Íncubus e Súcubus
Íncubus e Súcubus
Íncubus e Súcubus
Postado originalmente em 21/5/2004 17:09:26
por Acauan
Os roteiristas responsáveis pelos exorcismos televisionados da Organização Universal deveriam ler um pouco mais de mitologia da Idade Média para enriquecer os diálogos entre pastores e demônios.
Demônio da Universal só sai dos quintos para atrapalhar vida financeira do crente que atrasou o dízimo ou para botar uma amante gostosona no caminho do marido da fiel inadimplente com a Fogueira Santa.
Não sei como Astaroth, Leviatã ou Asmodeu ainda não moveram um processo contra a Rede Record por calúnia, injúria e danos morais, reclamando que eles não tem absolutamente nada a ver com aqueles imbecis de cara eletronicamente escondida, que usam aquela voz do Pato Donald para repetir sempre as mesmas besteiras.
Mas não é destas primadonas infernais que eu quero falar, mas de dois interessantes grupos de coadjuvantes das hostes caídas: os Íncubus e Súcubus.
Íncubus e Súcubus são demônios especializados na sedução sexual, visitando o leito das vítimas durante a noite e transando com elas.
Os Íncubus são as entidades masculinas e os Súcubus as femininas.
Só digo que se os Súcubus são mesmo aquelas gostosonas nuas que aparecem nas representações artísticas, quem é atacado por eles de vítima não tem nada.
Mas são personagens legais, um resumo de como a mitologia de uma sociedade pode absorver e traduzir os efeitos da repressão sexual.
Íncubus e Súcubus tinham uma predileção por quem não deveria ter predileção por eles, como monges, freiras e mulheres solteiras e solitárias, que segundo os relatos eram vítimas tão freqüentes destas criaturas que já haviam desistido de trancar as janelas.
As incursões de Íncubus e Súcubus eram denunciadas pelas poluções noturnas nos homens e pelos sonhos eróticos nas mulheres. No caso destas, por vezes o incubus se empolgava e deixava a coitada em estado interessante, com uma barriga para explicar.
Nestes casos as mulheres tinham uma escolha nada confortável. Confessar que foi o namorado e ser renegada por todos como vadia, inclusive pelo namorado ou contar que foi estuprada por um Incubus e torcer para o idiota do pai acreditar e o desgraçado do padre não acusa-la de ser uma bruxa.
O mago Merlim, mentor do rei Artur, segundo a lenda, era fruto de uma destas uniões de uma mulher humana com um Incubus.
Com o homem, sem neuras. De certa forma o Súcubus era a mulher ideal. Bonita, gostosa, aceitava uma noite de amor sem compromisso e não ficava esperando você ligar no dia seguinte. Mesmo porque o telefone ainda não tinha sido inventado.
Além disto, o Súcubus não engravidava, não tinha TPM e não te levava para conhecer a família dele.
Imaginem um pobre camponês medieval chegando em casa depois da farra, de madrugada, bêbado, cheirando a perfume barato (que devia ser forte pra caramba, já que a turma da época não tomava banho) e dando de cara com a mulher, já pronta para meter o cinto de castidade nas partes baixas dele. O pobre camponês faz uma cara de assustado e diz: - Mulher, você não sabe o que aconteceu, fui atacado por um Súcubus.
Deve ter funcionado pelo menos uma vez, pois alguém acreditou e passou esta história para frente.
Íncubus e Súcubus aparentemente estão mais ligados às antigas mitologias druídicas celtas do que ao cristianismo, tendo sido promovidos a condição de demônios por um destes sincretismos que a igreja não reconhece, mas também não nega.
A distância dos Íncubus e Súcubus dos papéis usuais atribuídos aos demônios na mitologia cristã fica clara no fato de o objetivo destes seres não ser levar os homens e mulheres à perdição através do pecado da luxúria, mas drenar deles suas energias vitais através do ato sexual. Algo mais próximo do vampirismo do que da religiosidade clássica.
Como criaturas sobrenaturais detestam céticos e nunca se manifestam para eles, é muito improvável que um Súcubus com a cara da Gisele Bundchen e o corpo da Juliana Paes apareça na minha cama à noite, nua, ávida por sexo selvagem e sem compromisso.
Vou me converter.
Postado originalmente em 21/5/2004 17:09:26
por Acauan
Os roteiristas responsáveis pelos exorcismos televisionados da Organização Universal deveriam ler um pouco mais de mitologia da Idade Média para enriquecer os diálogos entre pastores e demônios.
Demônio da Universal só sai dos quintos para atrapalhar vida financeira do crente que atrasou o dízimo ou para botar uma amante gostosona no caminho do marido da fiel inadimplente com a Fogueira Santa.
Não sei como Astaroth, Leviatã ou Asmodeu ainda não moveram um processo contra a Rede Record por calúnia, injúria e danos morais, reclamando que eles não tem absolutamente nada a ver com aqueles imbecis de cara eletronicamente escondida, que usam aquela voz do Pato Donald para repetir sempre as mesmas besteiras.
Mas não é destas primadonas infernais que eu quero falar, mas de dois interessantes grupos de coadjuvantes das hostes caídas: os Íncubus e Súcubus.
Íncubus e Súcubus são demônios especializados na sedução sexual, visitando o leito das vítimas durante a noite e transando com elas.
Os Íncubus são as entidades masculinas e os Súcubus as femininas.
Só digo que se os Súcubus são mesmo aquelas gostosonas nuas que aparecem nas representações artísticas, quem é atacado por eles de vítima não tem nada.
Mas são personagens legais, um resumo de como a mitologia de uma sociedade pode absorver e traduzir os efeitos da repressão sexual.
Íncubus e Súcubus tinham uma predileção por quem não deveria ter predileção por eles, como monges, freiras e mulheres solteiras e solitárias, que segundo os relatos eram vítimas tão freqüentes destas criaturas que já haviam desistido de trancar as janelas.
As incursões de Íncubus e Súcubus eram denunciadas pelas poluções noturnas nos homens e pelos sonhos eróticos nas mulheres. No caso destas, por vezes o incubus se empolgava e deixava a coitada em estado interessante, com uma barriga para explicar.
Nestes casos as mulheres tinham uma escolha nada confortável. Confessar que foi o namorado e ser renegada por todos como vadia, inclusive pelo namorado ou contar que foi estuprada por um Incubus e torcer para o idiota do pai acreditar e o desgraçado do padre não acusa-la de ser uma bruxa.
O mago Merlim, mentor do rei Artur, segundo a lenda, era fruto de uma destas uniões de uma mulher humana com um Incubus.
Com o homem, sem neuras. De certa forma o Súcubus era a mulher ideal. Bonita, gostosa, aceitava uma noite de amor sem compromisso e não ficava esperando você ligar no dia seguinte. Mesmo porque o telefone ainda não tinha sido inventado.
Além disto, o Súcubus não engravidava, não tinha TPM e não te levava para conhecer a família dele.
Imaginem um pobre camponês medieval chegando em casa depois da farra, de madrugada, bêbado, cheirando a perfume barato (que devia ser forte pra caramba, já que a turma da época não tomava banho) e dando de cara com a mulher, já pronta para meter o cinto de castidade nas partes baixas dele. O pobre camponês faz uma cara de assustado e diz: - Mulher, você não sabe o que aconteceu, fui atacado por um Súcubus.
Deve ter funcionado pelo menos uma vez, pois alguém acreditou e passou esta história para frente.
Íncubus e Súcubus aparentemente estão mais ligados às antigas mitologias druídicas celtas do que ao cristianismo, tendo sido promovidos a condição de demônios por um destes sincretismos que a igreja não reconhece, mas também não nega.
A distância dos Íncubus e Súcubus dos papéis usuais atribuídos aos demônios na mitologia cristã fica clara no fato de o objetivo destes seres não ser levar os homens e mulheres à perdição através do pecado da luxúria, mas drenar deles suas energias vitais através do ato sexual. Algo mais próximo do vampirismo do que da religiosidade clássica.
Como criaturas sobrenaturais detestam céticos e nunca se manifestam para eles, é muito improvável que um Súcubus com a cara da Gisele Bundchen e o corpo da Juliana Paes apareça na minha cama à noite, nua, ávida por sexo selvagem e sem compromisso.
Vou me converter.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Íncubus e Súcubus
Acauan escreveu:Além disto, o Súcubus não engravidava, não tinha TPM e não te levava para conhecer a família dele.
Não engravida, não menstrua e ainda por cima é elE? Tá pisando fora da faixa depois de velho, índio?
ps: se não me falha a memória, a súcubus tinha cara e corpo de Angelina Jolie no original, não?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:Acauan escreveu:Além disto, o Súcubus não engravidava, não tinha TPM e não te levava para conhecer a família dele.
Não engravida, não menstrua e ainda por cima é elE? Tá pisando fora da faixa depois de velho, índio?
Pisar fora da faixa é coisa de homem branco..., Índio Velho não domina latim, mas acha que se diz "o" súcubus como se diz "o" fantasma, mesmo que o fantasma seja de mulher.
