PERGUNTA AO FAMADO (E A QUALQUER CRENTE QUE APAREÇA)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re: PERGUNTA AO FAMADO (E A QUALQUER CRENTE QUE APAREÇA)

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:
famado escreveu:Enfim, algo que dá para responder. A tendência das igrejas protestantes históricas é ser preterista e das pentecostais, é ser futurista. Mas é apenas uma tendência.

Ao contrário do que disse a Apo (que para o que se espera de uma mente feminina, decepciona muito)...

1- Dá pra responder pois lhe é conveniente, o resto você foge, como amaralo que é.

2- Você é um preconceituoso escroto. Provavelmente leva ao pé da letras a passagem da bíblia que proíbe que a mulher ensine. Que balela é esta de "para o que se espera de uma mente feminina"?
Por acaso é o sexo que define o padrão de inteligencia de alguém?

Assim como sua idade?
Imagem

h u l k

Mensagem por h u l k »

famado escreveu:
Aranha escreveu:
- Primeira vez que vejo um crente preterista, sabia que os catôlicos são, todos de sua denominação são desta linha ou é interpretação particular de alguns?

Abraços,

Enfim, algo que dá para responder. A tendência das igrejas protestantes históricas é ser preterista e das pentecostais, é ser futurista. Mas é apenas uma tendência.

Ao contrário do que disse a Apo (que para o que se espera de uma mente feminina, decepciona muito), questões teológicas de segunda importância são amplamente debatidas e normalmente o que os crentes falam é "pode ser que seja isso, pode ser que seja aquilo, ou ainda, aquilo outro, não é uma questão fechada". Tenho ouvido isso em todos os círculos teológicos que participei.

Ja agora vamos aproveitar.
Podes fazer uma lista das questoes teologicas de primeira importancia, aquelas que tem de ser mesmo, e as de segunda importancia como essa ai do preterito ou do futuro... que para mormons, apocalipticos e outros malucos, deve ser de primeirissima importancia?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

famado escreveu:
Aranha escreveu:
- Primeira vez que vejo um crente preterista, sabia que os catôlicos são, todos de sua denominação são desta linha ou é interpretação particular de alguns?

Abraços,

Enfim, algo que dá para responder. A tendência das igrejas protestantes históricas é ser preterista e das pentecostais, é ser futurista. Mas é apenas uma tendência.

Ao contrário do que disse a Apo (que para o que se espera de uma mente feminina, decepciona muito), questões teológicas de segunda importância são amplamente debatidas e normalmente o que os crentes falam é "pode ser que seja isso, pode ser que seja aquilo, ou ainda, aquilo outro, não é uma questão fechada". Tenho ouvido isso em todos os círculos teológicos que participei.

- Exatamente o que eu tinha imaginado, protestantes históricos são muito mais criteriosos e responsáveis com as interpretações, os evangêlicos-pentecostais são um saco-de-gatos teológico, já seus filhotes TJ e Adventistas e Mormons são completamente MALUCOS.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

h u l k escreveu:
famado escreveu:
Aranha escreveu:

Abraços,

Ja agora vamos aproveitar.
Podes fazer uma lista das questoes teologicas de primeira importancia, aquelas que tem de ser mesmo, e as de segunda importancia como essa ai do preterito ou do futuro... que para mormons, apocalipticos e outros malucos, deve ser de primeirissima importancia?

Xi, golias esmeralda. Você não sabe, não?
Pra fazer uma pergunta para o senhor famado e ter, ou não, uma resposta, você tem que abrir um tópico só pra isso, senão ele se perde no raciocínio.
Agora ele está falando com o Aranha e não vai querer falar com mais ninguém.
A propósito, não estranhe se ele te perguntar a sua idade. Deve ser um feitiche dele.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Muito boa resposta, Abmaranha.
Depois dessa vou até esquecer o seu tópico de mudança de nome. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Ei,

Peguei uma: mulheres não podem ser irônicas? :emoticon13:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

famado

Mensagem por famado »

Claro que podem. O fato é que as mulheres são mais sensíveis que os homens e, acho eu, esse deve ser o motivo porque elas tendem a ser mais crédulas. Vc e a Apo são duas exceções em uma religião dominada por homens. Porque vc não sai dessa? Ateísmo é coisa de grosseirão. Não é para uma pessoa sensível como vc, inclusive, que foi criada em lar evangélico.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu:Claro que podem. O fato é que as mulheres são mais sensíveis que os homens e, acho eu, esse deve ser o motivo porque elas tendem a ser mais crédulas. Vc e a Apo são duas exceções em uma religião dominada por homens. Porque vc não sai dessa? Ateísmo é coisa de grosseirão. Não é para uma pessoa sensível como vc, inclusive, que foi criada em lar evangélico.

1- Burro
2- Desonesto
3- Preconceituoso
4- Cara-de-pau
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:
famado escreveu:Claro que podem. O fato é que as mulheres são mais sensíveis que os homens e, acho eu, esse deve ser o motivo porque elas tendem a ser mais crédulas. Vc e a Apo são duas exceções em uma religião dominada por homens. Porque vc não sai dessa? Ateísmo é coisa de grosseirão. Não é para uma pessoa sensível como vc, inclusive, que foi criada em lar evangélico.

1- Burro
2- Desonesto
3- Preconceituoso
4- Cara-de-pau

Caraca! como ele sabe que a Suyndara é uma pessoa sensível?
Ele tem uma bola de cristal pra fazer adivinhação?
Cuidado, senhor famado, fazer adivinhação é contra as leis de deus e o senhor pode ir pro inferno por causa disso. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:
Judas escreveu:

1- Burro
2- Desonesto
3- Preconceituoso
4- Cara-de-pau

Caraca! como ele sabe que a Suyndara é uma pessoa sensível?
Ele tem uma bola de cristal pra fazer adivinhação?
Cuidado, senhor famado, fazer adivinhação é contra as leis de deus e o senhor pode ir pro inferno por causa disso. :emoticon12: :emoticon12:

O legal é que ele vai vir com a seguinte conversinha
"Viu o Judas me xingando!!, Sinal de que ateísmo é coisa de grosseirão"
Já te adianto Famado:
1-Você nos agrediu primeiro, não tenho sangue de barata e não deixo de revidar ofensas
2- O que escreveu aí em cima é a essência do precinceito, quem julga o grupo e não o indivíduo, é preconceituoso.
3- Você escolhe o que lhe convém responder , prova de sua desonestidade e cara-de-pau.
4- Você não entende bosta nenhuma de evolução e mesmo assim se mete a discutir, prova de sua burrice.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

famado

Mensagem por famado »

Judas, vc além de ser menino, é destemperado. Mas é maneiro te ver irritado. Camarada, porque tá tomando as dores da menina? Ela não precisa de defensores, ainda mais um cara grosseirão, insensível e mal educado como vc.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Judas, vc além de ser menino, é destemperado. Mas é maneiro te ver irritado. Camarada, porque tá tomando as dores da menina? Ela não precisa de defensores, ainda mais um cara grosseirão, insensível e mal educado como vc.

Por que NÓS tomamos as dores da menina?
Simples. Direferente de vocês cristãos que só querem as mulheres como escravas servis e sexuais, nós temos uma coisa chamada CAVALHEIRISMO!!.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

famado escreveu:Judas, vc além de ser menino, é destemperado. Mas é maneiro te ver irritado. Camarada, porque tá tomando as dores da menina? Ela não precisa de defensores, ainda mais um cara grosseirão, insensível e mal educado como vc.

Não confunda as coisas, estou lhe retribuindo as ofensas, você não me talha o sangue, não com essaas baboseiras crentóides. Não estou tomando as dores de ninguém, você como preconceituoso que é se dirigiu à ateus como groseirões de forma generalizada, e como asno que também é, não se deu conta disso.
Sensibilidade e educação eu uso com quem merece. Prepotentes que se metem a falar do que não entendem e nos ofendem sem qualquer motivo não merecem serem bem tratados, esta balela de "dar a outra face" é para amarelos como você que têm sangue de barata.
Por quê não para de se esquivar e responde aos questionamentos que lhe são feitos?

famado

Mensagem por famado »

ôh bobalhão, de que pergunta que eu fugi?

Aliás, vc tem razão em uma coisa, nem todos os ateus são grosseirões, mas alguns são. Além de serem meninos. Vc é um exemplo disso.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Minha família é católica, nunca foram fanáticos...

Ateísmo é coisa de grosseirão? Engraçado, meu esposo é bastante gentil :emoticon16:

Seu argumento é parecido com o do meu pai: 99,9% das mulhreres acreditam e são boazinha, logo vc não pode se rebelar :emoticon22:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:ôh bobalhão, de que pergunta que eu fugi?

Quer que faça uma lista?
Aliás, coloque a sua duvida apócrifa no seu Desafio, ok?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

É o seguinte, fumado: se evangélicos não fossem grosseiros, não seriam tão mal educados, gritões, machistas e metidos a superiores. Além do que, você sabe, tá cheio de pastor pedófilo cheio de amor para dar. Deve ser algo bem delicado pegar um menino ( ou vários ) depois do culto.

Acho que o deus de vocês anda ensinando uns valores invertidos.

Mas vejamos:

- Você diz que as mulheres são mais sensíveis, portanto, mais crédulas.
- Logo...crédulo é sensível.
- Ateus são grosseirões.
- Logo...crentes são crédulos.

Ser crédulo é coisa boa? :emoticon26:

E mais: sensibilidade NADA tem a ver com ser crédulo! Isto é uma bobagem sem tamanho.
Editado pela última vez por Apo em 14 Nov 2008, 14:10, em um total de 1 vez.
Imagem

Judas

Mensagem por Judas »

Além do que, de que vale ser chamado de groseiro por um cara que chegou aqui nos atacando? Se queria que ficassemos quietos se deu mal.

Apo

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:Além do que, de que vale ser chamado de groseiro por um cara que chegou aqui nos atacando? Se queria que ficassemos quietos se deu mal.

Sabe, o pessoal aqui costuma se queixar que o RV não tem graça quando não aparecem crentes.

Mas sei lá, na realidade, o que observo é a tristeza que fico ( depois que finjo me divertir ) ao observar como a ignorância ( não pejorativa, ignorância no sentido de teimosia inocente, daquela que se debate e precisa sair do sufoco de qualquer jeito, senão sucumbe...) do ser humano pode manter as pessoas tão afastadas, tão "grosseiramente" imersas num mundo obscuro, alienadas e inertes.

É assim que as coisas funcionam: alguns nascem para dominar, outros para serem dominados. Mental e fisicamente.

Quando penso no que deuses e seus criadores covardes fazem ao redor do mundo, escravizando e matando mentes já ao nascer( que poderiam contribuir de forma positiva para a melhoria da qualidade de vida do ser humano no planeta), e assim se apoderar do futuro e da história...

Haja antidepressivo.... :emoticon8:
Imagem

famado

Mensagem por famado »

No seu íntimo, sabe que não sou dominado mentalmente.

famado

Mensagem por famado »

Começou o fim de semana, na segunda eu volto.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Aliás, vc tem razão em uma coisa, nem todos os ateus são grosseirões, mas alguns são. Além de serem meninos. Vc é um exemplo disso.

Ôpa, mexeu com o Lúcifer, mexeu comigo! Cara, você é muito generalista e nem vale a pena discutir com você, mesmo porquê seria fútil e desnecessário...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:No seu íntimo, sabe que não sou dominado mentalmente.

Você quer apostar no que vai no meu íntimo? Tem poderes paranormais também?

Se você tem fé, se deixa dominar por ela.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
famado escreveu:No seu íntimo, sabe que não sou dominado mentalmente.

Você quer apostar no que vai no meu íntimo? Tem poderes paranormais também?

Se você tem fé, se deixa dominar por ela.

Isso nada tem a ver com fé APO, é obsessão mesmo...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luiz Carlos Querido escreveu:

Ôpa, mexeu com o Lúcifer, mexeu comigo! Cara, você é muito generalista e nem vale a pena discutir com você, mesmo porquê seria fútil e desnecessário...

Fica tranquilo, Querido. Eu que só sei uns básicos de evolução, esse cara não consegue me refutar, imagina com quem manja do riscado.
Esse cara está é me divertindo muito.

A propósito, ele disse que o Judas que é o grosseirão, não eu....AINDA!! :emoticon16: :emoticon16:

Ah, mas uma coisa...cuidado que ele pode querer saber a sua idade e isso, nem eu sei porque ele quer saber e nem quero. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado