Fernando Silva escreveu:NadaSei escreveu:Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:Através de uma argumentação sólida e inteligente, o leitor descobre que cabe a cada um construir o sentido de sua própria vida.
Parei aqui.
Você não gostou porque isto é dizer o óbvio ou porque discorda?
Eu não parei ai, mas discordo.
A vida não tem sentido, as pessoas podem tentar dar um sentido próprio a ela e se iludir com ele... mas eu acho que isso é bem diferente de se dizer que a vida "tem" sentido.
Acho que ela passa a ter um sentido quando lhe damos um, nem que ele exista apenas na nossa cabeça.
O sentido deve ser explicação. Sem Deus a vida não tem sentido e isso é óbvio.
Quando Carl Sagan diz em "Cosmos" é tudo o que existe, existiu ou existirá, eu queria saber saber para onde os gravitons vão quando saem do "Universo" ou para onde o Universo se expande?
Para o Nada? De onde o Universo saiu? Do nada?
Conversa!- essa Consciência que existiu antes do Cosmos e para onde o Cosmos se expande poderia ser tranqüilamente Deus. Atemporal, Imaterial, Intocável aos Sentidos, só pode ser percebido pela mente ou cérebro humano.
Com certeza é uma explicação melhor do que o Universo veio do Nada, se expande para o Nada e se auto-organiza no sentido da maior complexidade...