.
Botanico escreveu: É... Há espíritas que se acham cristãos e que o Espiritismo seria até o Cristianismo Revivido ou coisa assim.
Só que no meu caso, não desejo ser politicamente correto. Se um espírita tentar me convencer de que o Espiritismo é Cristianismo e o espírita deve ser reconhecido como cristão, eu pergunto a ele o seguinte:
1) Mas no Espiritismo se crê que a Bíblia é EXATA E INFALÍVEL, DIVINAMENTE INSPIRADA e sem erros, ABSOLUTAMENTE VERDADEIRA EM TUDO SOBRE O QUE SE MANIFESTA?
2) Crê-se no Espiritismo em TRÊS DEUSES (o Pai, o Filho e o Espírito Santo) fazendo o papel de UM?
3) Crê que o Céu é sólido?
4) Crê que a Terra é plana e está no centro do Universo?
5) Crê que o Universo foi criado em 6 dias há 6.000 anos?
Ora no Espiritismo não se crê em NADA disso, mas um cristão tem OBRIGAÇÃO de crer naquilo tudo, pois são ENSINAMENTOS BÍBLICOS.
Eu não meço palavras: Espíritismo NÃO É CRISTIANISMO.[/color]
E quem disse que para ser cristão tem que aceitar esse monte de baboseiras que as igrejas inventaram?
Eu acho isso engraçado. Então vem uma certa religião e diz :
Escuta aqui, apossei-me da palavra "cristianismo" e dou a ela as seguintes características : Tem acreditar, nisso, naquilo, naquilo outro e pronto! Quem não acreditar não é cristão. E tem mais : Quem não obdecer rigidamente ao que o papa e o pastor disser não vai ganhar a carteirinha de cristão com foto e tudo!
Ora, que vão a merda quem acha que pode se apossar de uma filosofia, crença, religião, ou o nome que quiserem dar.
Cristianismo não é posse de ninguém!
AH, então porque a igreja católica chegou primeiro, ela pode pegar a palavra cristianismo e ficar com ela que ninguém tasca?
Acho que o hinduísmo então deveria proibir que a D.E adotasse a reencarnação ( suponhamos que o hinduísmo fosse a primeira religião a adotar, oficialmente, a reencarnação ), pois os hindus chegaram primeiro nessa crença e ninguém mais pode adotar nada nem parecido. Se quiser acreditar em reencarnação, tem que ser hinduísta (!!!), mesmo que modifiquem da forma que quiserem, com todas as variações que a reencarnação pode apresentar ...
Pra finalizar : Se pegarmos um dicionário qualquer, veremos que cristianismo é,
OBJETIVAMENTE :
" O conjunto das religiões cristãs, i. e., baseadas nos ensinamentos, na pessoa e na vida de Jesus Cristo"Pronto. Ninguém, ou nenhum autor fala em trindade, infalibilidade da bíblia e etc.
Mas como gostam de complicar, não?
.