Catastrofismo Fundamentalista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Catastrofismo Fundamentalista

Mensagem por Aranha »

Wallace escreveu:Nem tanto... Aprendi dar esse tipo de resposta com você.

- Aluno Mau! – Nota 3, Estude mais...

Wallace escreveu:
Aranha escreveu:
Wallace escreveu:Evidentemente que tal passagem se explica pela necessidade de julgamento daqueles que nasceram antes de Jesus. Esses seriam julgados sim, por suas obras, e em especial os Judeus que viviam de baixo da lei. Sendo assim tal versículo não se aplica ao crentes que vivem no período da graça, ou seja, após Jesus. Isso segundo a doutrina Evangélica, é claro!

- Demonstre a teoria postando o versículo que a corrobora, caso contrário é só mais uma explicaçãozinha inventada para descartar o inconveniente, coisa corriqueira entre a crentaiada.

Poxa, em especial essa parte da mimha hermeneutica pensei que você iria gostar... Logo aqui não agradei??? Não é você que é Mormon? :emoticon12:

De qualquer forma veja esses versículos, observe que não se trata de nenhum livro escatológico, ou seja, Apocalipse, Daniel ou Isaías... Esse livro de João trata de assuntos ocorridos na época dos acontecimentos, logo, vem daí essa interpretação:

"Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.(Joao 5 25:29)"

- Em primeiro lugar não sei o que o fato de o livro ser escatológico ou não influencia no ensinamento da doutrina, sei que é uma desculpa bem fraquinha para explicar uma contradição acachapante.

- Em segundo lugar observe que sua conclusão só faz sentido se você interpreta convenientemente a parte sublinhada bem como os versículos finais para caber na doutrina que você professa.

- A interpretação mais lógica para Dizer na mesma frase que a “vem a hora” e que “agora é” é “começou agora”, logo os mortos do futuro estariam sob a mesma sentença, tanto é que os verbos seguintes estão conjugados no futuro (ouvirão, viverão), e veja que logo abaixo no versículo 28 ele usa “vem a hora” novamente sem o “agora é” reforçando que é válido para o futuro.

- E por fim, no versículo 29 ele ressalta a doutrina da salvação pelas obras, que é o que João acreditava, pois ele era um Judeu básico, a doutrina de salvação pela fé é de Paulo, eles não eram concordantes, quem quer forçar essa concordância são os apologetas malucos de sua igreja e das outras que ficam inventando interpretações bobinhas.

Wallace escreveu:
Aranha escreveu:
Wallace escreveu:Outra coisa a se ponderar é que em momento algum o texto citado falou em salvação e sim em julgamento, alguns teólogos, em especial os Católicos, poderam que estes podem ser salvos por suas obras e a grande maioria do teólogos prostestantes dizem que tais irão direto pro inferno, que tal ato seria apenas "administrativo", pois justificam que aquele versísculo bíblico aconteceu após a morte de Jesus no advento de ressuscitamento dos mortos e outros dizem, baseados no versículo 5, que seriam uma segunda classe de pessoas, na segunda ressurreição. Esses últimos seriam os próprios parceiros do Capeta e tal, etc, etc, etc...

- Conversa entre teólogos: "- Caramba!!! - Esse versículo contradiz nosso dogma, e agora!?!?!? - Sei lá vamos inventar qualquer coisa babaca prá explicar...."

Bom Abaranha, se você quiser achar lógicas nesse tipo de discussão, eu diria que você está irremediavelmente fudido!

- Mas Putamerda !!!!!

- Dizer que Deus vai fazer um julgamento “Administrativo” é PHODA, pra quê?!?!?!?! - O advogado dEle recomendou?!?!? – Prá manter os livros em dia?!?!?

- “Segunda Classe de Pessoas?!?!?!”, “Segunda ressurreição?!?!?!”, quer dizer que haverão várias ressurreições com primeira, segunda e terceira classe?!?!? - Deus montou uma companhia aérea pós-vida ?!?!?

