PERGUNTA AO FAMADO (E A QUALQUER CRENTE QUE APAREÇA)

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: PERGUNTA AO FAMADO (E A QUALQUER CRENTE QUE APAREÇA)

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:
famado escreveu:No seu íntimo, sabe que não sou dominado mentalmente.

Você quer apostar no que vai no meu íntimo? Tem poderes paranormais também?

Se você tem fé, se deixa dominar por ela.

Isso nada tem a ver com fé APO, é obsessão mesmo...

Ele chamou de fé. Vou me ater a isto. Obssessão é o desespero dele em se deixar dominar.
Imagem

famado
Gênero: Masculino

Mensagem por famado »

Luiz Carlos Querido escreveu: Cara, você é muito generalista e nem vale a pena discutir com você, mesmo porquê seria fútil e desnecessário...

Companheiro, porque se posicionou contra mim? Não entendi.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu: Cara, você é muito generalista e nem vale a pena discutir com você, mesmo porquê seria fútil e desnecessário...

E precisa explicar? Leia a página onde ele escreveu e veja por si mesmo. Aí você tira as suas conclusões.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

famado escreveu:

Só porque ele é espírita, não significa que acredite em qualquer besteira.

famado

Mensagem por famado »

Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:

Inclusive céticos tb acreditam em besteiras sem prova. :emoticon12:
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Fernando Silva escreveu:
famado escreveu:

Inclusive céticos tb acreditam em besteiras sem prova. :emoticon12:

Melhor que uma pessoa que acredita que fantasmas engravidam uma virgem e outras estórinhas fantásticas.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu: Melhor que uma pessoa que acredita que fantasmas engravidam uma virgem e outras estórinhas fantásticas.

De fato, mas eu admito. Pior é não admitir que se crê na evolução sem necessidade de apresentar qualquer prova. É a mesma fé sobre a qual me condenam.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

famado escreveu:
Lúcifer escreveu: Melhor que uma pessoa que acredita que fantasmas engravidam uma virgem e outras estórinhas fantásticas.

De fato, mas eu admito. Pior é não admitir que se crê na evolução sem necessidade de apresentar qualquer prova. É a mesma fé sobre a qual me condenam.

Ou será você que não aceita as provas?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:

As provas nós já postamos. Se o senhor é cego e não consegue enxergar um elefante em seu caminho, cuidado pra não ser pisoteado.

Eu me cansei, juro. O senhor colocou uma daquelas guias iguais as que colocam nos cavalos que puxam carroça. Só enxerga o que lhe convém e questiona provas científicas já comprovadas.

Quer saber, vá ver se coquinho tem caroço, vai.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer, vc está enganado. A evolução não tem provas. Como já postei, essas "provas" que vcs postam não são provas. Já mostrei que a evolução não resiste ao correto método científico de avaliação, já provei até matematicamente que ela é um engodo. O que vc quer mais?

famado

Mensagem por famado »

Se os céticos aqui não querem crer em Deus, que não creiam. Mas o que não podem é fechar os olhos ao fato de que a evolução é falsa. Um postulado inviável, um sonho, uma ilusão, um erro. Não é preciso crer em Deus para entender isso. Eles devem passar da posição de defensores da evolução à de defensores da idéia de que a ciência ainda não descobriu como os seres vivos vieram a existir. É isso. É simples. Não precisa se converter para entender isso!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Lúcifer, vc está enganado. A evolução não tem provas. Como já postei, essas "provas" que vcs postam não são provas. Já mostrei que a evolução não resiste ao correto método científico de avaliação, já provei até matematicamente que ela é um engodo. O que vc quer mais?

Meu filho, pela ultima vez, vou explicar da forma mais lenta possível pra ver se entra em sua cabeça.

Quando uma espécie evolui, NÃO É DE UMA HORA PARA OUTRA, MAS LEVA CENTENAS E CENTENAS DE ANOS COM PEQUENAS MUDANÇAS SUTIS COM O PASSAR DESSAS CENTENAS E CENTENAS DE ANOS.

É por isso que você não vai encontrar esse tal de "elo" que você tanto gosta de colocar porque as mudanças são sutis e minusculas.

Vamos colocar desse jeito pra ver se você entende: Um homem de cabelos pretos casa com uma mulher de cabelos louros (naturais). Se na familia dele tiver alguém de cabelos louros, a criança tem pelo menos, até 50% de nascer loura. Essa criança quando crescer e se casar com uma mulher de cabelos negros, sem ascendência de cabelos louros, o filho deles terá cabelos negros e assim por diante. Se alguém da ascendência das duas familias for calvo, com o passar das gerações, essa tendência deixará de ser tendência para se tornar algo fixo. É por isso que existe muitos carecas naturais, por aí. Essa foi a evolução. A área capilar vai diminuindo aos poucos até não restar mais fios de cabelo nele. Está dando pra entender??
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Lúcifer, vc está enganado. A evolução não tem provas. Como já postei, essas "provas" que vcs postam não são provas. Já mostrei que a evolução não resiste ao correto método científico de avaliação, já provei até matematicamente que ela é um engodo. O que vc quer mais?

