Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas
Re: Juíza toma criança de mãe umbandista sob pretexto de traumas
De fato. E daí?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Senhor famado, já que, tentando te explicar a evolução como uma criança não adiantou, então vamos tentar partir para um outro angulo.
Como o senhor me explica a diferença entre um cavalo baio e um pônei? Como é que esses animais chegaram à sua (nem vou falar evolução senão esse cara tem um troço) atual forma??
Como o senhor me explica a diferença entre um cavalo baio e um pônei? Como é que esses animais chegaram à sua (nem vou falar evolução senão esse cara tem um troço) atual forma??

- Lúcifer
- Contato:
famado escreveu:De fato. E daí?
De fato que o Fernando lhe mostrou que, de certa forma, banana tem caroço sim.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:De fato. E daí?
E daí que você disse que banana não tem caroço e eu mostrei que tinha, ainda que atrofiados na variedade que comemos.
Lúcifer escreveu:Senhor famado, já que, tentando te explicar a evolução como uma criança não adiantou, então vamos tentar partir para um outro angulo.
Sei lá! Vai saber... Por evolução é que não foi.
Lúcifer meu véio, vc não quer tentar refutar meu modelo matemático não? Gostaria de sua avaliação.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
Fernando Silva escreveu:famado escreveu:De fato. E daí?
E daí que você disse que banana não tem caroço e eu mostrei que tinha, ainda que atrofiados na variedade que comemos.
Não mano véio, num é nada disso. Eu disse aquilo querendo mostrar que o lúcifer fala de um assunto quando a gente fala de outro. Ele mistura as bolas entendeu?
- Lúcifer
- Contato:
famado escreveu:Lúcifer escreveu:Senhor famado, já que, tentando te explicar a evolução como uma criança não adiantou, então vamos tentar partir para um outro angulo.
Sei lá! Vai saber... Por evolução é que não foi.
Lúcifer meu véio, vc não quer tentar refutar meu modelo matemático não? Gostaria de sua avaliação.
Peraí? Agora você brincou, né?
Estou falando de animais recentes, que vivem em nosso meio.
Deixa eu reformular a questão: Sendo o cavalo baio e o pônei da familia dos equinos, como duas espécies tão diferentes veio existir na época em que vivemos?
Está mais fácil assim?
E eu não vou refutar nenhum modelo matemático, pois eu não sou matemático e sim amante da história (mais precisamente mitologia), zoologia e paleontologia. Eu não me meto em uma área que eu desconheço, como certas pessoas fazem.

- Lúcifer
- Contato:
famado escreveu:Fernando Silva escreveu:famado escreveu:De fato. E daí?
Não mano véio, num é nada disso. Eu disse aquilo querendo mostrar que o lúcifer fala de um assunto quando a gente fala de outro. Ele mistura as bolas entendeu?
PERAÍ! COMO EU ESTOU FALANDO DE UM ASSUNTO E VOCÊ DE OUTRO?
Ah, é verdade, Eu estou falando de CIENCIA EVOLUTIVA e você está falando asneiras.
É compreensível que você não entenda a noção básica da EVOLUÇÃO ADAPTATIVA!

