Compra da Nossa Caixa 'equilibra o jogo entre grandes bancos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Suyndara
Gênero: Feminino

Compra da Nossa Caixa 'equilibra o jogo entre grandes bancos

Mensagem por Suyndara »

Ministro Guido Mantega lembrou que, recentemente, Itaú e Unibanco se fundiram.
Segundo ele, é bom que BB e Caixa tenham 'poder de competição'.

A compra da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil, operação que foi anunciada nesta quinta-feira (20), equilibra o "jogo" entre os grandes bancos do país, segundo avaliou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ele lembrou que, recentemente, o Itaú anunciou sua fusão com o Unibanco e, com isso, criou a maior instituição financeira não só do país, mas também da América Latina.

"É bom porque equilibra o jogo entre os grandes bancos brasileiros. Aumenta a competição. É bom que o BB e a Caixa tenham um poder de competição com os grandes bancos brasileiros de modo a beneficiar os correntistas, os que tomam crédito no mercado. Vimos que é importante, em um momento de crise financeira como esse, termos bancos públicos fortes e importantes", disse Mantega.

Segundo ele, a aquisição também fortalece o Banco do Brasil, que passa a contar com mais 300 agências no estado de São Paulo, onde a instituição do governo federal tinha uma "presença pequena".

Questionado se o BB vai buscar recuperar a liderança de maior banco do país, perdida justamente com a fusão do Itaú com o Unibanco, Mantega respondeu que o importante é que a instituição financeira seja "forte".

"Que tenha um volume grande de crédito. [O BB] já tinha ativos de R$ 400 bilhões e, com a Nossa Caixa, vai para mais de R$ 450 bilhões. É um banco respeitável, que está entre os 20 maiores do mundo", afirmou.

Mantega lembrou ainda que o BB está autorizado, por meio da Medida Provisória 443, a fazer outras aquisições. Entretanto, disse que isso ocorrerá se houver "necessidade para ajudar o setor privado".

"Ele [BB] está habilitado a comprar algum banco privado. A MP 443 facilitou. Antes, a compra se daria por meio de troca de ações. Isso não seria mais possível porque o mercado acionário ficou conturbado e os valores patrimoniais ficaram muito defasados. Não teria dado para fazer na modalidade antiga. Mas a MP 443 acabou viabilizando operação", concluiu.

Crédito

A compra da Nossa Caixa pelo BB pode contribuir para a liberação de crédito em meio à crise financeira mundial, segundo a avaliação do professor de economia da PUC-SP, Antônio Corrêa de Lacerda. "A aquisição é importante porque os bancos públicos têm função importante no panorama do desenvolvimento do Brasil. Especialmente nesse momento de crise porque têm de cobrir parte da escassez de crédito do sistema privado.

Fonte: Jornal O Globo
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Johnny
Gênero: Masculino

Re: Compra da Nossa Caixa 'equilibra o jogo entre grandes bancos

Mensagem por Johnny »

Deviam ter privatizado a Caixa e o BB antes disso. Pelo menos agora teríamos a quem recorrer... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

PQP! O atendimento do Nossa Caixa já é uma merda. O do Banco do Brasil nem se fale.
Isso sem falar nas taxas de juros e outras sacanagens do BB.
Por que eu não consigo ver essa fusão com bons olhos?? :emoticon26: :emoticon26:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:PQP! O atendimento do Nossa Caixa já é uma merda. O do Banco do Brasil nem se fale.
Isso sem falar nas taxas de juros e outras sacanagens do BB.
Por que eu não consigo ver essa fusão com bons olhos?? :emoticon26: :emoticon26:

O atendimento da Caixa e do BB acho que depende de gerência local pois até hoje só tive problemas na CEF e BB em agências distintas. Aqui por exemplo nunca tive problemas de espera (BB). Em compensação o antigo Banespa, o atual Santander, Bradesco...

Entre os privados, até hoje, o que nunca me deu problema enquanto correntista pagante foi o Itaú. Depois que fiquei desempregado, bem, minha dívida com cheque especial de 1200 reais foi para 45000...

Se eles quiserem eu pago os 1200...mas já caducou faz 2 anos. Mas se quiserem os 1200 eu pago. Mas eles não querem, querem os 45000.

Semana que vem vou ligar novamente para ver se aceitam...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Engraçado. Então sou eu que tenho um pé frio desgraçado, pois todo lugar que eu vou, o antedimento de merda é o mesmo.
Aliás, minto. O único lugar que vi que os atendimentos bancários são bons é proximo do metro Belem. Vai ver que é porque ficam em lugar escondido e poucas pessoas sabem de suas existencias.
Imagem

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Eu sou cliente BB desde 98 e nunca tive problemas, pelo contrário, qdo meu ex fdp do c@#$%&* roubou meu dinheiro o banco até me ajudou a organizar as dívidas e pagar tudo em tempo record :emoticon45: Nem retiraram minhas linhas de crédito.

Nunca tive problema com atendimento, até mesmo qdo clonaram meu cartão eles me devolveram o dinheiro em menos de 24 horas.

Isso é raro, minha sogra tem conta do Santander e agora está com 3 processos no Procon pra devolverem dinheiro que eles roubaram dela :emoticon26:

Enfim, não acho ruim um banco público se ele for bom. Eu detesto a CEF, acho que são enrolados e burocráticos demais.

Mas sei lá, deve mudar de cidade pra cidade. Aqui em Brasília o BB é o melhor e maior banco :emoticon4:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Johnny

Mensagem por Johnny »

A CEF foi o último banco a ter sistema. Esperar o quê?

Imagem

Trancado