Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
famado
Gênero: Masculino

Re: Fomos projetados por Deus. Famado está certo.

Mensagem por famado »

Botanico escreveu:
Wallace escreveu:
Botanico escreveu:Ei, Seu Fumado
Diz aí uma coisa: quando Deus quis criar Adão e Eva, ele encomendou o projeto a um anjo engenheiro ou a um anjo arquiteto?

Não... Ele deve ter pedido uma mãozinha ectoplasmatica de Emanuel e Allan Kardec...

:emoticon12:

Eles ainda não existiam naqueles tempos, Sr Chilique. E eu perguntei pro Fumado e não para você.

Vcs não estão do mesmo lado não?
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

famado

Mensagem por famado »

Lúcifer escreveu:
Você estava lá?
Filmou?
Algum repórter fez entrevista com deus para guardar para posteridade?
Já se descobriu, pelo menos, os fósseis do Adão?
Não?
Então...sem provas, não existe.

Então porque vc acredita na doutrina evolucionista sem provas? Não seria a mesma fé? Fé por fé, prefiro a minha.
...Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas. Lc 11:29

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:
Lúcifer escreveu:
Você estava lá?
Filmou?
Algum repórter fez entrevista com deus para guardar para posteridade?
Já se descobriu, pelo menos, os fósseis do Adão?
Não?
Então...sem provas, não existe.

Então porque vc acredita na doutrina evolucionista sem provas? Não seria a mesma fé? Fé por fé, prefiro a minha.

Provas estão cheias e já foi mostrado aqui.
Evolução é fato, não ficção. É palpável. Se você não quer, nem ao menos estudar isso, nada posso fazer.
Agora o seu deusinho, nem aparece nem nada, nem pra dizer um oi, e eu tenho que acreditar nele? Piada né?
Me prove que deus existe. Me prove que ele enfiou todos aqueles animais na arca. me mostre como ele os alimentou.
Não pode?
Uma pena. Sem provas, ele não existe.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Sem provas, a evolução não existe. É apenas uma doutrina religiosa.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Sem provas, a evolução não existe. É apenas uma doutrina religiosa.

Igual a deus. Sem provas ele não existe. É apenas uma doutrina de viseira de cavalo (pra não deixar o crente enxergar dos lados) religiosa.
Imagem

famado

Mensagem por famado »

Fé!

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

famado escreveu:Fé!

Fé e doutrina!

Você aceita porque quer se submeter! Só e apenas isto! Ninguém tem nada a ver com as suas necessidades primárias!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

famado escreveu:
Botanico escreveu:
Wallace escreveu:
Diz aí uma coisa: quando Deus quis criar Adão e Eva, ele encomendou o projeto a um anjo engenheiro ou a um anjo arquiteto?

Não... Ele deve ter pedido uma mãozinha ectoplasmatica de Emanuel e Allan Kardec...

Eles ainda não existiam naqueles tempos, Sr Chilique. E eu perguntei pro Fumado e não para você.

Vcs não estão do mesmo lado não?

Não tem guerra santa aqui, não meu filho. Aqui é quase todo mundo adulto. Sacou?
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

famado escreveu:Fé!

Nossa! Isso é resposta pra todas as minhas duvidas e incertezas.
Já posso dormir tranquilo agora.
Meu, vai ver seu eu tô na esquina, vai.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Um ex-forista me perguntou lá no Orkut quem era este tal famado. Disse que tem lido aqui e nunca se divertiu tanto! :emoticon45:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fumado admita que pelo menos uns foram mais projetados do que outros, vai.... :emoticon23:
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Botanico escreveu:
Wallace escreveu:

Uíii, ficou nervosa...

Mas se a alma é imortal como você poder fazer uma afirmação absurda dessa??? Depois os outros que são fumados...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Botânico, sinto muito... mas você não entende porra nenhuma de DE... :emoticon5:

Aliás, Botânico, não!!!!! Dona Ruth!!!! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

famado escreveu:Sem provas, a evolução não existe. É apenas uma doutrina religiosa.

Saudações Amigo Crédulo,

Agradeça a minha extrema paciência para postar alguns esclarecimentos, tendo em vista que vocês crédulos muito provavelmente pularam certas matérias nos cursos básicos.

1) O que é evolução?

Definição: Evolução, no ramo da biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem ao longo do tempo. Características hereditárias são a expressão génica de genes que são passados aos descendentes durante a reprodução. Mutações em genes podem produzir características novas ou alterar características que já existiam, resultando no aparecimento de diferenças hereditárias entre organismos. Estas novas características também podem surgir da transferência de genes entre populações, como resultado de migração, ou entre espécies, resultante de transferência horizontal de genes. A evolução ocorre quando estas diferenças hereditárias tornam-se mais comuns ou raras numa população, quer de maneira não-aleatória através de selecção natural ou aleatoriamente através de deriva genética.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o < Para saber mais.

Esclarecimento: Evolução é o resultado de uma cadeia ALEATÓRIA de eventos, note que independe de um fator especifico inicial, desde que exista um fator inicial (Zeus/Mithra/Samael/Acaso) ela iniciará. Então, amigo crédulo, ela é um paradigma totalmente compatível com a maioria das crenças monoteístas atuais e suas principais vertentes e sub-vertentes. Evolução não explica a criação da vida, e sim seu desenvolvimento.

Esclarecimento [2]:
Imagem retirada de artigo da wikipedia:
Imagem
As mutações são resultados de falhas no processo de leitura/escrita no DNA. Apesar do processo ser quase perfeito, ele é sucetível a falhas, então, no surgimento de um novo especime sempre haverá mutações, sejam herdadas ou não. Logo, todos os seres vivos são mutantes. Quanto maior for o número de seres em uma espécie maior será o número de mutações, pois, será maior o número de falhas. Assim como, quanto mais gerações, mais mutações surgem. Mais uma vez, das mutações que surgem a diversidade, são fatos totalmente aleatórios.

Provas:
1) Em escala microscópica isso é observado todos os dias, as bactérias estão se tornando mais resistentes a antibióticos, se tornando "superbactérias". Já que suas populações são maiores e o intervalo entre gerações é curto, e como elas podem transferir diretamente suas características de uma para outra, maior é o grau de mutações que podem ser obtidas. Se essas mutações forem úteis a sobrevivência, elas se mantém. LEMBRANDO, isto é algo que pode ser facilmente observado. Qualquer farmacêutico de esquina sabe que alguns antibióticos não são mais eficientes. Porquê será?
Saiba mais:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... ERIAS.html
http://equipe4.8m.com/1bim/superbacterias.htm
http://www.terra.com.br/istoe/1614/medi ... guerra.htm
http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia ... coir.shtml
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... section=86

2) Pragas resistentes a inseticidas. Mesmo padrão das bactérias. Nós humanos batemos cabeça para eliminá-los.
Veja alguns problemas devido a seleção artificial por inseticidas:
http://www.pecuaria.com.br/info.php?ver=907
http://www.irac-br.org.br/noticias.htm

3) O problema do argumento do "relógio no deserto" é que ele não leva em questão o fato de que se um relógio fosse dotado da capacidade de um ser vivo de se reproduzir, nesse processo existir falhas que resultam em mutações e um meio seletor, ele evoluiria como os seres vivos. Por isso que fizemos isso com máquinas, é uma técnica de programação de computadores muito útil que basicamente usa o darwinismo para resolver problemas, é muito usada nos dias de hoje, estou falando dos: Algoritmos Genéticos.

Definição:
Um algoritmo genético (AG) é uma técnica de procura utilizada na ciência da computação para achar soluções aproximadas em problemas de otimização e busca. Algoritmos genéticos são uma classe particular de algoritmos evolutivos que usam técnicas inspiradas pela biologia evolutiva como hereditariedade, mutação, seleção natural e recombinação (ou crossing over).

Algoritmos genéticos são implementados como uma simulação de computador em que uma população de representações abstratas de solução é selecionada em busca de soluções melhores. A evolução geralmente se inicia a partir de um conjunto de soluções criado aleatoriamente e é realizada por meio de gerações. A cada geração, a adaptação de cada solução na população é avaliada, alguns indivíduos são selecionados para a próxima geração, e recombinados ou mutados para formar uma nova população. A nova população então é utilizada como entrada para a próxima iteração do algoritmo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_gen%C3%A9tico

Saiba mais:
http://www.din.uem.br/ia/geneticos/index.htm
http://xpusp.sourceforge.net/ga_tutorial.html
http://www.gta.ufrj.br/~marcio/genetic.html
http://www.icmc.usp.br/~andre/research/ ... /index.htm
http://www.obitko.com/tutorials/genetic ... ortuguese/

Bom, eu acho que essas duas provas são o suficiente: Matemáticamente, e por observação.

