Famosa pela dança da pizza é eleita vereadora em SJC

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Re: Famosa pela dança da pizza é eleita vereadora em SJC

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Votos brancos são votos contados (válidos), se não quiser votar em ninguém tem que anular...

Eu não votei mesmo, não tinha nenhuma candidado que preste na minha cidade :emoticon4:

Devia ter votado no menos pior... :emoticon5:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Minha consciência não me permitiria fazer isso...

Ademais, se muitas pessoas votassem nulo, a eleição seria anulada e os partidos teriam que apresentar candidatos e propostas melhores :emoticon45:

Pena que as pessoas insistam em votar no menos pior e acabam contribuindo por deixar as decisões políticas a cargo de imcompetentes, corruptos e analfabetos funcionais :emoticon26:

Quando há um bom candidato, com boas propostas, eu voto. (fiz isso com meu senador, e acredito que ele tem feito um bom trabalho...)

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Fabi

Mensagem por Fabi »

Suyndara escreveu:Ademais, se muitas pessoas votassem nulo, a eleição seria anulada e os partidos teriam que apresentar candidatos e propostas melhores :emoticon45:
[]s

É mentira...o cara é eleito até se tiver um voto... eles não contam votos brancos e nulos... Olha o Hugo Cávez foi eleito com 25% dos votos válidos... você quer um hugo chavez pra presidente?
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Por aqui Tranca, a coisa é assim: Vou evitar reclamar porque nem faz sentido. Seria o mesmo que um nordestino em itaporanga reclamar que não tem acarajé, tapioca, etc. Tento me virar com o que tem. Chegou o Extra faz dois anos. Agora chegou o Super Varejão do grupo Carrefour, o que "indica" que podemos ter novas caras por aqui. Mas os grupos politicos daqui são muito poderosos e dificultam em tudo a entrada de novos...

Monopólio...

Quem está acostumado a morder sozinho não gosta de dividir o osso.

Quem se dá mal é sempre o consumidor, que paga mais caro e tem menos escolhas.

Em termos de marcas de cerveja, acha de tudo por aí? E o preço da carne de boi?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fabi escreveu:
Suyndara escreveu:Ademais, se muitas pessoas votassem nulo, a eleição seria anulada e os partidos teriam que apresentar candidatos e propostas melhores :emoticon45:
[]s

É mentira...o cara é eleito até se tiver um voto... eles não contam votos brancos e nulos... Olha o Hugo Cávez foi eleito com 25% dos votos válidos... você quer um hugo chavez pra presidente?

Devo discordar de você, Fabi. Aqui eles contam os votos brancos sim. Eles vão preferencialmente para quem está na frente. Embora não se comentem isso às abertas, eles fazem isso. Senão nas urnas eles colocarias um botão para voto nulo e não branco. Isso é jogada deles.
Beijos
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Tranca escreveu:Monopólio...

Coronelismo mesmo...

Tranca escreveu:Quem está acostumado a morder sozinho não gosta de dividir o osso.

Isso...

Tranca escreveu:Quem se dá mal é sempre o consumidor, que paga mais caro e tem menos escolhas.

Até que os preços aqui andam juntos com do Sudeste, alguns menores...

Tranca escreveu:Em termos de marcas de cerveja, acha de tudo por aí? E o preço da carne de boi?

Só não tem muito a Itaipava. O resto normal. Cerveja com alcool aqui é muito mais barata que no sudeste. Na praia varia de 2 a 3 reais, dependendo mas nos bares e lanchonetes fica em torno de 2 mesmo.

Carne é igual ou mais barato. Mas o que é barato aqui mesmo é feira. Alface "gigante" à 30/40 centavos. Em compensação brócolis aqui é um macinho que dá dó, pequenino mesmo, assim como rúcula e espinafre. Almeirão não existe. Tive que comprar semente e plantar na jardineira para matar a vontade (é mole?)

Rodizio é igual à SP, varia de estabelecimento para estabelecimento. Felizes são o Judas e o RCA que, bastam sair de BH para comer rodizio à menos de 14 reais...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Fabi,

É justamente o que o Lucifer disse: eles contam os votos "brancos" e dão para o candidato que está na frente, os nulos não contam...mas por lei se 51% dos votos forem NULOS, eles terão que anular a eleição :emoticon45:

Pq será que não divulgam isso? :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Fabi

Mensagem por Fabi »

Lúcifer escreveu:
Fabi escreveu:
[]s

Devo discordar de você, Fabi. Aqui eles contam os votos brancos sim. Eles vão preferencialmente para quem está na frente. Embora não se comentem isso às abertas, eles fazem isso. Senão nas urnas eles colocarias um botão para voto nulo e não branco. Isso é jogada deles.
Beijos

Desde 1997 isso não acontece...
Suyndara escreveu:Fabi,

É justamente o que o Lucifer disse: eles contam os votos "brancos" e dão para o candidato que está na frente, os nulos não contam...mas por lei se 51% dos votos forem NULOS, eles terão que anular a eleição :emoticon45:

Pq será que não divulgam isso? :emoticon26:

É mentira...pergunta para um advogado...não existe nenhuma lei que diz que com 51% dos votos nulos a eleição fica anulada... eles apenas não contam esses votos...e devo lembrar que as eleições na venezuela tem 75% de abstenção e olha o presidente que eles tem...eleito pelo povo....viu como não adianta nada votar nulo?
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Para acabar com esta discussão dos sexos dos anjos: Qual a probabilidade de 51% votarem nulo? Estamos lidando com maioria de intelecto "Hei, esse peixe é meu mas o pirão também".

Nunca na história deste país vocês verão isso. Ah sim, teve uma cidade aí que só teve um voto e o cara foi eleito. Melhor que isso...

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fabi, essa parte dos votos nulos, é verdade, infelizmente.
Já correu até corrente para se votarem nulo, mas isso já fo desmentido.

Agora, em relação aos votos brancos, nada me tira da cabeça que isso é para favorecer os candidatos. Eles podem até não divulgarem isso, mas quem garante? A urna é eletrônica. Quem programa elas é um ser humano. Quem garante que elas não são programadas para jogarem os votos para tal candidato? E isso levando-se em conta a suposição de fraude.

Agora, uma pergunta que faço para você: Se realmente os votos brancos não vão para nenhum canditado, por que então não colocaram o botão "Anula" em vez de "Branco"?
Beijos.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Luiz Carlos 'meu nome não é Johnny' escreveu:Só não tem muito a Itaipava. O resto normal. Cerveja com alcool aqui é muito mais barata que no sudeste. Na praia varia de 2 a 3 reais, dependendo mas nos bares e lanchonetes fica em torno de 2 mesmo.

A Itaipava que eu conheço aqui não é lá grandes coisas, mas não deixa a gente ficar com sede.

Mas se os preços médios das várias marcas populares forem estes, tá barato mesmo.

Luiz Carlos 'meu nome não é Johnny' escreveu:Carne é igual ou mais barato. Mas o que é barato aqui mesmo é feira. Alface "gigante" à 30/40 centavos. Em compensação brócolis aqui é um macinho que dá dó, pequenino mesmo, assim como rúcula e espinafre. Almeirão não existe. Tive que comprar semente e plantar na jardineira para matar a vontade (é mole?)

A minha parte então eu quero em carne. A chicória, espinafre e o resto podem ficar contigo.

Luiz Carlos 'meu nome não é Johnny' escreveu:Rodizio é igual à SP, varia de estabelecimento para estabelecimento. Felizes são o Judas e o RCA que, bastam sair de BH para comer rodizio à menos de 14 reais...

Na região onde transito a trabalho, o rodízio (bom) está na faixa de R$ 15,00.

Falows.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Mas que mistureira é esta neste tópico? Almeirão com voto nulo?

Tô falando que tá faltando um OT por aqui.

Brócolis de maço é ruim pra dedéu. Aqui ninguém gosta. Gostamos daquele bem verde em forma de couve flor. Aquilo sim é brócolis. :emoticon45:

E votar no menos pior é ruim também. :emoticon16:

E rodízio é coisa de pobre ( seja de carne, de pizza ou de placa de carro ). :emoticon1:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Mas que mistureira é esta neste tópico? Almeirão com voto nulo?

Tudo bem, então escolha um candidato com almeirão oras!

Apo escreveu:Tô falando que tá faltando um OT por aqui.

:emoticon12: Serve ET?

Apo escreveu:Brócolis de maço é ruim pra dedéu. Aqui ninguém gosta. Gostamos daquele bem verde em forma de couve flor. Aquilo sim é brócolis. :emoticon45:

Não entendi! Este tal bem verde que citou não vem em maço, junto como as folhas?

Apo escreveu:E votar no menos pior é ruim também. :emoticon16:

Declino...

Apo escreveu:E rodízio é coisa de pobre ( seja de carne, de pizza ou de placa de carro ). :emoticon1:

Pronto, começou...
Editado pela última vez por Johnny em 10 Out 2008, 08:47, em um total de 1 vez.

Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Existe lei sim: "art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias. "

O problema é que eles distorcem na hora da interpretação :emoticon4:

E o que eu e o Lucifer estamos falando desde o início é que os votos brancos são contados sim, eles vão para os candidatos dos partidos mais votados naquela eleição...Aprendi isso no próprio TSE, nas merdinhas de cursos pra presidente de sessão eleitoral (outra palhaçada anti democratica, como se já nao bastassem os impostos...)

Então, se eu não quero votar em nenhum candidato tenho que anular o voto e não deixar em branco...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:...julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias. "

Tá, terá nova eleição e tudo se repete...
If - goto

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Brócolis de maço é ruim pra dedéu. Aqui ninguém gosta. Gostamos daquele bem verde em forma de couve flor. Aquilo sim é brócolis. :emoticon45:

Não entendi! Este tal bem verde que citou não vem em maço, junto como as folhas?

Não. É igual ao formato de couve-flor, primo. Tem couve-flor aí né?
Tem 2 tipos:

Bom:

Imagem

E ruim:

Imagem

Apo escreveu:E votar no menos pior é ruim também. :emoticon16:

Declino...

Então vote no menos ruim e tudo bem.

Apo escreveu:E rodízio é coisa de pobre ( seja de carne, de pizza ou de placa de carro ). :emoticon1:

Pronto, começou...

hahaha
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah sim...chama-se brócolis híbrido. O outro sumiu do mercado por aqui... :emoticon45:

E tem um mais viado, mas não sei se é bom:

Imagem
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Esse grandão aí nunca vi, nem em Campinas. Será que é tras-higiênico? Ou será que alteraram o daniel dele?

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:Esse grandão aí nunca vi, nem em Campinas. Será que é tras-higiênico? Ou será que alteraram o daniel dele?

Japinha. :emoticon16:

Nunca provei. Mas vou...
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:Esse grandão aí nunca vi, nem em Campinas. Será que é tras-higiênico? Ou será que alteraram o daniel dele?

Japinha. :emoticon16:

Nunca provei. Mas vou...

Não o couve-de-bruxelas não?

Imagem

Trancado