Catastrofismo Fundamentalista
Re: Catastrofismo Fundamentalista
É Famado aqui, FaltadeDiscernimento alí...que ótemo, o fórum tava meio parado mesmo...
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Tranca escreveu:Lúcifer escreveu:Aliás, aproveitando. Você diz que nunca encontrou o diabo na frente?
Bem, meu filho, eu posso não ter visto o diabo na minha frente, mas senti ele de um jeito que eu duvido que voce tenha sentido.
Pelo jeito você encontrou o diabo por trás, por esse comentariozinho mais frozô, hein?![]()
Eu que achava que era só o Abmaranha que dava essas escorregadas aqui no fórum.
Pô, meu. Eu querendo assustar o rapaz sendo melodramático e você joga uma caixa d'água fria?

E aquele seu caso quando encontrou o capeta no escurinho da rua?? vocês se encontraram e ele apagou as ruas da rua pra ficarem mais confortáveis?
Não esqueci desse tópico não.

Lúcifer escreveu:Tranca escreveu:Lúcifer escreveu:famado escreveu:Lúcifer escreveu:Segundo, eu não sou ateu. Sou um luciferiano simbólico.
E eu que jurava que você era muçulmano sunita...
Cuidado, minha filha, senon Aláh, seja louvado, vai lhe mandar uma castiga exploviva!!![]()
![]()
Quem abre minhas correspondências é a secretária.
Seria um desperdício.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Lúcifer escreveu:Tranca escreveu:Lúcifer escreveu:Aliás, aproveitando. Você diz que nunca encontrou o diabo na frente?
Bem, meu filho, eu posso não ter visto o diabo na minha frente, mas senti ele de um jeito que eu duvido que voce tenha sentido.
Pelo jeito você encontrou o diabo por trás, por esse comentariozinho mais frozô, hein?![]()
Pô, meu. Eu querendo assustar o rapaz sendo melodramático e você joga uma caixa d'água fria?![]()
![]()
E aquele seu caso quando encontrou o capeta no escurinho da rua?? vocês se encontraram e ele apagou as ruas da rua pra ficarem mais confortáveis?
Não esqueci desse tópico não.![]()
![]()
No comprendo, señor...
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos
- Lúcifer
- Contato:
DIG escreveu:É Famado aqui, FaltadeDiscernimento alí...que ótemo, o fórum tava meio parado mesmo...
Pois é. Estou me divertindo como nunca hoje.

Tomara que apareçam mais crentes como o famado por aqui.

- Lúcifer
- Contato:
Tranca escreveu:Lúcifer escreveu:Tranca escreveu:Lúcifer escreveu:Aliás, aproveitando. Você diz que nunca encontrou o diabo na frente?
Pô, meu. Eu querendo assustar o rapaz sendo melodramático e você joga uma caixa d'água fria?![]()
![]()
Não esqueci desse tópico não.![]()
![]()
No comprendo, señor...

Benetton escreveu:
Quem te disse que dentre TODOS os médiuns que Eu conheço, sem exceção, encaixam-se nessas três condições impostas por você?
Até admito que existam a auto-sugestão e charlatanismo. Mas, os endemoniados, foi por sua conta.
Aqui tb é uma questão de fé. Cremos diferentemente.
Benetton escreveu:
Ok. Fico no aguardo. Mas acho que terei que esperar sentado, vendo um bom filme e com um balde de pipocas...
Bem, tem umas interpretações meio chinfrins de que o espírito que falou a Saul errou sua previsão e, logo, não era Samuel. Tem outras que dizem que Saul entendeu que era Samuel, logo, foi apenas o entendimento dele e não, de fato Samuel.
Quanto à transfiguração, alguns argumentam que foi apenas uma visão dos apóstolos e não um fato concreto. Tal como as visões de João no apocalipse. Simbologia entende?
Mas concordo que são interpretações de fraca hermenêutica.
Ademais, acho as passagens vagas demais para dar todo um arcabouço doutrinário ao contato entre vivos e mortos. Não basearia a comunicação entre vivos e mortos nestes dois únicos textos. Além do mais, entreriam em contradição com a parábola do rico e Lázaro.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
Apo escreveu:
Tenho engavetado ( por hora ) um pré-script de um documentário sobre demônios.
Mas as versões originais nada tem de original.
Queria algo mais...mais...sabe?
Mostre aí este pré-script! Por favor! Esse é um tema que muito me interessa.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
- Apo
- Gênero: Feminino
famado escreveu:Apo escreveu:
Tenho engavetado ( por hora ) um pré-script de um documentário sobre demônios.
Mas as versões originais nada tem de original.
Queria algo mais...mais...sabe?
Mostre aí este pré-script! Por favor! Esse é um tema que muito me interessa.
Enlouqueceu? Prá você roubar o material e faturar às minhas custas?
Vai trabalhar, meu filho!
Ora esta foi ótima!

Apo escreveu:
Enlouqueceu? Prá você roubar o material e faturar às minhas custas?
Vai trabalhar, meu filho!
Ora esta foi ótima!
Sim, mas o que vc concluiu sobre demônios? O que vc acha que é ou como vc explica o fenômeno?
- Benetton
- Contato:
famado escreveu:
Quanto à transfiguração, alguns argumentam que foi apenas uma visão dos apóstolos e não um fato concreto. Tal como as visões de João no apocalipse. Simbologia entende?
Mas concordo que são interpretações de fraca hermenêutica.
Visão dos apóstolos? Mas são ocorrências segundo a visão de Mateus que narra o fato sobre Pedro, Tiago e seu irmão João. E, segundo Mateus, a narração é enfática : "...Transfigurou-se diante deles seu rosto ( Rosto de Jesus ) brilhava como o sol e sua roupa tornou-se branca como a luz. Então lhes apareceram Moisés e Elias, conversando com ele" ( Ele = Jesus ).
famado escreveu:Ademais, acho as passagens vagas demais para dar todo um arcabouço doutrinário ao contato entre vivos e mortos. Não basearia a comunicação entre vivos e mortos nestes dois únicos textos. Além do mais, entreriam em contradição com a parábola do rico e Lázaro.
O que foi exposto não é suficiente para mostrar que sempre houve comunicação entre encarnados e espíritos na Bíblia? Ok. Vamos a outras passagens, agora, do VT :
O próprio Moisés considera a comunicação com os mortos. É só ver :
Números 11:27 - "Um jovem correu a dar notícias a Moisés: "Eldad e Medad, disse ele, profetizam no acampamento". Então Josué, filho de Nun, servo de Moisés desde a sua juventude, tomou a palavra : "Moisés, disse ele, meu Senhor, impede-os". Moisés, porém respondeu : "Por que és tão zeloso por mim ? Quem dera que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito !" E Moisés retirou-se do acampamento com os anciãos de Israel.
Está aí, no V.T, uma passagem de Moisés não proibindo a comunicação, pois o Espírito que repousou o fez em virtude dos irmãos já praticarem isso, permitirem e estarem preparados, ou seja, invocavam os Espíritos. Se a invocação era para o sentido do bem e do crescimento, Moisés não se importava. Se porém, era por motivos fúteis como advinhar o futuro, aí sim era proibido.
Além disso, ainda há no Velho Testamento mais comunicação com os "mortos" :
* Gênesis 16:7,12 - Diálogo entre Agar, escrava egípcia, mãe de Ismael, o primogênito de Abraão, e o espírito enviado por Iahvéh.
* Gênesis 18:1,3 - Abraão é visitado por 3 espíritos que se apresentam como 3 homens e lhe anunciam o nascimento do seu filho Isaac.
* Gênesis 32:23,33 - A luta de Jacó com um Espírito materializado. Jacó deu ao lugar o nome "Peniel" que significa "Face de Deus".
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Ademais, acho as passagens vagas demais para dar todo um arcabouço doutrinário ao contato entre vivos e mortos. Não basearia a comunicação entre vivos e mortos nestes dois únicos textos. Além do mais, entreriam em contradição com a parábola do rico e Lázaro.
1. E daí se for contraditório? Uma contradição a mais ou a menos na Bíblia...
2. Por que é contraditório? Proibiram que o rico falasse com os irmãos vivos, mas isto não impede que a comunicação tenha sido autorizada em outros casos.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Quanto a estar frente-a-frente com um demônio, é quando ele está incorporado em alguém. Vc já viveu esta esperiência?
Já foi a um hospício? Já viu alguém bêbado ou drogado?
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Refiro-me à bíblia nas linguas originais. Como te disse, tenho um exemplar inter-linear em grego-português e uma bíblia de estudos que relaciona todos as ocorrências das palavra, nos originais em hebraico, aramaico e grego. Assim posso saber o que está escrito na lingua original e de acordo com os mais antigos manustcritos disponíveis hoje.
O que importa a primeira versão, na língua original? Ela é apenas a primeira vez em que uma historinha foi posta no papel, mais nada. Antes disto, já tinha sido passada de geração para geração, sofrendo distorções, inclusões e reduções.
Benetton escreveu:Visão dos apóstolos? Mas são ocorrências segundo a visão de Mateus que narra o fato sobre Pedro, Tiago e seu irmão João. E, segundo Mateus, a narração é enfática : "...Transfigurou-se diante deles seu rosto ( Rosto de Jesus ) brilhava como o sol e sua roupa tornou-se branca como a luz. Então lhes apareceram Moisés e Elias, conversando com ele" ( Ele = Jesus ).
Como eu te disse, essa é uma hermenêutica fraca, embora não seja de todo desprezível.
Benetton escreveu:
O próprio Moisés considera a comunicação com os mortos. É só ver :
Números 11:27 - "Um jovem correu a dar notícias a Moisés: "Eldad e Medad, disse ele, profetizam no acampamento". Então Josué, filho de Nun, servo de Moisés desde a sua juventude, tomou a palavra : "Moisés, disse ele, meu Senhor, impede-os". Moisés, porém respondeu : "Por que és tão zeloso por mim ? Quem dera que todo o povo do Senhor profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito !" E Moisés retirou-se do acampamento com os anciãos de Israel.
Está aí, no V.T, uma passagem de Moisés não proibindo a comunicação, pois o Espírito que repousou o fez em virtude dos irmãos já praticarem isso, permitirem e estarem preparados, ou seja, invocavam os Espíritos. Se a invocação era para o sentido do bem e do crescimento, Moisés não se importava. Se porém, era por motivos fúteis como advinhar o futuro, aí sim era proibido.
Além disso, ainda há no Velho Testamento mais comunicação com os "mortos" :
* Gênesis 16:7,12 - Diálogo entre Agar, escrava egípcia, mãe de Ismael, o primogênito de Abraão, e o espírito enviado por Iahvéh.
* Gênesis 18:1,3 - Abraão é visitado por 3 espíritos que se apresentam como 3 homens e lhe anunciam o nascimento do seu filho Isaac.
* Gênesis 32:23,33 - A luta de Jacó com um Espírito materializado. Jacó deu ao lugar o nome "Peniel" que significa "Face de Deus".
Na nossa interpretação, a primeira passagem (a de Moisés) ele falava sobre o dom da profecia, que é o repouso do Espírito Santo de Deus sobre o Homem e ele passa a falar mistérios. Não é um espírito de um morto. É o que os pentecostais e católicos carismáticos praticam hoje;
As demais, são anjos materializados.
Veja, aqui é mais uma questão de fé. Cremos diferente.
Fernando Silva escreveu: 1. E daí se for contraditório? Uma contradição a mais ou a menos na Bíblia...
2. Por que é contraditório? Proibiram que o rico falasse com os irmãos vivos, mas isto não impede que a comunicação tenha sido autorizada em outros casos.
Esta é uma discussão entre um espírita e um crente. Parto do princípio que não há contradições doutrinárias. Não é argumento para vc.
Fernando Silva escreveu:
Vc acha mesmo que é isso? Talvez falte-lhe experiência de vida. Gostaria de uma experiência comprobatória de que a incorporação é apenas uma farça.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Fernando Silva escreveu: 1. E daí se for contraditório? Uma contradição a mais ou a menos na Bíblia...
Esta é uma discussão entre um espírita e um crente. Parto do princípio que não há contradições doutrinárias. Não é argumento para vc.
1. O assunto "contradições bíblicas" me interessa.
2. Este é um fórum aberto e qualquer um dá pitaco onde quiser.
3. Você não pode partir de um princípio sem antes mostrar que ele é válido, caso contrário as conclusões não terão valor.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Fernando Silva escreveu:
Vc acha mesmo que é isso? Talvez falte-lhe experiência de vida. Gostaria de uma experiência comprobatória de que a incorporação é apenas uma farça.
Quem faz afirmações extraordinárias tem que apresentar provas extraordinárias.
Você já esteve frente a frente com o diabo? Pode trazê-lo aqui para conversar conosco?
- Benetton
- Contato:
famado escreveu:Benetton escreveu:* Gênesis 32:23,33 - A luta de Jacó com um Espírito materializado. Jacó deu ao lugar o nome "Peniel" que significa "Face de Deus".
As demais, são anjos materializados.
Veja, aqui é mais uma questão de fé. Cremos diferente.
Então Jacó saiu na porrada com um anjo? -> Gênesis 32:25 - "Quando este viu que não prevalecia contra ele, tocou-lhe a juntura da coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, enquanto lutava com ele."
Mas os anjos não têm poder maior do que as pessoas encarnadas? Não poderiam facilmente dominar os que aqui vivem? Que raio de anjos são esses que parecem iguais aos humanos?
Pelo que leio na Bíblia, anjos são seres especiais criados por Deus. Logo são superiores aos humanos.
Realmente, a interpretação dos crentes é bem peculiar... Admitem que anjos são seres superiores, mas na hora de se impor a um humano, os anjos perdem o poder e tem que sair no braço mesmo. Credo!
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Fernando Silva escreveu:famado escreveu:Fernando Silva escreveu:
Quem faz afirmações extraordinárias tem que apresentar provas extraordinárias.
Você já esteve frente a frente com o diabo? Pode trazê-lo aqui para conversar conosco?
Já pedi isso à ele, mas o Tinhoso não deu as caras por aqui.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Benetton escreveu:Então Jacó saiu na porrada com um anjo? -> Gênesis 32:25 - "Quando este viu que não prevalecia contra ele, tocou-lhe a juntura da coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, enquanto lutava com ele."
Mas os anjos não têm poder maior do que as pessoas encarnadas? Não poderiam facilmente dominar os que aqui vivem? Que raio de anjos são esses que parecem iguais aos humanos?
Pelo que leio na Bíblia, anjos são seres especiais criados por Deus. Logo são superiores aos humanos.
Realmente, a interpretação dos crentes é bem peculiar... Admitem que anjos são seres superiores, mas na hora de se impor a um humano, os anjos perdem o poder e tem que sair no braço mesmo. Credo!
Obviamente, a luta descrita é antropomórfica. Fosse um anjo ou um "espírito desencarnado", como vc afirma, ambos teriam mais poder do que Jacó. Me parece claro que o ser celestial se deixou subjulgar, para alcançar seu objetivo (que era mudar o nome de jacó). Continuo dizendo que era um anjo.
Fernando Silva escreveu: Quem faz afirmações extraordinárias tem que apresentar provas extraordinárias.
Então temos uma dívida um com o outro. Eu tenho que te provar que uma incorporação não é sempre uma fraude, ou auto-sugestão, ou drogas, ou loucura e vc tem que me provar que é sempre uma destas alternativas.
famado escreveu:Fernando Silva escreveu: Quem faz afirmações extraordinárias tem que apresentar provas extraordinárias.
Então temos uma dívida um com o outro. Eu tenho que te provar que uma incorporação não é sempre uma fraude, ou auto-sugestão, ou drogas, ou loucura e vc tem que me provar que é sempre uma destas alternativas.
Você inverte o ônus da prova assim, na cara de pau?
Ninguém disse aqui que demônios existem, cabe à você provar isto, levando em conta que existem:
fraudes
auto-sugestão
drogas
loucura
religião
Se você provar que existe um demônio que não se enquadre em nada disso aqui, me converto.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Benetton
- Contato:
famado escreveu:...Me parece claro que o ser celestial se deixou subjulgar, para alcançar seu objetivo (que era mudar o nome de jacó). Continuo dizendo que era um anjo.
Anjos não existem. É o meu ponto de vista. Nunca houve guerra dos anjos no céu. E há provas disso, segundo a própria Bíblia.
Claro, desde que a hermenêutica seja usada acautelando-se do viés religioso.