Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara escreveu:Acho tão bonitinho esse protecionismo as mães
Meu irmão não estava em casa, se tivesse ele teria virado o cara do avesso...rs
Sempre achei que a única coisa de realmente sagrada na vida é a "mãe"
Amo minha mamãe
A minha é sem comparação!!
O Aranha que não gosta muito das nossas progenitoras.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
É muito fácil para muitos crentes e até pastores / padres dizerem que tão pessoa caiu pois não créu no senhor.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Olha só como é a vida. Abro um tópico convocando o senhos famado e / ou qualquer outro crente a postar aqui para discutir a hipocrisia cristã e só teve UM crente que apareceu para dar a sua opinião.
Já estamos na segunda página e nada do senhor "certinho" e "salvo" aparecer.
Senhor famado, aqui está um tópico para nós discutirmos. Vai aparecer ou não? Se não, como diria um certo forista. ACEITO A SUA DESISTÊNCIA!!
Vejo grande semelhança entre a teoria teista e a ideia da monarquia absoluta. Não é à toa que o deus teista seja o rei do universo. E tal como em qq ditadura o deus teista funciona como um policia do pensamento. Imagino que o céu teista seja como a coreia do norte.
Do ponto de vista moral, não há diferença entre se vender a alma ao diabo e entregá-la a Jesus. Escolheremos a opção que resultar no maior benefício. Para a maioria das pessoas, é claro, uma eternidade no céu mais que compensa uma vida sofrida e sem graça, enquanto que os prazeres de uma curta vida não compensam a eternidade no inferno.
Tudo se resume à escolha da opção mais vantajosa, não a de moral mais elevada.
Será que nos decidiríamos pelo caminho da ética se isto resultasse apenas na satisfação do dever cumprido, enquanto que vender a alma ao diabo nos desse uma eternidade de prazer?
A verdade é que assumimos que Deus é o padrão de moralidade absoluta, sem termos nenhuma evidência disto. Se o que ele faz nos agrada, dizemos que ele é bom. Se não nos agrada, assumimos que ele está certo, de um modo que não podemos entender. Se um ônibus desgovernado se desvia no último instante, poupa nossa família e mata outra, nós agradecemos a Deus enquanto os sobreviventes da outra abaixam a cabeça em submissão a seus obscuros desígnios.
Entretanto, se não sabemos por que Deus matou a outra família, também não podemos ter a pretensão de saber por que ele poupou a nossa. Não sabemos se ele é bom e justo, apenas queremos desesperadamente acreditar nisto para que nosso sofrimento faça sentido.
Da mesma forma, se as formigas pudessem pensar, nos louvariam quando deixássemos cair açúcar e aceitariam resignadas quando as exterminássemos logo a seguir, talvez vendo no fato a justa punição por supostos pecados. E elas saberiam tanto sobre nossos motivos quanto sabemos sobre os de Deus. O Deus que nós mesmos criamos para tentar explicar um mundo que não faz sentido.
fausto el dikaios escreveu:Nao concigo quotar as perguntas....
Mas o que e' leva a tarturaga apos o nascimento a dirigir-se no MAR ? Resposta a sua natureza, pela mesma causa EU volto para o CRIADOR...
Mas Deus é sobrenatural e pessoal. O mar é natural, impessoal, não criou a tartaruga e está cheio de predadores que comerão a maioria das tartarugas. E a causa de que falas no caso da tartaruga é a evolução. Se o teu objectivo era ter lógica, então falhas-te
Editado pela última vez por h u l k em 12 Nov 2008, 08:12, em um total de 1 vez.
Somente agora eu vi que havia um tópico com meu nome. Agradecido.
Vamos a resposta.
Cara, sei lá. É muito difícil dizer se negaria a Jesus ou não, em uma situação de risco para minha vida e/ou a vida de meus filhos e esposa. Espero que isso não aconteça comigo. Acho mesmo que não acontecerá. Como sou preterista (o preterismo é a linha de interpretação escatológica que acredita que o apocalipse, e profecias correlatas, se cumpriram no passado, na igreja do primeiro século) não acredito que a igreja venha a ser perseguida novamente (a não ser com estratégias como a deste fórum). Creio Tb que a igreja primitiva foi revestida pelo Espírito Santo de Deus com uma capacidade especial. Creio ainda que Deus compreenderia se eu o negasse em uma situação como a descrita por vc.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
h u l k escreveu:Vejo grande semelhança entre a teoria teista e a ideia da monarquia absoluta. Não é à toa que o deus teista seja o rei do universo. E tal como em qq ditadura o deus teista funciona como um policia do pensamento. Imagino que o céu teista seja como a coreia do norte.
Boa comparação
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
famado escreveu:Somente agora eu vi que havia um tópico com meu nome. Agradecido.
Vamos a resposta.
Cara, sei lá. É muito difícil dizer se negaria a Jesus ou não, em uma situação de risco para minha vida e/ou a vida de meus filhos e esposa. Espero que isso não aconteça comigo. Acho mesmo que não acontecerá. Como sou preterista (o preterismo é a linha de interpretação escatológica que acredita que o apocalipse, e profecias correlatas, se cumpriram no passado, na igreja do primeiro século) não acredito que a igreja venha a ser perseguida novamente (a não ser com estratégias como a deste fórum). Creio Tb que a igreja primitiva foi revestida pelo Espírito Santo de Deus com uma capacidade especial. Creio ainda que Deus compreenderia se eu o negasse em uma situação como a descrita por vc.
Bom, pelo menos você é macho o bastante para dizer que negaria a deus se isso pudesse salvar a sua vida e a de sua familia. AMEM À SINCERIDADE! So uma observação: Nós, ateus / céticos / satanistas não perseguimos ninguém. Não destruímos templos de ninguém e não discriminamos ninguém pela sua religião. Quantas vezes precisamos dizer que, o que temos contra é a instituição e não as pessoas. Sim, existem algumas coisas boas na religião, mas os seus líderes desvirtuam tudo lucrando com a desgraça alheia. É nisso e somente nisso que somos contra. Deu pra entender??
famado escreveu: não acredito que a igreja venha a ser perseguida novamente (a não ser com estratégias como a deste fórum).
De minha parte sim, vou perseguir este partido político imundo enquanto tiver forças.
famado escreveu: Creio Tb que a igreja primitiva foi revestida pelo Espírito Santo de Deus com uma capacidade especial.
famado escreveu: Creio ainda que Deus compreenderia se eu o negasse em uma situação como a descrita por vc
Seu deus é muito compreensivo, esteja certo disso, matou um cara que pegava lenha no sábado e outro que lhe ofereceu um incenso errado.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
fausto el dikaios escreveu:Nao concigo quotar as perguntas....
Mas o que e' leva a tarturaga apos o nascimento a dirigir-se no MAR ? Resposta a sua natureza, pela mesma causa EU volto para o CRIADOR...
Vito II? Projeto TAMAR evangélico?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
Eu acho interessante que as religiões e crenças têm e seguem "linhas".
Seus seguidores não desconfiam que tudo é apenas dogma porque o ser humano sempre precisa brigar, discutir, inventar outro jeito, desmentir e desfazer do que outros criam baseados em suas políticas e interesses ou maluquices?
- EU sigo a linha "tal" que apregoa tais e tais verdades...portanto acredito que a coisa foi assim assado. As demais estão todas equivocadas. Apenas porque eu escolhi ser desta e não daquela. Sendo assim, os outros não são coisa do meu deus e sim do demônio deles!
[raciocínio crente] Assim como tudo o que entra tem que sair por algum buraco, o contrário significa que eu fui colocado na barriga da minha mãe, para sair e depois buscar deus ( para voltar para o buraco) [/raciocínio crente]
Apo escreveu:Eu acho interessante que as religiões e crenças têm e seguem "linhas".
Seus seguidores não desconfiam que tudo é apenas dogma porque o ser humano sempre precisa brigar, discutir, inventar outro jeito, desmentir e desfazer do que outros criam baseados em suas políticas e interesses ou maluquices?
- EU sigo a linha "tal" que apregoa tais e tais verdades...portanto acredito que a coisa foi assim assado. As demais estão todas equivocadas. Apenas porque eu escolhi ser desta e não daquela. Sendo assim, os outros não são coisa do meu deus e sim do demônio deles!
AFE.
Nunca conheci um crente que sequer cogite a hipótese de estar errado com relação à sua crença, ele diz que deus o "tocou' (Espaço reservado pra você Tranca) etc... O problema é que um crente de outra religião ou denominação afirma o mesmo. Um balaio de gatos, não sei se existem muitos deuses ou muitos malucos. Bom, na verdade eu sei, mas não quero arcar com o ônus da prova.
Apo escreveu:Eu acho interessante que as religiões e crenças têm e seguem "linhas".
AFE.
Nunca conheci um crente que sequer cogite a hipótese de estar errado com relação à sua crença, ele diz que deus o "tocou' (Espaço reservado pra você Tranca) etc... O problema é que um crente de outra religião ou denominação afirma o mesmo. Um balaio de gatos, não sei se existem muitos deuses ou muitos malucos. Bom, na verdade eu sei, mas não quero arcar com o ônus da prova.
Acho que ser escolhido em bando é bom, mas o bando não pode ser muito grande, senão perde-se a sensação de pertencer a um grupo realmente especial.
O que eles não desconfiam é alguém arma a arapuca e eles caem como patos. A lagoa estando infestada ou não de crocodilos.
famado escreveu:Somente agora eu vi que havia um tópico com meu nome. Agradecido.
Vamos a resposta.
- Primeira vez que vejo um crente preterista, sabia que os catôlicos são, todos de sua denominação são desta linha ou é interpretação particular de alguns?
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" Ben Parker
Aranha escreveu: - Primeira vez que vejo um crente preterista, sabia que os catôlicos são, todos de sua denominação são desta linha ou é interpretação particular de alguns?
Abraços,
Enfim, algo que dá para responder. A tendência das igrejas protestantes históricas é ser preterista e das pentecostais, é ser futurista. Mas é apenas uma tendência.
Ao contrário do que disse a Apo (que para o que se espera de uma mente feminina, decepciona muito), questões teológicas de segunda importância são amplamente debatidas e normalmente o que os crentes falam é "pode ser que seja isso, pode ser que seja aquilo, ou ainda, aquilo outro, não é uma questão fechada". Tenho ouvido isso em todos os círculos teológicos que participei.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
famado escreveu:Enfim, algo que dá para responder. A tendência das igrejas protestantes históricas é ser preterista e das pentecostais, é ser futurista. Mas é apenas uma tendência.
Ao contrário do que disse a Apo (que para o que se espera de uma mente feminina, decepciona muito)...
1- Dá pra responder pois lhe é conveniente, o resto você foge, como amaralo que é.
2- Você é um preconceituoso escroto. Provavelmente leva ao pé da letras a passagem da bíblia que proíbe que a mulher ensine. Que balela é esta de "para o que se espera de uma mente feminina"? Por acaso é o sexo que define o padrão de inteligencia de alguém?