Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer escreveu: Melhor que uma pessoa que acredita que fantasmas engravidam uma virgem e outras estórinhas fantásticas.
De fato, mas eu admito. Pior é não admitir que se crê na evolução sem necessidade de apresentar qualquer prova. É a mesma fé sobre a qual me condenam.
As provas nós já postamos. Se o senhor é cego e não consegue enxergar um elefante em seu caminho, cuidado pra não ser pisoteado.
Eu me cansei, juro. O senhor colocou uma daquelas guias iguais as que colocam nos cavalos que puxam carroça. Só enxerga o que lhe convém e questiona provas científicas já comprovadas.
Lúcifer, vc está enganado. A evolução não tem provas. Como já postei, essas "provas" que vcs postam não são provas. Já mostrei que a evolução não resiste ao correto método científico de avaliação, já provei até matematicamente que ela é um engodo. O que vc quer mais?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
Se os céticos aqui não querem crer em Deus, que não creiam. Mas o que não podem é fechar os olhos ao fato de que a evolução é falsa. Um postulado inviável, um sonho, uma ilusão, um erro. Não é preciso crer em Deus para entender isso. Eles devem passar da posição de defensores da evolução à de defensores da idéia de que a ciência ainda não descobriu como os seres vivos vieram a existir. É isso. É simples. Não precisa se converter para entender isso!
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29
famado escreveu:Lúcifer, vc está enganado. A evolução não tem provas. Como já postei, essas "provas" que vcs postam não são provas. Já mostrei que a evolução não resiste ao correto método científico de avaliação, já provei até matematicamente que ela é um engodo. O que vc quer mais?
Meu filho, pela ultima vez, vou explicar da forma mais lenta possível pra ver se entra em sua cabeça.
Quando uma espécie evolui, NÃO É DE UMA HORA PARA OUTRA, MAS LEVA CENTENAS E CENTENAS DE ANOS COM PEQUENAS MUDANÇAS SUTIS COM O PASSAR DESSAS CENTENAS E CENTENAS DE ANOS.
É por isso que você não vai encontrar esse tal de "elo" que você tanto gosta de colocar porque as mudanças são sutis e minusculas.
Vamos colocar desse jeito pra ver se você entende: Um homem de cabelos pretos casa com uma mulher de cabelos louros (naturais). Se na familia dele tiver alguém de cabelos louros, a criança tem pelo menos, até 50% de nascer loura. Essa criança quando crescer e se casar com uma mulher de cabelos negros, sem ascendência de cabelos louros, o filho deles terá cabelos negros e assim por diante. Se alguém da ascendência das duas familias for calvo, com o passar das gerações, essa tendência deixará de ser tendência para se tornar algo fixo. É por isso que existe muitos carecas naturais, por aí. Essa foi a evolução. A área capilar vai diminuindo aos poucos até não restar mais fios de cabelo nele. Está dando pra entender??
famado escreveu:Lúcifer, vc está enganado. A evolução não tem provas. Como já postei, essas "provas" que vcs postam não são provas. Já mostrei que a evolução não resiste ao correto método científico de avaliação, já provei até matematicamente que ela é um engodo. O que vc quer mais?
Vixe, cheirou cocaína de novo?
Moço, você só não é mais tapado por falta de espaço! Vá tentar publicar seu modelinho tosco em alguma revista
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
famado escreveu:Lúcifer, a Suyndara e o Mucuna devem estar rindo muito de vc.
Suyndara, meu modelo é tosco, mas funciona. O que mostra que um simples modelinho tosco refuta o devaneio da evolução.
Na verdade eu admiro é a paciência dele em tentar te explicar algo...como já disse antes, vc é caso perdido!
E eu já lhe disse: tente publicar seu modelo (até imagino a cara dos editores da revista )
Aquilo nem chega a ser um modelo matemático. Aliás, caso não saiba Sr. leigo, um modelo matemático para ser válido precisa ter 3 coisas: generalidade, realismo e precisão.
O seu não apresenta nenhum desses pré-requisitos.
[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)
Então, ó mestre famado, você poderia explicar SEM FORMULA MATEMÁTICA, de uma forma que uma criança de dez anos possa entender, por que que a evolução não funciona? Por que ela é falsa?
Me explica de uma forma simples pra ver se eu consigo (o que é meio dificil de acontecer) entender o seu raciocinio.
E a questão da Suyndara e Mucuna estarem rindo de mim, duvido que isso esteja acontecendo por alguns motivos simples: 1 - Eles são educados com quem merecem; 2 - Eles sabem muito bem que eu, ao contrário de alguns foristas por aqui, sempre peço pra ser corrigido quando estou errado, pois a minha intenção aqui é aprender e não teimar como um burro velho; 3 - Se eles não me corrigiram, é porque alguma coisa de certa eu disse e, por esse motivo, não a necessidade de risos, ao contrário do senhor.
Apresenta sim. Ele se aplica a qualquer ponto em movimento, ele reproduz a hipótese com total realismo e ele é absolutamente preciso no que se propõe descrever.
Quanto a publicá-lo, ele é tosco demais, os caras iam ver que se trata apenas de um modelo de engenharia para o movimento de um elemento qualquer. Newton já apresentou ele muito antes de mim, na mecânica clássica. Eu apenas o apliquei filosoficamente à evolução.
Claro que as teses que vc leu tem modelos mais elaborados. Este modelo não tem sofisticação nenhuma. Contudo, descreve com maestria a evolução e prova que ela é inviável.
Quer saber? Vc é uma professora muito bonitinha, mas tá por fora.
famado escreveu:Claro que as teses que vc leu tem modelos mais elaborados. Este modelo não tem sofisticação nenhuma. Contudo, descreve com maestria a evolução e prova que ela é inviável.
PUTZ.
Você veio de que mundo? Aqui não é o programa do DIDI, não me caro. Lá é que se fala um monte de asneiras e o povo acha engraçado.
Pensador II, a vingança. Daqui a pouco ele vai falar no Atrator Universal...
Postando resposta do Benetton (eu acho):
Mas eles têm! Nem precisamos de muita mirabolância. A simples estratigrafia liquida a questão. Por meio dela podemos notar uma SUCESSÃO de formas de vida ao longo do tempo geológico. Em alguns casos é possível se notar parentescos sucessionais entre grupos. Daí então o FATO EVOLUTIVO. Agora por quais processos se deu esse fato evolutivo, aí já é outra história. Temos teorias que nos permite tentar interpretar o dito fato.
Já o oposto é muito problemático. A Criação... já começa com um problema: só a criação dentro dos moldes bíblicos é válida. Outras lendas criativas (mitos ontológicos) dos outros povos não valem. Bem, a Bíblia diz que o seu Deus criou o Universo em seis dias há 6000 anos. Então, se esta é a verdade, então ela deveria estar refletida na estratigrafia... só que NÃO ESTÁ. O que se esperaria neste caso é que TODAS as formas de vidas aparecessem simultaneamente e fossem desaparecendo com o tempo. Mas não é isso o que se observa.
Em Ciência tem-se este princípio do Método Científico: se os fatos ou resultados experimentais contrariam o previsto pela teoria (ou hipótese) esta é REJEITADA. Se os fatos ou resultados não desmentem a teoria (ou hipótese) NÃO HÁ MOTIVO PARA REJEITÁ-LA. Veja bem na postura científica a hipótese NÃO É ACEITA: ela apenas NÃO É REJEITADA. Não temos certeza absoluta das coisas para se ACEITAR UMA HIPÓTESE OU TEORIA. Não é o caso de vocês crentes da Bíblia, que a ACEITAM como uma verdade absoluta e indiscutível. Certo?
Apo escreveu:Eu acho interessante que as religiões e crenças têm e seguem "linhas".
Seus seguidores não desconfiam que tudo é apenas dogma porque o ser humano sempre precisa brigar, discutir, inventar outro jeito, desmentir e desfazer do que outros criam baseados em suas políticas e interesses ou maluquices?
- EU sigo a linha "tal" que apregoa tais e tais verdades...portanto acredito que a coisa foi assim assado. As demais estão todas equivocadas. Apenas porque eu escolhi ser desta e não daquela. Sendo assim, os outros não são coisa do meu deus e sim do demônio deles!
AFE.
Nunca conheci um crente que sequer cogite a hipótese de estar errado com relação à sua crença, ele diz que deus o "tocou' (Espaço reservado pra você Tranca) etc... O problema é que um crente de outra religião ou denominação afirma o mesmo. Um balaio de gatos, não sei se existem muitos deuses ou muitos malucos. Bom, na verdade eu sei, mas não quero arcar com o ônus da prova.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
famado escreveu:Claro que as teses que vc leu tem modelos mais elaborados. Este modelo não tem sofisticação nenhuma. Contudo, descreve com maestria a evolução e prova que ela é inviável.
E o senhor ainda não me explicou como nos seres humanos de pigmentação "branca", negra e "amarela", tem o formato de seus narizes diferentes ou o porquê da diferenciação de sua pigmentação, se não pela evolução.
Já falei que enquanto o senhor não responder a isso, provando que não existe evolução, vou ficar grudado em seu pé que nem cachorro de rua quando encontra um osso. Não largo.
A duas únicas maneiras de eu parar de encher o saco agora é: 1 - Me provar que a evolução não existe nessa questão que eu coloquei para o senhor; 2 - Assumir que se enganou e que existe a evolução e que ela foi a causadora das mudanças étnicas do ser humano. Pergunta de numero 11!!
Já te falei um sem número de vezes que não sei; Já te falei um sem número de vezes que a micro-evolução (ou especiação, ou sei lá o nome que os biólogos preferem - isso não faz diferença, pois o rei está nu) não é prova da macro-evolução; Já te falei que pode ter sido algum tipo de mutação ou sei lá o que. A verdade é que se a pele mudou de cor e permaneceu na nova cor, não é nada parecido com a macro-evolução que fez um organismo unicelular dar em vc!
famado escreveu:Já te falei um sem número de vezes que não sei; Já te falei um sem número de vezes que a micro-evolução (ou especiação, ou sei lá o nome que os biólogos preferem - isso não faz diferença, pois o rei está nu) não é prova da macro-evolução; Já te falei que pode ter sido algum tipo de mutação ou sei lá o que. A verdade é que se a pele mudou de cor e permaneceu na nova cor, não é nada parecido com a macro-evolução que fez um organismo unicelular dar em vc!
Essa é a prova mais concreta que existe evolução. Mas o senhor afirma que não existe evolução. Prove que não existiu evolução na raça humana com tantas diferenças étnicas. Eu não quero saber se o senhor não sabe. O SENHOR AFIRMOU QUE NÃO EXISTE EVOLUÇÃO, MAS NÃO CONSEGUE PROVAR A NÃO EVOLUÇÃO DO SER HUMANO COM TANTA DIVERSIDADE. LEMBRE-SE QUE MUTAÇÃO É UM TIPO DE EVOLUÇÃO. Por que não assume de uma vez que a evolução existe e o senhor está errado? É mais bonito falar que não sabe do que ficar afirmando uma coisa que não consegue explicar. Aproveitando... viewtopic.php?f=1&t=18017 Solicitação 4!!