fausto el dikaios escreveu:Não foi criada, sempre existiu é uma resposta. O Nada absoluto, que vc presume, é que nunca existiu. Em outras palavras, algo, do ponto de vista físico, mesmo que seja energia em potencial, sempre existiu.
Concegues provar que Sempre existiu ?
O Fernando Silva respondeu muito bem suas perguntas.
Sim sei disendo AINDA NAO ENTENDEMOS BEM, quem nao entendeu no meu VER fica calado
1- Quem e' Deus para voces ?
Uma criação humana, normalmente serve para atender a necessidade que algumas pessoas tem de uma resposta mais simples, com inicio-meio-fim, sobre os grandes "mistérios"(alguns desses não tão misteriosos quanto já foram como a vida, cuja a teoria de evolução é bem competente para explicar, como a física clássica e quântica explica a existência perpetua do Universo...) . Deuses tendem a refletir as aspirações dos seres humanos que os criaram.
Se a humanidade criou, entao existe ? Ou consegues criar o inexistente que mesmo sendo criado permanece inexistente, consegues ?
3 Quem e' o homem para voces ?
Mais uma espécie nesse planeta Terra, entre tantas outras. Um mamífero, como muitos outros.
De onde veio e para onde VAI ?
4- O que e' a VIDA para voces ?
É o tempo entre nascimento e morte. De qualquer espécie.
Entao, sem a vida nao ha especie e sem especie nao ha vida, entao quem fez a vida ?
5- O que e' a morte para voces ?
O momento em que o ser vivo cessa funcionamento de forma definitiva.
Entre a morte e a vida quem surgiu primeiro ? sem vida nao ha morte e sem morte nao ha vida MAS QUEM surgiu primeiro ? vida ou morte ?
6- O que e' Bliblia para Voces ?
Um livro com várias estórias mitológicas, como tantos outros.
Um ateu e' o resultado de um ex-crente com dificuldade de interpretassao Biblica.... Essa e' a verdade
Sabias que antes de Nicolau Copernico afirmar que a terra e' um esfera Jo' ja tinha conhecimento disso... Pois a biblia e' diferente, quem sabe o Nicolau tinha UMA.rsrsrsrsrr
7- O que feitisso ou a magia para voces ?
Mágica, como Deuses, e tudo mais sobrenatural, não são reais.
Mas acontece, FILHO sabes perfeitamente. E de onde vem TAL PODER ?
10- Qual e' a origem da sabedoria ?
A razão e cognição que a mente humana é capaz de realizar.
Apenas os humanos tenhem sabedoria ?
12- Como podemos provar que NOS somos existente ?
Quem não acredita ser existente, é um caso de distúrbio mental.
E deixa de ser existente ?
14- Ser ateu e' discordar da possivel existencia de um Deus ou Insulta-lo a si e as seus seguidores ?
Ser ateu é não acreditar no sobrenatural.
Apenas existe o natural ? tens prova disso ?
Fique na Paz e no Amor
1-A física quântica indica isso. Experiências e pesquisas indicam, e evidenciam, que no vácuo, existe energia em potencial
... é portanto uma hipótese melhor que foi criado do nada, já que nada consegue ser criado do nada absoluto. E mesmo o nada absoluto não existe.
1.1- Existe apenas na mente humana. Único lugar que Deus, diabo, superstições, existem, é na mente humana, sendo capaz de gerar ações. Como as Cruzadas, como a KKK, como homens bomba, como apedrejamentos.
3- Veio do processo de evolução que o antecede. Para onde vai? O futuro é incerto, e essa pergunta engendra questões de dever ser, e tb pode ser interpretada como futurologia biológica, mas tb social, política, e o que poderia oferecer, tendo em vista que o futuro é incerto, seriam apenas suposições. Além disso, a pergunta não vem ao caso.
Se vc quer dizer que Deus dá sentido, eu te digo que cada ser humano dá sentido, ou não dá, a sua maneira, a sua vida, dentro das suas possibilidades.
4- Ninguém fez, é um processo natural sem intenção consciente. Sua incapacidade de compreender esse simples fato, que o processo natural independe de consciência, não tem um propósito preestabelecido, bloqueia tudo mais.
5- O ovo ou a galinha? hehehe. A vida surgiu primeiro, obviamente, tudo leva a crer na água, a bilhões de anos no passado. Pesquise sobre Origem da vida.
6- Eu nunca fui crente. Minha família teve o bom senso de não forçar idéia alguma e a me apresentar a diferentes interpretações, sem pressão, e eu que cheguei as minhas conclusões. E vc está finalmente mostrando sua cara, começou o tópico dizendo que queria ser ateu, e agora prova que isso era uma mentira. Sugiro reler os mandamentos, pq tem um sobre falso testemunho que vc, não eu, precisa entender e saber interpretar.
7- Sei perfeitamente bulhufas. Não existem evidencias, submetidas à comunidade cientifica, disso que resista a crítica, é terreno de charlatões, e tal poder, é uma mera suposição, na cadeia de suposições, de pessoas que sentem a necessidade de acreditar em algo sobrenatural.
10- Aqui na Terra sim. A sabedoria, se for entendida como uma profunda compreensão dos elementos que constituem a realidade, aqui na Terra, apenas o ser humano desenvolveu inteligibilidade para essa compreensão. O ser humano vai além do instinto, e do raciocínio especifico, chegando a formulações de teorias, como evolução, como gravitação universal, o desenvolvimento do conhecimento humano, que é singular na Terra, atesta isso. Mas nada impede que outra espécie, de outro planeta, tb desenvolva, ou mesmo outra espécie que evolua aqui na Terra. Porém evolução leva muito, muito tempo, vida na Terra existe a bilhões de anos.
12- Lógico que não. As pessoas existem independente de acreditarem ou não nisso. Existência é algo materialmente e energeticamente mensurável.
14-Inversão do ônus da prova. Quem tem que provar que o sobrenatural existe é quem afirma que ele existe.
Mas mesmo assim vamos, que o Sol existe, que as espécies existem, que evolução existe, que a natureza existe, eu tenho evidencias de sobra, e vc tb, já sobre o sobrenatural há apenas a fé. Que é acreditar na ausência de evidencias. Afinal se houvessem evidências tão fortes, vc não diria "Tenho fé em Deus" vc diria "Eu sei que Deus existe e aqui porque". Tem alguns que chegam a esse ponto, esses não tem mais fé, eles se convenceram que Deus existe, e em suas mentes, e apenas ai, ele de fato existe.
Nesse caso é como lidar com além que acredita em gnomos, vampiros, ou lobisomem, a pessoa diz que acredita, diz até que viu, e para ela foi real, pois a mente é poderosa ao ponto de chegar a construir essa ilusão. Mas é real apenas para ela, submeta a analise, a critérios rigorosos, e a busca por evidencias, que todos recuam a uma posição que simplesmente não resiste a crítica.