Revista Istoé - 01/10/2008 - "Médiuns".

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Revista Istoé - 01/10/2008 - "Médiuns".

Mensagem por Apo »

Então, vejamos:

Durante entrevista realizada no Pineal Mind, o dr. Sérgio Felipe respondeu muitas das dúvidas relativas às funções dessa glândula,

Certo...

e também revelou a verdadeira causa de seu interesse pelo assunto

Já dava para parar aqui. Esta é a linha divisória entre o que existe de científico e a "verdadeira causa de seu interesse pelo assunto", ou seja, uma causa mística de cunho espírita. Nada a ver com o lado científico.

"Na minha tese de mestrado na USP, investiguei os
cristais de apatita da pineal, mediante a difracção dos raios-X,
utilizando ainda a tomografia computadorizada e a ressonância magnética.
Tive a oportunidade de observar nesses cristais uma microcirculação
sanguínea que os mantêm metabolicamente activos e vivos. Penso que são
estruturas diamagnéticas que repelem ligeiramente o campo magnético, e
isso faz com que a onda caminhe em “ricochete” de um cristal ao outro.
Assim se produz o sequestro do campo magnético pela glândula pineal.
Quanto mais cristais tem um indivíduo mais possibilidades terá de captar
ondas electromagnéticas.

Ótimo. Outros já fizeram estudos semelhantes a respeito, ele apenas "investigou" baseado em algo que ele "pensa" levar a determinadas conclusões de cunho metafísico.

Os médiuns ostensivos revelam possuir mais
cristais."

E o Kiko? Isto foi aprovado pela banca e dado como conclusivo? A USP assina que existe interferência na pineal por parte de fenômenos espirituais? Mostre-me.

"Na verdade, essas conclusões não representam uma descoberta feita por mim.

Certamente. Ele apenas pesquisou em cima do que já era conhecido cientificamente.

O grande fio da meada está nas entrelinhas da tese.

aiaiai...Qualquer cientista sério ou banca examinadora jamais aceitaria este tipo de argumentação ( fio da meada e entrelinhas ). Isto aqui já é extra-tese. É extra-ciência. Por aqui , já dá para ver que o cara não é sério no que tange à desdobramentos do próprio trabalho científico.

Quando descrevo que os cristais de apatita devem estar envolvidos com a regulação da captação magnética. Esse trecho é o que dá a abertura para se entender o mecanismo de sensitividade da glândula pineal, no que diz respeito às questões cronobiológicas, telepáticas e mediúnicas. Essas sim, foram descobertas que eu fiz na vivência em laboratório.

Acabou todo o caráter se seriedade aqui. Virou palhaçada. Uma banca jamais aceitaria isto.

As outras funções que estão relacionadas na tese, são conclusões de outros autores que se resumem a uma única função, a cronobiologia, ou seja, "relógio biológico".

Essa é a principal função da pineal; ela regula e comanda todo o ritmo do nosso organismo. Por exemplo, qual é a hora em que nosso organismo produz o hormônio cortisol; ou a que horas sentimos sono. Todos os ritmos são regulados por essa glândula, que funciona como uma fábrica coordenando todos os ritmos do nosso corpo."

Óbvio! Isto não é novidade! Baita picareta! :emoticon12:

Novas descobertas sobre a Glândula Pineal, por Sérgio Felipe Oliveira

"Foi descoberto que a Glândula Pineal integra o relógio cerebral e é responsável por todos os ritmos no organismo, por exemplo: os ritmos da reprodução hormonal, do funcionamento do sistema nervoso autônomo , dos ciclos da vida até o envelhecimento , do sono e os ritmos reprodutivos , os da fome e ainda do estado de humor.

Foi descoberto também, que a Glândula Pineal é um sensor magnético convertendo ondas do espectro eletromagnético em estímulo neuroquímico.

Velhas, até aqui e não foi ele que descobriu. Repetindo tudo?

Ainda assim, o que se pensava ser uma calcificação por perda de função é, na verdade , um interessante e complexo processo de biomineralização em que são formados cristais de apatia possivelmente implicados na regulação da captação magnética.

Não sei da seriedade disto aqui, ainda estou naquela fase anterior. Mesmo não sendo minha área, acho interessante e aquelas conclusões se repetem na bibliografia médica.

Também, a Glândula Pineal é importante estoque de serotonina no cérebro, substância amplamente implicada nos comportamentos psíquicos . Não bastasse as importantes funções citadas, há uma regra conhecida em neuroanatomia , indicando que quanto mais irrigada por circulação sanguínea uma área do cérebro maior é sua importância e funcionamento: a Glândula Pineal é a estrutura mais irrigada do cérebro.

Sim, aqui nada de novo. Não sei se é a mais irrigada...e se for?

A Glândula Pineal deve ser o melhor laboratório de estudos da física da relação espírito- matéria , e suas propriedades de captação de ondas do espectro eletromagnético devem estar implicadas nas funções de sensopercepção mediúnica e telepática.

Lixo espírita.

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos. É também um órgão cronobiológico, um relógio interno.

Não sei se a posição tem algo a ver. Cegos também tem a glâdula e ela funciona. Mas tudo bem.

De fato, ocorre o processo bio-mineral da glândula e ela se calcifica. Em minha tese de doutorado da USP, investiguei os cristais da glândula pineal mediante a difração dos raios X.

Eu usei também a tomografia computadorizada e a resonância magnética. Tive a oportunidade de observar nos cristais uma micro circulação sangüínea que os mantinha metabolicamente ativos e vivos.

Acredito que sejam estruturas diamagnéticas que repelem ligeiramente o campo magnético, cujas ondas se deixam ser recocheteadas de um cristal a outro. Isso é como um seqüestro dos campos magnéticos pela glândula. Quanto mais cristais uma pessoa tem, mais possibilidades terá de captar as ondas eletromagnéticas. Os Médiums ostensivos têm mais cristais."

De novo? Por que postou a repetição, Ben? Prá dar uma canseira visual na gente? Prá se convencer e tentar convencer da seriedade do cara?

E Ben...ele "acredita que". Fé é fé.

E esta de médiuns ostensivos e sua relação com campos magnéticos neuroquímicos foi piada...
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Benetton escreveu:
Judas escreveu:É preciso provar em que se baseia a consiência quando o cérebro "desliga" ou entra em "pane", caso contrário fica difícil. Os experimentos são bem vindos, mas é preciso que sejam imparciais e submetidos ao exame, principalmente de quem NÃO acredita, analisando os argumentos dois lados poderemos formar opinião.
Se for constadado um fenômeno que ainda não podemos explicar, é porque EXISTE um fenômeno que ainda não podemos explicar. se tem a ver ou não com espiritismo é outra estória.

Taí um Cético respeitável. Sem fundamentalismos, e sem descrença descabida. Ser Cético é bom pois aguça a perspicácia e obriga a adoção de critérios mais rigorosos dos pesquisadores.

Valeu Judas, Você continua Cético, porém aceita que tais estudos tenham seu curso. Por incrível que pareça, tem céticos que são contrários e não gostam de estudos nesse sentido!!! Por que será? Mas tudo bem. Independente da vontade alheia, as pesquisas continuam e é isso que importa.

Na verdade eu não continuo cético Benê, eu me tornei um lendo os debates aqui do ReV. Quando cheguei por aqui, eu era o tipo do cético testemunho de Jeová. Com o tempo fui entender o que significa o termo cético. Você é co-responsável por isso.
Acredito que os estudos sejam bem vindos, porque estudar a possibilidade de que um fenômeno exista, não significa AFIRMAR que ele exista. Testa-se, analisa-se os resultados e chegamos à conclusões. Estas ainda, podem continuar sendo divergentes, e assim a ciência segue seu rumo...
É claro que é um pouco mais complexo que isso, depende de quem testou, quem analisou, etc... mas a princípio, sem experimento, não há conclusões.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Benetton escreveu:
Judas escreveu:É preciso provar em que se baseia a consiência quando o cérebro "desliga" ou entra em "pane", caso contrário fica difícil. Os experimentos são bem vindos, mas é preciso que sejam imparciais e submetidos ao exame, principalmente de quem NÃO acredita, analisando os argumentos dois lados poderemos formar opinião.
Se for constadado um fenômeno que ainda não podemos explicar, é porque EXISTE um fenômeno que ainda não podemos explicar. se tem a ver ou não com espiritismo é outra estória.

Taí um Cético respeitável. Sem fundamentalismos, e sem descrença descabida. Ser Cético é bom pois aguça a perspicácia e obriga a adoção de critérios mais rigorosos dos pesquisadores.

Valeu Judas, Você continua Cético, porém aceita que tais estudos tenham seu curso. Por incrível que pareça, tem céticos que são contrários e não gostam de estudos nesse sentido!!! Por que será? Mas tudo bem. Independente da vontade alheia, as pesquisas continuam e é isso que importa.

Na verdade eu não continuo cético Benê, eu me tornei um lendo os debates aqui do ReV. Quando cheguei por aqui, eu era o tipo do cético testemunho de Jeová. Com o tempo fui entender o que significa o termo cético. Você é co-responsável por isso.
Acredito que os estudos sejam bem vindos, porque estudar a possibilidade de que um fenômeno exista, não significa AFIRMAR que ele exista. Testa-se, analisa-se os resultados e chegamos à conclusões. Estas ainda, podem continuar sendo divergentes, e assim a ciência segue seu rumo...
É claro que é um pouco mais complexo que isso, depende de quem testou, quem analisou, etc... mas a princípio, sem experimento, não há conclusões.

Crentes acreditam piamente que céticos são seres que nasceram céticos e não o contrário.
Jamais aceitam que o processo se deu a partir da mente já meio lavada pela família, pelo ambiente e pelas "verdades" que uma criança não têm condições de criticar ou discernir. Depois de um longo percurso, uns antes e outros mais tarde, ou até tardiamente, é que a inteligência e a lógica, experiências e vivências de fato, nos levam a descrer cegamente de bobagens sem sentido algum. Que aliás, não nos servem para nada nesta vida. A menos que sejamos tão fracos que precisemos de "alguma resposta, pelo amor de deus!".

Por que será que eles pensam assim, tão equivocadamente?
Imagem

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:
e também revelou a verdadeira causa de seu interesse pelo assunto

Já dava para parar aqui. Esta é a linha divisória entre o que existe de científico e a "verdadeira causa de seu interesse pelo assunto", ou seja, uma causa mística de cunho espírita. Nada a ver com o lado científico.

Claro, desde que o resto não favoreça aos seus interesses, não seria mesmo coerente ao fundamentalismo cético. Então San Parnia, médico pesquisador da Universidade de Southampton, para citar outro exemplo, suspeita que a consciência pode existir fora do corpo, LOGO, ele teria que parar com as pesquisas, pois os fundamentalistas céticos não gostam disso e tais fatos contrariam os interesses da comunidade cética. Querem tudo isso muito bem escondido para não verem suas convicções perturbadas por esses pesquisadores chatos.

Apo escreveu:
"Na minha tese de mestrado na USP, investiguei os
cristais de apatita da pineal, mediante a difracção dos raios-X,
utilizando ainda a tomografia computadorizada e a ressonância magnética.
Tive a oportunidade de observar nesses cristais uma microcirculação
sanguínea que os mantêm metabolicamente activos e vivos. Penso que são
estruturas diamagnéticas que repelem ligeiramente o campo magnético, e
isso faz com que a onda caminhe em “ricochete” de um cristal ao outro.
Assim se produz o sequestro do campo magnético pela glândula pineal.
Quanto mais cristais tem um indivíduo mais possibilidades terá de captar
ondas electromagnéticas.

Ótimo. Outros já fizeram estudos semelhantes a respeito, ele apenas "investigou" baseado em algo que ele "pensa" levar a determinadas conclusões de cunho metafísico.

Errado. O que outros já fizeram têm rumos diferentes acerca da pineal, cujo âmbito de estudos ainda não tinha sido investigado com relação aos motivos que levavam às quantidades diferentes de cristais alojados nessa glândula em diferentes pessoas.

Apo escreveu:
Os médiuns ostensivos revelam possuir mais
cristais."

E o Kiko? Isto foi aprovado pela banca e dado como conclusivo? A USP assina que existe interferência na pineal por parte de fenômenos espirituais? Mostre-me.

Você acha mesmo que uma Dissertação de mestrado "fecha" as pesquisas e as tornam definitivas? O campo continua aberto a mais pesquisas. O que pode ser conclusivo hoje, pode sofrer alterações amanhã. É assim que a Ciência caminha. Não, a USP não assina, mas deixa em aberto para mais estudos e não contradiz tal conjectura.

Apo escreveu:
"Na verdade, essas conclusões não representam uma descoberta feita por mim.

Certamente. Ele apenas pesquisou em cima do que já era conhecido cientificamente.

Mas que novidade. Uma Dissertação de Mestrado apoia-se com certeza em outros estudos. O diferencial está no fato, como dito acima, da possibilidade em aberto da quantidade de cristais da Pineal serem divergentes em cada pessoa e sem explicação aparente.

Apo escreveu:
O grande fio da meada está nas entrelinhas da tese.

aiaiai...Qualquer cientista sério ou banca examinadora jamais aceitaria este tipo de argumentação ( fio da meada e entrelinhas ). Isto aqui já é extra-tese. É extra-ciência. Por aqui , já dá para ver que o cara não é sério no que tange à desdobramentos do próprio trabalho científico.

É ... aiaiai mesmo. Parece que você não entende a linguagem coloquial de uma entrevista em um Jornal de uma linguagem escrita em um trabalho acadêmico com dezenas de páginas. O embasamento de suas premissas estão alicerçados em pesquisas estritamenmte científicas acerca dos métodos de microscopia de luz, eletrônica de varredura, de varredura por espectrometria e difração de raios-x que detectaram estruturas caracterizadas pela presença dos citados cristais em quantidades diferenciadas, sem explicação aparente. Daí, surgiram os interesses em descobrir-se os motivos. Mas aí vem os céticos e reclamam, pois tais estudos abrem horizontes que incomodam e contrariam os interesses de quem gosta de pesquisar.

Apo escreveu:
Quando descrevo que os cristais de apatita devem estar envolvidos com a regulação da captação magnética. Esse trecho é o que dá a abertura para se entender o mecanismo de sensitividade da glândula pineal, no que diz respeito às questões cronobiológicas, telepáticas e mediúnicas. Essas sim, foram descobertas que eu fiz na vivência em laboratório.

Acabou todo o caráter se seriedade aqui. Virou palhaçada. Uma banca jamais aceitaria isto.

Palhaçada é a análise de quem julga o que vê com base em seu radicalismo, que deixa qualquer islâmico roer-se de inveja. Mais uma vez cabe a colocação da sua inobservância do que seja uma linguagem coloquial numa entrevista de Jornal e uma linguagem escrita em um trabalho acadêmico com dezenas de páginas. O que a Banca aceitou não está intrinsicamente ligado ao que se fala em entrevistas informais. Será que é tão difícil perceber isso?

Apo escreveu:
As outras funções que estão relacionadas na tese, são conclusões de outros autores que se resumem a uma única função, a cronobiologia, ou seja, "relógio biológico".

Essa é a principal função da pineal; ela regula e comanda todo o ritmo do nosso organismo. Por exemplo, qual é a hora em que nosso organismo produz o hormônio cortisol; ou a que horas sentimos sono. Todos os ritmos são regulados por essa glândula, que funciona como uma fábrica coordenando todos os ritmos do nosso corpo."

Óbvio! Isto não é novidade! Baita picareta!

Ainda por cima falta com o respeito ao Médico, simplesmente porque os estudos dele contrariam o extremismo de seus posts. Então, uma dissertação, que tem por premissa o apoio em outros estudos e pesquisas que estrapolam tais bases, já merece um comentário desse naipe. Realmente fica difícil saber de quem é a picaretagem aqui ...

Apo escreveu:
Novas descobertas sobre a Glândula Pineal, por Sérgio Felipe Oliveira

"Foi descoberto que a Glândula Pineal integra o relógio cerebral e é responsável por todos os ritmos no organismo, por exemplo: os ritmos da reprodução hormonal, do funcionamento do sistema nervoso autônomo , dos ciclos da vida até o envelhecimento , do sono e os ritmos reprodutivos , os da fome e ainda do estado de humor.

Foi descoberto também, que a Glândula Pineal é um sensor magnético convertendo ondas do espectro eletromagnético em estímulo neuroquímico.

Velhas, até aqui e não foi ele que descobriu. Repetindo tudo?

Parece que você não percebeu que houve uma junção de várias entrevistas dadas, não só a jornais, rádios, à BBC, etc.

Apo escreveu:
Também, a Glândula Pineal é importante estoque de serotonina no cérebro, substância amplamente implicada nos comportamentos psíquicos . Não bastasse as importantes funções citadas, há uma regra conhecida em neuroanatomia , indicando que quanto mais irrigada por circulação sanguínea uma área do cérebro maior é sua importância e funcionamento: a Glândula Pineal é a estrutura mais irrigada do cérebro.

Sim, aqui nada de novo. Não sei se é a mais irrigada...e se for?

Um Médico com título de Mestrado diz uma coisa, e você, sem ser da área, julga-se apta a refutá-lo. Quanta pretensão...

Apo escreveu:
A Glândula Pineal deve ser o melhor laboratório de estudos da física da relação espírito- matéria , e suas propriedades de captação de ondas do espectro eletromagnético devem estar implicadas nas funções de sensopercepção mediúnica e telepática.

Lixo espírita.

Menos fedorento do que o Lixo cético, radical e fundamentalista.

Apo escreveu:
A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos. É também um órgão cronobiológico, um relógio interno.

Não sei se a posição tem algo a ver. Cegos também tem a glâdula e ela funciona. Mas tudo bem.

E daí que cegos a tenham? E por acaso isso desestrutura as premissas até aqui apontadas por ele?

Apo escreveu:
De fato, ocorre o processo bio-mineral da glândula e ela se calcifica. Em minha tese de doutorado da USP, investiguei os cristais da glândula pineal mediante a difração dos raios X.

Eu usei também a tomografia computadorizada e a resonância magnética. Tive a oportunidade de observar nos cristais uma micro circulação sangüínea que os mantinha metabolicamente ativos e vivos.

Acredito que sejam estruturas diamagnéticas que repelem ligeiramente o campo magnético, cujas ondas se deixam ser recocheteadas de um cristal a outro. Isso é como um seqüestro dos campos magnéticos pela glândula. Quanto mais cristais uma pessoa tem, mais possibilidades terá de captar as ondas eletromagnéticas. Os Médiums ostensivos têm mais cristais."

De novo? Por que postou a repetição, Ben? Prá dar uma canseira visual na gente? Prá se convencer e tentar convencer da seriedade do cara?

É. De novo. Pois a cada entrevista dada a cada meio de comunicação, as perguntas são bem parecidas e as respostas idem. Mas isso você não percebeu.

Apo escreveu:E Ben...ele "acredita que". Fé é fé.

A linguagem utilizada significa que, após seu mestrado, ele e outros continuarão e buscarão os meios necessários às evidências médico-científicas que lastreiem ainda mais os estudos até então realizados. Não é questão de "acreditar". A semântica contida na expressão equivale-se a dizer que "Os estudos até então realizados apontam...". Cientificamente não se prova nada. Hoje em dia, a Ciência limita-se a apontar evidências, e não provas.

Apo escreveu:E esta de médiuns ostensivos e sua relação com campos magnéticos neuroquímicos foi piada...

Piada é não entender o que é dito e vir aqui julgando-se acima do bem e do mal. Médiuns ostensivos são, segundo as bases de todas as entrevistas dadas, aqueles nos quais foram detectadas uma maior presença de cristais na glândula pineal, em vista dessas pessoas praticarem a mediunidade mais frequentemente.

Editado pela última vez por Benetton em 02 Out 2008, 09:44, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:
Judas escreveu:
Benetton escreveu:

Crentes acreditam piamente que céticos são seres que nasceram céticos e não o contrário.
Jamais aceitam que o processo se deu a partir da mente já meio lavada pela família, pelo ambiente e pelas "verdades" que uma criança não têm condições de criticar ou discernir. Depois de um longo percurso, uns antes e outros mais tarde, ou até tardiamente, é que a inteligência e a lógica, experiências e vivências de fato, nos levam a descrer cegamente de bobagens sem sentido algum. Que aliás, não nos servem para nada nesta vida. A menos que sejamos tão fracos que precisemos de "alguma resposta, pelo amor de deus!".

Isso sem contar os filhos de céticos que são criados desde o berço a não crerem em nada que seus pais também não crerem.

Muitos deixam a religião e se tornam céticos. Outros já crescem assim. Tudo em função dos pais. É lógico que nem todos seguem as diretrizes paternas ou maternas, mas uma parcela considerável, sim.

E por que há tanto equívoco nas conclusões ateístas ? É só observar o que foi cotado acima e por último : A inteligência e a lógica nada tem a ver com o cetiscismo ou com religiosidades. Tanto que quase metade dos cientistas, em uma pesquisa registrada aqui mesmo no RV, são Teístas e isso em nada influencia seus trabalhos ou suas capacidades.

Editado pela última vez por Benetton em 02 Out 2008, 09:40, em um total de 2 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

Qual será o órgão cerebral responsável pela falta de discernimento entre o plausível e o improvável? :emoticon26:

Deve ser este o da fé cega. Com muito esforço, estes indivíduos tentam linkar a fé em alguma racionalidade, mas mesmo assim, a química cerebral é mais poderosa... :emoticon8:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Benetton escreveu:

Isso sem contar os filhos de céticos que são criados desde o berço a não crerem em nada que seus pais também não crerem.

Muitos deixam a religião e se tornam céticos. Outros já crescem assim. Tudo em função dos pais. É lógico que nem todos seguem as diretrizes paternas ou maternas, mas uma parcela considerável, sim.

E por que há tanto equívoco nas conclusões ateístas ? É só observar o que foi cotado acima e por último : A inteligência e a lógica nada tê a ver com o cetiscismo ou com religiosidades. Tanto que quase metade dos cientistas, em uma pesquisa registrada aqui mesmo no RV, são Teístas e isso em nada influencia seus trabalhos ou suas capacidades.

Crescem assim significa que eles não foram lavados. Ninguém mandou eles rezarem quando bebês durante 15 minutos por dia pois assim o Papai do Céu vai abençoá-los. Eles não são céticos. Apenas não tem têm necessidade de crer em coisas que não fazem a menor diferença na vida deles. Dá prá entender isto ou não? Se ele tem esta liberdade de escolha ( e tem, ao contrário dos que criam os filhos dentro de uma lei sagrada), vão decidir , com base em suas vivências e observação se querem ou precisam de muletas ou não.
Nascem andando sozinhos, ao contrário dos demais que já nascem capengas.

Que quase metade dos cientistas é teísta?! E o que o fato deles serem, por acaso, tem a ver mesmo com suas capacidades científicas ( se eles não misturarem as bolas, claro!)?
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Que tese? Quero ver as "entrelinhas" dela :emoticon14:

Mas a sério, essa de sociedade médico-espírita eu não conhecia não... :emoticon5:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Apo

Mensagem por Apo »

Ben escreveu:Claro, desde que o resto não favoreça aos seus interesses, não seria mesmo coerente ao fundamentalismo cético.

Não tenho interesse escuso cético algum. Me interessa a verdade e a pesquisa séria. Um cara que defende uma tese aparentemente séria e depois publica estas "desconfianças" em cima das pesquisas dos demais deixa de ser sério.

Então San Parnia, médico pesquisador da Universidade de Southampton, para citar outro exemplo, suspeita que a consciência pode existir fora do corpo, LOGO, ele teria que parar com as pesquisas, pois os fundamentalistas céticos não gostam disso e tais fatos contrariam os interesses da comunidade cética.

Isto é conclusão sua, e prá variar, boba e rasa.
O cara que continue a pesquisa como ele bem entender. Desde que comprove alguma coisa. Mas nunca existe comprovação. Se for, acreditarei!

Querem tudo isso muito bem escondido para não verem suas convicções perturbadas por esses pesquisadores chatos.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Quanta viagem boba, Ben! Não tem vergonha?

Errado. O que outros já fizeram têm rumos diferentes acerca da pineal, cujo âmbito de estudos ainda não tinha sido investigado com relação aos motivos que levavam à quantidades diferentes de cristais alojados nessa glândula em diferentes pessoas.

Quem disse que não? Mas isto nada tem a ver com a crença dele sobre energias psíquicas!

Você acha mesmo que uma Dissertação de mestrado "fecha" as pesquisas e as tornam definitivas? O campo continua aberto a mais pesquisas. O que pode ser conclusivo hoje, pode sofrer alterações amanhã. É assim que a Ciência caminha.

Tá pensando que eu sou alguma idiota? O que mais tem é mestre e doutor na minha família, inclusive meu marido ( a quem auxiliei no trabalho e é professor universitário ).

Não, a USP não assina, mas deixa em aberto para mais estudos e não contradiz tal conjectura.

E nem é boba de assinar. Se não assina, não significa que esteja contradizendo literalmente. Apenas não se interessa. Mas diga-me: esta questão está no trabalho que ele apresentou à banca? Ou ficou apenas nas "entrelinhas" ou seja, na cabeça dele? Demonstre que estas conclusões passaram pela banca e que ele foi aprovado por tais descobertas.

Mas que novidade. Uma Dissertação de Mestrado apoia-se com certeza em outros estudos. O diferencial está no fato, como dito acima, da possibilidade em aberto da quantidade de cristais da Pineal serem divergentes em cada pessoa e sem explicação aparente.

Ou seja, e nem ele pode deduzir que seja. Pode ser que o perispírito esteja mais ligado aos intestinos e vísceras em geral. Por isto alguns deixam escapar fezes na hora da morte. :emoticon7:
Eu acho que cientistas espíritas deveriam pesquisar mais aspectos escatológicos, pois gostam disto sobremaneira.

É ... aiaiai mesmo. Parece que você não entende a linguagem coloquial de uma entrevista em um Jornal de uma linguagem escrita em um trabalho acadêmico com dezenas de páginas.

Parece que você pensa que eu sou boba. O cara vem a público citar um tese de mestrado como embasamento para as reais intenções dele com o trabalho e esquece a linguagem acadêmica porque o público leitor é trouxa? Tá certo.

O embasamento de suas premissas estão alicerçados em pesquisas estritamenmte científicas acerca dos métodos de microscopia de luz, eletrônica de varredura, de varredura por espectrometria e difração de raios-x que detectaram estruturas caracterizadas pela presença dos citados cristais em quantidades diferenciadas, sem explicação aparente. Daí, surgiram os interesses em descobrir-se os motivos. Mas aí vem os céticos e reclamam, pois tais estudos abrem horizontes que incomodam e contrariam os interesses de quem gosta de pesquisar.

:emoticon22: Mas a primeira parte da pesquisa é séria! A segunda é que não é! Céticos adoram pesquisas, mas não viagens alucinógenas!

Palhaçada é a análise de quem julga o que vê com base em seu radicalismo, que deixa qualquer islâmico roer-se de inveja. Mais uma vez cabe a colocação da sua inobservância do que seja uma linguagem coloquial numa entrevista de Jornal e uma linguagem escrita em um trabalho acadêmico com dezenas de páginas. O que a Banca aceitou não está intrinsicamente ligado ao que se fala em entrevistas informais. Será que é tão difícil perceber isso?

Perceber é coisa prá crente. Demonstre que a banca da USP aprovou o trabalho e a defesa da tese do cara com aquelas ligações entre uma coisa e outra. E os nomes dos que estavam na banca. Se a USP está permitindo que doutores e mestres, assim como responsáveis pela produção científica da Universidade se deixem levar por argumentos levianos, vou repensar minha avaliação de tal instituição.

Ainda por cima falta com o respeito ao Médico, simplesmente porque os estudos dele contrariam o extremismo de seus posts. Então, uma dissertação, que tem por premissa o apoio em outros estudos e pesquisas que estrapolam tais bases, já merece um comentário desse naipe. Realmente fica difícil saber de quem é a picaretagem aqui ...

Por que eu devo respeito a um médico? Não entendi esta! :emoticon12:

Parece que você não percebeu que houve uma junção de várias entrevistas dadas, não só a jornais, rádios, à BBC, etc.

Só parece. Mas a sua intenção qual foi? Mostrar que ele falou bobagens em várias mídias. Grande porcaria!

Um Médico com título de Mestrado diz uma coisa, e você, sem ser da área, julga-se apta a refutá-lo. Quanta pretensão...

E daí? Hoje em dia título de mestrado é quase obrigação, principalmente para a área médica! Por que estes títulos te impressionam tanto, Ben? Parece que estás a ler as palavras de um deus!
Eu disse que o fato de ser uma área altamente irrigada não leva a conclusão espiritual alguma...

Menos fedorento do que o Lixo cético, radical e fundamentalista

HAHAHA Se atacou! :emoticon12:
Então a ciência toda é lixo! Porque se fosse crente, apenas acreditaria, e não é assim.

E daí que cegos a tenham? E por acaso isso desestrutura as premissas até aqui apontadas por ele?

Que premissas? As das funções, não desestrutura. A ligação entre isto e a existência de perispírito na função é que é bizarra.
As premissas nem foram dele...

É. De novo. Pois a cada entrevista dada a cada meio de comunicação, as perguntas são bem parecidas e as respostas idem. Mas isso você não percebeu.

Percebi, sim, embora você suponha que eu não saiba ler.
O que eu quero saber é porque você postou 2 coisas quase iguais aqui? Para convencer apenas porque a matéria foi publicada em vários lugares? Grande porcaria II. A mídia vive disto, catando coisas uns dos outros. É um enjôo.

A linguagem utilizada significa que, após seu mestrado, ele e outros continuarão e buscarão os meios necessários às evidências médico-científicas que lastrem ainda mais os estudos até então realizados. Não é questão de "acreditar". A semântica contida na expressão equivale-se a dizer que "Os estudos até então realizados apontam...". Cientificamente não se prova nada. Hoje em dia, a Ciência limita-se a apontar evidências, e não provas.

Aguardo dados que comprovem que a USP aceitou esta abertura metafísica.
A semântica de "acreditar" não é esta necessariamente. Esta é a leitura que crentes preferem fazer, inclusive ele. "Apontam" nada. São apenas conjecturas de pesquisadores da linha dele.

Piada é não entender o que é dito e vir aqui julgando-se acima do bem e do mal. Médiuns ostensivos são, segundo as bases de todas as entrevistas dadas, aqueles nos quais foram detectadas uma maior presença de cristais na glândula pineal, em vista dessas pessoas praticarem a mediunidade mais frequentemente.

O uso desta área do corpo de alguma forma direcionada ( no caso a concentração utilizada naqueles que se dizem médiuns) não quer dizer que ali naquela área está concentrada a ligação com coisa espiritual alguma. E sim que as pessoas que exercitam tal tipo de química cerebral apresentam tais características.
Mas a crença tende a conclusões exclusórias quanto a outras finalidades e alterações neuroquímicas.

Bem você tenta fazer o que fazem os querem acreditar em algo intangível: achar uma linha de pesquisa em que possam adequar alguma alteração físico-química nos que julgam existente. É fácil fazer tais correlações e usar a ciência para tal. Pego uma teoria e aplico na minha crença. As pessoas acreditam mesmo!
Sempre tem gente mais esperta que nós preparada para nos enrolar. Gente inteligente de fato. Mas nem sempre totalmente honesta. Ou acreditam nas viagens deles, porque mesmo tendo embasamento, a fantasia tenta se juntar ao processo mental lógico.

E tem também o ego destes caras, que querem aparecer com descobertas diferentes. O que mais tem é médico maluco. Sei bem o que estou dizendo.

Aguardo os dados da tese dele e da USP.
Imagem

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:Claro. E assim, cada cético só acreditará se acontecer com ele próprio. Mesmo que os maiores especialistas da área, algum dia, cheguem a constatar, ao menos, parte da fenomenologia, todos os céticos poderão dizer que é mentira, e que só acreditarão se acontecer com cada um deles. Ou seja, o fato do sujeito ter estudado décadas e ser isento, como San Parnia, médico reconhecido mundialmente em sua área, não que dizer nada, claro, claro. O que importa é que, intimamente, o cético se defende e diz para si mesmo : "Não acredito e pronto. O que importa é o meu ceticismo. Aquele médico "pode" estar inclinado a crenças ; Ele "pode" estar mentindo ; Ele "pode" estar enganado... Logo ... Eu, "COM CERTEZA", estou correto nas minhas convicções.

E o que diabos San Parnia já descobriu para que eu acredite nele?

Cara, Eu já repeti esse post aqui ZILHÕES de vezes. Gostou da caixa alta ? Leia por favor :

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=2199

PQP!!! COMO VOCÊ DEVE PERCEBER, QUE EU NÃO PARTICIPO DE MUITOS TÓPICOS AQUI NO FÓRUM (PRINCIPALMENTE OS DE ESPIRITISMO). VOCÊ DEVE PERCEBER TAMBÉM QUE VOCÊ CITOU UM CARINHA QUE NÃO FOI CITADO NESTE TÓPICO ATÉ AQUELE MOMENTO, ENTÃO NÃO TERIA COMO EU SABER DE QUEM SE TRATAVA.

Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:Se eles fossem céticos, seus estudos tomariam rumo diametralmente opostos e aí todos os ateus estariam batendo palmas para eles, claro.

Independente de suas crenças ou não crenças, o que importa foram suas pesquisas e metodologias, aceitas pelas Bancas Examinadoras da maior e mais importante Universidade Federal desse País.

Tem até tese de mestrado sobre homeopatia, e daí? Já vi até TCC de criacionismo.

Tem até curso universitário de charlatanismo (coisa ligadas à medicina "alternativa").

Desculpe, mas não existe "tese de mestrado". Pode existir "Dissertação de Mestrado", e não Tese, a qual só se aplica a Doutorado.

Sim, na universidade Zé das Coves, no interior do Amazonas. Tem isso na USP?

A DISSERTAÇÃO de mestrado que eu vi sobre homeopatia, se não me engano, era da UFRRJ. Uma federal do Rio de Janeiro.

E eu gostaria de saber qual é a maior e mais importante Universidade Federal desse País. Tenho certeza que não é a USP, já que ela é estadual.

Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:O que torna difícil acredita, para muitos, é que essas pesquisas não são publicadas em meios científicos. (...) Pode ser que os cientistas a boicotem ou não levem à sério, mas como não faço parte desse meio, eu não sei o que realmente é. Só posso ficar esperando uma publicação em um meio científico.

ERRADO. Gostou da Fonte alta? A Revista Médica internacional "The Lancet" já publicou os trabalhos de Sam Parnia.

Para ter acesso ao "Full text", será necessário cadastrar-se no site. É grátis.

TINHA ME ESQUECIDO DO THE LANCET.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

"Na minha tese de mestrado na USP...

BURRO!!!

É dissertação.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Apo

Mensagem por Apo »

Jack Torrance escreveu:
"Na minha tese de mestrado na USP...

BURRO!!!

É dissertação.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

:emoticon249:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O Ben se pega em cada coisa prá desviar o assunto. Tese é o nome que se popularizou para trabalhos de conclusão em pós-graduação.

Aqui todo mundo sabe que é dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado. Mas ele adora dizer que CÉTTICUZZ NAUM SABEIN DI NADAAAA!!! hUHuhUuhUHUU!

E existem as monografias também...coisa chata...fiz algumas. :emoticon9:
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:Qual será o órgão cerebral responsável pela falta de discernimento entre o plausível e o improvável? :emoticon26:

Deve ser este o da fé cega. Com muito esforço, estes indivíduos tentam linkar a fé em alguma racionalidade, mas mesmo assim, a química cerebral é mais poderosa... :emoticon8:

Ora, a região cerebral responsável pela falta de discernimento entre o plausível e o improvável é o córtex do bom senso! :emoticon12:
Fé cega eu atribuo aos fanáticos, sejam eles céticos ou religiosos, principalmente aos céticos fundamentalistas. :emoticon13:

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Ben escreveu:Claro, desde que o resto não favoreça aos seus interesses, não seria mesmo coerente ao fundamentalismo cético.

Não tenho interesse escuso cético algum. Me interessa a verdade e a pesquisa séria. Um cara que defende uma tese aparentemente séria e depois publica estas "desconfianças" em cima das pesquisas dos demais deixa de ser sério.

Essa sua opinião já diz tudo. Eivada de preconceito já denota o tom do debate. Aquilo que você chama de pesquisa séria tem que coadunar com as suas próprias convicções, senão não é seria...Legal, né? O que ele publicou tem base em outros experimentos que deram base a novas perspectivas de análises, as quais continuam sendo estudadas, a despeito dos resmundos e choradeiras dos inconformados ... :emoticon26:

Então San Parnia, médico pesquisador da Universidade de Southampton, para citar outro exemplo, suspeita que a consciência pode existir fora do corpo, LOGO, ele teria que parar com as pesquisas, pois os fundamentalistas céticos não gostam disso e tais fatos contrariam os interesses da comunidade cética.

Isto é conclusão sua, e prá variar, boba e rasa.
O cara que continue a pesquisa como ele bem entender. Desde que comprove alguma coisa. Mas nunca existe comprovação. Se for, acreditarei!

Conclusão tirada das suas premissas rasteiras e aparvalhadas. Mas já deve ser a 20ª vez que digo que a ciência hodierna não prova absolutamente nada. Só aponta evidências. Mas tem gente que custa a entender algo tão simples.

Querem tudo isso muito bem escondido para não verem suas convicções perturbadas por esses pesquisadores chatos.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Quanta viagem boba, Ben! Não tem vergonha?

O que eu posso fazer se você demonstra bases extremamente rasteiras na sua argumentação?

Vergonha teria que ter você que, por diversas vezes não não lê nada e já se acha apta a emitir opiniões. Só não percebe que são risíveis, medíocres e ao nível dos fundamentalistas que se crêem donos da verdade.

Vê se acorda! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Errado. O que outros já fizeram têm rumos diferentes acerca da pineal, cujo âmbito de estudos ainda não tinha sido investigado com relação aos motivos que levavam à quantidades diferentes de cristais alojados nessa glândula em diferentes pessoas.

Quem disse que não? Mas isto nada tem a ver com a crença dele sobre energias psíquicas!

Aponte-me alguém que tenha feitos estudos sobre a densidade dos cristais encontrados na pineal antes de Sérgio Felipe. E quem falou em crença? Os estudos de S. Felipe constataram que havia divergências de densidades cristalinas entre indivíduos. Até então não tinha nenhuma correlação. Esta veio depois de levantamentos estatísticos de pessoas que praticavam mediunidade e foram diretamente correlacionadas às densidades divergentes e já citadas.

Você acha mesmo que uma Dissertação de mestrado "fecha" as pesquisas e as tornam definitivas? O campo continua aberto a mais pesquisas. O que pode ser conclusivo hoje, pode sofrer alterações amanhã. É assim que a Ciência caminha.

Tá pensando que eu sou alguma idiota? O que mais tem é mestre e doutor na minha família, inclusive meu marido ( a quem auxiliei no trabalho e é professor universitário ).

Quem falou que você é idiota não fui Eu. Tem mesmo muitos mestres e doutores na sua Família? Mas que coincidência. A minha também tem vários. Mas não fico aqui ostentando nada acerca disso. Tenho 3 parentes professores universitários mas não acho que isso seja grande coisa.

Não, a USP não assina, mas deixa em aberto para mais estudos e não contradiz tal conjectura.

E nem é boba de assinar. Se não assina, não significa que esteja contradizendo literalmente. Apenas não se interessa. Mas diga-me: esta questão está no trabalho que ele apresentou à banca? Ou ficou apenas nas "entrelinhas" ou seja, na cabeça dele? Demonstre que estas conclusões passaram pela banca e que ele foi aprovado por tais descobertas.

Nem é boba de negar. Não é o caso de não se interessar. Isso deixa margens a outros continuarem suas pesquisas nessa área. O que está no trabalho dele é que havia forte correlação entre a densidade de cristais na pineal em indivíduos que praticavam a mediunidade mais frequentemente. Demonstrar estatísticas relacionadas a comportamentos sociais já foi objeto de uma tese de doutorado na mesma USP, pelo PhD Alexandre Moreira de Almeida. Já deixei o link da tese aqui. Mas repito o link da USP :

http://www.teses.usp.br/teses/disponive ... 05-160501/

Ou seja, e nem ele pode deduzir que seja. Pode ser que o perispírito esteja mais ligado aos intestinos e vísceras em geral. Por isto alguns deixam escapar fezes na hora da morte. :emoticon7:
Eu acho que cientistas espíritas deveriam pesquisar mais aspectos escatológicos, pois gostam disto sobremaneira.

Claro que pode. Deduzir pode. Se há uma forte correlação entre duas variáveis, por que não poderia?
E nem adianta despejar aqui suas argumentações pejorativas, pois elas só enfraquecem suas ilações. Isso só as tornam rasas, ridículas e sem o mínimo fundamento.

É ... aiaiai mesmo. Parece que você não entende a linguagem coloquial de uma entrevista em um Jornal de uma linguagem escrita em um trabalho acadêmico com dezenas de páginas.

Parece que você pensa que eu sou boba. O cara vem a público citar um tese de mestrado como embasamento para as reais intenções dele com o trabalho e esquece a linguagem acadêmica porque o público leitor é trouxa? Tá certo.

Você é boba? Bom, é você quem está dizendo. O que você queria que um Mestre diga numa entrevista de Jornal ou rádio ? Que use de termos médico-científicos e cansativos ou seja mais objetivo e alcance a maioria dos que estão ouvindo ou lendo com palavras mais simples, diretas e sem complicações técnicas? Existe uma diferença brutal entre ser direto na linguagem e ser prolixo na mensagem. Nada tem a ver com considerar o público trouxa. É você quem está dizendo.

O embasamento de suas premissas estão alicerçados em pesquisas estritamenmte científicas acerca dos métodos de microscopia de luz, eletrônica de varredura, de varredura por espectrometria e difração de raios-x que detectaram estruturas caracterizadas pela presença dos citados cristais em quantidades diferenciadas, sem explicação aparente. Daí, surgiram os interesses em descobrir-se os motivos. Mas aí vem os céticos e reclamam, pois tais estudos abrem horizontes que incomodam e contrariam os interesses de quem gosta de pesquisar.

:emoticon22: Mas a primeira parte da pesquisa é séria! A segunda é que não é! Céticos adoram pesquisas, mas não viagens alucinógenas!

E muitos religiosos adoram pesquisas isentas e não bitoladas pelo devaneio alucinógeno cético-talibã :emoticon22:

Perceber é coisa prá crente. Demonstre que a banca da USP aprovou o trabalho e a defesa da tese do cara com aquelas ligações entre uma coisa e outra. E os nomes dos que estavam na banca. Se a USP está permitindo que doutores e mestres, assim como responsáveis pela produção científica da Universidade se deixem levar por argumentos levianos, vou repensar minha avaliação de tal instituição.

Perceber é coisa pra crente? Não sabia que os céticos não percebiam nada. :emoticon12:

Já disse, mas pelo visto, tenho que repetir a mesma coisa umas dez vezes para que você perceba... opppss... desculpe... esqueci que os céticos não conseguem perceber nada. :emoticon22:

Repetindo : Sérgio Felipe demonstrou que havia forte correlação entre a densidade de cristais na pineal em indivíduos que praticavam a mediunidade mais frequentemente. Demonstrar estatísticas relacionadas a comportamentos sociais já foi objeto de uma tese de doutorado na mesma USP, pelo PhD Alexandre Moreira de Almeida. Já deixei o link da tese aqui. Mas repito o link da citada USP :

http://www.teses.usp.br/teses/disponive ... 05-160501/

Por que eu devo respeito a um médico? Não entendi esta! :emoticon12:

E porque desrespeitar um Médico, o qual você nem ao menos conhece? Isso é comum entre o céticos? Putz!

Só parece. Mas a sua intenção qual foi? Mostrar que ele falou bobagens em várias mídias. Grande porcaria!

Sim, de porcarias esta página está ficando cheia. E você está sempre tentanto desmerecer o Médico com sua linguagem típica. Já nem me surpreendo mais. Quando não se está de acordo com uma pesquisa, o negócio é usar sempre de termos pejorativos. Aí, quem sabe, quem ler vai lhe dar razão... Putz!

E daí? Hoje em dia título de mestrado é quase obrigação, principalmente para a área médica! Por que estes títulos te impressionam tanto, Ben? Parece que estás a ler as palavras de um deus!
Eu disse que o fato de ser uma área altamente irrigada não leva a conclusão espiritual alguma...

E daí? PQP! Um médico com mestrado leva uns 8 a 9 anos estudando áreas específicas e vem alguém que não é da área e se acha capacitada para julgar seu trabalho, com termos pejorativos e tentando denegrir sua pessoa.

É ... Realmente a sua capacidade de criticar o trabalho alheio é bastante acadêmica... :emoticon22:

Menos fedorento do que o Lixo cético, radical e fundamentalista

HAHAHA Se atacou! :emoticon12:
Então a ciência toda é lixo! Porque se fosse crente, apenas acreditaria, e não é assim.

Não. Nivelei-me ao que você sempre escreve. :emoticon12:
Não, não é assim. Os cientistas, sejam céticos ou religiosos, fazem a ciência que temos hoje.

Que premissas? As das funções, não desestrutura. A ligação entre isto e a existência de perispírito na função é que é bizarra.
As premissas nem foram dele...

A ligação entre a densidade cristalina na Pineal e indivíduos médiuns é direta e não contestativa. Não havia correlação com nenhuma outra. A menos que outros Médicos estudem e descubram correlações diferentes, o que não aconteceu até agora.

Bizarra é sua insistência em negar tal correlação sem apresentar indícios da existência de outras que apontem para um caminho diverso.

Os estudos apoiaram-se em outros que mapearam a glândula. Agora, as premissas da correlação foram sim.

Percebi, sim, embora você suponha que eu não saiba ler.
O que eu quero saber é porque você postou 2 coisas quase iguais aqui? Para convencer apenas porque a matéria foi publicada em vários lugares? Grande porcaria II. A mídia vive disto, catando coisas uns dos outros. É um enjôo.

Mas você não consegue dizer 5 palavras sem que 10 sejam desse nível : porcaria, lixo, enjôo. Putz! Já sei o que vai dizer : "Em se tratando de pesquisas que não sejam do âmbito cético, tudo deve ser tratado assim mesmo..." :emoticon22:

A linguagem utilizada significa que, após seu mestrado, ele e outros continuarão e buscarão os meios necessários às evidências médico-científicas que lastrem ainda mais os estudos até então realizados. Não é questão de "acreditar". A semântica contida na expressão equivale-se a dizer que "Os estudos até então realizados apontam...". Cientificamente não se prova nada. Hoje em dia, a Ciência limita-se a apontar evidências, e não provas.

