

Rafael Reisman, um dos organizadores, chegou ao local com sua Vespa (Foto: Rodrigo Schmidt)
Clique aqui para ver mais fotos do primeiro dia do evento

Começou no dia 5 de Setembro o São Paulo Moto Festival, um evento dedicado à motos e música. O festival, que já teve edições em Brasília, chega em São paulo com grandes convidados especiais e uma programação atraente, tudo no Autódromo de Interlagos para manter o caráter de velocidade que sempre acompanha motos.

Imagem

Quem passar por lá neste fim de semana terá muito a fazer. O que mais chama atenção assim que se entra na pista, onde toda a estrutura está montada, não os dois palcos em pontas opostas.

O palco maior terá no sábado a presença célebre de Roger Hodgson, compositor e vocalista do Supertramp, e a banda da oficina Orange County Choppers, conhecida pelo programa American Chopper.

Grandes nomes da música nacional também marcarão presença. Entre os maiores estão os Titãs, Paralamas do Sucesso, Blitz e Moptop.

Motos incríveis por todos os lados, com uma encarnação inusitada da equipe da OCC! (Foto: Rodrigo Schmidt)

Mas esse não é apenas um evento de música. As motos são tão importantes quando as atrações nos palcos, e podem ser vistas por todos os lados. E esse não é um espaço ocupado apenas por customizadores profissionais e convidados estrangeiros.
Os motoqueiros trouxeram seus melhores amigos para o evento (Foto: Rodrigo Schmidt)
Quem entra no autódromo, se ao invés de descer para o espaço onde estão os estandes principais seguir reto após passar pelo 1º palco, verá diversas tendas com lojas de acessórios e motoclubes brasileiros.

Imagem

Os apreciadores de corridas com motos e rallis apreciarão o stand montado pela Petrobrás. Além de ter três motos feitas para as provas de motocross expostas no local, há outras duas ligadas a um computador que são na realidade controles para um game simulador.

Há uma que tem na simulação uma pista de motocross e outra que simula uma pista de corrida comum. Além disso, a empresa organizou para o sábado uma tarde de autógrafos com o piloto Gilson Scuder.

A Catedral é parte da moto. (Foto: Rodrigo Schmidt)
Grandes empresas como a Honda e a BMW montaram espaços impressionantes para expor suas motos. A BMW levou modelos que seguem seu design tradicional, com design mais esportivo e modelos mais largos.

A Honda levou quadriciclos e motos de sua linha shadow, similares a modelos da Harley Davidson, além de uma enorme GL 1800 Goldwing, praticamente um carro de duas rodas.

Mas ao lado das tantas Choppers customizadas, todas com designs ousados e exclusivos, os modelos das grandes marcas ficaram em segundo plano.

Os dois maiores estandes do evento pertencem à OCC e à Exile, marcas pertencentes aos convidados especiais do evento. No espaço reservado para a OCC, oito Choppers estão espalhadas entre algumas belas garotas.

Seis delas estão no Brasil apenas como peças de exposição. Duas serão leiloadas durante a noite de sábado no Palco principal, logo antes do show da OCC band.

A Spades criou esse modelo exclusivamente para o SPMF (Foto: Rodrigo Schmidt)

As garotas no estande da Garage Metallica mostraram alguns modelos para o Onne. (Foto: Rodrigo Schmidt)
Um dos modelos exposto é uma moto chamada Brasilia, e o nome não vem por acaso. Referências a capital vem desde a pintura até as peças, a mais gritante é a que tem a forma da Catedral projetada por Niemeyer. A ignição tem pintada em sua lateral uma banteira do Brasil.

A Exile Cycles tem um belo espaço. A empresa fundada por Russell Mitchell é uma das mais importantes no mercado de customização, e por isso ganhou um espaço diferenciado, com um pequeno lounge, bar e um espaço para pole-dancing. A moto preferida de Russell é uma das que foram trazidas para o evento.

O modelo chamado Hot Rod foi inspirado no visual dos carros americanos da década de 50, com explicou Russell. “Eu gosto muito do design europeu, de lugares como a Suécia. Mas acaba sendo meio alienígena para o público americano. Então gostei de criar uma moto pensando no que as pessoas dos Estados Unidos Gostam, e adoro essa moto pelo desafio que ela foi de se criar.”