- Fudido tá é quem acredita essas porcarias, eu já passei da fase, tá na hora de você largar disso também.

Wallace escreveu:
Aranha escreveu:
Wallace escreveu:Que falta faz um crente, hein??? :emoticon13:

- Saia do armário Wallace.

Abraços,

Abaranha... Vou te enganar não, você anda com papo tão gay ultimamente que o pessoal já está desconfiando. Pô cara, você já está dando na pinta!!!! Aliás, isso não é nem mais uma pinta, é uma mancha!!!! :emoticon12:

- Eu estava sugerindo que você assuma que é crente, mas..., se quiser assumir a viadagem também, pode ficar a vontade.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

famado

Mensagem por famado »

Aranha escreveu: - Fudido tá é quem acredita essas porcarias, eu já passei da fase, tá na hora de você largar disso também.

Aqui tá cheio de apóstata. Os caras resolveram mergulhar em um estudo mais detalhado da palavra (provavelmente por serem nerds e não por ação do Espírito Santo), não conseguiram digerir (ou não compreenderam)o fato de que a bíblia não precisa ser conclusiva em questões doutrinárias de importância secundária, levantamentos numéricos, detalhes geográficos descartáveis e detalhes descritivos (por exemplo, como foi o chamamento de Pedro, etc.). Assim, caíram na descrença e estão ferrados. Quero ver o que dirão ao comparecer diante do trono, ao depararem com a verdade irreversível da condenação eterna. Será tarde demais. É o que diz Hebreus 6.

"4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
7 Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
8 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada."
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

famado escreveu:
Benetton escreveu: Mas ... quem mais adora o diabo é a vossa igreja!!!???

O que seria das Igrejas evangélicas se não fosse o marketing do diabo a atormentar os fiéis, levando-os à prática das ofertas que enriquecem os pastores e mantém as facilidades da expansão dessa máfia?

E o Espiritismo está longe, muito longe de misturar verdades e mentiras, as quais são apregoadas aos berros nos púlpitos da exploração, onde reina a hipocrisia do "pague agora e salve-se para sempre" ... "Jesus facilitou a sua vida : Faça a sua oferta ao Senhor com o cartão de crédito e livre-se de satanás", etc, etc.

Renda homenagens ao Demônio, pois é graças a ele que vocês existem como organização crescente nesse país e no mundo.

A Igreja fala mais do Diabo do que de Jesus

És tu espírita? Aposto que sim. Se não é, já foi.

Bem, o espiritismo devia se chamar demonismo ou diabolismo. Porque é exatamente isso que ele é. Uma invocação de espíritos que dizem ser antepassados, mas que não passam de demônios. Aliás, experiência que falta aos racionalistas. O que diriam ser uma entidade incorporada? Aposto que acham que é problema mental, auto-sugestão, etc. Queria vê-los de frente com um endemoninhado.

Não respondeu a uma linha sequer do que Eu disse. Logo devo supor que concordas que a vossa igreja não passa de uma organização exploradora da fé alheia.

Dizer que o Espiritismo é isso, isto ou aquilo outro, qualquer ignorante pode dizer. Estou farto de ouvir e ler baboseiras bem mais estúpidas do que essa.

O Espiritismo é uma ameaça a vossa Máfia? Ora, não se preocupe. Os pastores ( alemães ) estão adestrados para fazer lavangens cerebrais em fiéis ingênuos iguais a você, dizendo tudo o que lhes vêem à cabeça contra o Espiritismo.

Pode dizer que a Doutrina Espírita ( D.E ) é demoníaca, diabólica, satanista... etc. Isso só comprova que o Diabo está sempre nas cabeças dos evangélicos, graças a já citada lavagem cerebral que os pastores adestrados lhes impuseram.

Repito : O Demônio é um dos pilares da vossa Igreja. Se o retirarmos, sua igreja simplesmente vai desmoronar definitivamente. Sem ele, não há como tirar dinheiro dos fiéis como você e de outros fanáticos ingênuos que sustentam a mordomia de grande parte dos pastores e de suas famílias.

Leia o que postei antes. Tenho certeza de que vai gostar :

A Igreja fala mais do Diabo do que de Jesus
http://www.usinadeletras.com.br/exibelo ... os&vinda=S

Editado pela última vez por Benetton em 04 Nov 2008, 09:15, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu: Só uma pergunta famado:
Você já foi espírita alguma vez ou só está afirmando isso porque um pastor idiota disse isso a você e você está reproduzindo a fala como se fosse um papagaio??

Eu pergunto isso pois é muito feio afirmar algo sem ter conhecimento da causa. Ateus e satanistas / luciferianos conseguem debater com cristão de igual pra igual pois temos conhecimento profundo de vocês e sua preciosa biblia. Mas vocês tem o conhecimento profundo de outras seitas / denominações ou fica só no achismo e do que o pastor fala pra vocês?[/color]

Lúcifer

Vc me conhece bem lá do fórum cético. Sabe que minhas opiniões são embasadas no estudo e na experiência. Eu, pessoalmente nunca fui espítrita (graças a Deus), mas conheço bem porque minha família era umbandista...

Por essa última resposta já dá para se ter uma idéia do seu grau de conhecimento. Confundes Umbandismo com a Doutrina Espírita? Mas Eu nem devia me surpreender. A ignorância reina no seu meio néscio e limitado.

Já estou acostumado com o nível de pessoas assim. As atitudes e palavras não variam muito, o que prova que a lavagem cerebral imposta pelos pastores funciona e é bem eficaz nas mentes obtusas e bitoladas dos crentes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

famado

Mensagem por famado »

Benetton escreveu: Por essa última resposta já dá para se ter uma idéia do seu grau de conhecimento. Confundes Umbandismo com a Doutrina Espírita? Mas Eu nem devia me surpreender. A ignorância reina no seu meio néscio e limitado.

Já estou acostumado com o nível de pessoas assim. As atitudes e palavras não variam muito, o que prova que a lavagem cerebral imposta pelos pastores funciona e é bem eficaz nas mentes obtusas e bitoladas dos crentes.

Meu caro

Umbanda, quimbanda, candomblé, vudu, pajelança e kardecismo são formas diferentes de espiritismo, que aliás, tem muito a ver também com todas aquelas religiões orientais que se baseiam na reencarnação. Tudo invocação de demônios que se fazem passar por "pessoas desencarnadas". Agora, vc quer acreditar que são teus antepassados, o problema é seu. Mas vou avisando que estás sendo enganado por demônios.

Obs.: demônios não são espíritos de pessoas em condição temporária de baixa moral, são anjos caídos mesmo. Aqueles que seguiram a satanás (o que vc nem acredita que existe).
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

famado escreveu:
Aranha escreveu: - Fudido tá é quem acredita essas porcarias, eu já passei da fase, tá na hora de você largar disso também.

Aqui tá cheio de apóstata. Os caras resolveram mergulhar em um estudo mais detalhado da palavra (provavelmente por serem nerds e não por ação do Espírito Santo), não conseguiram digerir (ou não compreenderam)o fato de que a bíblia não precisa ser conclusiva em questões doutrinárias de importância secundária, levantamentos numéricos, detalhes geográficos descartáveis e detalhes descritivos (por exemplo, como foi o chamamento de Pedro, etc.). Assim, caíram na descrença e estão ferrados. Quero ver o que dirão ao comparecer diante do trono, ao depararem com a verdade irreversível da condenação eterna. Será tarde demais. É o que diz Hebreus 6.

Caro famado,

- Fazia tanto tempo que um crente não me ameaçava, tinha esquecido como é a sensação...

- Gostei de você famado, espero que você continue conosco muito tempo, personalidades como a sua geralmente evitam lugares como esse cheio de "Filhos do Diabo", espero que sua presença aqui torne o ambiente mais leve e que, de quebra, você consiga salvar minha pobre alma do fogo eterno.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

famado escreveu:
Benetton escreveu: Por essa última resposta já dá para se ter uma idéia do seu grau de conhecimento. Confundes Umbandismo com a Doutrina Espírita? Mas Eu nem devia me surpreender. A ignorância reina no seu meio néscio e limitado.

Meu caro

Umbanda, quimbanda, candomblé, vudu, pajelança e kardecismo são formas diferentes de espiritismo, que aliás, tem muito a ver também com todas aquelas religiões orientais que se baseiam na reencarnação. Tudo invocação de demônios que se fazem passar por "pessoas desencarnadas". Agora, vc quer acreditar que são teus antepassados, o problema é seu. Mas vou avisando que estás sendo enganado por demônios.

Obs.: demônios não são espíritos de pessoas em condição temporária de baixa moral, são anjos caídos mesmo. Aqueles que seguiram a satanás (o que vc nem acredita que existe).

Sim, podem ser formas diferentes de Espiritismo, mas suas doutrinas e preceitos são diametralmente opostos.

E aliar vudu e pajelança com Kardecismo já prova como é preconceituosa e rasa a sua forma de entender religiões e crenças. Já vi crentes com níveis bem melhores do que o seu.

Acho que você nem sabe o que é demônio, satanás e suas variantes. O que sabes a respeito, é claro, vem dos ensinamentos do seu infalível pastor, não?

A palavra "Satan", em grego significa adversário. Diábolos, em latim, quer dizer opositor. A palavra demônio ( daimon ), na sua etimologia grega significa espíritos humanos ou almas, passando a ser, posteriormente, entendida como espíritos maus. Tanto que alguns autores do alvorecer do Cristianismo usavam a expressão "maus demônios", e um deles foi São Justino, martirizado em 165 D.C, e que escreveu a Obra "Apologia da Religião Cristã".

Ora, como podem existir "maus demônios" ??? Isso significaria, por acaso, que também poderiam existir " bons demônios " ??? Daí se depreende que, na origem, a palavra demônio ( daimon, em grego ) tinha o significado claro de que era tão somente espíritos humanos E QUE POSTERIORMENTE, COM O PASSAR DOS SÉCULOS, os teólogos a transformaram exclusivamente em espíritos maus, perversos, de natureza diferente da humana.

Se quiser aprender um pouco sobre a etmologia dessa palavra, anjos decaídos e também sobre diversos outros assuntos, convido-o a acessar a minha página. Lá há muitos debates com católicos, evangélicos, fanáticos e pessoas iguais a você :

http://www.geocities.com/jeffersonhpbr

Autor Desconhecido.

famado

Mensagem por famado »

Benetton escreveu: Sim, podem ser formas diferentes de Espiritismo, mas suas doutrinas e preceitos são diametralmente opostos.

E aliar vudu e pajelança com Kardecismo já prova como é preconceituosa e rasa a sua forma de entender religiões e crenças. Já vi crentes com níveis bem melhores do que o seu.

Acho que você nem sabe o que é demônio, satanás e suas variantes. O que sabes a respeito, é claro, vem dos ensinamentos do seu infalível pastor, não?

A palavra "Satan", em grego significa adversário. Diábolos, em latim, quer dizer opositor. A palavra demônio ( daimon ), na sua etimologia grega significa espíritos humanos ou almas, passando a ser, posteriormente, entendida como espíritos maus. Tanto que alguns autores do alvorecer do Cristianismo usavam a expressão "maus demônios", e um deles foi São Justino, martirizado em 165 D.C, e que escreveu a Obra "Apologia da Religião Cristã".

Ora, como podem existir "maus demônios" ??? Isso significaria, por acaso, que também poderiam existir " bons demônios " ??? Daí se depreende que, na origem, a palavra demônio ( daimon, em grego ) tinha o significado claro de que era tão somente espíritos humanos E QUE POSTERIORMENTE, COM O PASSAR DOS SÉCULOS, os teólogos a transformaram exclusivamente em espíritos maus, perversos, de natureza diferente da humana.

Se quiser aprender um pouco sobre a etmologia dessa palavra, anjos decaídos e também sobre diversos outros assuntos, convido-o a acessar a minha página. Lá há muitos debates com católicos, evangélicos, fanáticos e pessoas iguais a você :

Meu caro Benetton

Estás errado a meu respeito. Mas não tenho como te provar que sou formador de opinião e não, o contrário como vc está supondo, deixa pra lá...

Quanto a etimologias, tenho um exemplar do NT interlinear em grego e costumo consultá-lo.

Quanto à sua fé em espíritos, esqueça tb, não vamos discutir isso aqui. No momento estou focado em debater com ateus, agnósticos e afins. Em outro momento, no futuro, debaterei com espíritas, mas não agora.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

famado escreveu:
Benetton escreveu: Sim, podem ser formas diferentes de Espiritismo, mas suas doutrinas e preceitos são diametralmente opostos.

Meu caro Benetton

Estás errado a meu respeito. Mas não tenho como te provar que sou formador de opinião e não, o contrário como vc está supondo, deixa pra lá...

Quanto a etimologias, tenho um exemplar do NT interlinear em grego e costumo consultá-lo.

Quanto à sua fé em espíritos, esqueça tb, não vamos discutir isso aqui. No momento estou focado em debater com ateus, agnósticos e afins. Em outro momento, no futuro, debaterei com espíritas, mas não agora.

Boa desculpa. Muitos usam desse expediente quando lhe faltam argumentos. É sempre assim : “Agora estou sem tempo, depois debato com vocês”. E o tempo passa e vocês sempre têm uma carta na manga para fugir pela tangente.

Mas será que só a bíblia lhe serve como parâmetro? Não consulta mais nada além dela? E mesmo assim acha que vai debater com ateus e agnósticos? E ainda pensa que vai ter argumentos convincentes para tanto?

Aprenda : O Espiritismo pouco usa os Livros de Kardec para debater aqui. Pelo menos com ateus, Eu particularmente, uso de outras fontes para embasar alguns princípios da Doutrina Espírita, como pesquisas de Médicos Europeus, isentos de religiões, como Dr. Sam Parnia, pesquisador da Universidade de Southampton e o Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, os quais estudam a NDE ( Near-Death Experiences ) ; Centros de parapsicologia de países de 1º mundo ( não confunda com a parapsicologia tupiniquim do padre Quevedo, moldada pela religião ), como as SPRs - Society for Psychical Research, da Inglaterra e Estados Unidos ; Estudos do Dr. Ian Stevenson, da Universidade de Virgínia, EUA, etc, etc, etc.

E quanto a sua fé em demônios, já vi que é inútil debater.

Autor Desconhecido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu: Assim, caíram na descrença e estão ferrados. Quero ver o que dirão ao comparecer diante do trono, ao depararem com a verdade irreversível da condenação eterna. Será tarde demais. É o que diz Hebreus 6.

Se o seu deus de bosta prefere os crentes hipócritas, que acreditam por medo, aos ateus sinceros, que honestamente não vêem motivos para acreditar nele, então não há o que fazer.
Não somos capazes de fingir para nós mesmos que acreditamos naquilo em que não acreditamos.
E, se não formos sinceros para nós mesmos, Deus saberá que estamos fingindo.

E a velha pergunta:
Quem lhe garante que o seu deus é o verdadeiro? E se você for enviado ao inferno de outra religião?

Judas

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu: Assim, caíram na descrença e estão ferrados. Quero ver o que dirão ao comparecer diante do trono, ao depararem com a verdade irreversível da condenação eterna. Será tarde demais. É o que diz Hebreus 6.

Se o seu deus de bosta prefere os crentes hipócritas, que acreditam por medo, aos ateus sinceros, que honestamente não vêem motivos para acreditar nele, então não há o que fazer.
Não somos capazes de fingir para nós mesmos que acreditamos naquilo em que não acreditamos.
E, se não formos sinceros para nós mesmos, Deus saberá que estamos fingindo.

E a velha pergunta:
Quem lhe garante que o seu deus é o verdadeiro? E se você for enviado ao inferno de outra religião?

Isso mesmo! E se você chegar diante do trono e encontrar Thor com um martelo na mão dizendo:
"Por quê acreditaste no terrível Jeová!?"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

famado

Mensagem por famado »

Benetton escreveu: Boa desculpa. Muitos usam desse expediente quando lhe faltam argumentos. É sempre assim : “Agora estou sem tempo, depois debato com vocês”. E o tempo passa e vocês sempre têm uma carta na manga para fugir pela tangente.

Mas será que só a bíblia lhe serve como parâmetro? Não consulta mais nada além dela? E mesmo assim acha que vai debater com ateus e agnósticos? E ainda pensa que vai ter argumentos convincentes para tanto?

Aprenda : O Espiritismo pouco usa os Livros de Kardec para debater aqui. Pelo menos com ateus, Eu particularmente, uso de outras fontes para embasar alguns princípios da Doutrina Espírita, como pesquisas de Médicos Europeus, isentos de religiões, como Dr. Sam Parnia, pesquisador da Universidade de Southampton e o Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, os quais estudam a NDE ( Near-Death Experiences ); Centros de parapsicologia de países de 1º mundo ( não confunda com a parapsicologia tupiniquim do padre Quevedo, moldada pela religião ), como as SPRs - Society for Psychical Research, da Inglaterra e Estados Unidos ; Estudos do Dr. Ian Stevenson, da Universidade de Virgínia, EUA, etc, etc, etc.

E quanto a sua fé em demônios, já vi que é inútil debater.

Não estou fugindo. Acredite. Só estou dizendo que este não é o fórum. Imagine se os ateístas vão gostar de assistir um crente e um espírita discutindo em seu fórum?
Olha, a Bíblia é de fato minha única regra de fé, meu único manual e julgo-a suficiente.

Quanto aos seus "espíritos familiares", já alertei, são demônios e vc está sendo enganado por eles. Infeliz mente. E tome cuidado para eles não acabarem com sua vida e a de sua família. Aceite a Cristo como único e suficiente salvador e tudo se resolverá. Serás liberto, tu e tua casa.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:Não estou fugindo. Acredite. Só estou dizendo que este não é o fórum. Imagine se os ateístas vão gostar de assistir um crente e um espírita discutindo em seu fórum?

Vamos assistir de arquibancada.
famado escreveu:Olha, a Bíblia é de fato minha única regra de fé, meu único manual e julgo-a suficiente.

Por que?
famado escreveu:Quanto aos seus "espíritos familiares", já alertei, são demônios e vc está sendo enganado por eles. Infeliz mente. E tome cuidado para eles não acabarem com sua vida e a de sua família. Aceite a Cristo como único e suficiente salvador e tudo se resolverá. Serás liberto, tu e tua casa.

Prove. Sem usar o livro velho.

carlo

Mensagem por carlo »

Fernano Silva, tem mais de ano que não posto aqui, portanto me desfamiliarizei com o perfil dos participantes. O famado ´tá com gozação ou está falando sério? Depois de um ano sem postar e chego aqui e me deparo alguém citando o livreto " bíblia Sagrada" como código de ética? Aqui?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:

Se pudéssemos juntos ir a um centro umbandista, candomblecista, vudu, kardecista, ou em qualquer outro lugar em que se invocam espíritos, eu te provaria. Isso se o prezado colega não incorporar uma pomba-gira ou um caboclo qualquer.

famado

Mensagem por famado »

carlo escreveu:Fernano Silva, tem mais de ano que não posto aqui, portanto me desfamiliarizei com o perfil dos participantes. O famado ´tá com gozação ou está falando sério? Depois de um ano sem postar e chego aqui e me deparo alguém citando o livreto " bíblia Sagrada" como código de ética? Aqui?

Fazê o quê? Essa coisa corre em minhas veias e eu estou imerso nela. É tarde demais para eu me descontaminar.