Respostas para outras perguntas aqui:
http://biociencia.org/index.php?option= ... &Itemid=83

Se evolução NÃO existe:
1) Prove a resistência bacteriana a antibióticos;
2) Prove a resistência de pragas a inseticidas;
Editado pela última vez por Insane_Boy em 21 Nov 2008, 00:06, em um total de 2 vezes.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Discernimento

Mensagem por Discernimento »

APODman escreveu:Discernimento, por favor, explique a nós:

O DNA é a única matéria capaz de se reproduzir.

Somente o DNA tem capacidade de se reproduzir ? E ele consegue fazer isto sozinho ?

O que vc tem a me dizer sobre os Prions ?

Vírus tem Prions?
De qualquer forma:
Como o prion se move? E os corpos celulares?

APODman escreveu:A molécula se move, se reproduz e não tem consciência, é uma máquina.

O que quer dizer com isto ? Como o DNA se move ?

A pergunta não foi clara?

APODman escreveu:Máquinas não surgem por acaso.

E Deus ? Existiu alguma regra que definia a necessidade de sua existência, ou ele surgiu...por acaso ?

[ ]´s

A nossa consciência só pode considerar que ele sempre existiu, mas não significa necessariamente que ele seja javé, jesus ou os deuses de que tenhamos notícia.

Discernimento

Utilizam os resultados da investigação sobre a obra divina pra afirmar que esta não existiu.

O nome disso no dicionário é CONTRADIÇÃO.
Editado pela última vez por Discernimento em 20 Nov 2008, 23:39, em um total de 1 vez.

Insane_Boy

Discernimento escreveu:Sem retórica é bem mais fácil.

Os que se dizem descendentes de animais que surgiram do nada se armam das informações obtidas de cientistas que pesquisam a evolução sob o prisma de que esta é obra de deus. Então postam a retórica oficial liberada pelo patrões dos cientistas teístas como se fossem os próprios e berram aos quatro cantos que são ateus.

Resumindo:
Utilizam os resultados da investigação sobre a obra divina pra afirmar que esta não existiu.

O nome disso no dicionário é CONTRADIÇÃO.

Vamos começar postar receitas culinárias que é mais produtivo e fica menos feio pros que se dizem descendentes de animais.

Você leu o que postei?
Eu postei sobre as provas da evolução. Ela existe, isto é um fato. O que deu o pontapé inicial, é outros 500.

Um artigo da wikipedia sobre a origem da vida:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Origem_da_vida
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Discernimento

Insane_Boy escreveu:Você leu o que postei?
Eu postei sobre as provas da evolução. Ela existe, isto é um fato. O que deu o pontapé inicial, é outros 500.

Um artigo da wikipedia sobre a origem da vida:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Origem_da_vida

Finalmente alguém que compreende que a molécula que se reproduz não surgiu por uma fantástica coincidência.

Mas ainda não prova que somos simplesmente macacos evoluidos.

Insane_Boy

A criação da vida por um ser superior (criação de vida, entende-se pelo pontapé inicial da evolução) é apenas uma hipotese, como todas as outras. Acontece, que as científicas tem provas e a desse ser não possui nenhuma. NENHUMA PROVA.

Então, boa noite. E Obrigado pelos peixes.

Discernimento

Insane_Boy escreveu:A criação da vida por um ser superior (criação de vida, entende-se pelo pontapé inicial da evolução) é apenas uma hipotese, como todas as outras. Acontece, que as científicas tem provas e a desse ser não possui nenhuma. NENHUMA PROVA.

A molécula de DNA prova sim que a vida, ao menos como nós a conhecemos, foi arquitetada.

Insane_Boy

Discernimento escreveu:
Insane_Boy escreveu:A criação da vida por um ser superior (criação de vida, entende-se pelo pontapé inicial da evolução) é apenas uma hipotese, como todas as outras. Acontece, que as científicas tem provas e a desse ser não possui nenhuma. NENHUMA PROVA.

A molécula de DNA prova sim que a vida, ao menos como nós a conhecemos, foi arquitetada.

Caro Amigo Crédulo,

Existem várias hipoteses cientificas, que tem como base experimentos que corroboram que de modo x ou y, como ela poderia ter surgido. Caso, você consiga construir um DeLorean e voltar ao inicio dos tempos, você poderá ver qual dessas teorias está correta. É mais ou menos assim, existem 10 formas de se fazer algo, nós só sabemos de 8, e dentre essas não sabemos qual é a que foi feita. É + ou - isso. Ninguém vai provar que essa ou aquela é a correta com 100% de certeza, mas, podemos chegar próximo. E não é necessário a utilização de uma gambiarra como a existência de um Deus para explicar o inicio de tudo.

Tipo assim:
-"Olha, temos uma teoria que explicar o funcionamento da vida do universo e tudo mais, mas, não sabemos inicio disso tudo."
- "Vamos dizer que foi um ser transcedental onisciente que tá de boua."

Discernimento

Insane_Boy escreveu:Caro Amigo Crédulo,

Existem várias hipoteses cientificas, que tem como base experimentos que corroboram que de modo x ou y, como ela poderia ter surgido. Caso, você consiga construir um DeLorean e voltar ao inicio dos tempos, você poderá ver qual dessas teorias está correta. É mais ou menos assim, existem 10 formas de se fazer algo, nós só sabemos de 8, e dentre essas não sabemos qual é a que foi feita. É + ou - isso. Ninguém vai provar que essa ou aquela é a correta com 100% de certeza, mas, podemos chegar próximo. E não é necessário a utilização de uma gambiarra como a existência de um Deus para explicar o inicio de tudo.

Tipo assim:
-"Olha, temos uma teoria que explicar o funcionamento da vida do universo e tudo mais, mas, não sabemos inicio disso tudo."

Crédulo é um adjetivo inadequado a mim.
Não afirmei em nenhum momento que o arquiteto da vida como a conhecemos é um ser onisciente e transcendental.
De qualquer forma é uma hipótese, e não uma gambiarra.
Existem sinais de transcendentalidade em alguns casos médicos, ou seria uma conspiração para nos tornar crédulos?

Insane_Boy

Discernimento escreveu:
Insane_Boy escreveu:Caro Amigo Crédulo,

Tipo assim:

Crédulo é um adjetivo inadequado a mim.
Não afirmei em nenhum momento que o arquiteto da vida como a conhecemos é um ser onisciente e transcendental.
De qualquer forma é uma hipótese, e não uma gambiarra.
Existem sinais de transcendentalidade em alguns casos médicos, ou seria uma conspiração para nos tornar crédulos?

Beleza, você não é crédulo. Desculpe.
1. Porém, não existem provas da existência de um ser superior. NENHUMA PROVA. Tipo, eu posso inventar qualquer coisa, que ela irá se encaixar. Tipo, foi alguém do futuro voltou pro passado e derrubou maionese na água e dai surgiu o DNA. Whatever!
2. Só porque alguns casos médicos "não tem explicação"; isto apenas prova que ou os médicos são incompetentes (Não são o HOUSE) ou que nós não possuimos o total entendimento sobre todos os aspectos do funcionamento do corpo humano.

Assim como para os antigos os raios eram manifestações dos Deuses, para os contemporâneos é atribuir ao sobrenatural fatos não explicados pela ciência.
Ou seja, o padrão é: "Não temos explicação? Então foi Deus! Só pode ser ele, porque ele é foda."

Imagem
"Fucking Idiots!"

Botanico

Mensagem por Botanico »

famado escreveu:

Sei lá... vai saber! Ele apenas quis. Foi apenas querer. Faça-se. Não fez nem força. Afinal, tem TODO o poder. O que é fazer o homem, já que fez tudo?

Essa é fácil de se saber, seu Fumado: Deus encomendou o projeto a um anjo engenheiro. E como sabemos disso? Muito simples: se tivesse sido um anjo arquiteto, este não teria colocado a área de lazer junto do esgoto... :emoticon12:

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Discernimento escreveu:
Fenrir escreveu:Esta "demonstracao" é um primor de lógica e rigor (ate rimou).

Tomas de Aquino, Sto Anselmo e outros (nao apenas escolasticos catolicos) elaboraram argumentos muito melhores que estes ha quase 1000 anos atras, beeeem antes de saberem que existia o DNA. E mesmo os argumentos deles ja foram analisados, questionados, refutados, re-elaborados, etc, etc, por gente grande.

Imagine entao esta coisa tosca que voce postou.

Discernimento (trocadilho infame) so vem depois de muito, muuuuuiiiiito estudo, muito suor e esforco.

Se quer especular sobre a existencia de um Deus e apresentar argumentos dignos de receber a atencao de gente realmente inteligente (nao me incluo aqui), sugiro comecar estudando o be-a-ba da lógica e ai quem sabe depois de uns 10 ou 20 anos de ralacao voce consiga mostrar algo minimamente interessante.

Prova disso é que tais "argumentos" nunca chegam a transpor o escopo dos foruns e listas de discussao da net, pois o seu carater tosco nao permite que chamem a atencao (nem pelo lado negativo) fora deste espaco.

Estou ficando ja de saco cheio destes internautas pretenciosos que após aprenderem(?) algumas obviedades, trivialidades, biologia 101 e etc saem postando "argumentos" toscos, falaciosos, mal elaborados, ambiguos e achando que estao fazendo algo inteligente.

Dando nome aos bois,
sao os Discernimentos, Famados, Eriveltons(CC) e Pensadores que andam a solta por ai.

Ó Grande Dragão!
Pequeno Gafanhoto pergunta o que faz a mólecula de DNA se mover e se Reproduzir.

Grande dragao nao entendeu a pergunta de pequeno gafanhoto porque sabe que qualquer molecula "se move", independentemente de serem moleculas de DNA, de oxigenio ou do gas do peido.

Grande dragao tambem considera que nao faz sentido falar em reproducao do DNA porque o DNA nao e um ser vivo. O que acontece e uma replicacao e o DNA nao e a unica molecula capaz disso.

Grande dragao tambem sabe que a quimica explica perfeitamente a replicacao do DNA e nao e preciso apelar a nenhum deus ex machina para ajudar a explicar o fenomeno.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Fenrir escreveu:
Discernimento escreveu:
Fenrir escreveu:Esta "demonstracao" é um primor de lógica e rigor (ate rimou).

Tomas de Aquino, Sto Anselmo e outros (nao apenas escolasticos catolicos) elaboraram argumentos muito melhores que estes ha quase 1000 anos atras, beeeem antes de saberem que existia o DNA. E mesmo os argumentos deles ja foram analisados, questionados, refutados, re-elaborados, etc, etc, por gente grande.

Imagine entao esta coisa tosca que voce postou.

Discernimento (trocadilho infame) so vem depois de muito, muuuuuiiiiito estudo, muito suor e esforco.

Se quer especular sobre a existencia de um Deus e apresentar argumentos dignos de receber a atencao de gente realmente inteligente (nao me incluo aqui), sugiro comecar estudando o be-a-ba da lógica e ai quem sabe depois de uns 10 ou 20 anos de ralacao voce consiga mostrar algo minimamente interessante.

Prova disso é que tais "argumentos" nunca chegam a transpor o escopo dos foruns e listas de discussao da net, pois o seu carater tosco nao permite que chamem a atencao (nem pelo lado negativo) fora deste espaco.

Estou ficando ja de saco cheio destes internautas pretenciosos que após aprenderem(?) algumas obviedades, trivialidades, biologia 101 e etc saem postando "argumentos" toscos, falaciosos, mal elaborados, ambiguos e achando que estao fazendo algo inteligente.

Dando nome aos bois,
sao os Discernimentos, Famados, Eriveltons(CC) e Pensadores que andam a solta por ai.

Ó Grande Dragão!
Pequeno Gafanhoto pergunta o que faz a mólecula de DNA se mover e se Reproduzir.

Grande dragao nao entendeu a pergunta de pequeno gafanhoto porque sabe que qualquer molecula "se move", independentemente de serem moleculas de DNA, de oxigenio ou do gas do peido.

Grande dragao tambem considera que nao faz sentido falar em reproducao do DNA porque o DNA nao e um ser vivo. O que acontece e uma replicacao e o DNA nao e a unica molecula capaz disso.

Grande dragao tambem sabe que a quimica explica perfeitamente a replicacao do DNA e nao e preciso apelar a nenhum deus ex machina para ajudar a explicar o fenomeno.

Mas o pequeno gafanhoto ainda acha que é preciso um arquiteto :emoticon26:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado