Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Comentários sobre o Pequeno Manual para Entender os Crentes
Estou fazendo uma confusão entre o famado e o discernimento, porque eles têm umas ambições malucas:
- Nos ensinar o que visivelmente eles sabem...e nós, não.
- Conhecer nossas mente ocas e nossa idade geológica ( hahaha ), para poder colocar alguma coisa nesta lacuna por eles detectada e diagnosticada...com discernimento e doutorado ( sic )
- Demonstrar que Deus existe, seja como dono do nosso desejo de consumir Kalvin Klein ou catar coquinho... ou porque ele é Deus e Jesus é o cara.
-Tem uns baratos anti-sionistas aí no meio, mas nem dei muito crédito para aquela bobagem.
- Demonstrar que a Bíblia é tudo por ser a palavra de Deus mesmo ou por ser uma arma em nome de Deus ( o verdadeiro e incapaz de escrever um livro que manda no mundo ).
Sei lá...vou descer.
- Nos ensinar o que visivelmente eles sabem...e nós, não.
- Conhecer nossas mente ocas e nossa idade geológica ( hahaha ), para poder colocar alguma coisa nesta lacuna por eles detectada e diagnosticada...com discernimento e doutorado ( sic )
- Demonstrar que Deus existe, seja como dono do nosso desejo de consumir Kalvin Klein ou catar coquinho... ou porque ele é Deus e Jesus é o cara.
-Tem uns baratos anti-sionistas aí no meio, mas nem dei muito crédito para aquela bobagem.
- Demonstrar que a Bíblia é tudo por ser a palavra de Deus mesmo ou por ser uma arma em nome de Deus ( o verdadeiro e incapaz de escrever um livro que manda no mundo ).
Sei lá...vou descer.

Suyndara escreveu:Então vc está aqui pq quer conhecer a "cabeça" dos ateus?
Interessante!
Como não se trata de uma religião ou doutrina e sim da simples ausência de crença, não existe padrão algum, conheço ateus de todos os tipos...
[]s
Tá errada, vcs têm um padrão sim. É notório, embora não adimita.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
- Apo
famado escreveu:Suyndara escreveu:Então vc está aqui pq quer conhecer a "cabeça" dos ateus?
Interessante!
Como não se trata de uma religião ou doutrina e sim da simples ausência de crença, não existe padrão algum, conheço ateus de todos os tipos...
[]s
Tá errada, vcs têm um padrão sim. É notório, embora não adimita.
Padrão com relação a quê? Explane. SE for restrito ao fato de não crer no seu deus, é um padrão mesmo. Embora haja variações acerca de algumas dúvidas místicas e outras nuances. Você é que, não sendo ateu, não percebe, porque não pode mesmo.

famado escreveu:Eu gostaria de tecer novos comentários sobre o manual, já que o propósito do tópico é esse.
1 – Já na primeira linha o manual utiliza a falácia do acidente invertido. Ele diz “pequeno manual para entender os crente”, quando deveria dizer “para entender alguns crentes”. O que o manual diz é semelhante a dizer “político é ladrão”, ou “baiano é preguiçoso”, ou ainda “carioca não gosta de trabalhar”. É uma generalização grosseira;
Se tivesse lido o Manual ou lido de modo não disléxico, teria notado que logo na introdução é feita a seguinte advertência:
Desnecessário dizer que existem crentes e crentes, mas aceitando-se a premissa que o comportamento crente obedeça à curva de distribuição normal, a maioria dos comentários tem razoável possibilidade de se aplicar aos dois desvios padrões à direita e à esquerda da média.
Além disto, se tivesse lido o Manual ou lido de modo não disléxico, teria notado que sempre que faço alguma atribuição coletiva aos crentes, as precedo dos termos "alguns", "muitos" ou "a maioria", como nos exemplos abaixo:
Capítulo 3: A ironia desta visão que alguns crentes adotam de terem-se como discernidores do conhecimento que conduz à salvação...
Capítulo 4: A explicação mais simples, admitida por alguns crentes...
Capítulo 5: ...alguns crentes se escandalizam com tudo e com qualquer coisa...
Capítulo 12: Alguns Calvinistas ostentam um longo discurso que tenta justificar moral, lógica e teologicamente suas teses
Capítulo 2: ... a dicotomia de rejeitar o mundo e ainda assim viver nele é difícil para muitos crentes...
Capítulo 12: Para muitos Calvinistas, as implicações morais da predestinação se tornam uma preocupação menor...
Capítulo 6: A maioria deles o interpreta (o inferno) como um local físico onde as almas dos ímpios serão atormentadas eternamente...
Capítulo 13: Com o tempo a maioria dos pentecostais também abrandou suas regras de usos e costumes...
Te desafio a provar que estas, ou qualquer outra passagem do Manual que façam referências genéricas não são verdadeiras.
Também te desafio a mostrar no Manual alguma generalização grosseira como aquelas que citou.
Portanto, seu analfabeto, antes de usar palavras pomposas como "falácia do acidente invertido", aprenda a ler e prove suas afirmações com trechos do texto criticado, como eu fiz.
Seu Mané!
famado escreveu:2 – Lendo seu conteúdo, podemos concluir que o escritor já freqüentou os bancos das igrejas evangélicas.
Errou!
Nunca freqüentei igrejas evangélicas, exceto na condição de observador convidado, com os anfitriões cientes de meu interesse específico.
famado escreveu: Mais ainda, foi educado em lar evangélico.
Errou!
famado escreveu: Um espírita, católico ou participante de qualquer outra religião (e mesmo um ateu) não conheceria todas as nossas idiossincrasias com tamanha riqueza de detalhes.
Errou!
Tenho textos sobre o Islã publicados em sites muçulmanos, algumas análises minhas sobre doutrinas católicas romanas fizeram alguns crentes menos sãos me acusarem de ser um jesuíta infiltrado e até hoje não vi contestação definitiva de minhas análises da doutrina espírita, como em Alguns Problemas de Observação, Caracterização e Descrição nos Fenômenos Espíritas ou A Ética Espírita - Parte I.
Nem por isto pertenço a qualquer destas religiões.
Ah é..., quer dizer que segundo você eu conheço todas as suas idiossincrassias com riqueza de detalhes?
Bom saber!
famado escreveu: O camarada se interessou por nossa teologia, se aprofundou no conhecimento bíblico...
Faço o que posso.
famado escreveu:… e, por algum motivo, apostatou da fé.
Errou!
famado escreveu: 3 – Posso conjecturar que talvez esperasse algum tipo de sinal, ou milagre que comprovasse a existência de Deus.
Gente como você é tão limitada...
1Co 1:22 -, Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria...
É como se sua mente só funcionasse repetindo um script por demais conhecido...
famado escreveu: Tal como Tomé disse “se não tocar em Suas mãos traspassadas pelos cravos e no Seu lado perfurado pela lança, de maneira nenhuma crerei”. Como o sinal não veio, ele descreu (se é que algum dia creu);
Para quem não consegue ler um texto corretamente, você tira muitas conclusões do que não leu.
Ah, e claro, errou!
famado escreveu: 4 – Esse moço presta um desserviço enorme a nós crentes...
Só há duas possibilidades aqui.
Ou falei verdades ou mentiras.
Se falei mentiras, prove.
Faça o que não fez até agora. Copie o trecho que acha ser mentiroso e apresente os fatos que demonstram isto em uma explanação do tipo "tal trecho é mentiroso porque...".
Se falei verdades, é muito interessante que a verdade lhes preste um desserviço.
Interessante, mas não surpreendente.
famado escreveu:(pra não dizer ao reino de Deus).
Não falo por esta entidade, mas você também não, pelo visto aqui.
famado escreveu: Poucas vezes vi um trabalho tão maldoso contra o evangelismo cristão.
De novo, se os comentários do Manual são verdadeiros, o que há de tão maldoso em apresentar verdades sobre vocês?
A verdade não deveria libertá-los?
E de novo e de novo, se há mentiras, prove-as, coisa que até agora você se mostrou completamente inepto para fazer.
famado escreveu: É realmente lamentável que uma mente tão privilegiada por Deus (sim, porque o camarada escreve muito bem e expressa suas idéias com maestria)...
Não quero abusar da possibilidade de parecer ingrato, mas até onde sei há uma grande parcela de esforço e sacrifício pessoal meu na obtenção deste resultado.
famado escreveu:... possa se propor ao trabalho de combatê-lo tão vorazmente.
Você não se enxerga mesmo.
É o cúmulo da pretensão e arrogância afirmar que um Manual sobre os crentes seja um combate a Deus, como se não houvesse diferença entre uns e o outro.
famado escreveu: Sei que vai achar hipócrita de minha parte e condenar-me por estas palavras,
Não li ainda o que segue, mas muito provavelmente vou. Sua reputação autoriza isto.
famado escreveu:...mas o meu desejo sincero é que o Senhor tenha misericórdia desta alma, pois, como ele mesmo esclarece no manual, a última instância que um homem pode chegar diante de Deus é a de escarnecedor e escarnecer é o um dos objetivos principais do manual.
Para terminar como comecei, se tivesse lido o Manual ou lido de modo não disléxico, teria notado que os objetivos do Manual estão descritos na introdução.
O que você acha que são meus objetivos é problema teu, não ligo a mínima, continue no seu mundinho bobo e adeus.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Putz, o famado pegou o Acauan de bom humor hoje.
Parece que ele esqueceu a borduna em casa.
Parece que ele esqueceu a borduna em casa.

