Ateus e espíritas juntos contra um crente.
Só aqui mesmo.

Lúcifer escreveu:Cara, uma coisa que gosto e tenho orgulho de ver aqui no RV.
Ateus e espíritas juntos contra um crente.
Só aqui mesmo.
![]()
![]()
Apo escreveu:Espírita não morde...
Benetton escreveu: Anjos não existem. É o meu ponto de vista. Nunca houve guerra dos anjos no céu. E há provas disso, segundo a própria Bíblia.
Claro, desde que a hermenêutica seja usada acautelando-se do viés religioso.
Benetton escreveu: Da minha parte, eu só faço isso porque você é um capeta do bem. Se Você fosse um capetão do mal, eu te exorcizava para mandá-lo de volta às chamas impiedosas do inferno...![]()
Além disso, os crentes são os escolhidos de Deus e nós, espíritas e ateus, estamos condenados mesmos. Só nos resta convertermos a essa religião maravilhosa que o famado, piedosamente, veio nos trazer aqui.
Benetton escreveu:Apo escreveu:Espírita não morde...
Não tenha tanta certeza.
famado escreveu:Benetton escreveu: Da minha parte, eu só faço isso porque você é um capeta do bem. Se Você fosse um capetão do mal, eu te exorcizava para mandá-lo de volta às chamas impiedosas do inferno...![]()
Além disso, os crentes são os escolhidos de Deus e nós, espíritas e ateus, estamos condenados mesmos. Só nos resta convertermos a essa religião maravilhosa que o famado, piedosamente, veio nos trazer aqui.
Fora o sarcasmo, quando me adjetiva de piedoso, vc tem razão. O futuro nos mostrará.
Apo escreveu:
O futuro de vocês nunca chega. É bom viver no futuro?
famado escreveu:Apo escreveu:
O futuro de vocês nunca chega. É bom viver no futuro?
Chegará, quando vc morrer.
Quanto a mim, eu vivo no presente e tenho segurança no futuro. E vc?
famado escreveu:Benetton escreveu: Anjos não existem. É o meu ponto de vista. Nunca houve guerra dos anjos no céu. E há provas disso, segundo a própria Bíblia.
Claro, desde que a hermenêutica seja usada acautelando-se do viés religioso.
Pois é. Mais uma questão de fé aqui. Os crentes creem de uma maneira e os espíritas, de outra. Anjos, para crentes, católicos e alguns outros tipos de cristãos, são seres celestiais (espirituais) a serviço de Deus. Para os espíritas, não existem propriamente. Seriam, na verdade, pessoas desencarnadas.
Não temos como provar isso um para o outro. É uma questão de fé.
Benetton escreveu: Até vou tentar. Mas sei que você vai ignorar isso, como já fez com vários posts meus :
Onde está a guerra de anjos na Bíblia ?
Alguém pode dizer: "No apocalipse de São João !" Realmente está ! São João compara, tudo metafórico ! Compara o dragão com sete cabeças, com sete diademas... com sua calda derruba 1/3 das estrelas do firmamento, o antigo satã... da boca do dragão saem os maus profetas que ensinam doutrinas erradas.
O apocalipse é um livro de profecia, está descrevendo uma profecia para os cristãos ; não está descrevendo uma guerra de anjos, que teria havido antes da criação do mundo ( lenda ! ) Está se referindo a uma lenda do século II A.C., o livro de Enoc, um livro de lendas ; os judeus tinham muitas lendas e os primeiros cristãos, sem estudar pensaram que o livro de Enoc era um livro da Bíblia. Não é ! É um livro de lendas.
Então os judeus diziam que todos os povos pagãos faziam guerras de deuses e pensaram : "Como é que pode haver guerras de deuses se só há um Deus?". Então, os cristãos converteram guerra de deuses em guerra de anjos, os bons capitaneados por São Miguel e os maus por Lúcifer. Isso é uma lenda !!!
Sabem quem São João compara à estrela da Manhã (Lúcifer) ?
São João no Apocalipse diz de Jesus ( Apocalipse 22, 16 ): "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." Comparando Jesus com o brilho da estrela da manhã (Lúcifer).
Concluindo : Lúcifer não tem nada a ver com anjo rebelde e nem com Príncipe dos Demônios. A palavra Lúcifer significava a estrela da manhã, é o brilho mais intenso no céu ( à noite ), e hoje sabemos que é o planeta Vênus. E foi comparado por Isaias à queda do rei Nabucodonosor ( por sua rápida queda ) e comparado a Jesus, por São João no Apocalipse por seu brilho intenso.
A própria guerra dos anjos ( que aqui é desmentida ) também põe por terra a existência de demônios.
Pronto! Matei dois coelhos com uma paulada só!
famado escreveu:Benetton escreveu: Até vou tentar. Mas sei que você vai ignorar isso, como já fez com vários posts meus :
Alguém pode dizer: "No apocalipse de São João !" Realmente está ! São João compara, tudo metafórico ! Compara o dragão com sete cabeças, com sete diademas... com sua calda derruba 1/3 das estrelas do firmamento, o antigo satã... da boca do dragão saem os maus profetas que ensinam doutrinas erradas.
O apocalipse é um livro de profecia, está descrevendo uma profecia para os cristãos ; não está descrevendo uma guerra de anjos, que teria havido antes da criação do mundo ( lenda ! ) Está se referindo a uma lenda do século II A.C., o livro de Enoc, um livro de lendas ; os judeus tinham muitas lendas e os primeiros cristãos, sem estudar pensaram que o livro de Enoc era um livro da Bíblia. Não é ! É um livro de lendas.
Então os judeus diziam que todos os povos pagãos faziam guerras de deuses e pensaram : "Como é que pode haver guerras de deuses se só há um Deus?". Então, os cristãos converteram guerra de deuses em guerra de anjos, os bons capitaneados por São Miguel e os maus por Lúcifer. Isso é uma lenda !!!
São João no Apocalipse diz de Jesus ( Apocalipse 22, 16 ): "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã." Comparando Jesus com o brilho da estrela da manhã (Lúcifer).
Concluindo : Lúcifer não tem nada a ver com anjo rebelde e nem com Príncipe dos Demônios. A palavra Lúcifer significava a estrela da manhã, é o brilho mais intenso no céu ( à noite ), e hoje sabemos que é o planeta Vênus. E foi comparado por Isaias à queda do rei Nabucodonosor ( por sua rápida queda ) e comparado a Jesus, por São João no Apocalipse por seu brilho intenso.
A própria guerra dos anjos ( que aqui é desmentida ) também põe por terra a existência de demônios.
Vamos lá. Primeiro, eu não ignorei. Como sou o único crente aqui no momento, há muitos posts para mim e acabo perdendo alguns. Segundo, no início eu disse que estava aqui para debater com ateus e não com espíritas.
famado escreveu:Mas vou abrir uma exceção por enquanto.
famado escreveu: 1 - O Texto exprime um ponto de vista. Como tenho dito, a bíblia não é conclusiva naquilo que não é o credo básico. Portanto, o autor fez sua livre interpretação a respeito de um tema que é polêmico;
2 - Tenho exposto aos meus alunos de EBD que realmente a única afirmação concreta a respeito de quem é satanás, está em João 8: 44, quando Jesus debate com os fariseus;
famado escreveu:3 - Há anjos malignos e eles estão sujeitos a satanás. Isso Paulo afirma em 1 Co 1:10, Ef 2:2, 3:10 e 6:12, Col 1:13, entre outros;
famado escreveu:Amigão, vc não encontrará sustentação para o espiritismo na bíblia convencional.
famado escreveu:Apenas no Evangelho segundo Kardec. Ali ele retirou o que lhe interessava e desprezou o resto, dizendo que foi alterado ao longo do tempo. Assim é possível construir qualquer doutrina.
Benetton escreveu:famado escreveu:Benetton escreveu: Até vou tentar. Mas sei que você vai ignorar isso, como já fez com vários posts meus :
Vamos lá. Primeiro, eu não ignorei. Como sou o único crente aqui no momento, há muitos posts para mim e acabo perdendo alguns. Segundo, no início eu disse que estava aqui para debater com ateus e não com espíritas.
Se você debater com Espíritas e se sair razoavelmente bem, poderá mostrar aos Ateus que a sua religião é mais estruturada e portanto, vai realmente provar a sua cultura de "doutor". Se não quiser, eles poderão entender a sua fuga como uma forma de não se arriscar a se dar mal aqui, confrontando-se com outras religiões.famado escreveu:Mas vou abrir uma exceção por enquanto.
Quanta Bondade! Realmente, você é uma pessoa piedosa e educada!
famado escreveu: 1 - O Texto exprime um ponto de vista. Como tenho dito, a bíblia não é conclusiva naquilo que não é o credo básico. Portanto, o autor fez sua livre interpretação a respeito de um tema que é polêmico;
2 - Tenho exposto aos meus alunos de EBD que realmente a única afirmação concreta a respeito de quem é satanás, está em João 8: 44, quando Jesus debate com os fariseus;
Ou seja, fora isso, tudo o que estiver na bíblia que contradiga o versículo de João, deve ser convenientemente evitado. Legal!famado escreveu:3 - Há anjos malignos e eles estão sujeitos a satanás. Isso Paulo afirma em 1 Co 1:10, Ef 2:2, 3:10 e 6:12, Col 1:13, entre outros;
1Co 1:10 - "Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer."
-> Não vi nada aí em cima afirmando acerca de anjos malignos sujeitos à satanás.
Ef 2:2 - "nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência"
-> Se empregar só a fé para achar que aí está se falando de satanás, tudo bem. Mas, a rigor, não há nada que sustente isso. Príncipe das postetades do espírito que opera nos filhos da desobediência é vago e pode ser entendido como espíritos malígnos simplesmente, o que sabemos sim que existem, mas não necessariamente anjos sob o jugo de satanás.
Ef 3:10 - "para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes"
-> Principados e potestades nas regiões celestes não estão necessariamente relacionados a anjos malignos sujeitos a satanás. Só tendo muita fé mesmo para entender assim.
Bom, o resto também se encaixa em questões de interpretação. Tudo bem. É respeitável.famado escreveu:Amigão, vc não encontrará sustentação para o espiritismo na bíblia convencional.
Claro. A sua Bíblia foi flagrantemente adulterada ao longo dos séculos. E aí os seus antecessores escamotearam a reencarnação, suprimiram termos, adulteraram traduções que pudessem apoiar muitos fatos que iriam corroborar com alguns princípios do Espiritismo. Realmente, os copistas da Igreja fizeram um bom trabalho para difundir somente aquilo que interessava ao bispos e papas. E isso continuou até hoje, com a SBB.
Bart Ehrman, chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte - EUA, uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia, com anos e anos de estudo afirmou isso, mas tem gente que prefere fechar os olhos à realidade e contentar-se com seus próprios achismos e fé-cega.famado escreveu:Apenas no Evangelho segundo Kardec. Ali ele retirou o que lhe interessava e desprezou o resto, dizendo que foi alterado ao longo do tempo. Assim é possível construir qualquer doutrina.
UAI! Você tá julgando os outros com base nos seus pares?????
Mas foram os clérigos e prepostos das autoridades religiosas que CANSARAM DE ADULTERAR A BÍBLIA para acomodar seus interesses de dominação, impondo uma ditadura religiosa ao seu gosto, conforme àquilo que mais lhes agradavam ... Realmente, DESSA FORMA, qualquer um pode construir qualquer doutrina.
Ah, estou aguardando sua refutação aos estudos de Bart Ehrman. Já vou avisando que refutá-lo vai ser uma missão quase impossível, pois ele é reconhecido mundialmente como uma das maiores autoridades nos estudos da Bíblia, a qual, segundo ele, foi descarademente adulterada em inúmeras passagens para satisfazer os interesses dos Papas e assim dominar e subjulgar os pobres e ingênuos fiéis.
E vocês herdaram tudo isso sem reclamar e até gostaram. As diferenças entre bíblias católicas e evangélicas são no número de Livros e não no conteúdo, em geral.
Benetton escreveu:Anjos não existem. É o meu ponto de vista. Nunca houve guerra dos anjos no céu. E há provas disso, segundo a própria Bíblia.
[...]
os judeus tinham muitas lendas e os primeiros cristãos, sem estudar pensaram que o livro de Enoc era um livro da Bíblia. Não é ! É um livro de lendas.
Apo escreveu:HAHAHA!
O Fernando faz a Bíblia me lembrar quando eu dizia para minha filha ( ainda digo, às vezes...) que trovões são anjinhos fazendo barulho e bagunça em cima das nuvens. Por isto São Pedro fica brabo e chove.
É tão bom ser inocente, né? A gravidade não pesa.
Benetton escreveu:Ou seja, fora isso, tudo o que estiver na bíblia que contradiga o versículo de João, deve ser convenientemente evitado. Legal!
Benetton escreveu:-> Não vi nada aí em cima afirmando acerca de anjos malignos sujeitos à satanás.
Benetton escreveu:Claro. A sua Bíblia foi flagrantemente adulterada ao longo dos séculos. E aí os seus antecessores escamotearam a reencarnação, suprimiram termos, adulteraram traduções que pudessem apoiar muitos fatos que iriam corroborar com alguns princípios do Espiritismo. Realmente, os copistas da Igreja fizeram um bom trabalho para difundir somente aquilo que interessava ao bispos e papas. E isso continuou até hoje, com a SBB.
Bart Ehrman, chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte - EUA, uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia, com anos e anos de estudo afirmou isso, mas tem gente que prefere fechar os olhos à realidade e contentar-se com seus próprios achismos e fé-cega.
Benetton escreveu:UAI! Você tá julgando os outros com base nos seus pares?????
Mas foram os clérigos e prepostos das autoridades religiosas que CANSARAM DE ADULTERAR A BÍBLIA para acomodar seus interesses de dominação, impondo uma ditadura religiosa ao seu gosto, conforme àquilo que mais lhes agradavam ... Realmente, DESSA FORMA, qualquer um pode construir qualquer doutrina.
Ah, estou aguardando sua refutação aos estudos de Bart Ehrman. Já vou avisando que refutá-lo vai ser uma missão quase impossível, pois ele é reconhecido mundialmente como uma das maiores autoridades nos estudos da Bíblia, a qual, segundo ele, foi descarademente adulterada em inúmeras passagens para satisfazer os interesses dos Papas e assim dominar e subjulgar os pobres e ingênuos fiéis.
E vocês herdaram tudo isso sem reclamar e até gostaram. As diferenças entre bíblias católicas e evangélicas são no número de Livros e não no conteúdo, em geral.
Benetton escreveu:Principados e potestades nas regiões celestes não estão necessariamente relacionados a anjos malignos sujeitos a satanás. Só tendo muita fé mesmo para entender assim.
Fernando Silva escreveu:Apo escreveu:HAHAHA!
O Fernando faz a Bíblia me lembrar quando eu dizia para minha filha ( ainda digo, às vezes...) que trovões são anjinhos fazendo barulho e bagunça em cima das nuvens. Por isto São Pedro fica brabo e chove.
É tão bom ser inocente, né? A gravidade não pesa.
Você está totalmente errada.
Chove quando os anjinhos lavam o céu e o trovão é São Pedro arrastando os móveis.
Fernando Silva escreveu:Benetton escreveu:Anjos não existem. É o meu ponto de vista. Nunca houve guerra dos anjos no céu. E há provas disso, segundo a própria Bíblia.
[...]
os judeus tinham muitas lendas e os primeiros cristãos, sem estudar pensaram que o livro de Enoc era um livro da Bíblia. Não é ! É um livro de lendas.
Além disto, esses anjos transaram com as mulheres da Terra e geraram gigantes arruaceiros (que são citados sem maiores explicações em Gênesis 6:6). Fizeram tanto barulho que Deus se aborreceu e mandou o dilúvio (no Épico de Gilgamesh, um dos deuses se aborrece com o barulho que fazia a humanidade e manda o dilúvio).
famado escreveu:A "teoria da adulteração da bíblia" é um pilar espírita, assim como a reencarnação e a salvação pelas obras. Doutrinas absolutamente anti-bíblicas, pior anti-cristãs.
famado escreveu:Fernando Silva escreveu: Quem faz afirmações extraordinárias tem que apresentar provas extraordinárias.
Você já esteve frente a frente com o diabo? Pode trazê-lo aqui para conversar conosco?
Então temos uma dívida um com o outro. Eu tenho que te provar que uma incorporação não é sempre uma fraude, ou auto-sugestão, ou drogas, ou loucura e vc tem que me provar que é sempre uma destas alternativas.
Benetton escreveu: O que será que o Famado diria para explicar esse comportamento lascivo de seres superiores criados por Deus?