Suyndara escreveu:Pena que saí do Clube Cético, duvido que o Famado discutiria Evolução comigo por muito tempo![]()
Judas escreveu:Suyndara escreveu:Pena que saí do Clube Cético, duvido que o Famado discutiria Evolução comigo por muito tempo![]()
Ele começou mal por aqui, chamando a evolução de fé etc...duvido que tenha algo novo a dizer.
famado escreveu:Judas escreveu:Suyndara escreveu:Pena que saí do Clube Cético, duvido que o Famado discutiria Evolução comigo por muito tempo![]()
Ele começou mal por aqui, chamando a evolução de fé etc...duvido que tenha algo novo a dizer.
Meninos, pobres meninos. Tão querendo discutir evolução? Vão ficar na vontade.
Suyndiara, nem vc nem qualquer outro poderia apresentar o que não existe para a evolução: provas. Ao que se soma, há provas contrárias.
Ademais, leiam meus posts no clube cético. Como já disse, há um tópico lá escrito meu nome "Famado, bla, bla, bla" foi criado pelo Gilgamesh.
Fala sério! Vcs me divertem.
famado escreveu:Judas escreveu:Suyndara escreveu:Pena que saí do Clube Cético, duvido que o Famado discutiria Evolução comigo por muito tempo![]()
Suyndiara, nem vc nem qualquer outro poderia apresentar o que não existe para a evolução: provas. Ao que se soma, há provas contrárias.
Ademais, leiam meus posts no clube cético. Como já disse, há um tópico lá escrito meu nome "Famado, bla, bla, bla" foi criado pelo Gilgamesh.
famado escreveu:É engraçado como faz parte da religião ateísta:
1 - Jargões como "duvido que tenha algo novo a dizer", "isso é um ad hoch", "vc é um arrogante", "evolução é um fato" e outras bobagens. Lá na umbanda eles dizem "saravá meu pai", "Epahê Yansã". Na minha igreja a gente diz "glória a Deus" e "aleluia". Enfim, todas as religiões têm seu vocabulário, não seria diferente com o movimento ateísta/agnóstico/cético;
2 - A fé. Eles têm profunda fé na evolução. Não precisa de provas. Uma vez eu pergutei a um espírita "Vc crê mesmo nisso" (eu inquiria sobre a reencarnação). Ele me respondeu "eu não creio, é isso". Tal como a fé eu mesmo digo da minha crença evangélica. Pois é, fé é coisa comum a todas as religiões, inclusive ao movimento ateísta/agnóstico/cético;
Conclusão: é apenas mais uma religião.
famado escreveu:Conclusão: é apenas mais uma religião.
famado escreveu:É engraçado como faz parte da religião ateísta:
1 - Jargões como "duvido que tenha algo novo a dizer", "isso é um ad hoch", "vc é um arrogante", "evolução é um fato" e outras bobagens. Lá na umbanda eles dizem "saravá meu pai", "Epahê Yansã". Na minha igreja a gente diz "glória a Deus" e "aleluia". Enfim, todas as religiões têm seu vocabulário, não seria diferente com o movimento ateísta/agnóstico/cético;
2 - A fé. Eles têm profunda fé na evolução. Não precisa de provas. Uma vez eu pergutei a um espírita "Vc crê mesmo nisso" (eu inquiria sobre a reencarnação). Ele me respondeu "eu não creio, é isso". Tal como a fé eu mesmo digo da minha crença evangélica. Pois é, fé é coisa comum a todas as religiões, inclusive ao movimento ateísta/agnóstico/cético;
Judas escreveu: ...Só pra constar, não acho que seja correto chamar de fé a certeza que tenho de que a lei da gravidade vai continuar funcionando nos próximos 20 segundos (conforme disse o forista Fedidowisk).
A mesma linha de raciocínio se aplica à evolução.
Mas faça o que a Suyndara e eu dissemos, publique, revolucione a ciência, entre para a história.