Na tenda da Exile há um canto reservado para charutos, mas não é qualquer tipo. A marca presente no evento é a Amazon Cigar, e se destaca por muitos motivos.

A Bandeira do brasil reforça o tema da moto criada pela OCC (Foto: Rodrigo Schmidt)

Até a polícia mostrou seu amor pela customização (Foto: Rodigo Schmidt)
Eliane Campos falou ao Onne sobre o produto. “Nós somos a única empresa do mundo que fabrica os charutos quadrados. É mais difícil do que os comuns, então as outras empresas abandonaram a prática."

"Nós estamos resgatanto uma tradição dos charutos, porque esse tipo existe desde a época de Al Capone.” Uma caixa pequena com os charutos da marca sai por R$ 340, e a caixa com cigarrilhas sabor mel custa R$ 70.

Dentre os brasileiros que estão expondo suas criações, algumas das mais impressionantes são as da Spades Kustom, que criou um modelo especialmente para o SPMF, e a Garage Metallica.

Ateção para o couro que forra o assento: Louis Vuitton legítimo! (Foto: Rodrigo Schmidt)
A Spades fabrica diversas peças personalizadas para suas motos, e o resultado único pode ser visto no SPMF. A garage Metallica aposta muito no desil e em pinturas diferenciadas, então é perfeita para quem procura uma moto com um visual único.

Quem gosta de levar alguma recordação tem várias opções. Além das lojas nacionais, há um espaço no estande das motos Johnnie Wash com diversos produtos licenciados da Harley Davidson.

Souveniers para que te quero (Foto: Rodrigo Schmidt)
A loja oficial do evento tem várias camisetas que custam entre R$ 20 e R$ 190, copos, bonés, jaquetas de couro e o mais inusitado de todos os produtos que lá podem ser encontrados: bonecos de pelúcia de Paul Senior, Paul Junior e Mikey, os protagonistas e principais idealizadores das motos da Orange County Choppers.

Os itens nacionais são consideravelmente mais baratos que os importados, e os que levam o brasão da Harley Davidson, como a bota ao lado, São os mais caros.
SERVIÇO

http://www.spmf.com.br

Fonte: http://msn.onne.com.br/conteudo/5572/m- ... no-asfalto
Imagem

Suyndara
Gênero: Feminino

Re: Pra quem se amarra em motos!!

Mensagem por Suyndara »

Espetáculos assim são legais :emoticon45:

Adoro ver o pessoal do globo da morte, mas eu mesma não ando de moto de jeito nenhum...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Espetáculos assim são legais :emoticon45:

Adoro ver o pessoal do globo da morte, mas eu mesma não ando de moto de jeito nenhum...

Eu andaria, se fosse um quadriciclo ou um triciclo.
Motos comuns eu tenho um pouco de medo pois não tenho muito equilibrio.
Pra falar a verdade, sou totalmente desequilibrado. :emoticon38: :emoticon38:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Eu aprendi a dirigir com meu irmão, mas sou medrosa e sempre acho que os carros vão me jogar no chão :emoticon22:

Você é alto? Meu irmão é bem desengonçado, só anda em motos grandes por conta disso :emoticon45:

Mas eu adoro ver os shows, isso sim! Esses dias fui levar o meu filho no circo e gritei até para o pessoal do globo da morte! (5 dentro do globo)
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Respondendo à pergunta da moça:
Como ninguém conseguiu acertar a minha altura, desde o alistamento do exército, quanto à reprovação do teste de soldado da PM, então eu finco entre os 1,65 a 1,70, mas eu digo que tenho 1,70 pois é mais bonitinho. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

No alistamento militar meu irmão tinha 1,87 mas hoje deve ter uns 1,90 pq ele cresceu um pouco depois...as pernas dele não cabem nem em fusca e nem em motos pequenas, fica simplesmente ridículo :emoticon12: :emoticon12:

1,70 é sempre mais bonitinho de falar... Eu também digo que tenho essa altura, até pq uma mulher casada falando por aí que tem 1,69 não pega bem :emoticon22:

Apo

Mensagem por Apo »

Imagem

:emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Imagem

Que foi, minha gauchita??
Por que ranches dos dentes??
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:

Porra, o Lula consegue se encontrar até com os meus ídolos do American Chopper!
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:

Porra, o Lula consegue se encontrar até com os meus ídolos do American Chopper!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eu me amarro nesa gaucha!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado