Wallace escreveu:Nem tanto... Aprendi dar esse tipo de resposta com você.
- Aluno Mau! – Nota 3, Estude mais...
Wallace escreveu:Aranha escreveu:Wallace escreveu:Evidentemente que tal passagem se explica pela necessidade de julgamento daqueles que nasceram antes de Jesus. Esses seriam julgados sim, por suas obras, e em especial os Judeus que viviam de baixo da lei. Sendo assim tal versículo não se aplica ao crentes que vivem no período da graça, ou seja, após Jesus. Isso segundo a doutrina Evangélica, é claro!
- Demonstre a teoria postando o versículo que a corrobora, caso contrário é só mais uma explicaçãozinha inventada para descartar o inconveniente, coisa corriqueira entre a crentaiada.
Poxa, em especial essa parte da mimha hermeneutica pensei que você iria gostar... Logo aqui não agradei??? Não é você que é Mormon?![]()
De qualquer forma veja esses versículos, observe que não se trata de nenhum livro escatológico, ou seja, Apocalipse, Daniel ou Isaías... Esse livro de João trata de assuntos ocorridos na época dos acontecimentos, logo, vem daí essa interpretação:
"Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.(Joao 5 25:29)"
- Em primeiro lugar não sei o que o fato de o livro ser escatológico ou não influencia no ensinamento da doutrina, sei que é uma desculpa bem fraquinha para explicar uma contradição acachapante.
- Em segundo lugar observe que sua conclusão só faz sentido se você interpreta convenientemente a parte sublinhada bem como os versículos finais para caber na doutrina que você professa.
- A interpretação mais lógica para Dizer na mesma frase que a “vem a hora” e que “agora é” é “começou agora”, logo os mortos do futuro estariam sob a mesma sentença, tanto é que os verbos seguintes estão conjugados no futuro (ouvirão, viverão), e veja que logo abaixo no versículo 28 ele usa “vem a hora” novamente sem o “agora é” reforçando que é válido para o futuro.
- E por fim, no versículo 29 ele ressalta a doutrina da salvação pelas obras, que é o que João acreditava, pois ele era um Judeu básico, a doutrina de salvação pela fé é de Paulo, eles não eram concordantes, quem quer forçar essa concordância são os apologetas malucos de sua igreja e das outras que ficam inventando interpretações bobinhas.
Wallace escreveu:Aranha escreveu:Wallace escreveu:Outra coisa a se ponderar é que em momento algum o texto citado falou em salvação e sim em julgamento, alguns teólogos, em especial os Católicos, poderam que estes podem ser salvos por suas obras e a grande maioria do teólogos prostestantes dizem que tais irão direto pro inferno, que tal ato seria apenas "administrativo", pois justificam que aquele versísculo bíblico aconteceu após a morte de Jesus no advento de ressuscitamento dos mortos e outros dizem, baseados no versículo 5, que seriam uma segunda classe de pessoas, na segunda ressurreição. Esses últimos seriam os próprios parceiros do Capeta e tal, etc, etc, etc...
- Conversa entre teólogos: "- Caramba!!! - Esse versículo contradiz nosso dogma, e agora!?!?!? - Sei lá vamos inventar qualquer coisa babaca prá explicar...."
Bom Abaranha, se você quiser achar lógicas nesse tipo de discussão, eu diria que você está irremediavelmente fudido!
- Mas Putamerda !!!!!
- Dizer que Deus vai fazer um julgamento “Administrativo” é PHODA, pra quê?!?!?!?! - O advogado dEle recomendou?!?!? – Prá manter os livros em dia?!?!?
- “Segunda Classe de Pessoas?!?!?!”, “Segunda ressurreição?!?!?!”, quer dizer que haverão várias ressurreições com primeira, segunda e terceira classe?!?!? - Deus montou uma companhia aérea pós-vida ?!?!?
- Fudido tá é quem acredita essas porcarias, eu já passei da fase, tá na hora de você largar disso também.
Wallace escreveu:Aranha escreveu:Wallace escreveu:Que falta faz um crente, hein???
- Saia do armário Wallace.
Abraços,
Abaranha... Vou te enganar não, você anda com papo tão gay ultimamente que o pessoal já está desconfiando. Pô cara, você já está dando na pinta!!!! Aliás, isso não é nem mais uma pinta, é uma mancha!!!!
- Eu estava sugerindo que você assuma que é crente, mas..., se quiser assumir a viadagem também, pode ficar a vontade.
Abraços,