Tranca escreveu:famado escreveu:É engraçado como faz parte da religião ateísta:
Tá amarrado!2 - A fé. Eles têm profunda fé na evolução. Não precisa de provas. Uma vez eu pergutei a um espírita "Vc crê mesmo nisso" (eu inquiria sobre a reencarnação). Ele me respondeu "eu não creio, é isso". Tal como a fé eu mesmo digo da minha crença evangélica. Pois é, fé é coisa comum a todas as religiões, inclusive ao movimento ateísta/agnóstico/cético;
Claro, o nome de Darwin tem poder e em seu nome todas as coisas foram feitas.
Amém.
Suyndara escreveu:Claro, para os evangélicos Evolução é coisa do Demo!![]()
Como é que pode? Deus tem que ser criador e provedor, ele tem que dar palpite em cada folha que caí, se existir mecanismos que controlem a Evolução o deus-todo-poderoso não será tão poderoso assim...
Entende o drama?
famado escreveu:Judas escreveu: ...Só pra constar, não acho que seja correto chamar de fé a certeza que tenho de que a lei da gravidade vai continuar funcionando nos próximos 20 segundos (conforme disse o forista Fedidowisk).
Mas faça o que a Suyndara e eu dissemos, publique, revolucione a ciência, entre para a história.
Não compare a gravidade à evolução. A primeira é uma lei e, portanto, não precisa de fé. A segunda é um postulado sem provas, com argumentos em círculo e com provas em contrário, que precisa de muita fé para crer que é verdade. Tal como a que vcs têm. Mas eu respeito, embora não concorde com a religião de vcs.
famado escreveu:Judas escreveu: ...Só pra constar, não acho que seja correto chamar de fé a certeza que tenho de que a lei da gravidade vai continuar funcionando nos próximos 20 segundos (conforme disse o forista Fedidowisk).
Não compare a gravidade à evolução. A primeira é uma lei e, portanto, não precisa de fé. A segunda é um postulado sem provas, com argumentos em círculo e com provas em contrário, que precisa de muita fé para crer que é verdade. Tal como a que vcs têm. Mas eu respeito, embora não concorde com a religião de vcs.
Tranca escreveu:
Meu deus, eu não li isso.
Na certa o famado também acha que a lei da gravidade, para passar a viger, foi publicada no diário oficial e se um dia não for mais interessante para os homens, pode ser revogada...
Nem quero imaginar o que ele deve entender de evolução...
famado escreveu:Tranca escreveu:
Meu deus, eu não li isso.
Na certa o famado também acha que a lei da gravidade, para passar a viger, foi publicada no diário oficial e se um dia não for mais interessante para os homens, pode ser revogada...
Nem quero imaginar o que ele deve entender de evolução...
Vc acha mesmo que eu confundo leis da natureza com questões legais? Tô mal!
famado escreveu:Oh! Darwing discorda de Gould e blá blá blá blá blá blá blá blá blá... A ciência GANHA e blá blá blá blá blá blá... e todos nós acreditamos em um monte de mentiras e engodos e ensinamos isso por aí, igualzinho às religiões que tanto odiamos, condenamos e discriminamos.
Resumindo: Não queremos enxergar que somos apenas mais um grupo de religiosos fanáticos.
Tranca escreveu:
Pelo visto, não entende que lei da gravidade não é uma Lei exatamente...
Tá mal mesmo.
Judas escreveu:
Quinta ou sexta vez:
Não aceitamos a evolução, a consideramos válida como linha de pesquisa, no sentido de explicar a diversidade de especies, entre outras coisas.
Você, tem a arca de Noé como explicação, ou se não alguma asneira do gênero.
E Vá aprender a LÊR! Eu disse DAWKINS e não DARWIN.
famado escreveu:Tranca escreveu:
Pelo visto, não entende que lei da gravidade não é uma Lei exatamente...
Tá mal mesmo.
A não? e o que é exatamente? Pensei que de fato fosse uma lei, tal como aquele negócio de conservação da energia, aumento da entropia, ação e reação etc.