Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes

Mensagem por Botanico »

famado escreveu:É a última coisa que falo aqui sobre demônios. Eu tinha esperança que algum ateu me desse alguma explicação científica sobre o fenômeno, mas não. Eles têm apenas a opinião que é charlatanismo ou auto-sugestão e nós teístas (crentes ou reencarnacionistas) sabemos que não e só isso.

Mas vamos aos comentários.

Seu Famado, deveria saber que NÃO HÁ ESTUDOS CIENTÍFICOS SOBRE DEMÔNIOS. Imagine só a vergonha que sentiria um cientista entre os seus pares se dissesse que estava investigando fenômenos diabólicos e pesquisando cientificamente o Demo... No máximo dos máximos você encontrará estudos feitos em cima de fenômenos mediúnicos, feitos por cientistas sérios, mas que a comunidade cética nada pode fazer além de lançar deboche sobre eles. Até agora NUNCA encontrei um só desmentido bem fundamentado contra essas pesquisas. Descobri assim, para minha tristeza e decepção, que os céticos são pessoas cheias de muita fé.

Nem me atrevo a citar as obras quevedianas sobre o assunto, inclusive porque segundo o Quevedo, o Diabo está atualmente aposentado no INSS do além. E com ele os demos inclusive. Aliás, ele tomou uma dura da sua própria Igreja, quando Herculano Pires (de acordo com um conhecido meu) habilmente o fez enveredar numa discussão, onde ele até negou a existência do Diabo e dos demônios...

famado escreveu:Sr. Botânico

Eu quero dizer que admiro muito o trabalho social e mesmo a sede espiritual dos espíritas, embora discorde diametralmente de sua doutrina. Tem um camarada aqui no meu trabalho que é um grande ser humano e é espírita.
Quanto à passagem que citou, na nossa interpretação, os demônios blefam e tentam se impor. Se o exorcista ceder, ele o humilhará, lançará verdades da vida íntima em sua cara, o agredirá, enfim, fará um monte de estripulias. Foi o que acontecer com aqueles homens. Contudo, se o exorcista tiver consciência disso, dará a ordem invocando a autoridade do "Santo Nome" e tudo se resolverá.

Sua resposta em nada me satisfez por evasiva que é. Só indo muito além do texto e acrescentando muita interpretação em cima é que se chega nela. O texto bíblico em questão é CURTO E GROSSO: Eles chegaram lá impondo autoridade EM NOME DE JESUS, mas o espírito mau limitou-se a dizer: Jesus EU CONHEÇO e sem quem é Paulo, MAS QUEM SÃO VOCÊS?
Nada de humilhação, nada de vida íntima, nada de nada. A autoridade do santo nome de Jesus NADA ADIANTOU NESTE CASO. Sinto muito, mas sua argumentação não convence.

famado
Gênero: Masculino

Mensagem por famado »

Botanico escreveu: No máximo dos máximos você encontrará estudos feitos em cima de fenômenos mediúnicos, feitos por cientistas sérios, mas que a comunidade cética nada pode fazer além de lançar deboche sobre eles. Até agora NUNCA encontrei um só desmentido bem fundamentado contra essas pesquisas. Descobri assim, para minha tristeza e decepção, que os céticos são pessoas cheias de muita fé.

Nem me atrevo a citar as obras quevedianas sobre o assunto, inclusive porque segundo o Quevedo, o Diabo está atualmente aposentado no INSS do além. E com ele os demos inclusive. Aliás, ele tomou uma dura da sua própria Igreja, quando Herculano Pires (de acordo com um conhecido meu) habilmente o fez enveredar numa discussão, onde ele até negou a existência do Diabo e dos demônios...

Mas é justamente issso que estou falando. Eu quero explicações para o fenômeno da incorporação. Demônio, como digo eu, ou fulaninho que morreu, como diz vc, não vem ao caso, eu quero é a explicação para o fenômeno.
Será que eu não estou sendo claro?

Sua resposta em nada me satisfez por evasiva que é. Só indo muito além do texto e acrescentando muita interpretação em cima é que se chega nela. O texto bíblico em questão é CURTO E GROSSO: Eles chegaram lá impondo autoridade EM NOME DE JESUS, mas o espírito mau limitou-se a dizer: Jesus EU CONHEÇO e sem quem é Paulo, MAS QUEM SÃO VOCÊS?
Nada de humilhação, nada de vida íntima, nada de nada. A autoridade do santo nome de Jesus NADA ADIANTOU NESTE CASO. Sinto muito, mas sua argumentação não convence.

Companheiro, a explicação é essa aí, quer vc goste ou não. veja os versículos de 15 a 17

15 Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
16 E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
17 E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

"companheiro"???

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Tranca

Mensagem por Tranca »

Lúcifer respondendo ao famado escreveu:Eu não poderia estar impressionado ou amedrontado pois eu nem acreditava nele. Você não pode ter medo do que não acredita.

Aquilo não foi imaginação. Foi um aviso de "você me desafiou, estou respondendo a esse desafio". Somente quando eu acreditei na presença dele, aquela sensação foi embora. Nessa época eu era kardecista. Somente quase dez anos depois é que comecei a frequentar uma igreja evangelica, mas mesmo assim, nunca fui "tocado" (TRANCA, NÃO CONFUNDA AS COISAS) por deus como pelo diabo.

Depois que comecei a estudar a demonologia, descobri o meu verdadeiro lugar. Se você conhcesse os "designios" de Lúcifer, você seria mais forte de carater do que como sendo uma ovelha do senhor.

:emoticon14:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

famado

Mensagem por famado »

Eu gostaria de tecer novos comentários sobre o manual, já que o propósito do tópico é esse.

1 – Já na primeira linha o manual utiliza a falácia do acidente invertido. Ele diz “pequeno manual para entender os crente”, quando deveria dizer “para entender alguns crentes”. O que o manual diz é semelhante a dizer “político é ladrão”, ou “baiano é preguiçoso”, ou ainda “carioca não gosta de trabalhar”. É uma generalização grosseira;

2 – Lendo seu conteúdo, podemos concluir que o escritor já freqüentou os bancos das igrejas evangélicas. Mais ainda, foi educado em lar evangélico. Um espírita, católico ou participante de qualquer outra religião (e mesmo um ateu) não conheceria todas as nossas idiossincrasias com tamanha riqueza de detalhes. O camarada se interessou por nossa teologia, se aprofundou no conhecimento bíblico e, por algum motivo, apostatou da fé.

3 – Posso conjecturar que talvez esperasse algum tipo de sinal, ou milagre que comprovasse a existência de Deus. Tal como Tomé disse “se não tocar em Suas mãos traspassadas pelos cravos e no Seu lado perfurado pela lança, de maneira nenhuma crerei”. Como o sinal não veio, ele descreu (se é que algum dia creu);

4 – Esse moço presta um desserviço enorme a nós crentes (pra não dizer ao reino de Deus). Poucas vezes vi um trabalho tão maldoso contra o evangelismo cristão. É realmente lamentável que uma mente tão privilegiada por Deus (sim, porque o camarada escreve muito bem e expressa suas idéias com maestria) possa se propor ao trabalho de combatê-lo tão vorazmente. Sei que vai achar hipócrita de minha parte e condenar-me por estas palavras, mas o meu desejo sincero é que o Senhor tenha misericórdia desta alma, pois, como ele mesmo esclarece no manual, a última instância que um homem pode chegar diante de Deus é a de escarnecedor e escarnecer é o um dos objetivos principais do manual.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Respostas em vermelho

famado escreveu:Eu gostaria de tecer novos comentários sobre o manual, já que o propósito do tópico é esse.

1 – Já na primeira linha o manual utiliza a falácia do acidente invertido. Ele diz “pequeno manual para entender os crente”, quando deveria dizer “para entender alguns crentes”. O que o manual diz é semelhante a dizer “político é ladrão”, ou “baiano é preguiçoso”, ou ainda “carioca não gosta de trabalhar”. É uma generalização grosseira;

Não é generalização, é a pura realidade.
Pode se ter algumas variações aqui e ali, mas o conteúdo, o cerne da questão, é aquele mesmo.

2 – Lendo seu conteúdo, podemos concluir que o escritor já freqüentou os bancos das igrejas evangélicas. Mais ainda, foi educado em lar evangélico. Um espírita, católico ou participante de qualquer outra religião (e mesmo um ateu) não conheceria todas as nossas idiossincrasias com tamanha riqueza de detalhes. O camarada se interessou por nossa teologia, se aprofundou no conhecimento bíblico e, por algum motivo, apostatou da fé.

O camarado, como você mesmo diz, não precisa ter sido criado em ambiente religioso (cristão como está sendo dito).
Ele fez apenas o que qualquer pesquisador faria. Entrar em um ambiente desconhecido para coletar dados e escrever, ou mostrar, o seu trabalho. Da mesma forma que um pesquisador vai estudar os leões ou o a fauna nativa de uma caverna. Não é necessário ter crescido naquele ambiente para querer conhecê-lo e estudá-lo.

3 – Posso conjecturar que talvez esperasse algum tipo de sinal, ou milagre que comprovasse a existência de Deus. Tal como Tomé disse “se não tocar em Suas mãos traspassadas pelos cravos e no Seu lado perfurado pela lança, de maneira nenhuma crerei”. Como o sinal não veio, ele descreu (se é que algum dia creu);

Realmente. O indio velho com certeza deve ter esperado algum tipo de sinal. Mas um sinal de que a maioria dos cristãos não fossem tão débeis assim.

4 – Esse moço presta um desserviço enorme a nós crentes (pra não dizer ao reino de Deus). Poucas vezes vi um trabalho tão maldoso contra o evangelismo cristão. É realmente lamentável que uma mente tão privilegiada por Deus (sim, porque o camarada escreve muito bem e expressa suas idéias com maestria) possa se propor ao trabalho de combatê-lo tão vorazmente. Sei que vai achar hipócrita de minha parte e condenar-me por estas palavras, mas o meu desejo sincero é que o Senhor tenha misericórdia desta alma, pois, como ele mesmo esclarece no manual, a última instância que um homem pode chegar diante de Deus é a de escarnecedor e escarnecer é o um dos objetivos principais do manual.

Não é um desserviço. Foi um ato de pesquisa na área da Sociologia, pois você querendo ou não, as comunidades cristãs tem sua propria sociedade. E eu posso dizer isso com autoridade no assunto, pois EU já fui evangélico pentelhocostal e já vaguei, e visitei, diversas igrejas evangélicas e sabe o que eu vi?
UMA PORÇÃO DE PESSOAS HIPÓCRITAS, MENTIROSAS, HIPÓCRITAS, SUJAS EM SEUS PENSAMENTOS E, PRA NÃO DIZER QUE ESQUECI, HIPOCRITAS!!

Abraços.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Lucifer, como vc não é ateu, não vale. Aliás, vc não conseguiu capturar a profundidade dos meus comentários, que, pelo contrário, serão muito bem entendidos pelo autor do texto.

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu:Lucifer, como vc não é ateu, não vale. Aliás, vc não conseguiu capturar a profundidade dos meus comentários, que, pelo contrário, serão muito bem entendidos pelo autor do texto.

Pro seu bem é melhor que o autor do texto nem veja quantas mentiras você falou.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Lucifer, como vc não é ateu, não vale. Aliás, vc não conseguiu capturar a profundidade dos meus comentários, que, pelo contrário, serão muito bem entendidos pelo autor do texto.

Que profundidade?
Meu filho, eu não sei qual a sua denominação, mas eu já passei por várias e se tem alguém aqui nesse fórum que pode falar com propriedade e atestar a vercidade do pequeno manual, sou eu. E posso lhe garantir SIM que o que o Acauan escrever em seu manual é o que acontece em 99,99 % dos casos.

Você que parece que teve uma experiência ínfima, ou teve uma lavagem cerebral muito bem aplicada para não ver uma mosca pousada em seu nariz.

A propósito, o 0.01% que deixei de fora é para ser politicamente correto.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer, não me interessa discutir com vc. Não tem muita graça entrar aqui e discutir com teístas (sejam espíritas, satanistas ou o que for), este seria outro fórum. Neste momento eu quero me aprofundar na retórica ateísta, quero conhecer o argumento dos caras, sua cabeça enfim. Quero saber o que eles pensam, entendeu?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Lúcifer, não me interessa discutir com vc. Não tem muita graça entrar aqui e discutir com teístas (sejam espíritas, satanistas ou o que for), este seria outro fórum. Neste momento eu quero me aprofundar na retórica ateísta, quero conhecer o argumento dos caras, sua cabeça enfim. Quero saber o que eles pensam, entendeu?

,Senhor famado, o senhor está em um fórum de DISCUSSÃO para fazer o que? Lavar roupa?

Você entra no forum, faz um comentário de um tópico de uma pessoa que eu respeito pra caramba e você acha que vou ficar quieto? Amigos, mesmo os virtuais, é para serem defendidos quando eles tem a razão de seu lado. Ou se um amigo crente seu estivesse discutindo cou outro crente, você deixaria pra lá só porque são crentes?

A propósito, as minhas motivações aqui no forum é aprender. Eu não defendo qualquer coisa que colocam. Eu leio e, segundo o meu entendimento, eu entro ou não na discussão.

O que você escreveu eu achei que foi ofensivo vindo de uma pessoa com pouca experiancia de vida, principalmente vida religiosa. Se eu achar que algumas postagens suas merecem a minha intervenção, eu vou entrar sim e não é uma pessoa frustrada, com pensamentos capturados e presos por pastores que vai me impedir.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Não estou te impedindo de nada, apenas não quero discutir com teístas. Aliás, qual sua idade?

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Então vc está aqui pq quer conhecer a "cabeça" dos ateus?

Interessante!

Como não se trata de uma religião ou doutrina e sim da simples ausência de crença, não existe padrão algum, conheço ateus de todos os tipos...

Eu sinceramente não sei se o Acauan foi evangélico ou não, o fato é que muitos ateus aqui no fórum gostam de pesquisar (aliás, muitos se tornaram ateus justamente pq pesquisaram, questionaram e estudaram muito), não se admire se um ateu souber mais de apologética cristã do que um pastor :emoticon4:

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu: Aliás, qual sua idade?

O negócio do Lúfifer é mulher Famado, desista, e ele prefera as ruivas. :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

"famado"]Não estou te impedindo de nada, apenas não quero discutir com teístas.

Por que? Tem medo que um satanista / luciferiano saiba mais de deus do que um crente?

Aliás, qual sua idade?

Qual a importância da idade em uma discussão?
Eu já vi muitos garotos aqui no fórum dando uma lavada federal em muitos cristão mais velhos.
O que importa não é a idade cronológica, mas sim as experiências de vida e o que se pode aprender com elas.
Existem muitas pessoas "velhas" com uma mentalidade pior do que a de muito aborrecente.
E existem muitos "novos" com uma mentalidade muito melhor do que a de pessoas ditas mais velhas.

E já que você não disse a sua, não vejo obrigação nenhuma em lhe dizer a minha.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Coisa feia ficar perguntando a idade dos outros...

Como diriam na minha terra: coisa mais gay! :emoticon36:

E se for um muleke? Eu tenho um colega que tem 18 anos e é um gênio :emoticon4:

Judas

Mensagem por Judas »

Suyndara escreveu:Coisa feia ficar perguntando a idade dos outros...

Já avisei pra ele que o meu negócio e o do Lúcifer é mulher, espero que ele tenha entendido.Nnada contra gays, afinal, não sou católico ou evangélico. É opção mesmo :emoticon1:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Suyndara escreveu:Coisa feia ficar perguntando a idade dos outros...

Podis Crê!
O pior é querer comparar inteligência / sabedoria / experiência com idade, como se isso importasse.

Ele esquece que seu precioso jesus deu uma aula para os rabinos, que se impressionaram com seu conhecimento, quando ele tinha 11 anos de idade.
Tsc! Tsc! :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:Ele esquece que seu precioso jesus deu uma aula para os rabinos, que se impressionaram com seu conhecimento, quando ele tinha 11 anos de idade.
Tsc! Tsc! :emoticon12: :emoticon12:

E ele ainda tem a cara-de-pau de se dizer erudito em teologia, enquanto nós somos ignorantes no assunto, pobre famado :emoticon8: Até quando?

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

O Malafaia também acha que é erudito em teologia :emoticon26:

O máximo que ele sabe são algumas passsagens de cor e olha lá...

Judas

Mensagem por Judas »

Suyndara escreveu:O Malafaia também acha que é erudito em teologia :emoticon26:

Esse é safado viu!! ÔÔÔÔÔÔÔ vai ser safado assim lá no inferno!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:

ÔÔÔÔ! NA MINHA CASA NÃO!!
POR QUE TUDO QUE É TRASTE, QUEREM MANDAR PRA MINHA CASA?? :emoticon6: :emoticon2:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:

ÔÔÔÔ! NA MINHA CASA NÃO!!
POR QUE TUDO QUE É TRASTE, QUEREM MANDAR PRA MINHA CASA?? :emoticon6: :emoticon2:

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266:
Ainda morro disso!

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

:emoticon266: :emoticon266:

Tranca

Mensagem por Tranca »

famado escreveu:2 – Lendo seu conteúdo, podemos concluir que o escritor já freqüentou os bancos das igrejas evangélicas. Mais ainda, foi educado em lar evangélico. Um espírita, católico ou participante de qualquer outra religião (e mesmo um ateu) não conheceria todas as nossas idiossincrasias com tamanha riqueza de detalhes. O camarada se interessou por nossa teologia, se aprofundou no conhecimento bíblico e, por algum motivo, apostatou da fé.

É verdade.

Segue breve histórico do índio para você poder entender melhor seu modo de pensar.

Segundo consta dos anais (no bom sentido) genealógicos do hoje ilustre índio, o clã Guajajara foi um dos primeiros povos ameríndios a se converter ao pentecostalismo cristão e certo antepassado do Gavião que Caminha, de pajé virou pastor, passando a ser conhecido como Cordeiro Sentado.

O índio do fórum é uma ovelha desgarrada que retornou às raízes de filho de Maira-Monã depois que o pastor, seu parente próximo, apareceu em um culto com uma história de que quem quisesse ir após Jesus, que pegasse sua cruz e o seguisse.

Indolente, achando a borduna mais leve de segurar do que a cruz e vendo que esse Jesus não chegou a lugar nenhum após a camaçada de pau que tomou antes da crucificação, embrenhou-se na floresta e acabou por chegar de jangada no Estado de São Paulo, onde foi acolhido por padres jesuítas que o ensinaram a ler e escrever, além de inutilmente tentarem catequizá-lo.

Como achava meio estranho aqueles caras de vestido que cultuavam um ser que lhes pedia, segundos as escrituras, que comessem da sua carne (apesar dos seus antepassados canibais), tomou rumo para o ABC Paulista, onde arranjou emprego de metalúrgico e engajou-se no movimento sindical.

Nascido para ser dissidente, desentendeu-se com um certo pernambucano de Caetés que atendia pela alcunha de um molusco anencéfalo, que comandava a peãozada e queria iniciar uma revolução do proletariado, tomando o poder dos milicos.

Alistou-se no exército, instituição da qual após galgar patentes (não confundir com subir no penico) em muito pouco tempo, foi destacado para ser agente da ABIN, onde aprendeu tudo sobre geopolítica, economia, espionagem e conta-espionagem.

[Nota da Moderação: Isso não, né, caramba? Já disse que esse assunto é secreto, nível ultra-secreto!]

Após anos no serviço secreto, vivendo no exterior (leia-se Venezuela, Equador, Cuba e Paraguai, para onde jurou não voltar jamás), retornou à terra natal e soube que sua tribo tinha sido desalojada de suas terras por membros de um movimento revolucionário de esquerda, conhecido como MST (Morrer Sem Trabalhar), na verdade um bando de grileiros que queria ganhar dinheiro na moleza, mamando nas tetas da pátria mãe gentil.

Movido pelo ódio ancestral do homem branco invasor, empunhando sua borduna, partiu para o acampamento dos ditos sem-terra (e sem-vergonha) e chegando lá, desceu o sarrafo naquela cambada de vagabundos, num episódio que ficou conhecido como Massacre da Encruzilhada do Natalino, que foi modificado nos registros jornalísticos e historiográficos por ordens do governo militar, vez que denunciaria aos olhos do mundo bipolarizado da época o poder de destruição dos agentes secretos tupiniquins, fato que poderia causar mal-estar tanto com yankees quanto com pró-soviéticos.

[Nota da Moderação: Manere! Se vier a citar mais alguma coisa sobre esse assunto de nível top-secret, estará sumariamente banido.]

Em sua última empreitada como membro do serviço secreto, combateu nas selvas sulamericanas as FARC e foi agente disfarçado em acampamentos da Via Campesina, além de participar como insuflador do Movimento Diretas Já, sob ordens dos Generais que já estavam de saco cheio de governar o país e queriam voltar logo aos seus pijamas.

Pensou em seguir carreira política, mas depois que seu tio Mário Juruna foi pego atrás do armário de borduna armada para cima de uma moça, viu seriamente comprometida suas possibilidades de reivindicar alguma vaga no pleito eleitoral que se aproximava, vez que seu slogan “Vote em Acauan, o sobrinho do Juruna que empunha a borduna” provocaria a desaprovação do eleitorado.

Também pensou em candidatar-se a cacique da sua tribo, mas apaixonou-se e casou (obrigado pelo sogro, que alegou ter dois bons motivos para tal - a espingarda era de cano duplo), deixando de lado, por ora, a ambição de governar e fazer voltar às origens o clã indígena no qual veio ao mundo.

Depois pedir baixa do serviço secreto, abriu uma mercearia em uma pacata cidade do interior com sua família, onde tem por passatempo jogar biriba e dominó na praça com os aposentados, quando não está ocupado na confecção de uma enciclopédia sobre religiões comparadas, que pretende lançar postumamente, por não gostar de ler críticas de jornalistas de esquerda em que desceu o sarrafo quando fez um curto estágio no Departamento de Ordem Política e Social antes de seguir em missões no exterior, jornalistas estes que hoje dominam o cenário da crítica literária, por terem preguiça de trabalhar, preferindo antes falar mal do trabalho alheio.

Após o advento da internet, passou a utilizar tal rede e comunicação para apresentar e difundir seus textos, discutir com crentes e comunistas e travar a seu modo o combate ao fanatismo religioso e ao ativismo político comunista.

Como participante do Fórum Religião é Veneno, foi elevado à condição de Moderador depois de um golpe de Estado que apeou do poder Claudio "Camarada Vermelho" Loredo, que apesar do apelido, é vegetariano, pacifista e só escreve em letras verdes.

Você pode não acreditar, mas tudo isso é a mais pura verdade.

PS - a referência aos episódios relativos aos trabalhos ultra-secretos realizados em apoio à CIA e MI-6 foram sumariamente podados desta breve nota biográfica pelo próprio briografado, como se pode ver nas intervenções feitas em amarelo, sob alegação de serem secretos.

Hummmm...

Pelo jeito ele está querendo saber se o Acauan algum dia, bem conversadinho, já créu...
Editado pela última vez por Tranca em 11 Nov 2008, 16:27, em um total de 2 vezes.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado