Apáte escreveu:Fernando Silva escreveu:Acho perigoso que o governo da nação mais poderosa do mundo ache que tem um mandado de Deus para fazer as coisas que eles querem fazer.
Já o candidato preferido dos terroristas islâmicos ser presidente da América não há perigo algum. Bah...
Os EUA sempre foram a nação mais cristã da Terra, o que fez deles a potência que são hoje, sendo que a decadência da nação é justamente por causa da perda de valores cristãos. Resgatá-los não vai fazer mal a ninguém.
Sinceramente, seu discurso está me lembrando os PuTistas que acusavam Alckmin de almejar uma teocracia católica no Brasil.
Os "Pais Fundadores" eram agnósticos ou, no máximo, teístas. A constituição americana era definitivamente laica.
Essa história de "In God we trust" e outras besteiras foi sendo enfiada aos poucos na lei.
Por outro lado, a afirmação de que "Os EUA sempre foram a nação mais cristã da Terra, o que fez deles a potência que são hoje" requer provas. Eu diria que, no máximo, por serem de tendência calvinista, nunca tiveram vergonha do sucesso e da riqueza e nem ficaram se culpando pela pobreza dos outros, ao contrário dos católicos.
Ah, esqueci: a moça já está falando em guerra contra a Rússia.