famado escreveu:Primeiramente, obrigado por criar o terceiro tópico com meu nome. Acho mesmo que isso é inédito. (Desculpe a pouca modéstia). Lá no fórum do clube cético (outra filial de sua religião) eles haviam criado apenas um, mas aqui, já são três.
De nada. Obrigada por responder
Famado escreveu:Não tenho provas do que vc quer. Não se pode provar que Deus existe e, conseqüentemente, que ele criou tudo. É uma questão de fé. Nunca neguei isso. Creio e pronto. É bom crer, me sinto bem e isso me satisfaz.
E também não tem provas que o processo evolutivo está errado, só que não é por conta da Fé, é por ignorância mesmo

(ou será que dá na mesma???)
Famado escreveu: Há livros de termodinâmica que relacionam o baixo nível entrópico do universo à possível existência de um criador. Mas poderíamos conjecturar tb que o fato de o nível entrópico do universo ser baixo não necessariamente prova a existência de um criador, mas seria por um motivo qualquer que ainda não sabemos. Se bem que essa conjectura é meio aquela coisa de dialética de Hegel, que diz que o novo nega o velho (um blá blá blá que não me aprofundarei). Bem é isso.
Livros de Termodinâmica falam isso?
Céus, tenho que avisar meus amigos físicos