Zeitgeist Addendum x Sistema Monetário

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tarcísio

Re: Zeitgeist Addendum x Sistema Monetário

Mensagem por Tarcísio »

user f.k.a. Cabeção escreveu:[b]
Edgar Alan Poe nos ensina no conto a "Carta Roubada" que por vezes, a forma mais adequada de se esconder algo consiste simplesmente em nao tentar esconder nada...Geller, declararam aos quatro ventos a realidade do sobrenatural. As pessoas parecem sofrer de uma dificuldade atavica de reconhecer que nao prestaram atencao suficiente e que foram enganadas exatamente pelos mesmos sujeitos que mais ganhariam enganando-as.

Quais seriam as políticas monetárias corretas, as que evitassem esses vícios?
(Não estou falando de crise global, mas das primeiras partes do filme e do seu post)

Edson Jr
Gênero: Masculino

Re: Zietgeist Addendum x Sistema Monetário

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Mais uma teoria da conspiração? Estão tirando com a nossa cara? Ou estas pessoas estão imersas em seus delírios? Quem sabe os "depoentes" são pagos para contar uma meia-verdade ( Obama os pagou? )...Enfim...

...Mais cética ainda eu fico. Por que estes "dedo-duros" não são caçados pelo governo dos EUA?

O pior é também ter que conviver com a possibilidade de ser tudo isso que o Governo quer que pensemos!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Mas que terceira torre que eu não vi quando fui lá? Se não foi avião no Pentágono ( e acho pessoalmente que não foi...), se derrubaram outro avião comercial em outro local, detonar o Pentágono seria assim tão necessário? Só para causar impacto simbólico?

Tudo isso você verá no primeiro Zeitgeist, depois da parte que fala sobre o Cristianismo.

Depois me diga o que achou...imagino que no mínimo você ficará com mais "pulgas atrás das orelhas"...rsrs..
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Nota: Aos que no momento lambem os beiços pela iminência da tão esperada queda do império americano sugiro que esperem um pouco mais para ter certeza.

Queria saber qual seria sua desculpa caso isso realmente venha acontecer...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Além do mais...fazer o quê contra a realidade monetária? Tal establishment é como as coisas se estabeleceram recentemente mesmo? Acredito que não. Substituir pelo quê? Achei aquela política de recursos proposta muito rasa ( não que não fosse interessante e mais justa para a humanidade e o planeta), mas utópica e passível de corrupção mais uma vez.

Talvez o bom conhecimento do sistema vigente nos seja útil...

...quer seja para transcendê-lo, quer seja para aperfeiçoá-lo.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Mas que terceira torre que eu não vi quando fui lá? Se não foi avião no Pentágono ( e acho pessoalmente que não foi...), se derrubaram outro avião comercial em outro local, detonar o Pentágono seria assim tão necessário? Só para causar impacto simbólico?

Tudo isso você verá no primeiro Zeitgeist, depois da parte que fala sobre o Cristianismo.

Depois me diga o que achou...imagino que no mínimo você ficará com mais "pulgas atrás das orelhas"...rsrs..

Mas me tire a curiosidade de antemão.... :emoticon16: ...a terceira torre é junto das outras duas? Ou em outro lugar?
Imagem

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

Caros amigos,

É conhecimento de todos que toda a vida é expressão de uma substância chamada DNA, essa substância é a única realmente capaz de se reproduzir. Os seres Humanos são a maior expressão da capacidade dessa substância. Logo é correto afirmar que o objetivo primário DA HUMANIDADE DEVE ser o estabelecimento de condições iguais para que cada porção dessa substância na forma Humana possa EXISTIR, SER LIVRE e EVOLUIR.

Tendo convencionado o referido anterior como verdade, concluo que a propriedade privada não passa de um conceito inventado pelos religiosos-burgueses que se apropriaram do único bem disponível para que tais condições sejam mantidas, A TERRA. Também inventaram o sistema monetário que é apenas um engodo para se apropriar do trabalho humano que É único meio de explorar A SÉDE DAS CONDIÇÕES PARA ASCENSÃO DO DNA HUMANO.

Nossa! Agora fiquei com medo mesmo, será que esse sistema desumano foi criado pelo DNA Humano?
Editado pela última vez por Discernimento em 03 Nov 2008, 14:50, em um total de 3 vezes.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Tarcisio,

Pra comecar, as torneiras de credito inflacionario deveriam ser mantidas permanentemente fechadas. O deposito obrigatorio dos bancos nao deveria ser uma variavel a ser manipulada convenientemente a bel prazer de burocratas interessados em "criar liquidez". Estabelecer (e obedecer) paridades com commodities estaveis, ou com portfolios de multiplas commodites, poderia oferecer um lastro adequado que impediria qualquer arbitrariedade.

Mas e necessario enfatizar que toda politica monetaria e essencialmente distorciva. Nenhum burocrata precisou inventar o dinheiro, as pessoas usavam ouro espontaneamente antes dos Estado-nacoes criarem moedas de curso legal, primeiro em ouro, depois em papel. Os Estados monopolizaram o dinheiro pois isso representa para eles um enorme poder sobre os assuntos internos do pais.

Assim, nao existe nenhuma necessidade fundamental para regulacao burocratica da moeda, e portanto para "politicas corretas". Livre concorrencia entre bancos e moedas e o ideal.

Mas politicas, de um modo geral, sao como narcoticos, cuja necessidade e artificialmente criada pelo seu uso e abuso continuado. Enquanto o Estado nacao controlar suficiente poder, ele conseguira impor sua moeda fiat sobre a populacao, e se esta colapsar, ele podera substitui-la por uma nova. Isso mesmo em situacoes de troca de regimes politicos. Essa alias foi uma rotina repetitiva em muitos paises, e de forma particularmente patologica no Brasil durante boa parte do seculo XX.

E tambem impossivel negar que exista toda uma estrutura social erguida em torno desse monopolio e que muito dificilmente seria ignorada em troca de uma defesa apaixonada do sistema monetario mais racional e livre. Antes de voltar a um sistema de livre mercado bancario, talvez fosse mais adequado reduzir o poder de intervencao gradualmente permitindo assim a reacao e organizacao necessaria dos mercados. Qualquer movimento brusco que produzisse algum tipo de agitacao momentanea seria observado pelos aspirantes a burocratas superpoderosos como uma ocasiao ideal para disseminar o panico afim de se declararem como a "salvacao" contra o caos.

O retorno ao padrao-ouro (ou a alguma versao modernizada baseada em outras mercadorias, porem seguindo principio analogo) seria um passo sensato, do ponto de vista dos usuarios de dinheiro. Mas ele nao e considerado pois do ponto de vista dos responsaveis diretos em realiza-lo, isso seria uma grave auto-castracao. E isso engloba tanto os burocratas quanto os banqueiros.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Não sou mais de romantismos quanto a tais propostas, não. Não sou daquelas que ficam dizendo:

- Ainda acredito na vitória do bem sobre o mal e na bondade do ser humano.

Isto é lugar comum e sempre será.

Sei lá, Apo!

Só acho que se as coisas caminharem nesta direção, o mundo acaba...ou ficará muitíssimo pior...

Contemplar um mundo mais justo pode soar como utópico, mas qual seria a graça e o prazer de viver "sem grandes questionamentos" dentro de um sistema doentio como o nosso? Pior ainda seria questionar o sistema sem nenhum tipo de aspiração...sem nenhuma espécie de visulização por algo melhor...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:

Mas me tire a curiosidade de antemão.... :emoticon16: ...a terceira torre é junto das outras duas? Ou em outro lugar?

Ficava próxima sim. Tinha 47 andares, se não me engano...

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Não sou mais de romantismos quanto a tais propostas, não. Não sou daquelas que ficam dizendo:

- Ainda acredito na vitória do bem sobre o mal e na bondade do ser humano.

Isto é lugar comum e sempre será.

Sei lá, Apo!

Só acho que se as coisas caminharem nesta direção, o mundo acaba...ou ficará muitíssimo pior...

Contemplar um mundo mais justo pode soar como utópico, mas qual seria a graça e o prazer de viver "sem grandes questionamentos" dentro de um sistema doentio como o nosso? Pior ainda seria questionar o sistema sem nenhum tipo de aspiração...sem nenhuma espécie de visulização por algo melhor...

Não sei o que é pior. Mas a gente acaba por ver tanta coisa se replicando nesta Matrix que termina por viver nela, sem muita esperança real de mudança. É assim que as coisas são e pronto. Não soe como acomodação, mas como impotência de fato.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:

Hum...eu não subi nas torres, só passei na rua de baixo. Talvez estivesse atrás...
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:

Hum...eu não subi nas torres, só passei na rua de baixo. Talvez estivesse atrás...

Aqui na net diz que ficava ao Norte das torres gêmeas...não faço idéia de onde seria o lado norte dessas duas torres...rs

Eram 7 prédios no total...

Estranho...os 3 maiores foram destruídos...sendo que a torre 7 nem sequer foi atingida por um avião...

Apo, serinho...essa torre 7 não parece ter explicação não...mas veja o vídeo primeiro...rs

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Não sei o que é pior. Mas a gente acaba por ver tanta coisa se replicando nesta Matrix que termina por viver nela, sem muita esperança real de mudança. É assim que as coisas são e pronto. Não soe como acomodação, mas como impotência de fato.

Entendo perfeitamente...

Apo

Mensagem por Apo »

Verei TU-DO. :emoticon45:
Imagem

Discernimento

Concordo que o sistema baseado em recursos proposto no filme é um bom início, infelizmente para alguns a informação tem que ser mais mastigada, é sabido que com a tecnologia atual é possível a criação de sistemas totalmente transparentes de administração. Isso somado a BOA VONTADE HUMANA basta para o INÍCIO DO ENTENDIMENTO UTÓPICO.

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Além do mais...fazer o quê contra a realidade monetária? Tal establishment é como as coisas se estabeleceram recentemente mesmo? Acredito que não. Substituir pelo quê? Achei aquela política de recursos proposta muito rasa ( não que não fosse interessante e mais justa para a humanidade e o planeta), mas utópica e passível de corrupção mais uma vez.

Nós, quem? Como seria transcendê-lo?
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Discernimento escreveu:A riqueza é gerada pelo TRABALHO.

Então por que, se você juntar 10 trabalhadores, eles não conseguem produzir um automóvel?
Por que nem saberiam por onde começar.

A riqueza é gerada pela capacidade que alguns têm de gerar riqueza. São os empreendedores. Outros, sem essa capacidade, se beneficiam vendendo seu trabalho para eles.

A mão-de-obra burra ou despreparada não produz coisa alguma.

Ela precisa de alguém para desenvolver a tecnologia e contruir a fábrica onde ela vai trabalhar.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:

Então por que, se você juntar 10 trabalhadores, eles não conseguem produzir um automóvel?

A riqueza é gerada pela capacidade que alguns têm de gerar riqueza. São os empreendedores. Outros, sem essa capacidade, se beneficiam vendendo seu trabalho para eles.

Ela precisa de alguém para desenvolver a tecnologia e contruir a fábrica onde ela vai trabalhar.

- Não concordo100% com isso, é um conceito muito cowboy que leva o individualismo ao limite.

- Claro que existem pessoas que tem idéias e daí surgem empresas e riquezas, mas isto (atualmente) é minoria.

- O normal é haver um departamento de criação, um de inovação, outro de contabilidade, outro de projetos e a partir do esforço coletivo surgirem produtos novos.

- E a cada dia vai ser mais e mais assim, as empresas estão ficando cada vez mais impessoais, tudo baseado em conselhos, assembléias e departamentos, os indivíduos nem aparecem.

- Eu mesmo já propus inovação na empresa e ninguém nem ficou sabendo que fui eu, foi uma proposta da gerência tal e pronto.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Discernimento

Fernando Silva escreveu:

Se os referidos 10 trabalhadores não SOFREREM com a ESCASSEZ de INFORMAÇÃO e/ou FERRAMENTAS adequadas, certamente produzirão o automóvel.

Saca? O segredo da canalhice está em OCULTAR INFORMAÇÃO, como fazem certas sociedades OCULTAS.

E assim vai, quando um comerciante ou empresário se destaca, dá-lhe a maçonaria, que é a linha de frente dos DESINFORMADORES, convidando-o para participar do seu clubinho, ali fazem um trabalho filantrópico sem vulto algum e pregam ao coitado que o umbigo dele é um dos centros do mundo. Pronto, está neutralizado o crescimento verdadeiro do representante de destaque do "GENTIO".

É mais ou menos o que faziam os traficantes de escravos, chegavam na áfrica, subvertiam os líderes, que acabavam por vender seus liderados. Então estes eram forçados pra trabalhar PRATICAMENTE DE GRAÇA em fazendas nas américas. Ah! Os escravos se aposentavam lá pelos 60 anos, já fez os cálculos de qual idade VOCÊ terá quando se aposentar?

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

O empenho em analisar o desafiador cenário globalizado nos obriga à análise das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a adoção de políticas descentralizadoras promove a alavancagem do investimento em reciclagem técnica. Por conseguinte, a percepção das dificuldades deve passar por modificações independentemente dos índices pretendidos.

Pensando mais a longo prazo, o julgamento imparcial das eventualidades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes da gestão inovadora da qual fazemos parte. Gostaria de enfatizar que o consenso sobre a necessidade de qualificação representa uma abertura para a melhoria do sistema de participação geral. Neste sentido, a valorização de fatores subjetivos causa impacto indireto na reavaliação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. As experiências acumuladas demonstram que a determinação clara de objetivos exige a precisão e a definição dos procedimentos normalmente adotados. Caros amigos, a crescente influência da mídia apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições financeiras e administrativas exigidas. Assim mesmo, o início da atividade geral de formação de atitudes garante a contribuição de um grupo importante na determinação do impacto na agilidade decisória. É claro que o entendimento das metas propostas cumpre um papel essencial na formulação das novas proposições. Do mesmo modo, a revolução dos costumes estimula a padronização de alternativas às soluções ortodoxas.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:

Nós, quem? Como seria transcendê-lo?

Nós, quem?...vc não está captando o caráter simbiótico da vida...rsrs...brincadeirinha... :emoticon16:

Vamos supor que você tenha um computador. Esse seu computador é bem antigo e está sempre dando dor de cabeça. Trava toda hora, fica sem som, a imagem as vezes some e por aí vai...

Troca o monitor, a placa de som, a placa de vídeo, aumenta a memória, o hd, etc...

Ora, o que você está fazendo? Melhorando o computador, mas antes obviamente é necessário que você veja qual o problema, tendo consciência de que o computador não está legal e precisa ser melhorado...

Se isso for suficiente, ótimo...você fica com esse computador...se não for suficiente, será necessário trocá-lo por um novo, que não te dê tanta dor de cabeça...

Acho que é mais ou menos isso que quis dizer...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:

- Não concordo100% com isso, é um conceito muito cowboy que leva o individualismo ao limite.

- Claro que existem pessoas que tem idéias e daí surgem empresas e riquezas, mas isto (atualmente) é minoria.

- O normal é haver um departamento de criação, um de inovação, outro de contabilidade, outro de projetos e a partir do esforço coletivo surgirem produtos novos.

- E a cada dia vai ser mais e mais assim, as empresas estão ficando cada vez mais impessoais, tudo baseado em conselhos, assembléias e departamentos, os indivíduos nem aparecem.

- Eu mesmo já propus inovação na empresa e ninguém nem ficou sabendo que fui eu, foi uma proposta da gerência tal e pronto.

Abraços,

Estranho essa posição do Fernando. Passa a idéia de que os que "vendem o seu trabalho", a "mão-de-obra burra e despreparada", ou seja, a esmagadora maioria das pessoas, foram incapazes de produzir alguma coisa. Não é que são incapazes...elas apenas não tiveram condições ou oportunidades para isso...

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Discernimento escreveu:Concordo que o sistema baseado em recursos proposto no filme é um bom início, infelizmente para alguns a informação tem que ser mais mastigada, é sabido que com a tecnologia atual é possível a criação de sistemas totalmente transparentes de administração. Isso somado a BOA VONTADE HUMANA basta para o INÍCIO DO ENTENDIMENTO UTÓPICO.

Penso mais ou menos por aí também. Talvez seja uma questão de foco. O foco das pessoas normalmente é nos obstáculos: "Ah, mas o ser humano é egoísta e mesquinho". "Ah, mas existem muitos interesses envolvidos". E isso é um problema...

Ao meu ver, o foco em possíveis soluções, o que obviamente estará sujeito a tentativa e erros, seria muito mais útil para uma mudança real...

Existem recursos para que tenhamos uma vida melhor?! Óbvio que existe!!! Se é utópico buscarmos aproveitar melhor os recursos que já estão disponíveis, para que todos tenham uma vida melhor, não seria covarde não buscarmos isso e ficarmos paralizados fazendo esse jogo dos poderosos, com todo esse arsenal materialista de merda?!

Trancado