Obs.: Vc não imagina o meu prazer falando isso.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

famado escreveu:

Meu caro

Que legal, isto! Continuem que eu tô adorando! :emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Se pudéssemos juntos ir a um centro umbandista, candomblecista, vudu, kardecista, ou em qualquer outro lugar em que se invocam espíritos, eu te provaria. Isso se o prezado colega não incorporar uma pomba-gira ou um caboclo qualquer.

Fernando Silva num centro "eclético"? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu também quero ir! :emoticon12:
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

famado escreveu:
Não estou fugindo. Acredite.

Acredito... :emoticon23:

famado escreveu: Só estou dizendo que este não é o fórum. Imagine se os ateístas vão gostar de assistir um crente e um espírita discutindo em seu fórum?

Não há regras que proíbam isso aqui. Já debati com católicos há muito tempo neste Fórum.

famado escreveu:Olha, a Bíblia é de fato minha única regra de fé, meu único manual e julgo-a suficiente.

Qual Bíblia você se refere? Têm muitas por aí com traduções à moda da casa. TODAS elas sofreram adulterações gritantes, mas tem gente fanática e bitolada que acha que são reproduções fiéis das palavras de Deus, de Jesus e seus apóstolos.

Para se ter uma idéia, só em português ( imagine no resto do mundo, nas outras línguas ) , existem várias traduções que são pontualmente divergentes, mas cada uma arroga a si o direito de ser a única verdadeira :

1) A Bíblia Sagrada ( SBB – Sociedade Bíblica do Brasil )
2) A Bíblia de Estudo Pentecostal ( Assembléia de Deus )
3) Escrituras Sagradas ( Testemunhas de Jeová )
4) A Bíblia de Jerusalém ( Católicos e Protestantes )
5) A Bíblia Ecumênica ( Confissões Cristãs e do Judaísmo )
6) A Bíblia na Linguagem de hoje
7) A Bíblia Sagrada do Centro Bíblico Católico ( Portugal )
8) A Bíblia viva ( Ed. Mundo Cristão )
9) A Bíblia mensagem de Deus ( Edições Loyola )
10) Bíblia Sagrada ( Ed. Vozes )

Reitero : Cada uma delas diz ser a mais correta e a mais digna de fé de Ofício !!!

famado escreveu:Quanto aos seus "espíritos familiares", já alertei, são demônios e vc está sendo enganado por eles. Infeliz mente. E tome cuidado para eles não acabarem com sua vida e a de sua família. Aceite a Cristo como único e suficiente salvador e tudo se resolverá. Serás liberto, tu e tua casa.

Mas como você gosta de falar em demônios, não?

Depois reclamam quando eu digo que um dos pilares da sua igreja é o próprio demônio.

Acha mesmo porque pesquisamos a fenomenologia, deixamos de aceitar Cristo? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aceitamos sim, há séculos, mas parece que você ainda não sabia disso.

O proprio Cristo se comunicou com os mortos, no monte Tabor. Se ele pôde fazer isso, e disse que nós faríamos isso e muito mais, logo ...

Editado pela última vez por Benetton em 04 Nov 2008, 13:21, em um total de 2 vezes.

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

De repente...eu amo o Ben... :emoticon19:
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Apo escreveu:De repente...eu amo o Ben... :emoticon19:

Mas eu também te amo ... Imagem

Autor Desconhecido.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Famado, eu estava debatendo uma coisa muito parecida com o que você colocou, com um crente maluco em uma comunidade luciferiano do orkut. Pra não perder muito tempo, eu vou colocar aqui o que eu perguntei e fiquei sem resposta. Quem sabe você possa responde-la, sim?

sso você tem razão. nenhum outro deus das mitologias de de vários povos eram idolatrado por medo. Todos os povos idolatravam os seus deuses, mas viviam as suas vidas normalmente. Elas somente tinham que se manterem justas para poderem ir para o seu respectivo "paraíso"
Já o deus de israel, se você não o servir, vai direto para o inferno. E ele ainda se diz um deus de amor. Que amor é esse que castiga a pessoa se esta não o servir? É condenada se não o obedecer? Isso para mim está mais para um tirano de baixa estima, do que um deus verdaderio.

