Procedure escreveu:Lúcifer escreveu:Procedure escreveu:Quem consegue comer e ainda se divertir com bichos sendo torturados ( e mantidos vivos para a próxima sessão de tortura ) é mais animal ainda.
Quem consegue se divertir com touradas e ainda comer carne é mais animal ainda.
Tirando a parte do "animal", até concordo contigo.
Faço essas "inversões" para tentar chamar a atenção sobre o quão incoerente é essa demonização de touradas ao mesmo tempo em que não se vê nada de errado em sacrificar animais para a alimentação, como se fizesse alguma diferença para o animal o fim pelo qual ele está sendo sacrificado. É meio como argumentar que é abominável escravizar humanos em determinadas circunstâncias ao mesmo tempo em que tenta-se desesperadamente justificar a escravização humana em outras.
Mas isso já foi escrito lá atrás, esse tópico já deu o que tinha que dar.
olha, eu não vejo 'incoerência' na oposição às touradas. Concordo que há uma certa putaria em relação ao status que dão as touradas(e no Brasil aos rodeios). Aqui na minha cidade, quando ocorreu um rodeio pouco tempo atrás, um monte de
vagabundos/maconheiros/que não tomam banho militantes fez manifestaçoezinhas lá, com plaquinhas apelativas comparando rodeios ao nazismo e todo tipo de quel desse gênero. Infelizmente, essas mesmas pessoas (ao menos a maioria delas) não estão preocupadas com o bem-estar dos animais em outros casos, como o andamento do serviço de zoonose da cidade, com medidas pra controlar a absurda quantidade de cães e gatos vira-latas, que, como em todo resto do país, estão sofrendo, contraindo doenças, sendo atropelados, etc. Mas, infelizmente, esse tipo de manifestação não teria a mesma 'platéia'.
Eu acho que simplesmente o divertimento "per si", obtido com o sofrimento de animais, biologicamente programados para reagir daquela maneira, é simplesmente condenável, e passível de repressão. Pode não fazer diferença para os animais, mas pra muitas pessoas, faz toda (afinal, quem é o racional da história?)
Não tenho nada contra lutas de vale-tudo, mas o seria se no ringue subisse um lutador com QI inferior a 60 e que só soubesse responder através da violência quando também exposto à ela.
Quanto à alimentação à base de carne. Também a abominaria caso o boi fosse esfolado sadicamente antes apenas para comprazer algum facínora, mas não é o que acontece.