Quem sou eu?
Quem sou eu?
Um produto de 4 biliões de anos de evolução desinteressada... vivendo num universo que não me deve satisfação nenhuma.
Quem pensa assim são os tolos de que a biblia fala. Os outros são os que acham que o universo inteiro foi feito em sua homenagem...
Quem pensa assim são os tolos de que a biblia fala. Os outros são os que acham que o universo inteiro foi feito em sua homenagem...
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Quem sou eu?
Quando uma criança nasce, é obra de um ato biológico e nada mais. Pode haver amor ou não, logo amor aqui é irrelevante.
Mas a projeção do ego humano faz dele um milagre de antemão, mesmo que nasça defeituoso. Assim, os pais de um anencéfalo o transformam em arma de defesa prontamente. A criança passa a ser um ser "especial" e está acima de todos os que a natureza cria dentro de padrões adequados à melhor sobrevivência e continuação da espécie.
O fazem porque se vêem como depositários das bênçãos divinas quando tudo se mostra definitivamente equivocado e a criação vem defeituosa. Desta forma, não culpam a si e nem ao Criador. O resto do mundo é que deve estar com inveja.
A inversão é lugar comum na mentalidade crente.
Mas a projeção do ego humano faz dele um milagre de antemão, mesmo que nasça defeituoso. Assim, os pais de um anencéfalo o transformam em arma de defesa prontamente. A criança passa a ser um ser "especial" e está acima de todos os que a natureza cria dentro de padrões adequados à melhor sobrevivência e continuação da espécie.
O fazem porque se vêem como depositários das bênçãos divinas quando tudo se mostra definitivamente equivocado e a criação vem defeituosa. Desta forma, não culpam a si e nem ao Criador. O resto do mundo é que deve estar com inveja.
A inversão é lugar comum na mentalidade crente.

- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Você é o Miguel, um portuga legal.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Apáte escreveu:Você é o Miguel, um portuga legal.
tambien sou esse. Mas o que me preocupa... Se eu espirrar sera que o universo treme?
- Apo
h u l k escreveu:Apáte escreveu:Você é o Miguel, um portuga legal.
tambien sou esse. Mas o que me preocupa... Se eu espirrar sera que o universo treme?

E se todos forem para o mesmo canto da Terra e expirrarem ao mesmo tempo?

- Discernimento
Entendi!
Então os planetas orbitam em volta do sol porque são evoluídos.
E nenhum outro sol ou planeta passa por perto, o que causaria muita destruição, por que eles são evoluídos e educados também.
Os planetas e os sóis tem cérebro.
Então os planetas orbitam em volta do sol porque são evoluídos.
E nenhum outro sol ou planeta passa por perto, o que causaria muita destruição, por que eles são evoluídos e educados também.
Os planetas e os sóis tem cérebro.
Discernimento escreveu:Entendi!
Parece que não.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Discernimento
Judas escreveu:Discernimento escreveu:Entendi!
Parece que não.
Ora, se os planetas obedecem suas órbitas e ninguém os colocou nestas, logo eles ficam em órbita porque pensam.
Discernimento escreveu:Judas escreveu:Discernimento escreveu:Entendi!
Parece que não.
Ora, se os planetas obedecem suas órbitas e ninguém os colocou nestas, logo eles ficam em órbita porque pensam.

Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.
- Apo
Parece que não.
EIN????

- Apo
Judas escreveu:Discernimento escreveu:Judas escreveu:Discernimento escreveu:Entendi!
Parece que não.
Cara, este bicho tá tirando com a gente!

- Lúcifer
- Contato:
Parece que não.
Eu juro que não li isso.

- Discernimento
Lúcifer escreveu:Eu juro que não li isso.
![]()
![]()
Foi mal, desculpe se ofendi javé, que segundo a bíblia é seu pai.
Quiria vê um lúcifer no estilo do inri cristo. <- Isso sim ia ser engraçado, vou procurar um ator.
O discernimente precisa de informacao sobre o processo caotico que e a formacao de um sistema solar. Por onde anda o Apod?
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
h u l k escreveu:Um produto de 4 biliões de anos de evolução desinteressada... vivendo num universo que não me deve satisfação nenhuma.
As definições que apresentas são excessivamente vagas e podem descrever qualquer homem, não te distinguindo de um outro qualquer homem em particular.
É verdade que és um homem de origens e incertezas, com semelhantes que arranjam e apresentam explicações ainda mais incertas.
Há mais no teu Eu, algo que te distingue do meu eu, ou de outro eu qualquer.
Talvez nunca saibas quem és tu, mas parte de ti está nessas perguntas que formulas e nas respostas que vais, ou não, reconhecendo como tuas.
Diria que és um eu que pensa e que duvida, o que à partida de distingue logo de muitos eus.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Lúcifer
- Contato:
Discernimento escreveu:Lúcifer escreveu:Eu juro que não li isso.
![]()
![]()
Foi mal, desculpe se ofendi javé, que segundo a bíblia é seu pai.
Quiria vê um lúcifer no estilo do inri cristo. <- Isso sim ia ser engraçado, vou procurar um ator.
Me paga um cachê de dois mil por dia que eu mesmo interpreto.
Faço um diabo como ninguém.