Lúcifer escreveu:
Deixa eu reformular a questão: Sendo o cavalo baio e o pônei da familia dos equinos, como duas espécies tão diferentes veio existir na época em que vivemos?
Está mais fácil assim?
E daí? Já falei que não tenho a mínima idéia. Porque eu deveria saber?
E eu não vou refutar nenhum modelo matemático, pois eu não sou matemático e sim amante da história (mais precisamente mitologia), zoologia e paleontologia. Eu não me meto em uma área que eu desconheço, como certas pessoas fazem.
Ok. Mas vc se mete a discutir a bíblia, sem ser teólogo, se mete a discutir evolução, sem ser biólogo, zoólogo ou paleontólogo, não dá pra se meter a discutir o meu modelo sem ser matemático?
- Lúcifer
- Contato:
famado escreveu:Lúcifer escreveu:
Está mais fácil assim?
E daí? Já falei que não tenho a mínima idéia. Porque eu deveria saber?
Porque já que falar da vida passada você não entende nada mesmo, pensei em usar modelos ainda vivos e palpáveis que TALVEZ você conheça.
Vamos tentar te responder de uma forma que você consiga entender.
No mundo atual, existem diversas raças de cavalos.
Sabe por que?
Porque o homem, com técnicas de cruzamentos selecionados, criou para si, animais para as suas necessidades, como por exemplo cavalos mais fortes para puxarem carroça, animais mais rápidos para corrida, etc. O proprio pônei foi criado por SELEÇÃO SELETIVA para puxar pequenos vagões em minas de carvão, por serem pequenos e fortes (ou você achava que eles foram criados só pra papais ricos darem de presentes pros seus filhinhos mimados?).
Aí você me pergunta o que isso tem a ver com a evolução?
Simples, meu caro. Na natureza, os animais se adaptam (caso você não conheça essa palavra, é melhor procurar um dicionário) para poderem sobreviver no meio em quem vivem. Essa adaptação ocorre naturalmente sem uma força externa.
O que isso tem a ver com as raças de cavalos atuais?
Simples! O homem criou a sua própria evolução para melhor lhe servir em, do mesmo jeito que não existem (da melhor forma que você gosta de colocar) provas que não existem o "elo" de ligação entre as espécies, você também não vai encontrar esse elo entre um cavalo e outro pois foi um cruzamento seletivo.E eu não vou refutar nenhum modelo matemático, pois eu não sou matemático e sim amante da história (mais precisamente mitologia), zoologia e paleontologia. Eu não me meto em uma área que eu desconheço, como certas pessoas fazem.
Ok. Mas vc se mete a discutir a bíblia, sem ser teólogo, se mete a discutir evolução, sem ser biólogo, zoólogo ou paleontólogo, não dá pra se meter a discutir o meu modelo sem ser matemático?
Eu me meto em discutir evolução, zoologia paleontologia, mitologia e merdas biblicas, porque, ao contrário de pessoas que dizem algo que não sabem, EU ESTUDO E PROCURO SEMPRE APRENDER MAIS A CADA DIA QUE PASSA AO CONTRÁRIO DE PÉSSOAS QUE PEGAM UM LIVRINHO CHEIO DE ESTÓRINHAS (se não sabe a diferença de estória e história procure no dicionário) E ACHAM QUE TODA AQUELA MERDA QUE ESTÁ ESCRITA É A MAIS PURA VERDADE!
Se eu não concluí a minha faculdade de História, foi por motivos financeiros, mas eu NUNCA DEIXEI DE ESTUDAR!
Ao contrário de uma pessoa que se diz formado em engenharia que parece que, só porque se formou, parou de estudar.
E respondendo mais uma vez pra ver se entra na sua cabeça: EU NÃO COMENTO MODELOS MATEMÁTICOS POIS EU NÃO SOU MATEMATICO E NÃO ME METO A BESTA EM ÁREAS QUE NÃO CONHEÇO!
POR EXEMPLO: EU NUNCA VOU DISCUTIR ENGENHARIA COM UM ENGENHEIRO POIS NÃO ENTENDO DE ENGENHARIA.
ENTENDEU AGORA OU PRECISO DESENHAR??
Só mais uma coisa, senhor engenheiro. Espero que suas obras tenham o seu nome para eu nunca entrar nelas, pois se você é assim em um debate, imagine em seus projetos.

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Ok. Mas vc se mete a discutir a bíblia, sem ser teólogo, se mete a discutir evolução, sem ser biólogo, zoólogo ou paleontólogo, não dá pra se meter a discutir o meu modelo sem ser matemático?
Se você é engenheiro e não teólogo ou biólogo, por que se mete a discutir a Bíblia e a evolução?
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Fernando Silva escreveu:famado escreveu:De fato. E daí?
Não.
famado escreveu:Suyndara escreveu:Abiogênese?![]()
Isso já foi refutado há séculos!
Vixe!
Se já foi refutado, vc deve falar pros seus irmãos do fórum cético (trata-se de outra filial de sua religião). Teve um cara lá que defendia com unhas e dentes a abiogênese. Por outro lado, se a abiogênese não é e nunca foi um fato (o que eu concordo), qual sua explicação para o surgimento do primeiro organismo unicelular, postulado pela evolução?
Xiii, pelo visto vc também não sabe o que é abiogênese...
Mas vamos lá, vc é mesmo engenheiro? Se for, deve entender um pouquinho de matemática...
Nunca ouviu falar de paisagens adaptativas? É um modelo matemático. É o mais clássico, mas em evolução existem muitos e sim, há matemáticos e físicos trabalhando neles também

E pela última vez: origem da vida é cosmologia, não é do domínio da Biologia Evolutiva não.
[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
"Your God is dead and no one cares" (Sartre)
famado escreveu: Suponhamos que um animal extinto tenha tido uma parte de seu corpo com um tamanho médio x. Após um determinado tempo delta t, por sei lá qual motivo, somente sobreviveram os animais com membros com um tamanho maior ou igual a x + delta x. Passados mais um delta t, só ficaram aqueles com membros maiores ou iguais a x + 2delta x e assim por diante, de tal maneira que dx/dt seja sempre maior que 0. Logo dx/dt>0 sempre. Podemos considerar tb que dx/dt não precisa necessariamente ser uma medida de comprimento, pode ser o número de costelas, ou de dentes, ou qualquer característica que “evolua”. Desta análise, podemos descartar, por exemplo, aqueles elos (ou transicionais) do cavalo, pois aqueles animais têm costelas variando para números maiores e menores ao longo dos milhões de anos, ou seja, dx/dt>0 algumas vezes, dx/dt<0 outras vezes e dx/dt=0 mais outras vezes. Impossível!
Outra conclusão que se pode tirar deste modelo é que se há uma absoluta falta de exemplares ao longo de vários períodos dt, dx/dt=0 na maioria absoluta das vezes, o que tb é impossível!
Conclusões:
1 - Pelo excesso absoluto de valores dx/dt=0 a evolução é matematicamente impossível;
2 – Pelo fato de dx/dt assumir valores >0 e <0 ao longo de muitos exemplos de cadeias evolutivas, estas cadeias evolutivas são exemplos falsos.
Ok. Submeto à banca de avaliadores pertencentes à religião ateísta/agnóstica/cética.
Isso é o melhor que pode fazer?

Sua equação não faz o menor sentido, animais extintos não deixam descendentes, qual a relevância dele para a equação? de cara o tamanho tem que ser diferente de X, não deveria ter incluído esse valor.
Vc não entende nada de fitnnes e muito menos de seleção natural, logo seu modelo é uma completa furada, pq parte de uma premissa errada

Ou vai me dizer que também não conhece o método científico?
Nunca ouviu falar em seleção disruptiva?

Vá estudar Lotka-Volterra ou Sewall Wright e aí verá se biólogo precisam de engenheiros

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
Vou te dar uma colher de chá, lembrando que minha hora/aula é de 180 reais...
"Condições para a seleção natural operar:
1. Reprodução
2. Hereditariedade
3. Variação nos caracteres
4. Diferenças de valor adaptativo (fitness)
Poder da seleção natural
• conduz a evolução: explica tanto a mudança quanto a ausência de mudança.
• explica adaptação ao longo do tempo
Tipos de seleção
• variação de caracteres é contínua (distribuição normal)
• três tipos:
- direcional
- estabilizadora
- disruptiva

Tipos de Variação
1. Morfológica
• variação discreta x contínua
• polimorfismo na população
2. Cariotípica
• inversões cromossômicas
• número de cromossomos
3. Bioquímica
• Todos os indivíduos – mesma sequência de DNA para um gene?
• Aminoácidos com diferentes cargas elétricas
4. Molecular
• Seqüências de DNA
• Enzimas de restrição: cortam o DNA em sítios específicos.
Características da seleção natural:
- age nos indivíduos, mas afeta populações
- age no fenótipo, mas evolução consiste na mudança na frequência de alelos
- não pode antecipar mudanças ambientais
- não é perfeita
- não é aleatória, nem progressiva
- age nos indivíduos, não nos grupos"
Claro, isso é só um slide de uma aula...as explicações não são gratuítas
"Condições para a seleção natural operar:
1. Reprodução
2. Hereditariedade
3. Variação nos caracteres
4. Diferenças de valor adaptativo (fitness)
Poder da seleção natural
• conduz a evolução: explica tanto a mudança quanto a ausência de mudança.
• explica adaptação ao longo do tempo
Tipos de seleção
• variação de caracteres é contínua (distribuição normal)
• três tipos:
- direcional
- estabilizadora
- disruptiva

Tipos de Variação
1. Morfológica
• variação discreta x contínua
• polimorfismo na população
2. Cariotípica
• inversões cromossômicas
• número de cromossomos
3. Bioquímica
• Todos os indivíduos – mesma sequência de DNA para um gene?
• Aminoácidos com diferentes cargas elétricas
4. Molecular
• Seqüências de DNA
• Enzimas de restrição: cortam o DNA em sítios específicos.
Características da seleção natural:
- age nos indivíduos, mas afeta populações
- age no fenótipo, mas evolução consiste na mudança na frequência de alelos
- não pode antecipar mudanças ambientais
- não é perfeita
- não é aleatória, nem progressiva
- age nos indivíduos, não nos grupos"
Claro, isso é só um slide de uma aula...as explicações não são gratuítas
Querida
Todo esse blá blá blá não "inflói nem contribói" para nossa discussão. É a história do Rei nu. Não adianta explicar como foi, é ou deixa de ser, se esses fenômenos não são representativos da macro-evolução. Eles explicam fenômenos observáveis de evolução de bactérias e sei lá mais o que, QUE OCORREM EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO.
Com relação ao meu modelo matemático, sua opinião é que não faz o menor sentido (e não o meu modelo). Eu concordo que ele não é muito sofisticado (inclusive eu modelei em uns quinze minutos), mas ele não contem erros. Ele mostra como um postulado absurdo pode ser facilmente refutado por uma simples equação diferencial. Eu acrescentaria ainda que como dx/dt=0 na maioria das vezes (isso pela absoluta falta de transicionais), x= constante, ou seja, não houve evolução. Ao que se soma, se eu transformasse dx/dt em uma equação de deltas (tipo diferenças finitas) eu chegaria a conclusão tb que a evolução não existe, pela absoluta predominância de deltas iguais a zero.
Por último, se quiser, eu pago umas aulas suas pro lúcifer, pois ele enche o saco misturando as bolas e não notou que eu já respondi ao que ele escreveu umas dez vezes.
Todo esse blá blá blá não "inflói nem contribói" para nossa discussão. É a história do Rei nu. Não adianta explicar como foi, é ou deixa de ser, se esses fenômenos não são representativos da macro-evolução. Eles explicam fenômenos observáveis de evolução de bactérias e sei lá mais o que, QUE OCORREM EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO.
Com relação ao meu modelo matemático, sua opinião é que não faz o menor sentido (e não o meu modelo). Eu concordo que ele não é muito sofisticado (inclusive eu modelei em uns quinze minutos), mas ele não contem erros. Ele mostra como um postulado absurdo pode ser facilmente refutado por uma simples equação diferencial. Eu acrescentaria ainda que como dx/dt=0 na maioria das vezes (isso pela absoluta falta de transicionais), x= constante, ou seja, não houve evolução. Ao que se soma, se eu transformasse dx/dt em uma equação de deltas (tipo diferenças finitas) eu chegaria a conclusão tb que a evolução não existe, pela absoluta predominância de deltas iguais a zero.
Por último, se quiser, eu pago umas aulas suas pro lúcifer, pois ele enche o saco misturando as bolas e não notou que eu já respondi ao que ele escreveu umas dez vezes.
Tem certeza que vc é engenheiro?
Não sabe sequer montar um modelinho tosco, tcs, tcs, tcs.
È claro que vc não sabe que está errado, sua fé não te permite ler...
E eu não respondo exatamente para você, são para os visitantes do fórum, muitos deles aprendem
Você é um caso perdido mesmo
E eu não respondo exatamente para você, são para os visitantes do fórum, muitos deles aprendem

- Mucuna
- Contato:
Esse seu modelo matemático... vc tá de sacanagem, né?
Primeiro que vc postulou coisas que não se baseiam na realidade, independente do que diz o conhecimento acumulado de como ocorre a evolução. Segundo que chamar isso de complexo de forma que somente "físicos, matemáticos ou engenheiros poderiam entender", é outra brincadeira tosca.
Primeiro que vc postulou coisas que não se baseiam na realidade, independente do que diz o conhecimento acumulado de como ocorre a evolução. Segundo que chamar isso de complexo de forma que somente "físicos, matemáticos ou engenheiros poderiam entender", é outra brincadeira tosca.
It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!
- Lúcifer
- Contato:
CITAÇÃO:
Eu encho o saco? O senhor não, não é? O senhor não entende nada sobre evolução, eu tento explicar para o senhor de uma forma que uma criança de 7 anos consegue entender e eu é que misturo as bolas?
Então do que é que o senhor está falando que eu não estou entendendo? Abobrinha? Chuchu? Beterraba?
Me poupa, tá! O senhor veio aqui cheio de banca, ofendeu meio mundo aqui, não entende lhufas de evolução e ainda quer bancar o bonzão?
Reintero o que disse: Me avise quais são as obras que levam o seu nome pra eu nunca chegar perto, pois se sua mente é travada em questões mais simples, imagine em seu trabalho de engenharia. Isso se o senhor for engenheiro mesmo, afinal, tem tantos mentirosos na net.
Eu encho o saco? O senhor não, não é? O senhor não entende nada sobre evolução, eu tento explicar para o senhor de uma forma que uma criança de 7 anos consegue entender e eu é que misturo as bolas?
Então do que é que o senhor está falando que eu não estou entendendo? Abobrinha? Chuchu? Beterraba?
Me poupa, tá! O senhor veio aqui cheio de banca, ofendeu meio mundo aqui, não entende lhufas de evolução e ainda quer bancar o bonzão?
Reintero o que disse: Me avise quais são as obras que levam o seu nome pra eu nunca chegar perto, pois se sua mente é travada em questões mais simples, imagine em seu trabalho de engenharia. Isso se o senhor for engenheiro mesmo, afinal, tem tantos mentirosos na net.

Suyndara escreveu:Tem certeza que vc é engenheiro?
E eu não respondo exatamente para você, são para os visitantes do fórum, muitos deles aprendem![]()
Ora minha flor, vc sabe que o modelo está correto. Não há nem um errinho sequer. Ele não é sofisticado, eu admito, ele é tosco mesmo, mas tb não precisa ser sofisticado, dado que a evolução é facilmente representável em termos matemáticos. Os visitantes deste fórum saberão que eu estou certo.
Mucuna escreveu:Esse seu modelo matemático... vc tá de sacanagem, né?
O que postulei que está errado? Não tem nada de errado.
Quanto ao conhecimento necessário para analisar o modelo, concordo que precisa apenas de uma base em equações diferenciais. Mas eu não sei se biólogos têm essa base, não sei até que nível matemático eles se aprofundam. Talvez possam... sei lá.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Ora minha flor, vc sabe que o modelo está correto. Não há nem um errinho sequer. Ele não é sofisticado, eu admito, ele é tosco mesmo, mas tb não precisa ser sofisticado, dado que a evolução é facilmente representável em termos matemáticos. Os visitantes deste fórum saberão que eu estou certo.
Você criou uma representação matemática para aquilo que você acha que é a evolução, não para a evolução de verdade.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
famado escreveu:Ele mostra como um postulado absurdo pode ser facilmente refutado por uma simples equação diferencial.
Infelizmente para você, os fatos estão pouco se lixando para as suas equações.
Negativo. Veja que eu apenas representei um membro qualquer de tamanho x, que por algum fator, se altera. Disse tb que x pode ser um número de costelas, dentes, ou qualquer variável. Não há nada de errado nisso. Vcs é que não estão sabendo refutá-lo. Embora o modelo seja simples, ele é honesto e elegante.
- Mucuna
- Contato:
E que dados da natureza, que fatos vc utilizou para postular o seu simples e elegante dx/dt>0 ?
It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!