Tomando o foco - O Básico sobre a mecânica da escassez
- Discernimento
- Gênero: Masculino
Re: Tomando o foco - O Básico sobre a mecânica da escassez
É empinar a carroça.
Foi pq eu falei que o diabo, tranca rua, lucifer ou coisa que o valha não existe é apenas fantasia?
Foi pq eu falei que o diabo, tranca rua, lucifer ou coisa que o valha não existe é apenas fantasia?
Tranca escreveu:Puxa, Acauan...
Eu queria ver até onde ele iria em relação "àqueles de quem ele não gosta e que segundo o mesmo são os chefes de todas as patifarias".
Agora ele vai empinar a égua.
Hoje é sexta.
Daqui a pouco tenho o meu sacrossanto compromisso de tomar chope, então é melhor parar com os entretantos e ir direto aos finalmentes.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Discernimento escreveu:Blz véi, c é um brincalhão.
Pode ser, mas levo a sério o fato de que esta ideologia a qual está embutida nas entrelinhas não possui mais lugar no mundo de hoje.
Por enquanto sou Discernimento em breve serei Indicativo e trarei mastigadinho.
Terei que regurgitar esse preconceito que li nas entrelinhas.
Tenho que desenvolver textos que contorne a lei que proíbe falar que os caras tão sacaneando (até isso existe).
Então já sabe exatamente que esta ideologia contraria a Lei justamente por ter sido muito nociva num passado ainda recente...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Discernimento
- Discernimento
PRECONCEITO?!?! VC TÁ LOCO?!?!? são FA-TOS
Acauan escreveu:Tranca escreveu:Puxa, Acauan...
Eu queria ver até onde ele iria em relação "àqueles de quem ele não gosta e que segundo o mesmo são os chefes de todas as patifarias".
Agora ele vai empinar a égua.
Hoje é sexta.
Daqui a pouco tenho o meu sacrossanto compromisso de tomar chope, então é melhor parar com os entretantos e ir direto aos finalmentes.
Então, saúde!
Também estarei daqui a pouco prestando homenagens aos deuses etílicos.
Até mais.
Roberto Campos
Roberto Campos
- Discernimento
LOGO VAI APARECER, É... GOEBBELS ESTAVA CERTO QUANDO DISSE:
UMA MENTIRA CONTADA MIL VEZES SE TORNA VERDADE
Fiquem com o conto de seres fantásticos do livrinho

Discernimento escreveu:O cara já tá me impedindo de falar antes que eu o faça.
Cuidado com o índio.
A borduna dele é pesada.
Roberto Campos
Roberto Campos
- Discernimento
É... é coisa de índio mesmo esses contos de seres fantásticos com superpoderes aliás como q os protejidos de vocês se referem a nós mesmo? ah! é... é "GENTIO" assim como os portugueses se referiam aos índios quando chegaram no Brasil.
Discernimento escreveu:É empinar a carroça.
Então a égua estava puxando a carroça; está bem assim?
Não, porque os "chefes de todas as patifarias" que você não nominou podem ser um povo que sofreu muito em determinada ocasião histórica em razão da falta de discernimento de um outro povo que deixou-se levar pela loucura de um certo líder carismático...
Sacou?
Roberto Campos
Roberto Campos
- Discernimento
Tá bom tá chegando a hora da tequila último posto do dia:
Essa mulher tá me olhando
E me dizendo que me quer no meio
Funk baile funky
Moça bonita do jeito que a nêga grita
É na lapada
Nós vamos tirando o sangue
Sul, essa mulher tá me dizendo
Que a vontade dá no sul
A bússola tá me dizendo que ela tá no sul
Você com a arma do lado
Tome cuidado na briga que esse rei na barriga
Tá ficando velho
Alto lá nego doido
Tá com medo pra que veio
Tá com perna bamba de quem vai morrer
Eu tô cansado da TV e do bombardeio da moda
Manda comprar tudo que eu ver
Tudo que ela tem pra vender
Eu tô cansado eu sou um calo nos dedo
Da mão na roda
Que não para de crescer
A lei não sabe a diferença o que é ser e ficar louco
O remédio é tão forte que mata cada dia um pouco
Se todo excesso fosse visto como fraqueza
E não como insulto
Já me tirava do sufoco
A porta tá sempre aberta pro povo
Casca do cerrado chegaram os mortos de fome
Sujeira de outra parte que vem pra sujar seu nome
Eu te falei que o ladrão que rouba mesmo
É bem vestido e eu vi de monte
Essa zoada no telhado é o vento que a vida leva
É o pensamento antiquado, te apaga queimando a erva
Enraizado fica o dono do pé que finca na terra
E faz a ponte
Povo de Zé ofensa
É na igreja que o povo esvazia as bolsa
Tem quatro santos, três queimando o kunk
Decidindo o destino dos outros como se fosse Deus
Atrás da mesa o açougueiro comanda
E a intolerância me manda de novo pro banco dos réus
Armando com propaganda.
Naquela teia de aranha tem cobra, cachorro e rato
E o remédio pra matar é verde e feito de mato
Chegou a hora de mudar, de por sangue novo
E deixar essa porta sempre aberta pro povo
E faz a ponte
A justiça não me olha porque é cega
Mas o seu dinheiro na carteira ela enxerga
A lei do cão não é nada mais que a própria lei do homem
E quanto mais eu olhava aumentava a crença
De que o guarda do seu lado não é nada que você pensa
Pro povo do cerrado
Do alto do Colorado
Tem outro nome
Povo de Zé ofensa
Essa mulher tá me olhando
E me dizendo que me quer no meio
Funk baile funky
Moça bonita do jeito que a nêga grita
É na lapada
Nós vamos tirando o sangue
Sul, essa mulher tá me dizendo
Que a vontade dá no sul
A bússola tá me dizendo que ela tá no sul
Você com a arma do lado
Tome cuidado na briga que esse rei na barriga
Tá ficando velho
Alto lá nego doido
Tá com medo pra que veio
Tá com perna bamba de quem vai morrer
Eu tô cansado da TV e do bombardeio da moda
Manda comprar tudo que eu ver
Tudo que ela tem pra vender
Eu tô cansado eu sou um calo nos dedo
Da mão na roda
Que não para de crescer
A lei não sabe a diferença o que é ser e ficar louco
O remédio é tão forte que mata cada dia um pouco
Se todo excesso fosse visto como fraqueza
E não como insulto
Já me tirava do sufoco
A porta tá sempre aberta pro povo
E faz a ponte
Povo de Zé ofensa
É na igreja que o povo esvazia as bolsa
Tem quatro santos, três queimando o kunk
Decidindo o destino dos outros como se fosse Deus
Atrás da mesa o açougueiro comanda
E a intolerância me manda de novo pro banco dos réus
Armando com propaganda.
Naquela teia de aranha tem cobra, cachorro e rato
E o remédio pra matar é verde e feito de mato
Chegou a hora de mudar, de por sangue novo
E deixar essa porta sempre aberta pro povo
E faz a ponte
A justiça não me olha porque é cega
Mas o seu dinheiro na carteira ela enxerga
A lei do cão não é nada mais que a própria lei do homem
E quanto mais eu olhava aumentava a crença
De que o guarda do seu lado não é nada que você pensa
Pro povo do cerrado
Do alto do Colorado
Tem outro nome
Povo de Zé ofensa
- Discernimento
Esse foi mais um conto, quem financiou a guerra foi um grupo que não pertencia ao "GENTIO".
Leiam mais criançada.
Leiam mais criançada.
Discernimento escreveu:LOGO VAI APARECER, É... GOEBBELS ESTAVA CERTO QUANDO DISSE:
Agora empinou de vez a égua, a carroça...
Roberto Campos
Roberto Campos
Discernimento escreveu:Esse foi mais um conto, quem financiou a guerra foi um grupo que não pertencia ao "GENTIO".
Leiam mais criançada.
Tcháau!
Roberto Campos
Roberto Campos
- Discernimento
Pow tranca vc responde com frases feita pela propaganda oficial, acho q é você que se deixa levar por líderes carismáticos vc deve botá a maior fé no que passa na tv né?
- Discernimento
E agora com a Record ficou show de bola pras histórinha do livro, uma Rede é do "mal" e otra é do "bem".
Discernimento escreveu:Pow tranca vc responde com frases feita pela propaganda oficial, acho q é você que se deixa levar por líderes carismáticos vc deve botá a maior fé no que passa na tv né?
Exatamente.
O aparelho de TV é meu pastor e o Bolsa-Família não me faltará.
Roberto Campos
Roberto Campos
-
1º - Inventaram um deus-minerador e um livro que propaga o seu conceito (que de tão absurdo faz muitas pessoas duvidarem da existência dele, o que é natural).
Cite fatos que comprovem essa afirmação.
2º - Tentam de todas as formas provocar escassez onde não há (ou alguém realmente acredita que a água vai acabar? ela vai pro espaço? e que absurdo é esse de propriedade privada?!?).
3º - Provocam guerra e outras formas de violência.
4º - Colocam a culpa nas pessoas acusando-as de serem pecadoras e afirmam que estão sendo castigadas pelo deus-minerador.
Toda religião faz isso
5º - Isso obriga as pessoas a trabalhar onde eles determinam, normalmente é um trabalho penoso e mal remunerado.
Ninguém é obrigado a seguir nenhuma religião.
7º - Espalhado o caos, recolhem o ouro para entre outras coisas que já conhecemos, transformá-lo em ouro monoatomico como descrito em Exodo 32:20. (Busquem sobre as propriedades desse material, ele não serve só pra comer como descrito nessa passagem da propaganda mineradora).
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
-
Discernimento escreveu:1 - Por quê o deus-minerador no "Livro da propaganda dos mineradores que querem todo o ouro" pede pra fazer as coisas de ouro? Se ele é o criador de todas as coisas ele certamente poderia criar ouro, pra conseguir ouro até hoje é necessária a atividade mineradora.
Será que é porque... ele não existe?
2 - A principal forma de se criar a escassez é instituindo a propriedade privada, assim os povos não podem cultivar a terra livremente = escassez de comida. E tem outras formas de escassez tb, por exemplo a escassez de atendimento em saúde, educação e principalmente INFORMAÇÃO,
A principal forma de se criar escassez é instituindo uma propriedade "coletiva" admnistrada pelo estado. Isso se fazia em paises comunistas, e os resultados foram desastrosos.
até bem pouco tempo atrásse falava muito da escassez do petróleo de repente essa conversa desapareceu, agora estão criando o absurdo da escassez de água.
Quem fala isso são os eco-chatos.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe
- Discernimento
1 - CERTO
2 - Porque será que as pessoas se tornam mais burras e mesquinhas qdo estão trabalhando em empresas estatais e as tornam centros de incompetência e corrupção, principalmente no Brasil onde é muito mais vantajoso trabalhar para o Estado? E não estou falando de comunismo, que aliás foi instituído 1º num bloco de gelo aonde só nascem repolhos do chão e numa minúscula ilha, mesmo assim tente saber a REAL SITUAÇÃO dos habitantes de CUBA, mas é a REAL SITUAÇÃO não a que passa na tv. O que estou falando sobre propriedade privada é o que pelo menos 9 entre 10 pensadores ATEUS afirmam.
3 - Pode até ser o eco-chatos, mas certamente já é uma forma de nos acostumarmos com a privatização da água, assim, de mansinho vão nos fazendo acostumar com as pilantragens, aliás eco-chatos são lucrativos às vezes, qdo por exemplo estavam estudando um projeto pra fazer uma hidrovia no rio paraná, apareceu anúncio na televisão oferecendo dinheiro a fundo-perdido (ou seja, dinheiro dado) para qualquer instituição que tivesse idéias para contestar o projeto.
2 - Porque será que as pessoas se tornam mais burras e mesquinhas qdo estão trabalhando em empresas estatais e as tornam centros de incompetência e corrupção, principalmente no Brasil onde é muito mais vantajoso trabalhar para o Estado? E não estou falando de comunismo, que aliás foi instituído 1º num bloco de gelo aonde só nascem repolhos do chão e numa minúscula ilha, mesmo assim tente saber a REAL SITUAÇÃO dos habitantes de CUBA, mas é a REAL SITUAÇÃO não a que passa na tv. O que estou falando sobre propriedade privada é o que pelo menos 9 entre 10 pensadores ATEUS afirmam.
3 - Pode até ser o eco-chatos, mas certamente já é uma forma de nos acostumarmos com a privatização da água, assim, de mansinho vão nos fazendo acostumar com as pilantragens, aliás eco-chatos são lucrativos às vezes, qdo por exemplo estavam estudando um projeto pra fazer uma hidrovia no rio paraná, apareceu anúncio na televisão oferecendo dinheiro a fundo-perdido (ou seja, dinheiro dado) para qualquer instituição que tivesse idéias para contestar o projeto.
Editado pela última vez por Discernimento em 31 Out 2008, 18:19, em um total de 1 vez.
- Discernimento
Posso ignorar o post com as todas as sete entradas? Ou quer as respostas fáceis tb?
Vai uma especulação:
No tempo de jack o estripadror, as pessoas andavam tranquilas por Londres até altas horas da noite, mas começou aparecer rumores de organizações pró-republicanas, seria melhor instituir o toque de recolher pra rastrear quem andava se reunindo escondido, afinal ninguém tem o direito de contestar o direito "divino" da rainha de ser governante. FÁCIL!!! mataram meia dúzia de prostitutas com requintes de crueldade, o que deixous todos que frequentavam as ruas à noite cagando de medo. Compreende que o MEDO é uma arma valiosa? Sabia que a lei antiterrorismo nos EUA dá mais poderes à polícia que o AI-5 dava pro Dops. Aliás há apenas uma diferença a lei antiterrorismo oficializa a tortura. E essa lei só passou depois que um barbudo dentro de uma caverna coordenou um ataque terrorista à cidade mais importante do planeta na atualidade. Ô sujeito esperto esse Osama hein, e nem saiu de dentro da caverna.
EM TEMPO: a parte da lei antiterrorismo é VERDADE.
Vai uma especulação:
No tempo de jack o estripadror, as pessoas andavam tranquilas por Londres até altas horas da noite, mas começou aparecer rumores de organizações pró-republicanas, seria melhor instituir o toque de recolher pra rastrear quem andava se reunindo escondido, afinal ninguém tem o direito de contestar o direito "divino" da rainha de ser governante. FÁCIL!!! mataram meia dúzia de prostitutas com requintes de crueldade, o que deixous todos que frequentavam as ruas à noite cagando de medo. Compreende que o MEDO é uma arma valiosa? Sabia que a lei antiterrorismo nos EUA dá mais poderes à polícia que o AI-5 dava pro Dops. Aliás há apenas uma diferença a lei antiterrorismo oficializa a tortura. E essa lei só passou depois que um barbudo dentro de uma caverna coordenou um ataque terrorista à cidade mais importante do planeta na atualidade. Ô sujeito esperto esse Osama hein, e nem saiu de dentro da caverna.
EM TEMPO: a parte da lei antiterrorismo é VERDADE.
- Discernimento
Fala aí Acauan, é preconceito o que estou proferindo ou há sólidas bases de um CONCEITO bem formado?
- Discernimento
É dificil abstrair o conceito geral do engodo, qdo crescemos educados pelo sistema BOZO-BANCÁRIO (onde se ridiculariza o COLETIVO em favor do interesse PRIVADO que é representado principalmente pelos BANCOS), mas analisando apena FATOS é certo que as peças não se encaixam.
GRANDE EXEMPLO: O estado é laico, mas a cédula do dinheiro faz referência à Deus = Um dos pilares da incoerência oficial.
Eu me considero descendente de uma consciência criadora, muitos que postam aqui não creêm na existência dela, mas isso não importa, pq todos estamos vivendo sob uma liberdade relativa, creio que TODOS OS SERES HUMANOS DESEJAM A LIBERDADE PLENA, vocês não?
GRANDE EXEMPLO: O estado é laico, mas a cédula do dinheiro faz referência à Deus = Um dos pilares da incoerência oficial.
Eu me considero descendente de uma consciência criadora, muitos que postam aqui não creêm na existência dela, mas isso não importa, pq todos estamos vivendo sob uma liberdade relativa, creio que TODOS OS SERES HUMANOS DESEJAM A LIBERDADE PLENA, vocês não?
- Discernimento
Só mais um post se me permite:
Lutar contra quem? Morrer em honra de quê?
Satyagraha!
Lutar contra quem? Morrer em honra de quê?
Satyagraha!
-
Discernimento escreveu:Posso ignorar o post com as todas as sete entradas?
Não.
E outra, por que você é tão evasivo e diz coisas que aparentemente nada tem a ver como a questão inicial? Não daria pra você fazer um texto coeso e explicar o que os fatores que você acabou de citar (Jack Estripador, atentado terrorista nos EUA) tem a ver com tudo o que você colocou no inicio do tópico? É que eu sou burro e não to entendendo.