Contradições na Bíblia existem ?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Contradições na Bíblia existem ?

Mensagem por Fernando Silva »

fausto el dikaios escreveu:
Fernando Silva escreveu:Resposta previsível. Já conhecia esta e outras.
A Bíblia é clara nos 2 trechos citados e não dá margem à sua explicação.
Além do mais, não sendo realmente filho de José, dane-se a tal da semente de Abraão.
Já sei, agora você vai alegar que José não era o pai biológico, mas era o pai segundo a Lei.

Estou aqui para levar ao entendimento que não há contradição. OK

Não está conseguindo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Para explicar as contradições bíblicas, os líderes evangélicos costumam
apelar para recursos que vão do idiota ao desonesto:

-Listam um monte de pequenas divergências entre textos, facilmente
explicáveis, dando a seus seguidores a impressão de que os ateus e
céticos estão fazendo muito barulho por nada e que não há motivos
para preocupação. As verdadeiras contradições são deixadas de fora.

-Inventam possibilidades que, emboram não sejam absurdas, não
estão mencionadas em lugar nenhum. Como a Bíblia, para eles, é
inerrante, qualquer explicação é mais aceitável que questioná-la.
E argumentam que, se existe a tal possibilidade, então a contradição
está explicada satisfatoriamente. Ponto final.

-Apelam para os velhos argumentos do contexto, da interpretação
literal versus figurada ou, em desespero de causa, de que não cabe
a nós questionar o que não podemos entender.

-Fingem que não viram e torcem para que ninguém veja e faça perguntas.

-Mentem e distorcem, sabendo de antemão que poucos lêem a Bíblia e
não se darão ao trabalho de conferir, confiando cegamente em seus
pastores.

ade

Mensagem por ade »

Sobre a historia das genealogias de cristo, mesmo se fosse verdade aquelas besteiras de homens centenários do genesis, que aliás não batem com a genealogia de Lucas, teriamos que aceitar que a terra tem menos de 10.000 anos de idade, o que é um absurdo total.
A unica conclusão lógica é que tudo foi inventado.
Editado pela última vez por ade em 24 Nov 2008, 14:38, em um total de 1 vez.
"É dificil levar alguem a entender algo quando sua fé depende de que não entenda" - Ditado mais velho que a humanidade.

fausto el dikaios

Mensagem por fausto el dikaios »

Fernando Silva escreveu:
5)
Fernando disse
Judas se enforcou? Sim, de acordo com Mateus 27:5. Segundo Atos 1:18, ele comprou
um campo (ele, não os sacerdotes) mas caiu, se partiu no meio e suas entranhas se
espalharam. Mas ele foi salvo, segundo Mateus 19:28, e estará sentado em um dos
12 tronos, presidindo a uma das 12 tribos de Israel, junto aos demais apóstolos.

Esses relatos não são contraditórios, mas mutuamente complementares. Judas enforcou-se assim como Mateus afirma que ele fez. O relato de Atos apenas acrescenta que Judas caiu, e o seu corpo rompeu-se pelo meio, e suas entranhas se derramaram. Isso é exactamente o que seria de se esperar que acontecesse com quem se enforcasse numa árvore sobre um penhasco de rochas pontudas e sobre elas caísse.

Fique na Paz

O relato de Atos não "acrescenta", conta uma história diferente.
A "árvore sobre um penhasco de rochas pontudas" só existe na sua cabeça.

Quando vocês crentes vão aparecer com uma explicação que eu já não conheça?
Por que, antes de postar, você não dá uma pesquisada na Internet e verifica se a sua desculpa esfarrapada é inédita ou não?

Sugestão:
Comece por aqui:
http://clubecetico.org/forum/index.php/ ... 755.0.html
São 33 páginas ao longo de 4 anos.

Continuando com Judas, o que foi feito das 30 moedas? Ele as devolveu aos sacerdotes, que compraram um campo, ou o próprio Judas o comprou?

Tu não sabes que Judas já roubava dinheiro ?
Esse assunto não há contradição alguma , Mateus fala que ele foi suicidar-se e Lucas fala a pois o suicídio, onde ele foi encontrado. Podes duvidar da existência de Deus mas ao ponto de não compreender um texto, ai foste longe.
Faz a suas pesquisas e verás também que as suas desculpa tolas foram armas usadas por alguém.

Fique na Paz
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

fausto el dikaios

Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu:Resposta previsível. Já conhecia esta e outras.
A Bíblia é clara nos 2 trechos citados e não dá margem à sua explicação.
Além do mais, não sendo realmente filho de José, dane-se a tal da semente de Abraão.
Já sei, agora você vai alegar que José não era o pai biológico, mas era o pai segundo a Lei.

