“Intelectuais”

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Discernimento
Gênero: Masculino

Re: “Intelectuais”

Mensagem por Discernimento »

Narkus escreveu:Eu queria ter a inteligência de um superdotado (uns 170 de QI está bom), o conhecimento de um intelectual, a motivação e esperança de um crente alucinado e ser milionário.
Quem sabe um dia eu chego lá né?

Eu até sou feliz, mas tenho uma inveja dos mais iludidos do que eu...

Então quer dizer que se você fosse burro não sofria tanto.
Espero que você supere esse nível de consciência.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Ora, alguém já se perguntou porque a cultura islâmica prega que mulheres devem "esconder a beleza"?

E seria exatamente por quê?

Por que elas também são estupradas e depois apedrejadas mesmo que tenham 12 anos?
E por que a ICAR protege a pedofilia em suas fileiras?

E por que há tanta igreja que cobra dízimo e rechaça veeementemente os infiéis caso não estejam em dia com Jesus?

E por que há seitas que prometem a salvação perante o suicídio em massa ( não antes de se adonar dos bens dos fiéis )?

E por que a ICAR se amigou com gente como Hitler, depois de já ter perseguido e matado tantos na Inquisição?

É isto que ateus se perguntam durante o tempo todo?

Você poderia nos responder por que, em nome do Senhor Jesus e da Virgem Maria ( por que virgem????) , a história das religiões é tão espúria e indecente?
Imagem

Fenrir
Gênero: Masculino

Mensagem por Fenrir »

Narkus escreveu:Falando dos crentes denovo? Já encheu o saco! Deixa os crentes fanáticos pra lá! Tem muita coisa mais interessante para se discutir do que a ignorância exemplar de alguns.
...
De novo, os crentes... Eles merecem tanta atenção assim?

Se voce procurar um pouco, vai ver que eu tambem ja bati nesta tecla...
Nao creio que merecam esta atencao!

Contudo...
"Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso. "
...esta na pagina principal.

E tambem, quem sou eu ou voce para dizermos o que os demais podem fazer?
Se quiserem prosseguir nos imbroglios com os crentes tem todo o direito de fazer isto.

Embora possa parecer o contrario(nao poucas vezes, acho), nao tenho tanto asco ao ponto de achar que toda e qualquer religiao tenha que ser descartada e nao mereca um exame.

E por mais ateu que alguem seja, deveria admitir, no minimo, que as religioes possam dizer alguma coisa da psique humana, alem de ser uma força poderosa a se considerar em qualquer estudo que envolva história ou cultura. Logo, merecem ser estudadas.

Alem disso, alguem que gosta de filosofia como eu nao pode se furtar de todo ao assunto religiao (caso contrario, teria que ignorar uns 1000 anos de filosofia...).

Portanto, é claro e óbvio que o assunto pode ser discutido de forma mais produtiva, sem impasses adEternum, "troca de gentilezas", proselitismo...

Encarem isto como uma sugestão!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Trancado