Apáte escreveu: ps: se não me falha a memória, a súcubus tinha cara e corpo de Angelina Jolie no original, não?
Não deixem nenhum exorcista chegar perto.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Eu sempre gostei de íncubus, tá ai o Incoustchinhu que não me deixa mentir. :emoticon32:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
- Lúcifer
- Contato:
Deixa eu dar uma esfriada de ânimos no pessoal aqui.
Segundo algumas lendas, os Incubus e Sucubus, entravam dentro de cadaveres, reanimando-os para se ter a noite de amor com a vitima escolhida. Geralmente eram cadáveres de jovens e bonitos. Ao amanhecer, depois da noite agradável, a vítima acordava ao lado do cadaver putrefato do lado dele.
O resto da lenda, quando diz que eles eram sugadores de energia, está correto. Dizem que os primeiros incubus e sucubus eram os Lilitu, filhos de Lilith.
Abraços.
Segundo algumas lendas, os Incubus e Sucubus, entravam dentro de cadaveres, reanimando-os para se ter a noite de amor com a vitima escolhida. Geralmente eram cadáveres de jovens e bonitos. Ao amanhecer, depois da noite agradável, a vítima acordava ao lado do cadaver putrefato do lado dele.
O resto da lenda, quando diz que eles eram sugadores de energia, está correto. Dizem que os primeiros incubus e sucubus eram os Lilitu, filhos de Lilith.
Abraços.

Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
Isto é uma lenda evangélica, que, como todas as lendas, os que as divulgam juram que já viram - ou conhecem alguém que viu, mas só eles.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
Isto é uma lenda evangélica, que, como todas as lendas, os que as divulgam juram que já viram - ou conhecem alguém que viu, mas só eles.
Eh isso que eu pergunto a outros religiosos como os espiritas e espiritualistas.
Um me respondeu que o pastor paga a encenação.
Outro que são espiritos não evoluidos.
Eu jah vi esta "lenda"!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
Eh isso que eu pergunto a outros religiosos como os espiritas e espiritualistas.
Eu jah vi esta "lenda"!
Como eu disse.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
Eu jah vi esta "lenda"!
Como eu disse.
Isso passa ao vivo na RECORD sempre, não assiste quem não quer !
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu: Isto é uma lenda evangélica, que, como todas as lendas, os que as divulgam juram que já viram - ou conhecem alguém que viu, mas só eles.
Eu jah vi esta "lenda"!
Como eu disse.
Tomara, tomara mesmo, que isto seja alguma piada.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu: Isto é uma lenda evangélica, que, como todas as lendas, os que as divulgam juram que já viram - ou conhecem alguém que viu, mas só eles.
Eu jah vi esta "lenda"!
Como eu disse.
O Passa sempre eh uma piada soh vi passar uma vez na TV.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Isso passa ao vivo na RECORD sempre, não assiste quem não quer !
Piada mesmo vai ser se você levou a Universal sério.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Isso passa ao vivo na RECORD sempre, não assiste quem não quer !
Piada mesmo vai ser se você levou a Universal sério.
Bom o expulsar em nome de jesus eh comum em varias igrejas , agora usar outros nomes soh a universal, Claudinha kkkkkkkkkk apareça ae

VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:Bom o expulsar em nome de jesus eh comum em varias igrejas , agora usar outros nomes soh a universal, Claudinha kkkkkkkkkk apareça ae![]()
![]()
![]()
Exorcismo, Modo de Usar.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- King In Crimson
Lúcifer escreveu:Deixa eu dar uma esfriada de ânimos no pessoal aqui.
Isso devia dar um ótima desculpa pra estupradores assassinos.
- Fedidovisk
Lúcifer escreveu:Deixa eu dar uma esfriada de ânimos no pessoal aqui.
Abraços.
Não me incomodo de acordar ao lado de um cadáver putrefado depois de uma intensa noite de prazer e mutualismo, acho até romântico... :/
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
E por que os possuídos costumam cair para trás, quando o normal é dobrar os joelhos e cair para baixo ou cair duro para a frente? Por que alguns ainda por cima abrem os braços ao cair?
Seria para aumentar o efeito dramático?
E por que, "por acaso", há sempre alguém por trás para segurar o suposto possuído?
- Apáte
- Contato:
emmmcri escreveu:Bom o expulsar em nome de jesus eh comum em varias igrejas ,
Comum tá ficando expulsar o nome de Jesus
emmmcri escreveu: Claudinha kkkkkkkkkk apareça ae![]()
![]()
![]()
Não acredito em exorcismo, mas insorcismo sim. Xô!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Deise Garcia
- Gênero: Feminino
emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
Eu jah vi esta "lenda"!
Olha que eu não sou de frequentar centro de Ubanda mas já estive várias vezes por lá. O que mais me chama a atenção é o jogo de interesses, pelo menos naqueles que frenquentei. Nunca me fizeram rolar pelo chão mas eu já fiz o santo cair do cavalo. Não sou de frequentar igreja evangélica, mas o que tenho visto através da TV e relatos dos frequentadores, são pouco convincentes. Os católicos e kardecistas não vivem caindo pelo chão nos seus templos. Interessante isto!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
- Deise Garcia
Fernando Silva escreveu:emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
E por que os possuídos costumam cair para trás, quando o normal é dobrar os joelhos e cair para baixo ou cair duro para a frente?
Tem esta técnica ainda, é? hehehe
Por que alguns ainda por cima abrem os braços aos cair? Seria para aumentar o efeito dramático?
Talvez seja o momento de libertação! Não?
E por que, "por acaso", há sempre alguém por trás para segurar o suposto possuído?
Suporte ao atendimento desobsessivo.
- Lúcifer
- Contato:
Deise Garcia escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
Eu jah vi esta "lenda"!
Olha que eu não sou de frequentar centro de Ubanda mas já estive várias vezes por lá. O que mais me chama a atenção é o jogo de interesses, pelo menos naqueles que frenquentei. Nunca me fizeram rolar pelo chão mas eu já fiz o santo cair do cavalo. Não sou de frequentar igreja evangélica, mas o que tenho visto através da TV e relatos dos frequentadores, são pouco convincentes. Os católicos e kardecistas não vivem caindo pelo chão nos seus templos. Interessante isto!
Não posso responder pelos kardecistas, mas já os católicos é outra coisa.
Depois de bancarem os filhos da puta até o final da "santa" inquisição, com os avanços da psicologia, o clero começou a atribuir o que era antes uma possessão demoníaca com problemas psicológicos. Agora a expulsão dos demônios só pode ser feita com o exorcismo depois de vários testes psicológicos para averiguar se é o demonio que está atentando a pessoa ou se é um problema neurológico.
Beijos

- Deise Garcia
Lúcifer escreveu:Deise Garcia escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Indio Véio explica ae pra gente, o motivo de se usar nomes como o de Maria, Jõao, Abraao , José, Jorge e estas entidades se recusam a sair do corpo da pessoa submissa, mas ao se usar o nome de Jesus ela cai de joelhos e depois sai por mais que insista em permanecer ?
Eu jah vi esta "lenda"!
Não posso responder pelos kardecistas, mas já os católicos é outra coisa.
Depois de bancarem os filhos da puta até o final da "santa" inquisição, com os avanços da psicologia, o clero começou a atribuir o que era antes uma possessão demoníaca com problemas psicológicos. Agora a expulsão dos demônios só pode ser feita com o exorcismo depois de vários testes psicológicos para averiguar se é o demonio que está atentando a pessoa ou se é um problema neurológico.
Beijos
De onde você está extraindo isto, criatura?
Não sabia Deise?
Todo aquele "lindo" ritual de exorcismo católico está proibido, agora eles apelam mesmo é para os tratamentos psiquiátricos
Claro, foi preciso algumas mancadas até eles se tocarem...mas já é alguma coisa em relação a outras igrejas não é? Senão faz igual um amigo meu que cismaram que ele estava com o demo e mataram ele numa dessas sessão de exorcismos da universal
Acho que não dá pra misturar fé com irresponsabilidade, essas coisas são perigosas...
No mais, o que a maioria das igrejas e centros espíritas fazem não passa de encenação
Todo aquele "lindo" ritual de exorcismo católico está proibido, agora eles apelam mesmo é para os tratamentos psiquiátricos

Claro, foi preciso algumas mancadas até eles se tocarem...mas já é alguma coisa em relação a outras igrejas não é? Senão faz igual um amigo meu que cismaram que ele estava com o demo e mataram ele numa dessas sessão de exorcismos da universal

Acho que não dá pra misturar fé com irresponsabilidade, essas coisas são perigosas...
No mais, o que a maioria das igrejas e centros espíritas fazem não passa de encenação

Editado pela última vez por Suyndara em 04 Out 2008, 19:11, em um total de 1 vez.
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
- Apo
Vi um documentário em que um suspeito caso de possessão foi "atendido" por um padre ( porque a família assim solicitou ), que levou um psicólogo junto. Vai que a família concorda....