Estou aqui para levar ao entendimento que não há contradição. OK

Não está conseguindo.

Deixa me rir como ri uma criança. hahaha hahaha

Todas as suas colocações estão indo ao pó, pois saiba todos esses textos que postaste eu já os conheço desde a conversão. alem do mais eu estive refutando na Tv o livro do Islão '' contradições bíblicas''.

Fique na Paz
Provérbios 21:30 Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.

fausto el dikaios

Fernando Silva escreveu:Para explicar as contradições bíblicas, os líderes evangélicos costumam
apelar para recursos que vão do idiota ao desonesto:

-Listam um monte de pequenas divergências entre textos, facilmente
explicáveis, dando a seus seguidores a impressão de que os ateus e
céticos estão fazendo muito barulho por nada e que não há motivos
para preocupação. As verdadeiras contradições são deixadas de fora.

-Inventam possibilidades que, emboram não sejam absurdas, não
estão mencionadas em lugar nenhum. Como a Bíblia, para eles, é
inerrante, qualquer explicação é mais aceitável que questioná-la.
E argumentam que, se existe a tal possibilidade, então a contradição
está explicada satisfatoriamente. Ponto final.

-Apelam para os velhos argumentos do contexto, da interpretação
literal versus figurada ou, em desespero de causa, de que não cabe
a nós questionar o que não podemos entender.

-Fingem que não viram e torcem para que ninguém veja e faça perguntas.

-Mentem e distorcem, sabendo de antemão que poucos lêem a Bíblia e
não se darão ao trabalho de conferir, confiando cegamente em seus
pastores.

Amado eu se achasse uma contradição na bíblia voltaria a ser ateu.

emboram

embora, assim esta certo. OK

Fique na Paz

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Hoje a noite, colocarei alguma coisa sobre Judas Iscariotes que talvez o senhor não conheça.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

"Jesus fala com Judas particularmente

Sabendo que Judas estava refletindo sobre algo que era exaltado, Jesus lhe disse, "Afastes-e dos outros e eu poderei falar-lhe sobre os Mistérios do Reino. é possivel você alcança-lo, mas sofrerá muito. (36) Pois outra pessoa o substituirpá, para que os doze (discipulos) possam vir novamente a se realizar com seu Deus". Judas lhe disse. "Quando tu me contarás estas coisas e (quando) virá o grande dia da liz do amanhecer para a geração?" Mas quando ele falou isso, Jesus o deixou.

Esse trecho foi retirado do Evangelho de Judas Iscariotes, feita diretametne de um original em ingles e cedida pela Fraternistas Roxicruciana Antiqua - Tradição Huiracocha (www.fra.org.br) {nota, eu não entrei nesse site ainda}.
É aqui que se fala que o suposto discipulo traidor assumiria seu papel junto a Jesus no grande esquema, ou seja,ele teria que ajudar o Salvador em sua missão para que este se livrase de seu corpo e pudesse transcender ao reino espiritual.

Fonte: Evangelho de Judas e outros mistérios
Sergio Pereira Couto
Universo dos Livros

Levando-se em conta o Evangelho de Judas Iscariotes como verdadeiro, então cai por terra a afirmação que ele era um traidor e Jesus o escolheu pelo seu entendimento maior do que a dos outros discipulos.
Alguém tinha que trair o filho do homem para que se pudesse concretizar a professia de Isaias e Judas foi o escolhido. No final do evangelho, está escrito que Judas se retirou para o deserto para meditar e nunca mais foi visto.

Então eu acho que essa é a maior furada da biblia.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Amanha a tarde eu colocarei mais algumas coisas interessantes a respeito.
Imagem

fausto el dikaios

Lúcifer escreveu:"Jesus fala com Judas particularmente

Sabendo que Judas estava refletindo sobre algo que era exaltado, Jesus lhe disse, "Afastes-e dos outros e eu poderei falar-lhe sobre os Mistérios do Reino. é possivel você alcança-lo, mas sofrerá muito. (36) Pois outra pessoa o substituirpá, para que os doze (discipulos) possam vir novamente a se realizar com seu Deus". Judas lhe disse. "Quando tu me contarás estas coisas e (quando) virá o grande dia da liz do amanhecer para a geração?" Mas quando ele falou isso, Jesus o deixou.

Esse trecho foi retirado do Evangelho de Judas Iscariotes, feita diretametne de um original em ingles e cedida pela Fraternistas Roxicruciana Antiqua - Tradição Huiracocha (http://www.fra.org.br) {nota, eu não entrei nesse site ainda}.
É aqui que se fala que o suposto discipulo traidor assumiria seu papel junto a Jesus no grande esquema, ou seja,ele teria que ajudar o Salvador em sua missão para que este se livrase de seu corpo e pudesse transcender ao reino espiritual.

Fonte: Evangelho de Judas e outros mistérios
Sergio Pereira Couto
Universo dos Livros

Levando-se em conta o Evangelho de Judas Iscariotes como verdadeiro, então cai por terra a afirmação que ele era um traidor e Jesus o escolheu pelo seu entendimento maior do que a dos outros discipulos.
Alguém tinha que trair o filho do homem para que se pudesse concretizar a professia de Isaias e Judas foi o escolhido. No final do evangelho, está escrito que Judas se retirou para o deserto para meditar e nunca mais foi visto.

Então eu acho que essa é a maior furada da biblia.

Pois e', também tenho o livro de Ev de Judas, mas e dai , qual e' o problema ?
Alguém tinha que o trair, para que se cumprisse o que foi anunciado por CRISTO, Cada algo de novo aqui ?
professia

profecia

Isaias

Isaías

discipulo

discípulo

ingles

inglês

Não leve a mal, apenas tenho o vicio de ensinar o CERTO.

Fique na Paz

fausto el dikaios

7) Quem matou Golias? Segundo 1 Samuel 17:50 foi David. Segundo 2 Samuel 21:19 foi
Adeodato (ou Elanan, em outra bíblia).

A passagem de 2 Samuel 21:19, que diz: "Elanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu Golias, o geteu, cuja lança tinha a haste como eixo do tecelão", apresenta obviamente um erro de copista. Isso é reforçado pelo fato de que há uma passagem paralela em 1 Crônicas 20:5, que diz: "Elanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o geteu, cuja lança tinha a haste como eixo de tecelão". A falha ocorrida na passagem de 2 Samuel 21:19 pode ser delineada admitindo-se a confusão feita por um copista com as palavras e letras hebraicas que, quando combinadas de certa maneira, deram a redação encontrada em 2 Samuel.

Fique na Paz

fausto el dikaios

8) Em 1 Crônicas 21:1, o diabo manda que David faça um censo do povo de Israel. Em
2 Samuel 24:1, é Deus quem manda.

As duas afirmações são verdadeiras. Embora tenha sido Satanás que directamente incitou Davi, foi Deus que permitiu essa provocação. Embora o propósito de Satanás tenha sido destruir Davi e o povo de Deus, o objectivo de Deus era o de humilhá-los e ensinar-lhes uma valiosa lição espiritual. Essa situação é bem semelhante àquela descrita nos primeiros capítulos do livro de Jó, nos quais tanto Deus como Satanás estiveram envolvidos com o sofrimento de Jó. Semelhantemente, ambos estiveram envolvidos na Crucificação de Jesus. O propósito de Satanás era destruir o Filho de Deus (Jo 13:2; 1 Co 2:8). O objetivo de Deus foi redimir a humanidade pela morte de seu Filho (At 2:14-39).

Fique na Paz

fausto el dikaios

10) A que horas Jesus foi crucificado? Segundo Marcos 15:25, às nove da manhã.
Segundo João 19:14-16, depois do meio-dia.

Os dois evangelistas estão corretos em suas afirmações. A dificuldade é superada quando percebemos que cada um deles fez uso de um sistema diferente de medição do tempo. João segue o sistema de tempo romano, ao passo que Marcos segue o sistema judaico.
De acordo com o tempo romano, o dia corria de meia-noite a meia-noite. O período de 24 horas judaico começava às 6 horas da tarde e a manhã, às seis horas da manhã. Assim, quando Marcos afirma que na terceira hora Cristo foi crucificado, esse horário corresponde a 9 horas do nosso tempo.
João afirmou que o julgamento de Cristo foi cerca da hora sexta, ou seja, às seis da manhã. Isso colocaria o julgamento antes da crucificação e não negaria qualquer testemunho dos autores dos Evangelhos.
Isso está de acordo com outras referências ao tempo feitas por João. Por exemplo, ele fala de Jesus estar cansado de sua viagem desde a Judéia até a Samaria "por volta da hora sexta", quando pediu água para a mulher junto ao poço. Considerando a extensão de sua viagem, o seu cansaço, e que normalmente era no final da tarde que as pessoas iam até o poço para beber e dar de beber a seus animais, isso está mais de acordo com as 6 da tarde, que é "a hora sexta" pelo sistema romano.
O mesmo é verdade a respeito da referência de João (1:39) à hora décima, que seria para nós 10 horas da manhã, uma hora bem mais propícia para se estar pregando ao ar livre, do que 4 horas da manhã.

Fique na Paz

fausto el dikaios

Alo pessoal só voltem a postar contradições , depois de eu acabar de esmagar TODOS os poste do Fernando.

Espero que entendam estou em provas escolar... e tenho muito pouco tempo para refutações.

Fiquem na Paz.....

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu: Quanto a Mateus 10-34 Jesus fala de separação e usa a espada como simbologia. A bíblia esta repleta de simbologia, mas eu estou aqui para ISSO.

Claro, claro, simbologia. Quando interessa, é no sentido figurado, quando não interessa, é no sentido literal.

Isso fica óbvio no próprio texto, quando ele complementa dizendo algo como: "Se em uma casa cinco estão de acordo, dois ficarão contra três, pai ficará contra filho, etc..."

O dar a outra face se refere ao perdoar, ao não se importar com as ofensas e engoli-las, etc... Enquanto o vim trazer a espada se refere a separação e conflito inerentes a mudança de visão de mundo das pessoas que seguem o que ele ensina (conflito e falta de paz, principalmente na própria pessoa que o segue). Esse trecho se refere a coisas como o filho que passa a ver, por exemplo, o judaísmo de forma diferente do pai.
Não tem nada aqui relacionado com violência real.

Imaginemos um rebento que percebe que a religião como pregada pelos interpretes da lei (padres e pastores da época) e que é entendida da mesma forma pelo pai e o era também por ele, então ele passa a ver as distorções e a entender o judaísmo e as escrituras de forma diferente do pastor e do pai, gerando conflito e separação entre pai e filho, onde antes os dois estavam de acordo, agora estão um contra o outro.
Isso segue toda a pregação militante de Jesus contra os padres e pastores da época que distorciam o verdadeiro sentido da religião, o tal "fermento" dos judeus.

Que existem contradições isso é fato, não se poderia esperar outra coisa de uma coleção contendo diversos livros de inúmeros autores separados até mil anos no tempo, mas outro fato é que alguns citam como contradição coisas risíveis e essa da suposta contradição entre o dar a outra face e o vim trazer a espada não a paz, é uma das mais risíveis, basta um mínimo de capacidade de interpretação de textos pra perceber isso.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

fausto el dikaios

Que existem contradições isso é fato, não se poderia esperar outra coisa de uma coleção contendo diversos livros de inúmeros autores separados até mil anos no tempo, mas outro fato é que alguns citam como contradição coisas risíveis e essa da suposta contradição entre o dar a outra face e o vim trazer a espada não a paz, é uma das mais risíveis, basta um mínimo de capacidade de interpretação de textos pra perceber isso.

Ensina isso ao Fernando ele precisa de muita hermenêutica. rsrsrsrsrsrsrs

Fique na Paz

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Ensina isso ao Fernando ele precisa de muita hermenêutica. rsrsrsrsrsrsrs

Fique na Paz

"Hermenêutica" é só um nome metido a besta para "torcer as palavras até que elas digam o que queremos".
E cada seita tem a sua "hermenêutica".

2 Pedro 01:20 - “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é
de interpretação pessoal”.

Deuteronômio 04:02 - “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem
diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso
Deus, que eu vos mando”.

É o que está escrito e pronto.
Por que os crentes têm a pretensão de saber melhor que os outros o que Deus quis ou não dizer? Se ele quisesse dizer outra coisa, teria dito outra coisa. Ele tinha o poder de impedir que os redatores da Bíblia distorcessem suas palavras. Ou será que ele gosta de nos confundir com enigmas?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

NadaSei escreveu:Que existem contradições isso é fato, não se poderia esperar outra coisa de uma coleção contendo diversos livros de inúmeros autores separados até mil anos no tempo, mas outro fato é que alguns citam como contradição coisas risíveis e essa da suposta contradição entre o dar a outra face e o vim trazer a espada não a paz, é uma das mais risíveis, basta um mínimo de capacidade de interpretação de textos pra perceber isso.

Se existem contradições, a Bíblia deixa de ser confiável. Até mesmo o que parece claro pode estar errado.

Interpretar textos é algo muito pessoal e explica por que há milhares de seitas conflitantes.

A sua interpretação é tão válida quanto a de qualquer outro. O que lhe parece risível pode não ser para os outros.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

10) A que horas Jesus foi crucificado? Segundo Marcos 15:25, às nove da manhã.
Segundo João 19:14-16, depois do meio-dia.

Os dois evangelistas estão corretos em suas afirmações. A dificuldade é superada quando percebemos que cada um deles fez uso de um sistema diferente de medição do tempo. João segue o sistema de tempo romano, ao passo que Marcos segue o sistema judaico.

Esta eu já conheço. E você não provou que é assim, apenas decidiu que era porque resolve o problema.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

8) Em 1 Crônicas 21:1, o diabo manda que David faça um censo do povo de Israel. Em
2 Samuel 24:1, é Deus quem manda.

As duas afirmações são verdadeiras. Embora tenha sido Satanás que directamente incitou Davi, foi Deus que permitiu essa provocação.

Não é o que está no texto. A interpretação é sua. E, mais uma vez, já conheço esta.
fausto el dikaios escreveu: Embora o propósito de Satanás tenha sido destruir Davi e o povo de Deus, o objectivo de Deus era o de humilhá-los e ensinar-lhes uma valiosa lição espiritual. Essa situação é bem semelhante àquela descrita nos primeiros capítulos do livro de Jó, nos quais tanto Deus como Satanás estiveram envolvidos com o sofrimento de Jó.

E pareciam grandes amigos. Dois filhos da puta se divertindo com o sofrimento de um inocente.
fausto el dikaios escreveu:Semelhantemente, ambos estiveram envolvidos na Crucificação de Jesus. O propósito de Satanás era destruir o Filho de Deus (Jo 13:2; 1 Co 2:8). O objetivo de Deus foi redimir a humanidade pela morte de seu Filho (At 2:14-39).

Sobre esta afirmação ridícula:
viewtopic.php?f=1&t=16950&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=jesus+morreu+para+nos+salvar

Fernando Silva
Administrador
Contato:

7) Quem matou Golias? Segundo 1 Samuel 17:50 foi David. Segundo 2 Samuel 21:19 foi
Adeodato (ou Elanan, em outra bíblia).

A passagem de 2 Samuel 21:19, que diz: "Elanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu Golias, o geteu, cuja lança tinha a haste como eixo do tecelão", apresenta obviamente um erro de copista.

E o que mais apresenta erros de copista na Bíblia?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Fernando Silva escreveu:O relato de Atos não "acrescenta", conta uma história diferente.
[...]
Continuando com Judas, o que foi feito das 30 moedas? Ele as devolveu aos sacerdotes, que compraram um campo, ou o próprio Judas o comprou?

Não. Onde diz isto na Bíblia?
fausto el dikaios escreveu: Esse assunto não há contradição alguma , Mateus fala que ele foi suicidar-se e Lucas fala a pois o suicídio, onde ele foi encontrado. Podes duvidar da existência de Deus mas ao ponto de não compreender um texto, ai foste longe.

Continuou não tendo explicado o que foi feito das 30 moedas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

fausto el dikaios escreveu: Amado eu se achasse uma contradição na bíblia voltaria a ser ateu.

Correção: "Se você aceitasse que havia uma contradição na Bíblia".

Mas você não aceita. Por mais absurdo que seja, você dá um jeito de "explicar".

fausto el dikaios

Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu:O relato de Atos não "acrescenta", conta uma história diferente.
[...]

Não. Onde diz isto na Bíblia?
fausto el dikaios escreveu: Esse assunto não há contradição alguma , Mateus fala que ele foi suicidar-se e Lucas fala a pois o suicídio, onde ele foi encontrado. Podes duvidar da existência de Deus mas ao ponto de não compreender um texto, ai foste longe.

Continuou não tendo explicado o que foi feito das 30 moedas.

João 12:3 Então, Maria, tomando uma libra de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
João 12:4 Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
João 12:5 Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros, e não se deu aos pobres?
João 12:6 Ora, ele disse isso não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Não me surpreende nada saber que nada sabes de bíblia.

Fique na Paz

fausto el dikaios

Fernando Silva escreveu:
fausto el dikaios escreveu: Amado eu se achasse uma contradição na bíblia voltaria a ser ateu.

Correção: "Se você aceitasse que havia uma contradição na Bíblia".

Mas você não aceita. Por mais absurdo que seja, você dá um jeito de "explicar".

Ja vi que nem estas preparado para responder as contradições na ciência. lamentável seu pensamento, achas que eu teria a coragem de esquivar os olhos de uma contradição ? Sinceramente.
Eu não tenho uma Igreja nem tenho parte com nenhum ser ou teólogo, vivo lendo a bíblia e vive-la, nesse caso esconder uma contradição seria burrice de minha parte. Mas como não tem. :emoticon12:

Fique na Paz

Trancado