Papa lamenta desinteresse pela Bíblia e critica cult mod

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Papa lamenta desinteresse pela Bíblia e critica cult mod

Mensagem por Apo »

Papa lamenta falta de interesse pela Bíblia

Bento 16 iniciou sínodo de cardeais e bispos e leitura da Biblia neste domingo.

O papa Bento 16 iniciou, neste domingo, um sínodo de mais de 200 cardeais e bispos de todo o mundo para examinar o que considera uma falta de interesse pela Bíblia nos tempos atuais.

Bento 16 lamentou o que chamou de influência danosa e destrutiva de algumas formas de cultura moderna.

Essas manifestações de cultura moderna, na opinião do papa, decidiram que Deus está morto e que o homem é o único arquiteto de seu destino e mestre de toda criação.

O sínodo é realizado a cada três anos. O encontro de três semanas deste ano foi iniciado com uma missa celebrada pelo papa na Basília de São Paulo Fora dos Muros.

França

A crescente indiferença à religião, principalmente na Europa, tem preocupado o papa.

Ele visitou a França no mês passado e estava claramente se referindo ao país quando disse, em seu sermão, que nações antes ricas na fé cristã e em vocações para o sacerdócio agora parecem estar perdendo sua identidade cristã.

Para marcar o início do sínodo, a TV estatal italiana estará transmitindo uma leitura ininterrupta da Bíblia nos próximos seis dias e noites.

O próprio papa iniciou a leitura neste domingo pelo livro do Gênesis.

Depois dele, centenas de outros irão ler um trecho da Escritura, incluindo políticos italianos, celebridades do mundo do entretenimento e do esporte, como o jogador brasileiro Kaká, e italianos comuns.
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Papa lamenta desinteresse pela Bíblia e critica cult mod

Mensagem por Lúcifer »

O bostinha do Kaka vai entrar nessa??
Que estranho. Pensei que ele fosse da Igreja Renascer em Minha Conta
Bancária.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Adoro ver o representante de Deus na Terra desesperado...tadinho.... :emoticon11:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Por que o Palpatine não se torna forista do RV? Aqui há um monte de gente que lê a Bíblia e a conhece bem.

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

Quando li o título do tópico, eu pensei que ele tava criticando isso: Imagem
Mas ai ele estaria mais de quarenta anos atrasado...
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Apo

Mensagem por Apo »

Ahura-Mazda escreveu:Quando li o título do tópico, eu pensei que ele tava criticando isso: Imagem
Mas ai ele estaria mais de quarenta anos atrasado...

O que o Who tem a ver com cult mod? :emoticon12:
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu me interesso pela bíblia.

Adoro ler sobre mitos e lendas. E a bíblia ainda oferece algum humor involuntário (Balaão era o cara, ele falava com uma mula!).

Pena que muitos levam tudo tão a sério...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:O que o Who tem a ver com cult mod? :emoticon12:

Os caras do The Who eram mods.

Mod (originally modernist, sometimes capitalised) is a subculture that originated in London in the late 1950s and peaked in the early to mid 1960s. Significant elements of the mod lifestyle included music, such as African American soul, Jamaican ska, and British beat music and R&B; fashion (often tailor-made suits); and Italian motor scooters. The mod scene was also associated with amphetamine-fuelled all-night dancing at clubs. From the mid to late 1960s onwards, the mass media often used the term mod in a wider sense to describe anything that was believed to be popular, fashionable or modern. There was a mod revival in the United Kingdom in the late 1970s, which was followed by a mod revival in North America in the early 1980s, particularly in Southern California.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:O que o Who tem a ver com cult mod? :emoticon12:

Os caras do The Who eram mods.

Mod (originally modernist, sometimes capitalised) is a subculture that originated in London in the late 1950s and peaked in the early to mid 1960s. Significant elements of the mod lifestyle included music, such as African American soul, Jamaican ska, and British beat music and R&B; fashion (often tailor-made suits); and Italian motor scooters. The mod scene was also associated with amphetamine-fuelled all-night dancing at clubs. From the mid to late 1960s onwards, the mass media often used the term mod in a wider sense to describe anything that was believed to be popular, fashionable or modern. There was a mod revival in the United Kingdom in the late 1970s, which was followed by a mod revival in North America in the early 1980s, particularly in Southern California.

Ai que lindo. E eu pensei que o Daltrey era apenas o meu ídolo de Tommy.

Eu não sabia de nada...adolescentes alienados...HUMPF! :emoticon19:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Eu também lamento o fato de critãos não lerem a bíblia, se fizessem isso direito, já a teriam jogado no lixo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Judas

Mensagem por Judas »

Tranca escreveu:Eu me interesso pela bíblia.

Adoro ler sobre mitos e lendas. E a bíblia ainda oferece algum humor involuntário (Balaão era o cara, ele falava com uma mula!).

Pena que muitos levam tudo tão a sério...

E o sol dando a "paradinha" como faz a bateria da Portela!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado