Apo escreveu:Acauan...eu estou justamente dizendo que eles não são obrigados, e sim, se submetem. Ou seja, por esta submissão são também cúmplices dos dogmas e crimes cometidos em nome daquilo que aceitam.
Não há obrigação e sim aceitação.
Ninguém obriga uma muçulmana a usar o véu fora do mundo islâmico. Se ele usa, é porque aceita o jogo todo. Poderia cair fora, mas não cái.
Apo escreveu:Mas estando por exemplo, morando aqui ao lado da minha casa...o que a obriga? Qual a punição? Será apedrejada? Ninguém vai saber. Só o marido. Então, separe-se dele pelas nossas leis e pronto. Mas se optam por obedecer e ainda criam as filhas com véu e todo aquele monte de bizarrices, é porque ela assim o quer.
Cara Apo,
- Em sucessivas postagens suas vejo você subestimando a mais poderosa máquina de opressão jamais criada, a ideologia, seja ela religiosa ou política tem o poder de moldar a mente humana, transformando-a numa prisão de onde não pode se escapar, basta subverter os conceitos de certo e errado e juntar a isto ameaças apocalípicas-infernais-demoníacas e promessas de paraísos-felicidade-livramentos bem enlaçadas com um compromisso inalienável de fé.
- Como se isso não bastasse, eles começam a enfiar essas coisas na sua cabeça enquanto você é ainda um bebê sem capacidade para julgar e rejeitar, e nessa idade que enchem sua cabeça de cadeados que o impedem para sempre de alcançar essas capacidades.
- Então a resposta para você é simples, essas mulheres nem consideram a hipótese de questionar suas crenças, a mero questionamento é pecado, é arriscar-se a queimar no mármore quente do inferno por toda a eternidade, o que as impede é uma mente prisioneira.
- Vou dar um exemplo, já viu elefantes presos no circo? - O tratador bate uma estaquinha no chão e amarra uma pata do elefante nela, bastaria um tranquinho de nada pra um elefante adulto arrancar uma estaca enfiada 01 METRO no chão, mas ele nem tenta arrancar uma estaquinha de 10 cm, sabe porque? - Quando ele era filhotinho ele tentou, tentou, tentou até ficar convencido que era impossível, está convencido até hoje, ele não é prisioneiro da estaca, é prisioneiro de sua mente.
Beijos,