Breve estudo Definitivo Sobre Possessão Demoníaca

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Breve estudo Definitivo Sobre Possessão Demoníaca

Mensagem por Aranha »

- Tenho visto com freqüência Evangélicos/Pentecostais usando a possessão demoníaca como argumento para provar a existência de Deus, coisas do tipo: “Se você fosse numa sessão de descarrego você acreditaria!” ou “Se você visse um Endemoniado queria ver você continuar ateu!”.

- Primeiramente, não é esquisito ver o Capiroto sendo usado para provar que Deus existe e para fazer trabalho de evangelização? - Logo ele que é o príncipe da mentira e da enganação!?!?

- Se o Tinhoso é o maior inimigo de Deus e é tão esperto quanto dizem, a última coisa que ele deveria fazer é ficar baixando com hora marcada em sessões de descarrego para embriagar, brochar, desempregar, cornear e porfim, e não menos pior, ridicularizar em público um único pobre coitado enquanto outros milhares tem seu testemunho fortalecido vendo o show ao vivo ou pela TV.

- Se ao menos ele fizesse isso para dar porrada no pastor e nos obreiros ou para enganar fingindo que é “espírito de luz” (como faz nas sessões espíritas) eu entenderia, mas para ser usado para servir de saco-de-pancada pro pastor e para desvirtuar ateus já bem-encaminhados aos quintos?!?!? – Bem, dito isto, vamos ao que interessa.

- A primeira explicação para o fenômeno é a mais simples: Farsa, trambique, enganação, FRAUDE, é simples, há pastores honestos e pastores filhosdaputa, pior, há igrejas honestas e igrejas filhasdaputa, para quem não acredita nisso aqui vão alguns exemplos:

Pesquisa Google de Pastores Presos por Pedofilia 145.000 Resultados

Pesquisa Google de Pastores Presos por assassinato com 1.800 resultados

Pesquisa Google Sobre Igrejas condenadas em processos na Justiça com 964 resultados

- Uma vez comprovado que existe sacanagem (Muita e Da Grossa!) dentro das igrejas, eu pergunto: - Se existem pastores pedófilos e até assassinos, porque não fraudadores inescrupulosos da fé alheia? – Basta pagar atores ou usar fiéis doentes mentais e/ou contar com a cumplicidade de outros maus-caráteres? – Tudo em nome de aumentar o número de bancos ocupados que resultariam em mais dízimos.

- Fraudar é mais fácil ainda quando se conta com a cumplicidade da vítima, os crentes QUEREM DESESPERADAMENTE ACREDITAR, e aceitam sem reservas os fenômenos, alguém já soube de algum crente que seguiu o desendemoniado depois do culto? – Alguém que quis ver a ficha médica dele? – Alguém que investigou a vida pregressa do pastor?

- Um argumento recorrente: “mas eles falam coisas de sua vida, de seu passado, parece até que te conhecem!”, o que os crentes não enxergam é que mágicos, vendedores e executivos fazem isso:

Leitura Fria

Chat do Fantástico com o Mágico Kronnus

- Enfim, os relatos crentes de endemoniados são relatos de pessoas fortemente comprometidas com crenças que necessitam de evidências fantásticas e que presenciam acontecimentos sob fortes emoções, emoções estas induzidas espertamente pelo pastor, que através de seus discursos traz a tona arrependimentos e sofrimentos enterrados dentro de uma psiquê atormentada pela moral religiosa.

- Eis aí outra vertente de fraude, o pastor esperto sabe identificar os mais suscetíveis ao discurso de pecado/arrependimento/castigo, eles ficam com pupilas dilatadas, se movimentam muito, suam, choram, etc...

- Esses mais impressionáveis são identificados e trazidos ao púlpito, aí basta convencer o pobre coitado que ele está endemoniado que ele representará o papel de possesso-padrão da forma como ele já havia visto antes ali mesmo, há técnicas de lavagem cerebral para levar mentes atormentadas a estes estados hipnóticos e manipulá-las, o link abaixo é esclarecedor:

A Batalha pela Sua Mente

- É bom dizer que essas técnicas também são muito utilizadas em reuniões de empresas de marketing direto tipo Vitória ou AmWay e em convenções de gurus de auto-ajuda americanos.

- Enfim, as possessões são explicáveis, o difícil é convencer crédulos a não aceitar fenômenos ditos sobrenaturais sem avaliação criteriosa, mas os líderes das igrejas chamam isso de “falta de fé” e quem tem essas idéias é chamado de “pedra de tropeço”, como se fosse um enviado do diabo.

- Se é que o Diabo existe, ele está bem escondido longe da sessão de descarrego, curtindo com a grana dos pobres otários que caem no conto.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Breve estudo Definitivo Sobre Possessão Demoníaca

Mensagem por Fernando Silva »

Interessante é que, se o Diabo tem tal poder sobre as pessoas, o livre arbítrio não existe.
Ainda seria aceitável se o Cramulhão ficasse apenas fazendo "psiu" e sugerindo coisas pervertidas. A pessoa é que tomaria a decisão.
Se ela perde o poder de decidir por estar possuída, deixa de ser responsável por seus atos.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Orai e vigiai...

Bricandeirinha Fernando, é que você sabe: eles sempre tem uma desculpa para tudo, mesmo as coisas mais absurdas!
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Tranca

Mensagem por Tranca »

Bravo, aracnídeo!
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:Interessante é que, se o Diabo tem tal poder sobre as pessoas, o livre arbítrio não existe.
Ainda seria aceitável se o Cramulhão ficasse apenas fazendo "psiu" e sugerindo coisas pervertidas. A pessoa é que tomaria a decisão.
Se ela perde o poder de decidir por estar possuída, deixa de ser responsável por seus atos.

Um questionamento bastante pertinente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ótimo tópico, senhor caranguejeira!!
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Os católicos tinham essa visão do Diabo na Idade Média e apelavam para exorcismos e torturas para expulsá-lo, mas, de lá para cá, adotaram o ponto de vista de que ele é um sedutor insidioso que tenta nos atrair para o pecado, mas não tem poder sobre nós.

Este diabo é muito mais eficiente que o diabo evangélico, já que não se revela como o diabo nem assusta as pessoas. O diabo dos crentes diz logo a que veio e se comporta como vilão caricato de teatrinho infantil, fazendo mal a uns poucos e levando milhares, assustados, a se manterem no bom caminho, o que, como disse o Aranha no texto acima, é contraproducente.

Por outro lado, o caminho católico é muito sem graça. Cabe a cada um se esforçar pessoalmente para resistir às tentações e isto por toda a vida, enquanto que aos evangélicos basta ir até a igreja, fazer uns despachos, gritar "Sai deste corpo que não te pertence!" e todos os problemas estão resolvidos: o marido volta para casa, a pessoa se cura da espinhela caída, arranja emprego etc.

A culpa passa a ser do diabo, não do crente. Basta espantar o Coisa Ruim e pronto.
Para os católicos, a luta é contra si mesmo e é permanente, sem soluções mágicas.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Se eu fosse um encosto, não baixaria em crente, caso baixasse, saía dele quando ele entrasse na igreja e voltava quando ele saísse.

- Mas o que ocorre é o contrário, o ronca-e-fuça só encapeta crente pobre e ainda gosta de baixar dentro da igrejeca de fundo-de-quintal, ele tinha que baixar na casa branca e fazer o Bush voltar prá cachaça ou num piloto de avião em pleno vôo ou brochava algum militar do NORAD pra ele descontar decretando DEFCON 1.

Abraços,
Ben Parker

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Fernando Silva escreveu:Os católicos tinham essa visão do Diabo na Idade Média e apelavam para exorcismos e torturas para expulsá-lo, mas, de lá para cá, adotaram o ponto de vista de que ele é um sedutor insidioso que tenta nos atrair para o pecado, mas não tem poder sobre nós.

Este diabo é muito mais eficiente que o diabo evangélico, já que não se revela como o diabo nem assusta as pessoas. O diabo dos crentes diz logo a que veio e se comporta como vilão caricato de teatrinho infantil, fazendo mal a uns poucos e levando milhares, assustados, a se manterem no bom caminho, o que, como disse o Aranha no texto acima, é contraproducente.

Por outro lado, o caminho católico é muito sem graça. Cabe a cada um se esforçar pessoalmente para resistir às tentações e isto por toda a vida, enquanto que aos evangélicos basta ir até a igreja, fazer uns despachos, gritar "Sai deste corpo que não te pertence!" e todos os problemas estão resolvidos: o marido volta para casa, a pessoa se cura da espinhela caída, arranja emprego etc.

A culpa passa a ser do diabo, não do crente. Basta espantar o Coisa Ruim e pronto.
Para os católicos, a luta é contra si mesmo e é permanente, sem soluções mágicas.

:emoticon1:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

famado

Mensagem por famado »

Aranha escreveu:- Tenho visto com freqüência Evangélicos/Pentecostais usando a possessão demoníaca como argumento para ...

Ok. Que há muito charlatanismo envolvendo possessões espirituais (ou o fenômeno mediúnico, como preferirem) eu sei e concordo. Concordo também que haja muito de auto-sugestão, mas suas conjecturas (ou a dos autores que citou) não explicam tudo. Veja, há fatos que vc desconhece. Há coisas que não podem ser explicadas por estas duas possibilidades. O que eu gostaria de saber é se há algum estudo que mostre que o cérebro é capaz de fazer a pessoa descobrir coisas encobertas sobre a vida dos outros, ou falar em outros idiomas, ou outras esquisitices como estas. Camarada, eu sei que isso acontece porque vi acontecendo. Mas por favor, não serve experiência que mostra qual parte do cérebro trabalha durante uma seção mediúnica, pois isso não diz nada. Eu gostaria é de saber se o cérebro é capaz de fazer coisas assim. Como vcs levantam a bandeira de que tudo é explicável cientificamente, é bem possível que tenham alguma pesquisa sobre o fenômeno.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Apo

Mensagem por Apo »

Veja, há fatos que vc desconhece.

Este "você" aqui é o Aranha ou um "você" todos nós, humanos limitados?

Espero que seja a segunda opção.

Quando desconhecemos tudo que existe ou talvez exista ou seja muito diferente do que supomos, sabe o que devemos responder para nós mesmos e para os outros? Algo bem simples e humilde, além de honesto:

- EU NÃO SEI.

Esta é a resposta coerente, e não inventar e delirar...muito se achar esperto e desfazer da falta de sabedoria dos outros.

Crentes não são são coerentes e nem honestos consigo mesmos porque simplesmente apelam para a necessidade de encaixar qualquer tipo de resposta às suas dúvidas e medos. E assim se constrói a fé cega.

Assumam e digam: NÃO SABEMOS.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Sua resposta não acrescenta nada à minha busca.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Sua resposta não acrescenta nada à minha busca.

Exato. Você vai continuar buscando, buscando, buscando...por que tanta ansiedade? Você e eu e todos nós náo temos este poder. O que existe lá fora ( ou lá demtro, ou depois do que está lá fora) está muito além da sua prepotência em acreditar que vai achar as respostas, "A" verdade.

Continue procurando, procurando, procurando...até morrer. Ou invente respostas. :emoticon45:
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

famado escreveu:
Aranha escreveu:- Tenho visto com freqüência Evangélicos/Pentecostais usando a possessão demoníaca como argumento para ...

Ok. Que há muito charlatanismo envolvendo possessões espirituais (ou o fenômeno mediúnico, como preferirem) eu sei e concordo. Concordo também que haja muito de auto-sugestão, mas suas conjecturas (ou a dos autores que citou) não explicam tudo. Veja, há fatos que vc desconhece. Há coisas que não podem ser explicadas por estas duas possibilidades. O que eu gostaria de saber é se há algum estudo que mostre que o cérebro é capaz de fazer a pessoa descobrir coisas encobertas sobre a vida dos outros, ou falar em outros idiomas, ou outras esquisitices como estas. Camarada, eu sei que isso acontece porque vi acontecendo. Mas por favor, não serve experiência que mostra qual parte do cérebro trabalha durante uma seção mediúnica, pois isso não diz nada. Eu gostaria é de saber se o cérebro é capaz de fazer coisas assim. Como vcs levantam a bandeira de que tudo é explicável cientificamente, é bem possível que tenham alguma pesquisa sobre o fenômeno.

Caro Famado,

- Não lhe direi que o sobrenatural é impossível, nem que tudo nesta vida é explicável cientificamente, pois não tenho essas certezas, apenas acho que as pessoas só devem considerar o sobrenatural quando não houverem mais explicações naturais, isto não lhe parece bastante lógico e razoável?

- No caso que você citou de pessoas falando em outros idiomas, gostaria que você me desse mais detalhes tipo: qual idioma a pessoa falou, qual o grau de estudo dela, qual o grau de parentesco e amizade dela com os demais, se é uma pessoa que tem problemas de baixa auto-estima ou alguma neurose.

- Acredite, um ambiente onde coisas fantásticas são aceitas sem reservas, como uma igreja, atrai pessoas que conscientemente ou inconscientemente usam isto para satisfazer todo tipo de tara, quando era crente eu também ouvia histórias fantásticas e acreditava, mas hoje em dia percebo o quanto fui crédulo.

Abraços,
Ben Parker

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Para início de conversa, culpar o demônio é uma atitude demoníaca.

Trancado