Acauan
Vc respondeu a altura dos meus argumentos. Embora estejamos em posições diametralmente opostas e eu discorde de 99% do que disse, a menos das ofensas (me chamou de analfabeto e Mané, coisas que sabe, em seu íntimo, que estou longe de ser), quero dizer que é assim que se debate, e não com um monte de bobagens descabidos, como alguns têm postado. Embora discorde totalmente de tuas opiniões, lutaria até a morte para defender teu direito de expressá-las. Sei reconhecer uma pessoa que formula pensamentos sofisticados.
Vc respondeu a altura dos meus argumentos. Embora estejamos em posições diametralmente opostas e eu discorde de 99% do que disse, a menos das ofensas (me chamou de analfabeto e Mané, coisas que sabe, em seu íntimo, que estou longe de ser), quero dizer que é assim que se debate, e não com um monte de bobagens descabidos, como alguns têm postado. Embora discorde totalmente de tuas opiniões, lutaria até a morte para defender teu direito de expressá-las. Sei reconhecer uma pessoa que formula pensamentos sofisticados.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
Ok.
O famado sabe reconhecer que mentiu em relação ao manual, que não o leu corretamente e que acusou o velho índio de generalizações grotescas
Claro, pq do contrário provaria suas afirmações (é assim que se debate...)

O famado sabe reconhecer que mentiu em relação ao manual, que não o leu corretamente e que acusou o velho índio de generalizações grotescas

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
Suyndara escreveu:Ok.
O famado sabe reconhecer que mentiu em relação ao manual, que não o leu corretamente e que acusou o velho índio de generalizações grotescas![]()
Provar que ele mentiu ou que está errado, nos levaria a uma discussão “per omini secula seculorum”. Há milhares de outros assuntos que devemos levar adiante. Preciso apenas pontuá-los e não eternizá-los. Chegará a sua vez.
Conversa pra boi dormir...
Mas tudo bem, nós aceitamos sua desistência

"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
- Lúcifer
- Contato:
Suyndara escreveu:Conversa pra boi dormir...
AMEM!!

O Famado, não respondeu quanto às suas acusações vazias, e sem provas. Agora se faz de desentendido e coitadinho.
Famado, você é um amarelo.
Famado, você é um amarelo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:

- Lúcifer
- Contato:
Fernando Silva escreveu:Suyndara escreveu:Conversa pra boi dormir...
Ou o problema é de meu sistema, ou já é a seguna imagem que não abre.

Essa sua frase é mais uma da coleção de frases feitas da religião ateísta. Como tenho dito, todas as religiões tem as suas e não seria diferente nessa.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Lúcifer escreveu:Fernando Silva escreveu:Suyndara escreveu:Conversa pra boi dormir...
Ou o problema é de meu sistema, ou já é a seguna imagem que não abre.
No meu abre normalmente.
Talvez o seu navegador esteja configurado para só baixar os textos. Isto deixa a navegação mais rápida.
Se bem que aí ele não baixaria figura nenhuma da página...
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Suyndara escreveu:Conversa pra boi dormir...
Essa sua frase é mais uma da coleção de frases feitas da religião ateísta. Como tenho dito, todas as religiões tem as suas e não seria diferente nessa.
O que tem essa frase a ver com ateísmo?
Dá para nos explicar logicamente a relação entre uma coisa e outra?
Se não tem argumentos lógicos, por que continua se prestando a saco de pancadas por aqui?
É masoquista?
Fernando Silva escreveu:O que tem essa frase a ver com ateísmo?
Dá para nos explicar logicamente a relação entre uma coisa e outra?
Se não tem argumentos lógicos, por que continua se prestando a saco de pancadas por aqui?
É masoquista?
Como já disse n vezes, vcs são apenas mais uma opção religiosa. Têm um cabedal de frases feitas (uma linguagem própria), manuais, livros, papas, enfim, tudo que qualquer religião tem.
Alguns disseram aqui, "mas nós não podemos adorar ao "não Deus"". Mas a verdade é que o adoram. Prestam culto como a qualquer deus. Este fórum é uma prova disso. Como citei inicialmente, Jesus disse, "quem comigo não ajunta, espalha, quem não é comigo, é contra mim". Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.
Apenas admita.
famado escreveu: Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.
Apenas admita.
Adimitir o que? Que existe um reino das trevas? Forneça-nos evidências de que esta maluquice existe e pensaremos no caso. Não nota que é um proselitista beeeemmm baratinho? Onde estão os graaaandes argumentos que sua pós graduação em engenharia lhe garantiu? E por quê se esquivou de provar suas acusações infundadas ao manual do Acauan hein Sr. Famado?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Lúcifer
- Contato:
Judas escreveu:famado escreveu: Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.
Apenas admita.
Adimitir o que? Que existe um reino das trevas? Forneça-nos evidências de que esta maluquice existe e pensaremos no caso. Não nota que é um proselitista beeeemmm baratinho? Onde estão os graaaandes argumentos que sua pós graduação em engenharia lhe garantiu? E por quê se esquivou de provar suas acusações infundadas ao manual do Acauan hein Sr. Famado?
Coitado. Pra uma pessoa que desconhece os evangelhos apócrifos, pedir para ele comentar o pequeno manual é até crueldade.

Lúcifer escreveu:Judas escreveu:famado escreveu: Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.
Apenas admita.
Coitado. Pra uma pessoa que desconhece os evangelhos apócrifos, pedir para ele comentar o pequeno manual é até crueldade.
Já ouviu falar de:
"Não cutuque a onça com vara curta"?

Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.
Apenas admita.
Sim, nós somos todos satanistas disfarçados e ambicionamos a aniquilação de tudo que há de bom na humanidade

Agora, sua vez, admita que é um baita dum hipócrita caluniador e ignorante. Vamos lá, não vai doer.
- Lúcifer
- Contato:
Judas escreveu:Lúcifer escreveu:Judas escreveu:famado escreveu: Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.
Apenas admita.
Já ouviu falar de:
"Não cutuque a onça com vara curta"?
Ele deve estar se sentindo como o Daniel na cova dos leões esperando que algum poder meta-físico divno venha intervir e salvá-lo.
Coitado.

- Aranha
- Contato:
famado escreveu:Vcs são contra Jesus e a favor do reino das trevas e o servem, inexoravelmente.
Apenas admita.
- Putz !!! - A Casa Caiu !!!!!!!
- Libertem as virgens! - Cancelem os sacrifícios! - Fechem a Catedral Negra!
- Que as hostes malignas de Satanás o alcançem cristão maldito!
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Apo
Eu vivo o Capeta Tinhoso e a ele me subordino porque o cara não é hipócrita. É 1+1=2 e eu gosto disto!
Satisfeito?
Saia deste seu buraco aí e venha aqui prá fora!
Satisfeito?
Saia deste seu buraco aí e venha aqui prá fora!

- Lúcifer
- Contato:
A LUCIFER EU SIRVO E SOMENTE A ELE EU ME REPORTO.
O SEU DEUS ESTÁ MORTO PARA NÓS, SERVOS DAS TREVAS POIS PARA NÓS, ELE NÃO É NADA E NADA ELE SEMPRE SERÁ!!
HEIL LUCIFER!!
O SEU DEUS ESTÁ MORTO PARA NÓS, SERVOS DAS TREVAS POIS PARA NÓS, ELE NÃO É NADA E NADA ELE SEMPRE SERÁ!!
HEIL LUCIFER!!