Vixe, cheirou cocaína de novo? :emoticon33:

Moço, você só não é mais tapado por falta de espaço! Vá tentar publicar seu modelinho tosco em alguma revista :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer, a Suyndara e o Mucuna devem estar rindo muito de vc.

Suyndara, meu modelo é tosco, mas funciona. O que mostra que um simples modelinho tosco refuta o devaneio da evolução.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

famado escreveu:Lúcifer, a Suyndara e o Mucuna devem estar rindo muito de vc.

Suyndara, meu modelo é tosco, mas funciona. O que mostra que um simples modelinho tosco refuta o devaneio da evolução.

Na verdade eu admiro é a paciência dele em tentar te explicar algo...como já disse antes, vc é caso perdido!

E eu já lhe disse: tente publicar seu modelo :emoticon45: (até imagino a cara dos editores da revista :emoticon12: :emoticon12: )

Aquilo nem chega a ser um modelo matemático. Aliás, caso não saiba Sr. leigo, um modelo matemático para ser válido precisa ter 3 coisas: generalidade, realismo e precisão.

O seu não apresenta nenhum desses pré-requisitos.

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Então, ó mestre famado, você poderia explicar SEM FORMULA MATEMÁTICA, de uma forma que uma criança de dez anos possa entender, por que que a evolução não funciona? Por que ela é falsa?

Me explica de uma forma simples pra ver se eu consigo (o que é meio dificil de acontecer) entender o seu raciocinio.

E a questão da Suyndara e Mucuna estarem rindo de mim, duvido que isso esteja acontecendo por alguns motivos simples:
1 - Eles são educados com quem merecem;
2 - Eles sabem muito bem que eu, ao contrário de alguns foristas por aqui, sempre peço pra ser corrigido quando estou errado, pois a minha intenção aqui é aprender e não teimar como um burro velho;
3 - Se eles não me corrigiram, é porque alguma coisa de certa eu disse e, por esse motivo, não a necessidade de risos, ao contrário do senhor.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Apresenta sim. Ele se aplica a qualquer ponto em movimento, ele reproduz a hipótese com total realismo e ele é absolutamente preciso no que se propõe descrever.

Quanto a publicá-lo, ele é tosco demais, os caras iam ver que se trata apenas de um modelo de engenharia para o movimento de um elemento qualquer. Newton já apresentou ele muito antes de mim, na mecânica clássica. Eu apenas o apliquei filosoficamente à evolução.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Modelo de Engenharia? :emoticon38: :emoticon38:

Sei não, as teses que leio por aqui tem modelos bem melhores...Não difame meus amigos engenheiros!

famado

Mensagem por famado »

Claro que as teses que vc leu tem modelos mais elaborados. Este modelo não tem sofisticação nenhuma. Contudo, descreve com maestria a evolução e prova que ela é inviável.

Quer saber? Vc é uma professora muito bonitinha, mas tá por fora.

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Claro que as teses que vc leu tem modelos mais elaborados. Este modelo não tem sofisticação nenhuma. Contudo, descreve com maestria a evolução e prova que ela é inviável.

PUTZ.

Você veio de que mundo? Aqui não é o programa do DIDI, não me caro. Lá é que se fala um monte de asneiras e o povo acha engraçado.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Pensador II, a vingança.
Daqui a pouco ele vai falar no Atrator Universal...

Postando resposta do Benetton (eu acho):
Mas eles têm! Nem precisamos de muita mirabolância. A simples estratigrafia liquida a questão. Por meio dela podemos notar uma SUCESSÃO de formas de vida ao longo do tempo geológico. Em alguns casos é possível se notar parentescos sucessionais entre grupos. Daí então o FATO EVOLUTIVO. Agora por quais processos se deu esse fato evolutivo, aí já é outra história. Temos teorias que nos permite tentar interpretar o dito fato.

Já o oposto é muito problemático. A Criação... já começa com um problema: só a criação dentro dos moldes bíblicos é válida. Outras lendas criativas (mitos ontológicos) dos outros povos não valem. Bem, a Bíblia diz que o seu Deus criou o Universo em seis dias há 6000 anos. Então, se esta é a verdade, então ela deveria estar refletida na estratigrafia... só que NÃO ESTÁ. O que se esperaria neste caso é que TODAS as formas de vidas aparecessem simultaneamente e fossem desaparecendo com o tempo. Mas não é isso o que se observa.

Em Ciência tem-se este princípio do Método Científico: se os fatos ou resultados experimentais contrariam o previsto pela teoria (ou hipótese) esta é REJEITADA. Se os fatos ou resultados não desmentem a teoria (ou hipótese) NÃO HÁ MOTIVO PARA REJEITÁ-LA. Veja bem na postura científica a hipótese NÃO É ACEITA: ela apenas NÃO É REJEITADA. Não temos certeza absoluta das coisas para se ACEITAR UMA HIPÓTESE OU TEORIA. Não é o caso de vocês crentes da Bíblia, que a ACEITAM como uma verdade absoluta e indiscutível.
Certo?

Tranca

Mensagem por Tranca »

Judas escreveu:
Apo escreveu:Eu acho interessante que as religiões e crenças têm e seguem "linhas".

Seus seguidores não desconfiam que tudo é apenas dogma porque o ser humano sempre precisa brigar, discutir, inventar outro jeito, desmentir e desfazer do que outros criam baseados em suas políticas e interesses ou maluquices?

- EU sigo a linha "tal" que apregoa tais e tais verdades...portanto acredito que a coisa foi assim assado. As demais estão todas equivocadas. Apenas porque eu escolhi ser desta e não daquela. Sendo assim, os outros não são coisa do meu deus e sim do demônio deles!

AFE.

Nunca conheci um crente que sequer cogite a hipótese de estar errado com relação à sua crença, ele diz que deus o "tocou' (Espaço reservado pra você Tranca) etc... O problema é que um crente de outra religião ou denominação afirma o mesmo. Um balaio de gatos, não sei se existem muitos deuses ou muitos malucos. Bom, na verdade eu sei, mas não quero arcar com o ônus da prova.

:emoticon12:

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Claro que as teses que vc leu tem modelos mais elaborados. Este modelo não tem sofisticação nenhuma. Contudo, descreve com maestria a evolução e prova que ela é inviável.

E o senhor ainda não me explicou como nos seres humanos de pigmentação "branca", negra e "amarela", tem o formato de seus narizes diferentes ou o porquê da diferenciação de sua pigmentação, se não pela evolução.

Já falei que enquanto o senhor não responder a isso, provando que não existe evolução, vou ficar grudado em seu pé que nem cachorro de rua quando encontra um osso. Não largo.

A duas únicas maneiras de eu parar de encher o saco agora é:
1 - Me provar que a evolução não existe nessa questão que eu coloquei para o senhor;
2 - Assumir que se enganou e que existe a evolução e que ela foi a causadora das mudanças étnicas do ser humano.
Pergunta de numero 11!!
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Já te falei um sem número de vezes que não sei;
Já te falei um sem número de vezes que a micro-evolução (ou especiação, ou sei lá o nome que os biólogos preferem - isso não faz diferença, pois o rei está nu) não é prova da macro-evolução;
Já te falei que pode ter sido algum tipo de mutação ou sei lá o que. A verdade é que se a pele mudou de cor e permaneceu na nova cor, não é nada parecido com a macro-evolução que fez um organismo unicelular dar em vc!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Já te falei um sem número de vezes que não sei;
Já te falei um sem número de vezes que a micro-evolução (ou especiação, ou sei lá o nome que os biólogos preferem - isso não faz diferença, pois o rei está nu) não é prova da macro-evolução;
Já te falei que pode ter sido algum tipo de mutação ou sei lá o que. A verdade é que se a pele mudou de cor e permaneceu na nova cor, não é nada parecido com a macro-evolução que fez um organismo unicelular dar em vc!

Essa é a prova mais concreta que existe evolução.
Mas o senhor afirma que não existe evolução.
Prove que não existiu evolução na raça humana com tantas diferenças étnicas.
Eu não quero saber se o senhor não sabe.
O SENHOR AFIRMOU QUE NÃO EXISTE EVOLUÇÃO, MAS NÃO CONSEGUE PROVAR A NÃO EVOLUÇÃO DO SER HUMANO COM TANTA DIVERSIDADE. LEMBRE-SE QUE MUTAÇÃO É UM TIPO DE EVOLUÇÃO.
Por que não assume de uma vez que a evolução existe e o senhor está errado?
É mais bonito falar que não sabe do que ficar afirmando uma coisa que não consegue explicar.
Aproveitando...
viewtopic.php?f=1&t=18017
Solicitação 4!!
Imagem

Trancado