Condenados por torturar e matar menina de 3 anos...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara
Gênero: Feminino

Condenados por torturar e matar menina de 3 anos...

Mensagem por Suyndara »

Dois homens da Nova Zelândia foram considerados culpados nesta terça-feira pelo assassinato de uma menina de três anos, depois de meses torturando a criança.

Wiremu Curtis, de 19 anos, e seu irmão, Michael, 22, ainda não receberam a sentença, mas podem ser condenados à prisão perpétua pelo homicídio de Nia Glassie.

Nia morreu devido a lesões cerebrais em um hospital neozelandês no dia 3 de agosto de 2007, duas semanas depois de receber fortes chutes na cabeça.

Durante o julgamento, na cidade de Rotorua (norte do país), os jurados ouviram os detalhes das torturas que a menina sofreu.

Ela foi espancada, colocada dentro de uma secadora de roupas ligada na potência máxima e dentro de um sofá dobrável - e depois seus agressores sentaram em cima.

Nia foi colocada em cima de fogo, empurrada em pilhas de lixo, arrastada seminua por um tanque de areia, arremessada contra uma parede, jogada no chão, e os agressores imitaram golpes de um jogo de computador de luta usando a criança como alvo.

Além disso tudo, Nia foi colocada em um varal giratório no quintal da casa em que vivia, e o varal foi girado até que ela fosse arremessada para longe.

Ela também chegou a ficar 36 horas inconsciente, sem cuidados médicos.

Justiça

Membros da família e vizinhos sabiam que Nia estava sofrendo abuso e negligência. Eles terão que conviver com o fato de não terem feito nada.

Cindy Kiro, comissária do Conselho da Criança da Nova Zelândia

A mãe de Nia, Lisa Kuka, 35 anos, que tinha um relacionamento com Wiremu Curtis, foi considerada culpada de homicídio culposo (não intencional) por não ter protegido a filha.

O primo da criança, Michael Pearson, 20 anos, e a parceira de Michael Curtis, Oriwa Kemp, 18, foram considerados culpados por crueldade contra crianças.

A juíza do caso, Judith Potter, chorou ao ler a sentença e agradeceu ao júri, também abalado, por ter agüentado o julgamento.

Cindy Kiro, comissária do Conselho da Criança da Nova Zelândia, disse que o único consolo neste caso é que a justiça foi feita.

"Membros da família e vizinhos sabiam que Nia estava sofrendo abuso e negligência. Eles terão que conviver com o fato de não terem feito nada", afirmou.

Rawhiti Simiona, testemunha do caso e vizinha da família, disse a um canal de televisão local que se arrepende por não ter chamado a polícia quando viu a criança sendo colocada no varal de roupas.

"Sinto-me parcialmente responsável, talvez ela ainda estivesse viva se eu tivesse chamado a polícia naquele dia, pois ela morreu não muito tempo depois", disse.

Fonte: BBC News

A Nova Zelândia não tem pena de morte? :emoticon5:

Deveriam matar essa vaca que se dizia mãe...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Suyndara

Re: Condenados por torturar e matar menina de 3 anos...

Mensagem por Suyndara »

Eu estava procurando mais matérias sobre isso...

Não consigo acreditar nisso ainda. :emoticon8:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Apo

Mensagem por Apo »

Eu acredito no ser humano.
É capaz de tudo, inclusive não mover uma palha com o que acontece ao seu lado. A maioria desliga e vive a própria e medíocre vida como Deus quer.

Se Ele não liga, quem há de ligar?

Ah sim, esta menina pagou por ter sido uma nazista FDP no passado.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Me falta o ar isso :emoticon8:

Se eu vejo uma criança apanhando assim sou capaz de espancar o agressor...

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Me falta o ar isso :emoticon8:

Se eu vejo uma criança apanhando assim sou capaz de espancar o agressor...

Vai chover gente dizendo que você está se metendo na vida alheia, que pai e mãe é que sabem o que é melhor para o filho, que você devia "bater um bolo" etc

Pode apostar.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Uma vez vi uns meninos na porta do condomínio comendo lixo (um de 2 e o outro de 4 anos), perguntei onde estava a mãe deles e eles responderam: - vendo TV

Quando estava saindo, o menino menor começou a atravessar a rua correndo, no meio dos carros. Quase morri de susto.

Não tive dúvidas, liguei no conselho tutelar e fiz a denúnia :emoticon45:

E eles foram lá... :emoticon26:

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Uma vez vi uns meninos na porta do condomínio comendo lixo (um de 2 e o outro de 4 anos), perguntei onde estava a mãe deles e eles responderam: - vendo TV

Quando estava saindo, o menino menor começou a atravessar a rua correndo, no meio dos carros. Quase morri de susto.

Não tive dúvidas, liguei no conselho tutelar e fiz a denúnia :emoticon45:

E eles foram lá... :emoticon26:

E fizeram o quê?

Vejo crianças comendo e revirando lixo, assim como apanhando dos maiores e "trabalhando" na rua ( esquinas de avenidas) ainda em fraldas desde sempre. Se Conselho Tutelar fizesse alguma coisa, estas crianças não estariam rolando por aí. São muitas, estão levando dinheiro para casa ( seja para comida ou para a cachaça dos pais) e os conselheiros devem andar de carro como eu...

Na porta de um shopping classe AA aqui tem uma mulher jogada no chão sempre com um bebê "novo" nocolo e o maiorzinho correndo a volta. Elas usam as crianças para causar dó e pedir dinheiro. Às vezes nem é delas. É emprestada. Ou seja, o bebê está ali, exposto, trabalhando.

Conselheiros Tutelares não vão à Shoppings? :emoticon26:
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Ameaçaram tomar a guarda das crianças, mandaram aquelas assistentes chatas lá pra conferir e a mulher teve que contratar uma babá.

Bom, nesse caso pelo menos resolveu, nunca mais vi esses meninos na rua :emoticon4:

Em compensação vi uns boyzinhos fumando um baseado no shopping (tinham uns 12 anos) e liguei e me responderam que não podiam fazer nada, que os pais deles eram ricos :emoticon28:

Enfim, o que quis dizer é que não me calo, eu não saberia ficar quieta.

Apo

Mensagem por Apo »

Suyndara escreveu:Ameaçaram tomar a guarda das crianças, mandaram aquelas assistentes chatas lá pra conferir e a mulher teve que contratar uma babá.

Bom, nesse caso pelo menos resolveu, nunca mais vi esses meninos na rua :emoticon4:

Em compensação vi uns boyzinhos fumando um baseado no shopping (tinham uns 12 anos) e liguei e me responderam que não podiam fazer nada, que os pais deles eram ricos :emoticon28:

Enfim, o que quis dizer é que não me calo, eu não saberia ficar quieta.

Infelizmente já me desiludi com tudo. Já sapateei demais e depois vi que não adianta muito, é tudo banalizado, cheio de burocracia, gente de má vontade e de valores estranhos do outro lado da linha, justificativas paliativas e outros bichos mais.
Não que eu não me revolte. Mas não sei mais com quem posso contar ( contar seria recolher as crianças por um tempo e depois deixar voltar às ruas, obviamente). Nunca há uma solução que "solucione" mesmo.
INfelizmente é assim.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Aliás, quando uma criança apanha na vizinhança o que resta no dia seguinte é fofoca de corredor e cara de paisagem.
Imagem

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Odeio gente insensível e egoísta :emoticon8:

Trancado