Aguardo dados que comprovem que a USP aceitou esta abertura metafísica.
A semântica de "acreditar" não é esta necessariamente. Esta é a leitura que crentes preferem fazer, inclusive ele. "Apontam" nada. São apenas conjecturas de pesquisadores da linha dele.

Escreva pra ele e quem sabe ele te manda mais explicações sobre isso. Se quer o endereço, procure no Google. Tive esse trabalho, tenha também.

Essa é a sua leitura e a sua opinião sobre como lêem crentes e não crentes. O que eu disse é que a Ciência aponta sim para "Evidências" e não para "Provas".

O uso desta área do corpo de alguma forma direcionada ( no caso a concentração utilizada naqueles que se dizem médiuns) não quer dizer que ali naquela área está concentrada a ligação com coisa espiritual alguma. E sim que as pessoas que exercitam tal tipo de química cerebral apresentam tais características.
Mas a crença tende a conclusões exclusórias quanto a outras finalidades e alterações neuroquímicas.

Mas é justamente no cérebro que se detectam, por meio de mapeamento, as diferenças entre regiões mais influenciadas por atividades neurológicas originadas pelo comportamento do indivíduo... Claro que quer dizer, e muito, pois a mediunidade afeta determinadas áreas do córtex, já analisadas por Júlio Peres.

"As vias neurofisiológicas utilizadas para o resgate de memórias traumáticas de vida atual foram também utilizadas para o resgate de situações traumáticas de vidas passadas - supostas vidas passadas. Os circuitos neurofisiológicos que estão relacionados à fantasia, são outras estruturas", explica o Psicólogo Júlio Peres.

http://www.geocities.com/jeffersonhpbr/ ... tismo.html

Bem você tenta fazer o que fazem os querem acreditar em algo intangível: achar uma linha de pesquisa em que possam adequar alguma alteração físico-química nos que julgam existente. É fácil fazer tais correlações e usar a ciência para tal. Pego uma teoria e aplico na minha crença. As pessoas acreditam mesmo!
Sempre tem gente mais esperta que nós preparada para nos enrolar. Gente inteligente de fato. Mas nem sempre totalmente honesta. Ou acreditam nas viagens deles, porque mesmo tendo embasamento, a fantasia tenta se juntar ao processo mental lógico.

E tem também o ego destes caras, que querem aparecer com descobertas diferentes. O que mais tem é médico maluco. Sei bem o que estou dizendo.

Aguardo os dados da tese dele e da USP.

E o mesmo tentam fazer vocês. Pegam uma linha de pesquisa que, a princípio, contradiz experiências desse tipo e fazem as correlações que bem entendem. Aí, os menos avisados acreditam que, o que vocês fazem é a 8ª maravilha... :emoticon28:

Que existe gente esperta pronta a nos enrolar, Eu não duvido. Agora, generalizar tudo o que se vê pela frente e que não corresponde às próprias convicções, já disse, vai um abismo de diferença.

Médico maluco tem aos montes. Mas certamente o preconceito cético fala mais alto nessas horas para tentar estabelecer ligação entre esses tipos e pesquisas correlatas. Também sei bem o que estou dizendo.

Aguarda dados da Tese? Não existe tese de mestrado, e sim Dissertação. Já disse : Escreve para Sérgio Felipe e obtenha dele um resumo da Dissertação ou então pesquise no Google. O que tenho são pesquisas na rede. A tese disponibilizada é de Alexandre Moreira de Almeida, PhD pela USP.

Editado pela última vez por Benetton em 02 Out 2008, 10:28, em um total de 5 vezes.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:Claro. E assim, cada cético só acreditará se acontecer com ele próprio. Mesmo que os maiores especialistas da área, algum dia, cheguem a constatar, ao menos, parte da fenomenologia, todos os céticos poderão dizer que é mentira, e que só acreditarão se acontecer com cada um deles. Ou seja, o fato do sujeito ter estudado décadas e ser isento, como San Parnia, médico reconhecido mundialmente em sua área, não que dizer nada, claro, claro. O que importa é que, intimamente, o cético se defende e diz para si mesmo : "Não acredito e pronto. O que importa é o meu ceticismo. Aquele médico "pode" estar inclinado a crenças ; Ele "pode" estar mentindo ; Ele "pode" estar enganado... Logo ... Eu, "COM CERTEZA", estou correto nas minhas convicções.

E o que diabos San Parnia já descobriu para que eu acredite nele?

Cara, Eu já repeti esse post aqui ZILHÕES de vezes. Gostou da caixa alta ? Leia por favor :

viewtopic.php?f=1&t=2199

PQP!!! COMO VOCÊ DEVE PERCEBER, QUE EU NÃO PARTICIPO DE MUITOS TÓPICOS AQUI NO FÓRUM (PRINCIPALMENTE OS DE ESPIRITISMO). VOCÊ DEVE PERCEBER TAMBÉM QUE VOCÊ CITOU UM CARINHA QUE NÃO FOI CITADO NESTE TÓPICO ATÉ AQUELE MOMENTO, ENTÃO NÃO TERIA COMO EU SABER DE QUEM SE TRATAVA.

Você acha que escrevendo assim com essas letras garrafais vai convencer alguém aqui de alguma merda? ( Como você mesmo disse ... :emoticon12: ).

Citei sim. Sam parnia foi citado lá na apágina 1 :

" Mas é muito mais engraçado você não prestar atenção no que foi publicado e vir aqui postando isso.
Você certamente não lê nada acerca do Dr. Sérgio Felipe e suas participações nos experimentos de EQM ou NDE, amplamente divulgados pelos Doutores Sam Parnia, pesquisador da Universidade de Southampton e Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, ambos com publicações em Revistas Científicas, como a "The Lancet".

Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:Se eles fossem céticos, seus estudos tomariam rumo diametralmente opostos e aí todos os ateus estariam batendo palmas para eles, claro.

Independente de suas crenças ou não crenças, o que importa foram suas pesquisas e metodologias, aceitas pelas Bancas Examinadoras da maior e mais importante Universidade Federal desse País.

Tem até tese de mestrado sobre homeopatia, e daí? Já vi até TCC de criacionismo.

Tem até curso universitário de charlatanismo (coisa ligadas à medicina "alternativa").

Desculpe, mas não existe "tese de mestrado". Pode existir "Dissertação de Mestrado", e não Tese, a qual só se aplica a Doutorado.

Sim, na universidade Zé das Coves, no interior do Amazonas. Tem isso na USP?

A DISSERTAÇÃO de mestrado que eu vi sobre homeopatia, se não me engano, era da UFRRJ. Uma federal do Rio de Janeiro.

Pesquisei e vi muitos sites sobre isso correlacionando uma Universidade do Espírito-Santo.

Jack Torrance escreveu:
Benetton escreveu:
Jack Torrance escreveu:O que torna difícil acredita, para muitos, é que essas pesquisas não são publicadas em meios científicos. (...) Pode ser que os cientistas a boicotem ou não levem à sério, mas como não faço parte desse meio, eu não sei o que realmente é. Só posso ficar esperando uma publicação em um meio científico.

ERRADO. Gostou da Fonte alta? A Revista Médica internacional "The Lancet" já publicou os trabalhos de Sam Parnia.

Para ter acesso ao "Full text", será necessário cadastrar-se no site. É grátis.

TINHA ME ESQUECIDO DO THE LANCET.

Puxa, se você não digitasse com essas letrinhas, Eu não iria perceber sua resposta tão discreta! :emoticon12:

Editado pela última vez por Benetton em 01 Out 2008, 19:13, em um total de 1 vez.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:O Ben se pega em cada coisa prá desviar o assunto. Tese é o nome que se popularizou para trabalhos de conclusão em pós-graduação.

Aqui todo mundo sabe que é dissertação de Mestrado e Tese de Doutorado. Mas ele adora dizer que CÉTTICUZZ NAUM SABEIN DI NADAAAA!!! hUHuhUuhUHUU!

E existem as monografias também...coisa chata...fiz algumas. :emoticon9:

Ah, Eu agora é que desvio o assunto? E você com seus elogios "lixo, porcaria, enjôo", etc tentando denegrir o Médico, não desvirtua nada, claro, claro.

Olha a sua contradição : Ri, mostrando smiles de risos exagerados, com escárnio num post acima, quando o Médico usa o termo "Tese" numa linguagem coloquial de entrevista, mas depois você vem dizer que isso se popularizou para trabalhos de pós-graduação. Putz!

Finalmente concordamos em alguma coisa : Realmente, CÉTTICUZZ NAUM SABEIN DI NADAAAA!!! hUHuhUuhUHUU :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Autor Desconhecido.

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Benetton escreveu:O psiquiatra Sérgio Felipe Oliveira rebate a incredulidade. “Se uma pessoa está em cirurgia numa sala e consegue descrever em detalhes o que ocorreu em um ambiente do outro lado da parede, é possível ser apenas uma sensação?” Essa é uma pergunta que nenhuma das frentes de pesquisa se arrisca – ou consegue – a responder com exatidão.

:emoticon12:

É engraçado mesmo que um psiquiatra rebata a incredulidade com uma abóbora destas! :emoticon22:

Da mesma maneira que todos os presentes à sessão de pintura em Indaiatuba saíram atônicos, sem conseguir explicar como alguém que conheceram numa noite foi capaz de decifrar suas angústias mais inconfessáveis.

:emoticon12:

PUTZ! Esta foi de rachar! Nem na Revista Capricho! "Angústias mais incofessáveis" :emoticon266:

Você lê a Capricho? :emoticon266:

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Apo

Mensagem por Apo »

Não...sou pós-graduada em Marketing, trabalhei e tive agência de propaganda, entre outras coisas da área.
Sempre tive necessidade de estar bem informada sobre o mercado, né, deisuxa :emoticon16:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Engraçado é a Deise dizer que a psiquiatria não é reconhecida...

Ela não defende nem os cientistas da doutrina dela :emoticon22:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

APODman

Mensagem por APODman »

Engraçado é a Deise dizer que a psiquiatria não é reconhecida...
Ela não defende nem os cientistas da doutrina dela

Pois é amore, e o mais curioso é que existem diversos Hospitais Psiquiatrícos Espíritas, apesar de que nestes hospitais as maravilhosas técnicas de "vodu" espíritas ( desobsessão, passes, "água fluidificada", etc ) não são aplicados e sim conceitos tradicionais de tratamento psiquiatricos. :emoticon4:

Mas de toda forma gostaria que o Benetton me demonstrasse algumas coisas:

- Que o Sérgio Felipe de Oliveira é de fato um psiquiatra
- Que seus trabalhos já foram publicados em alguma revista indexada ou se tratam apenas de diz que diz dele mesmo que se fixou como autênticos trbalhos científicos no meio espírita meramente por conveniência.

- Gostaria de que o Benneton explicasse as contradições expostas sobre as declarações do Dr Sergio neste texto:

As teses do Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA, de São Paulo, por exemplo, não resistem a uma análise com o mínimo de rigor científico... Muito citado no movimento espírita como “cientista” e “pesquisador da pineal”, suas afirmações, as mais banais, são CONTRADITÓRIAS e, por vezes, PSEUDOCIENTÍFICAS... Assim, ora ele diz que a pineal “não se calcifica” (cf. resposta numa entrevista a PAULA CALLONI DE SOUZA , do IPPB (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas), na Internet, quando perguntado: “É verdade que a pineal se calcifica com a meia-idade? E essa calcificação prejudica a mediunidade?”

”Não, a pineal não se calcifica – afirmou o Dr. SÉRGIO FELIPE -; ela forma cristais de apatita, e isso independe da idade. Estes cristais têm a ver com o perfil da função da glândula. Uma criança pode ter estes cristais na pineal em grande quantidade enquanto um adulto pode não ter nada. Percebemos, pelas pesquisas, que quando um adulto tem muito destes cristais na pineal, ele tem mais facilidade de seqüestrar o campo eletromagnético.(...)”. E ora o Dr. SÉGIO FELIPE afirma o contrário, isto é, que a pineal “se calcifica”, como aconteceu em sua entrevista na Cidade do Porto, Portugal, publicada no JORNAL DE ESPIRITISMO (órgão da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal – ADEP, ano I , n º 2, Janeiro / Fevereiro de 2004, pág. 11, quando perguntado se “A glândula pineal altera-se com a idade”? Eis a resposta do contraditório pesquisador:

“De facto, ocorre a biomineralização da glândula pineal, ela calcifica-se. (...)”.

Tal contradição é inconcebível num homem que se diz “pesquisador”!! Mas, não é só isso, seus argumentos são pseudocientíficos; por exemplo: ele afirma que teria encontrado “cristais de apatita” na pineal em suas “pesquisas científicas”, como se tivesse descoberto a pólvora!... Ora, a APATITA é, por definição, “fosfato de CÁLCIO NATURAL, hexagonal, contendo flúor e cloro, que se encontra nas rochas eruptivas ou metamórficas e no TECIDO ÓSSEO”, basta que se consulte um bom dicionário ou uma boa Enciclopédia... Ou seja, a APATITA é componente NATURAL de QUALQUER tecido ÓSSEO, ou seja, é um sinal de CALCIFICAÇÃO. Portanto, a PINEAL CALCIFICA-SE, SIM, e isto é um indício relevante de que a glândula está em INVOLUÇÃO... Basta que se radiografe o crânio de uma pessoa para que lá encontremos a PINEAL, calcificada; ou seja, a componente APATITA na pineal é conhecida há muitos anos, não é resultado de pesquisa recente e muito menos do pesquisador Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA... Não há nada de místico nos cristais de apatita, como as elucubrações contraditórias e pseudocientíficas do Dr. SÉERGIO FELIPE faz pressupor aos desavisados...

fonte: http://www.espirito.org.br/portal/artig ... ineal.html
( sim o texto é de um espírita :emoticon1: )

Agora quanto a estas declarações:

Gostaria de saber de onde ele tirou que o CAMPO magnético é constituido de ONDAS !

Do que eu saiba os materiais diamagnéticos SÃO REPELIDOS POR CAMPOS MAGNÉTICOS EXTERNOS e não REPELEM Campos magnéticos externos.

Mas mesmo que considerassemos que o fulano ai se confundiu entre Campos maganéticos e ONDAS eletromagnéticas e que "quanto mais cristais" maior a possibilidade deste sistema similar a uma antena "captar as ondas eletromagnéticas" então eu gostaria de saber se poderiamos utilizar a água como antena, sim pois a água é um material diamagnético, quando submetido a ondas eletromagnéticas funcionaria da mesma forma que pineal: as ondas eletromagnéticas ricocheteariam entre suas moléculas aumentando sua capaicdade de captar ondas eletromagnéticas.

MAS se as ondas eletromagnéticas são continuamente ricocheteadas entre os cristais da glândula como então elas podem ser utilizadas como informação útil pelo cérebro se nunca são absorvidas para serem transformadas em algum outro tipo de informação ?

Seria o mesmo que revestir uma antena como um material reflexivo a ondas eletromagnéticas e esperar que a sua televisão ou rádio apresente alguma imagem ou emita alguma música !

Foi descoberto é ? Por quem ? Onde estão as referências ? Se uma onda eletromagnética é repelida pelo cristal de Hidroxiapatita na pineal como ela pode ser convertida em estímulo neuroquímico ?

É, é mais fácil e cômodo acreditar acriticamente no mito que este cara diz do que de fato pensar sobre o que ele diz. :emoticon36:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

É, o Bennetton não quis defender o "doutor" da pineal :emoticon26:

Trancado