Bovespa despenca 15,06% e dólar marca R$ 2,17

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Bovespa despenca 15,06% e dólar marca R$ 2,17

Mensagem por Apáte »

Bovespa despenca 15,06% e pára pela segunda vez; dólar marca R$ 2,17

Imagem

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) suspendeu os negócios novamente, às 11h44, assim que o índice de ações Ibovespa registrou queda de 15,06%. A interrupção prevista é de uma hora. Os investidores reagem com pânico à notícia de que grandes bancos europeus começam a quebrar, devido aos efeitos da crise dos créditos "subprime".

Após a abertura, em menos de dez minutos de operação, a Bolsa já despencava mais de 9%. O mecanismo do "circuit breaker", que paralisa os negócios para evitar oscilações ainda mais bruscas, foi acionado às 10h19, com duração de meia hora, sendo acionado novamente às 11h41, quando a desvalorização atingiu 15%. Trata-se da primeira vez que o sistema é acionado duas vezes no mesmo dia.

Trata-se da terceira vez em menos de um mês que o "circuit breaker" é acionado. Antes do dia 29 do mês passado, a última vez em que essa "trava" havia sido utilizada foi em 1999. Como já foi acionado uma vez hoje, esse mecanismo somente seria "ligado" novamente quando a Bolsa alcançasse uma queda de 15%.

O termômetro da Bolsa, o Ibovespa, desvalorizou 15,06% e atingiu os 37.814 pontos. O giro financeiro é de R$ 1,44 bilhão. Com a queda de hoje, a Bolsa de Valores anula os ganhos dos últimos dois anos, retornando para seu patamar de outubro de 2006.

Nas últimas semanas, analistas da corrente mais pessimista do mercado financeiro apontavam o "fundo do poço" da Bolsa em torno dos 35 mil pontos.

O dólar comercial é cotado a R$ 2,179 na venda, o que representa um aumento de 6,5% sobre a cotação de sexta-feira. A taxa de risco-país marca 387 pontos, número 8,7% mais alto que a pontuação anterior.

Ontem, o governo alemão e bancos privados fecharam um acordo para salvar o banco alemão especializado em hipotecas Hypo Real Estate (HRE), com uma injeção de capital da ordem de US$ 69 bilhões. O banco europeu, como adiantavam há semanas a imprensa especializada, estava à beira da quebra.

Fonte

O branco postou no Realidade
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Re: Bovespa despenca 15,06% e dólar marca R$ 2,17

Mensagem por Johnny »

Quando cair a 45 eu vendo as minhas. Por enquanto estou no lucro....
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

1. O Avatar do Luis Carlos me fez espocar de rir. Ainda não havia visto.
2. Deixa essa porra cair, eu já estou fodido mesmo. Espero que caia ainda mais (o que óbviamente vai acontecer);
3. Nas próximas semanas a seguinte máxima será válida: A taxa de suícidios é inversamente proporcional ao ibovespa.

E tenho dito.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

And I'm sick. :emoticon39:
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Calma gente.

O timoneiro mór da nação, aquele que guia os destinos de nosso país somente com suas frases de parachoque (já aderi à reforma ortográfica) de caminhão e maravilhosas metáforas (e muitas bolas foras) já disse que o Brasil-sil-sil é um porto seguro e está preparado ("sólido", "resguardado") para enfrentar qualquer crise (que crise, onde, nos EUA? Perguntem ao Bush sobre crise. Aqui não vejo crise) como se fosse uma marola qualquer...

Se ele disse, está dito. Não temos o que temer.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

É! O mundo todo ia ter problemas com a crise! Aliás, ele disse que o problema era "lá, do americanos". O Brasil nem ia sentir nada.

Como entende de economia este asno... :emoticon9:
Imagem

Gabriel GMM

Mensagem por Gabriel GMM »

Quando parar de cair e estabilizar será excelente para comprar, :D

Insane_Boy

Só pra constar:
1. Nos "corredores da bolsa" se fala em PETR4 e VALE5 atingindo os R$ 20-25;
2. Os pessimistas da semana passada já falam em menos de 30 mil pontos;
3. Como sempre o governo demorou pra agir, logo, os itens 1 e 2 vão virar realidade;
4. E o dólar vai continuar subindo;

E segundo o Lula isto não vai influenciar em nada...
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Estou prevendo que vou ganhar muito dinheiro. Se cair hoje novamente eu compro. Mas tem que ser HOJE!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Estou prevendo que vou ganhar muito dinheiro. Se cair hoje novamente eu compro. Mas tem que ser HOJE!

Bate um fio pro molusco. Ele sabe e manda em tudo. Até no mercado de ações e bolsa de futuros. :emoticon45:
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Notícia que ouví no rádio no início da crise:
" O presidente do banco central e o ministro da economia vão se reunira com o presidente Lula para definir como o governo vai agir perante a crise Americana"...

Fico pensando, o que nosso ilustre analfabeto vai falar nessa reunião que possa ser relevante ? O que ele sabe sobre mercado financeiro, economia e etc?
Êta país de bosta esse mesmo hein?
" ...I'm running to stand still... "

Apo

Mensagem por Apo »

Se duvidar ele ainda acha que poderia ajudar o Bush na crise. Palhaço.
Imagem

Insane_Boy

Mais um dia de queda...

Os otimistas da semana passada viraram os pessimistas desta. E estamos seguindo a queda na ladeira...
E pelas declarações de nossos ilustres governantes... A queda continuará absurda.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Insane_Boy escreveu:Mais um dia de queda...

Os otimistas da semana passada viraram os pessimistas desta. E estamos seguindo a queda na ladeira...
E pelas declarações de nossos ilustres governantes... A queda continuará absurda.

Estou esperando a crise...

Imagem

Trancado