OSENHOR, complementando o que a nossa amiga disse, duas ultimas perguntas:

1 - Você serve seu deus por amor a ele ou por medo de ele te lançar no inferno?
2 - E qual a diferença de servir por amor e por medo, se você mesmo disse que tem medo que Ele te lançe no infernoi se você não obedecê-lo?

Segunda postagem já que o infeliz sempre foge da questão.

OSENHOR, pode me responder, por gentileza, se você aceitou Cristo por amor ou por medo de ir pro inferno?
Sim, porque, do jeito que você escreve, parece que está com mais medo de ir pro inferno do que por amor.
Não se esqueça que o amor é incondicional e não pede nada em troca.
Mas você parace que se converteu e se diz "que ama ao Senhor", mas na verdade, quer se esconder em suas saias pra escapar da condenação eterna.
Pobre cristão iludido.

E aliás, você ainda não comentou o que eu te respondi sobre a umbanda. E, aproveitando, quando você convidar o Fernando para uma seção na umbanda, eu também quero ir.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Famado, eu estava debatendo uma coisa muito parecida com o que você colocou, com um crente maluco em uma comunidade luciferiana do orkut...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Não havia a menor intenção de ofender, hein Lúcifer?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

famado

Mensagem por famado »

Benetton escreveu: Qual Bíblia você se refere? Têm muitas por aí com traduções à moda da casa. TODAS elas sofreram adulterações gritantes, mas tem gente fanática e bitolada que acha que são reproduções fiéis das palavras de Deus, de Jesus e seus apóstolos. Para se ter uma idéia, só em português ( imagine no resto do mundo, nas outras línguas ) , existem várias traduções que são divergentes, e cada uma arroga o direito de ser a única verdadeira :

1) A Bíblia Sagrada ( SBB – Sociedade Bíblica do Brasil )
2) A Bíblia de Estudo Pentecostal ( Assembléia de Deus )
3) Escrituras Sagradas ( Testemunhas de Jeová )
4) A Bíblia de Jerusalém ( Católicos e Protestantes )
5) A Bíblia Ecumênica ( Confissões Cristãs e do Judaísmo )
6) A Bíblia na Linguagem de hoje
7) A Bíblia Sagrada do Centro Bíblico Católico ( Portugal )
8) A Bíblia viva ( Ed. Mundo Cristão )
9) A Bíblia mensagem de Deus ( Edições Loyola )
10) Bíblia Sagrada ( Ed. Vozes )

Reitero : Cada uma delas diz ser a mais correta e a mais digna de fé de Ofício !!!

Refiro-me à bíblia nas linguas originais. Como te disse, tenho um exemplar inter-linear em grego-português e uma bíblia de estudos que relaciona todos as ocorrências das palavra, nos originais em hebraico, aramaico e grego. Assim posso saber o que está escrito na lingua original e de acordo com os mais antigos manustcritos disponíveis hoje.

Mas como você gosta de falar em demônios, não?

Depois reclamam quando eu digo que um dos pilares da sua igreja é o próprio demônio.

Acha mesmo porque pesquisamos a fenomenologia, deixamos de aceitar Cristo? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aceitamos sim, há séculos, mas parece que você ainda não sabia disso.

O proprio Cristo se comunicou com os mortos, no monte Tabor. Se ele pôde fazer isso, e disse que nós faríamos isso e muito mais, logo ...

Não gosto, eu os conheço. Já estive frente-a-frente.

Quanto à comunicação de Cristo com os mortos, a que passagem se refere?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Complementando o que o Benneton disse.
Jesus, no monte foi visto pelos seus apostolos conversando com Abraão e o profeta Elias.

Eu lhe pergunto agora:
1 - Eram demonios que estavam conversando com Jesus?
2 - Se a necromancia, que é a invocação dos mortos é condenada pela biblia, logo, por que Jesus não foi condenado também, já que ele a utilizou??
Imagem

Trancado